A Chave escrita por Caroline11


Capítulo 13
A Lenda da Porta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391917/chapter/13

Nós entramos na biblioteca, logo ele pegou um livro e o abriu e me entregou. O título dizia "A Porta e sua história", comecei a ler:

"Há muitos anos atrás, no ano de 1000, existiam feiticeiros e pessoas normais, que mesmo com as sus diferenças, conviviam normalmente. Uma família de caçadores, e uma família de feiticeiros, se adoravam e por isso construiram duas casas, de arquitetura idêntica, ligadas por uma porta na biblioteca.

Em uma noite de lua  minguante, o filho mais velho da família de caçadores foi caçar, teve uma boa caça, boa como as outras, mas quando voltou para casa, entrou na casa errada e acabou entrando na casa dos feiticeiros. Assustados, os feiticeiros se transformaram em bichos ferozes, e começaram a atacar o pobre caçador. O pequeno caçador conseguiu matar quase todos da família de feiticeiros, menos o filho mais velho da família. 

Na sala, os dois se enfrentavam, mesmo sem saber a identidade de cada um. O filho de feiticeiro, mais forte conseguiu matar o pobre caçador, e só depois desse morte ele descobriu com quem lutava. Revoltado, o filho de feiticeiro passou pela porta e friamente matou toda a família de caçadores. 

Pelo amanhecer ele falou a todos, no ponto mais alto da igreja, o que ocorrera naquela noite e disse que ele e o filho mais velho aviam quebrado a única regra daquela pequena cidade "1ª e única regra- Nenhum feiticeiro pode matar um ser humano, e nenhum ser humano pode matar um feiticeiro". Logo depois de seu breve discurso se suicidou . Jogando-se da igreja.

Todos revoltados depois daquela chacína, começaram uma fria guerra. Porém os mais sábios feiticeiros e os mais sábios seres humanos, decidiram dividir a cidade em duas, uma parte para os feiticeiros e uma para os seres humanos  e assim se fez, deixando apenas uma única conexão, a porta. E como castigo de quem passa-se por ela sem a chave se tornaria um cristal, e só poderia voltar a sua forma humana quando o cristal tivesse contato com seu corpo. "

Chocada, não conseguia acreditar na história, e agora sabendo disso queria saber como resgatar David.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Chave" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.