Mirrors escrita por Black Submarines


Capítulo 4
L.O.V.E.


Notas iniciais do capítulo

Então gente, eu realmente não gostei desse capítulo, porém ficou grande, enfim, até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391940/chapter/4

Quando Thalia finalmente conseguiu colocar a cabeça no travesseiro para dormir, fez uma pequena lista mental de tudo que havia acontecido naquele dia: havia chegado, finalmente, na tão famosa Half-Blood, conhecera Luke, por quem se encantara, Nico, que não foi muito com a cara dela, Silena e Charles, duas ótimas pessoas, e Percy, que parecia ser um cara legal, mas que tinha magoado Annabeth. Assistiu à uma apresentação, que para Thalia, pareceu mais uma clara declaração de amor. E uma briga. Presenciara tudo isso, mas não conseguira ver Jason, que, provavelmente, iria posar na casa da namorada. Com os pensamentes se esvaindo pouco à pouco de sua mente, a garota finalmente adormeceu.


***

Annabeth acordou cedo na manhã seguinte, não gostava de se atrasar para a aula. Ainda pensava em Percy e no que e ele havia feito, na verdade, havia sonhado com aquilo. Por mais que negasse aos outros e, por vezes, à si mesma, Annabeth ainda nutria muitos sentimentos por ele. Às vezes mágoa e raiva e outras vezes, como ontem à noite quando ele lhe deu o selinho, ela não sabia o que significava, ou simplesmente se recusava a saber. Mas o fato é: ela teria que aturar Percy hoje e amanhã e depois de amanhã e no outro dia também. Ela teria que aturá-lo por muito tempo até que terminassem o colegial. Ela suspirou enquanto caminhava do banheiro em direção à cozinha e surpreendeu-se ao ver que Thalia e Silena já estavam de pé e com o café pronto.
- Nossa, mas já acordaram? - Ela sorriu, já sentando-se e pegando um pão.
- Thalia me acordou. - Silena falou resmungando.
- Eu precisava de companhia, ué. - A garota deu de ombros.
- Então porque não chamou Luke? - Annabeth arqueou as sobrancelhas.
- Vai se catar, Annabeth. - Thalia revirou os olhos. - Mas aquele menino, o Nico, hum, acho que ele não gostou muito de mim...
- Você sabe que eu ia comentar isso agora... - Começou a Annabeth. - Eu nunca tinha visto ele tão quieto como ontem.
- É, agora que você falou... - Acrescentou Silena pensativa. - Não faz muito o estilo dele bancar o caladão com os amigos.
- Ai, tanto faz também! - Thalia falou depressa, para que o assunto não se prolongasse e elas fossem logo para a escola, mas mesmo assim, sua mente só queria saber qual era o estilo de Nico e lá no fundo, bem no fundo, ela queria que ela fosse uma garota com esse estilo.

***

Assim que chegaram na escola, as garotas foram recebidas com dezenas de olhares em cima delas. Geralmente elas eram recebidas assim quando Silena ia vestida de um jeito diferente, mas agora era por causa de Thalia, a "menina nova".
- Puta que pariu, mano, quando é que vão parar de olhar para... - Começou Thalia, olhando feio para os novos colegas de escola. - JASON!
A garota correu e pulou em seu irmão que vinha rindo entre Luke e Percy. Nico vinha mais atrás com Charles e uma garota. 
- Thalia! - Jason riu girando a irmã no ar. - Quanto tempo!
Thalia sorriu quando o irmão a soltou no chão. 
- Eu pensei que você estaria me esperando ontem, Jason! - Reclamou Thalia. 
- Foi mal. - Ele se desculpou. - Eu tinha que ir na Piper... - Puxou, pela mão, uma menina de cabelos castanhos e trançado que estava atrás com Nico e Charles. - Aliás, essa é a Piper, minha namorada... Piper, essa é minha irmã, Thalia.
- Então essa é a famosa Thalia Grace! - Piper riu, dando dois beijinhos nas bochechas de Thalia e a abraçando levemente.
- E essa é a famosa namorada do Jason Grace! - Thalia a imitou. Isso fez Piper sorrir mais ainda.
- Tá tudo muito bem, tudo muito bom... - Interrompeu Annabeth. - Mas a gente tem aula agora.
- Mas o sinal nem bateu ainda, Anna... - Começou Percy e o sinal tocou. 
Annabeth sorriu triunfante.
- É o que mesmo, Jackson? 
- Nada. - Ele resmungou.

- Mais tarde a gente se vê! - Falou Jason depositando um beijo na bochecha de Thalia e saindo junto com Piper e Charles em direção ao prédio da primeira aula.
Luke se aproximou de Thalia e lhe deu um beijo na bochecha como forma de cumprimento.
Nico estava prestes à fazer o mesmo, mas foi interrompido por uma garota.
- Oi meu amor. - Ela falou melosa, mas então seus olhos pararam em Thalia e sua expressão mudou de felicidade para desprezo em questão de segundos.
- Oi, Drew! - Ele falou, puxando-a para um abraço.
- Quem é essa? - Ela se desvencilhou de seu abraço e olhou descaradamente para Thalia, como se ela não estivesse ali.
Silena encenou um ato de vomitar.
- É a irmã do Jason. - Nico tratou de responder rapidamente.
- Ah, sim. - Drew disse lançando um sorriso falso à Thalia. - Então, vamos, gatinho?
- Claro... Bom, galera, nos vemos nos últimos tempos. - Nico disse e sorriu maliciosamente enquanto saía dali com Drew.
Não tinha a mínima ideia do por quê, mas aquilo irritou imensamente Thalia.

***

Luke estava entediado. Odiava as aulas de filosofia, estava ali só porque gostava muito do professor Quíron, mas não tinha a mínima ideia do que ele estava falando. O bônus estava em Thalia que estava sentada do seu lado, mas, estranhamente, ela ficou irritada depois que Drew viera buscar Nico.
- Percy... Ei, Percy... - Luke sussurrou para o amigo, que estava quase dormindo há duas carteiras de onde ele estava.
Percy não percebeu, então Luke tocou a borracha nele.
- EITA! - Gritou Percy, batendo na classe, tamanho o susto que levara. 
A sala toda se virou em sua direção.
- Você está passando bem, senhor Jackson? - Perguntou Quíron, aborrecido por ter sido interrompido.
- Sim, senhor! - Respondeu Percy prontamente e se arrumando na cadeira.
Algumas pessoas riram, mas Annabeth apenas revirou os olhos.
- Mas voltando ao assunto... - Mas antes que o professor pudesse, finalmente, continuar, Nico entrou ofegando na sala de aula. 
- Desculpe, professor! - Ele pediu vermelho, tentando respirar.
- Sente-se, senhor di Angelo. 
Nico obedeceu e se sentou atrás de Luke.
- Conti...
- Ué, Nico, mas você não ia co...
Todos se viraram novamente para Percy e ele se calou.
- Por favor, fique quieto, senhor Jackson. - Quíron pediu novamente. - Continuando... O que é o amor de homem e mulher para vocês? - Ele olhou para os alunos, nenhum levantou a mão. - Valendo um ponto. - E, imediatamente, todos levantaram os dedos. - Nico, comece você, já que foi o último a chegar. - O professor o incentivou.
- Bom, o amor para mim, é... hum... não sei bem...
- Você já sentiu o amor, Nico? - Interrompeu o professor com uma sobrancelha erguida.
Nico balançou a cabeça em negativa e o professor riu.

Nico balançou a cabeça em negativa e o professor riu.
- Proximo... ou próxima... Annabeth!
- Amor para mim é confiança, é alegria, é cumplicidade e... esforço de ambas as partes. Digo, do que adianta você namorar uma pessoa, se ela não te faz feliz? Ou se ela não está feliz? Não existe um meio relacionamento, como também não existe um meio amor, vocês me entendem? Não pode existir um relacionamento se não há amor... várias pessoas ficam só por ficar, eu não... Eu gosto de relacionamentos duradouros, de pegar na mão... mas infelizmente, tem gente que não pensa assim. - Annabeth falou isso em um fôlego só e na última parte olhou para Percy, que a olhava sério.
- Ótimo, Annabeth. - Quíron lançou-lhe um sorriso. - E você, já sentiu o amor?
- Infelizmente, já sim. - Ela olhou para baixo.
- Próximo... Grover! O que é o amor para você?
- Olha, professor, amor para mim é... - Ele se levantou. - É A MINHA ÍNDIA, O MEU AMOR, A MINHA INSPIRAÇÃO, O MEU AR, A MINHA JUNIPER! - E se ajoelhou na frente de uma pequena menina com um laço cor-de-rosa na cabeça.
- Ok, ok, pode se sentar, Grover, já entendemos. - O professor e todos os outros alunos começaram a rir.
E assim, um por um dos alunos foram contando o que para eles era o amor, até o sinal tocar.
- Até a próxima! - Disse Quíron se despedindo enquanto eles saíam da sala.

***

- Mas, hein, Nico, você não ia comer a Drew? - Perguntou Percy com a maior naturalidade do mundo, como se eles não estivessem no meio de meninas.
- Cala a boca, Percy! - Falou Nico, irritado. - Você já tá me devendo uma e fica nessas conversinhas no meio das meni...
- Como se você se importasse, né, Nico? - Falou Thalia, revirando os olhos.
- Como se você tivesse algo a ver com a minha vida, né, Thalia? - Ele também revirou os olhos, tentando imitá-la.
Thalia percebera que aquela era a segunda vez que ele falava diretamente com ela e aquilo lhe causou uma sensação estranha, mas mesmo assim, mostrou-lhe o dedo do meio.


***


Os tempos até o almoço passaram-se ligeiramente e agora Annabeth, Thalia e Silena estavam sentada em uma mesa esperando os meninos. Silena não parava de olhar para os lados à procura de alguém.
- Procurando o Charles, Silena? - Perguntou Thalia, maliciosa, e logo depois soltou uma risada.
Silena a olhou, mas não falou nada.
- Ah, qual é, Silena, todos sabem que ele gos... - Começou Annabeth, mas calou-se ao ver os meninos se aproximarem.
- E aí, meninas. - Charles as cumprimentou e logo tratou de sentar do lado de Silena.
Nico e Luke sentaram-se ao lado de Thalia, um de cada lado. Annabeth e Silena trocaram olhares quando isto ocorreu. Percy se sentou do lado de Annabeth, mas Calipso se sentou no seu colo, o que lhe causou um grande desconforto.
- Nossa, tá com essa cara por que, Percy? A Calipso anda tão gorda assim? - Falou Silena e todos começaram a rir.
- E você, Silena, tá com essa cara por quê? - Começou Calipso, maldosa. - Ah, é mesmo, é porque o Charles aí, não te quer.

Silena fez uma cara muito estranha e Annabeth podia jurar que ela iria chorar, ao contrário dela, Silena não era muito de brigar, mas Charles surpreendeu todos na mesa ao passar o braço pela cintura da garota.
- E quem disse que eu não quero? - Ele falou sorrindo e Silena fez algo mais surpreendente ainda: o beijou. Fora um beijo apressado, não do jeito que ela queria que fosse o primeiro beijo deles, mas ela não pensou, agiu por impulso...
Quando finalmente se soltaram, ela saiu correndo e Charles foi atrás.
- Eu aposto que eles ficam juntos! - Apostou Nico.
- E eu que Charles não consegue. - Contrapôs Luke.
- Fechado. - Falaram juntos e apertaram as mãos.
Thalia apenas revirou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e fantasmas: apareçam! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mirrors" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.