Piece Of Me escrita por Ellen Alves


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Bom minhas meninas,fiquei muito feliz pelos comentários no capítulo anterior ok?!
E agora é real,faltam apenas 2 capítulos e a gente se despede...então já vou começar a me despedir pouco por pouco ok?
Enfim,saibam que esta foi uma das experiências mais lindas da minha vida e mesmo em 27 capítulos eu ainda sinto que tem pouco e que vocês merecem mais...porém,minha imaginação discorda do meu coração então sim,daqui a 2 capítulos acabou...Sinto muito por talvez não ter proporcionado a melhor aventura da vida de vocês,mas para mim foi simplesmente mágico.
Obrigada,é tudo o que eu tenho a dizer...de todo o coração meus doces, OBRIGADA por serem as leitoras mais lindas e maravilhosas do mundo!
♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391773/chapter/28

P.V Jade

Era incrível como agora para mim cada segundo era super valioso...haviam se passado quase 1 mês desde a notícia do câncer, e agora embora eu tentasse esconder,parecia visível demais até a mim.

Eu ainda não havia reunido forças para contar a Cat então decidi simplesmente morrer,sem dar explicações a ninguém.

Contudo,eu também sabia que quando eu começasse a virar uma morta viva em fase terminal seria um pouco mais difícil esconder.

Embora eu quisesse viver,as expectativas frustradas eram bem mais do que eu esperava,eu antes sabia que eu não viveria para sempre porém,eu esperava viver o suficiente para quebrar a cara várias vezes mais...amar mais,ser melhor...eu ainda gostaria de crescer,e se eu pudesse eu faria tudo de novo.Ao invés de brigar com Beck eu o abraçaria e diria que o amava,eu deixaria a Cat escolher minhas roupas por 1 ano e todos os dias reclamaria delas. Eu talvez até tentasse me entender com a Vega,ser uma amiga melhor para o André e desta vez eu falava serio.

E agora eu estava aqui,mais uma vez sentada no vaso sanitário, escondida,chorando a minha morte.

Por mais que os dias fossem alegres e quentes ao lado das pessoas que eu amava,a noite trazia consigo as piores verdades...e quem foi que disse que eu agora amava tanto as verdades?!Agora elas me diziam inúmeras vezes que eu não conseguiria cumprir todas as promessas que eu havia feito a Cat,que eu não teria o Beck apenas para mim até o fim de nossas vidas...

Ouvi batidas leves na porta,sequei meu rosto e me levantei,me olhei no espelho e a garota ali sorriu timidamente para mim com os olhos e as bochechas vermelhas,os lábios brancos e ressecados...eu estava morrendo!

Caminhei lentamente até a porta e Cat estava parada na minha frente, fofa como sempre e agora a barriga finalmente para o desprazer dela havia começado a aparecer...quem me dera poder apenas reclamar de que minhas roupas não me serviam mais ou de que eu havia feito burrada.

Quem me dera agora poder apenas reclamar de coisas banais e bobas como tantas pessoas vivem fazendo,quem me dera poder escolher...era tudo o que eu queria.Eu queria não ter certeza da morte,eu não suportaria uma despedida,eu não suportaria deixar todos aqueles que eu amava da forma mais egoísta.

–Jade?Jade!-ouvi a voz de Cat berrar por atenção.-Você ouviu alguma das palavras que eu disse? -perguntou ela obviamente aborrecida

–Não,eu estava distraída desculpa.-ela revirou os olhos mas assentiu.

–Ok,bom...eu vim te dizer que eu estou indo jantar com o Robbie e eu queria saber se você quer vir.

–Não ta tudo bem,eu vou ficar por aqui mesmo...

–Jade,você esta bem? -perguntou ela aparentemente preocupada

–Eu to ótima Cat.

–Ate quando você pretende mentir para mim?Até quando você vai me esconder as coisas?

–Eu não estou te escondendo nada!-menti,e por um momento eu mesma queria acreditar na minha mentira,Cat rolou os olhos e não falou nada,apenas ficou ali me encarrando...ela esperava uma resposta.

–Que droga Cat!Para de me olhar assim...-gritei e me joguei na cama, eu podia ate parecer estar sendo infantil,mas era tão difícil entender que eu só estava tentando proteger ela?!

–Não...Jade eu sou sua irmã!Eu estou preocupada com você,no último mês você agiu estranho,saiu com a gente e eu pensei,MEU DEUS FINALMENTE!Mas de uma semana para cá você vive trancada nesse quarto,só o Beck entra ai dentro e quando ele sai ele chora! Ele esta escondendo alguma coisa de mim assim como você esta... que droga eu estou cansada de ser tratada como uma criança,eu to cansada de ver todo mundo agindo pelas minhas costas!-por mais doloroso que fosse eu sabia que ela tinha razão,e eu,mais uma vez na tentativa fracassada de proteger as pessoas só acabei atrapalhando.

Que ótimo exemplo eu sou....respirei fundo,meus olhos já marejados, Cat me olhando sem entender nada,minha voz falhou e tudo o que eu precisava agora era de um abraço.Mas não um abraço qualquer,um abraço apertado,acolhedor...Beck...meus pensamentos voaram para ele em um questão de segundos.Eu queria que ele estivesse aqui, mas eu também estava cansada de velo e ainda por cima velo chorar. Eu estava exausta de fingir estar bem...EU NÃO ESTAVA BEM! Por mais que eu tentasse eu não resistiria por muito tempo,talvez a droga da cirurgia desse certo,mais eu viveria por mais quanto tempo?1,2 anos?3 meses?4 horas?Como eu iria saber?O que essa droga de cirurgia iria me garantir?O que qualquer coisa iria me garantir?! A unica palavra que vinha na minha cabeça era uma...MORTE!

Cat esperou impaciente,mordi os lábios...gosto de sangue.

–Cat-murmurou chorando-Me perdoa,eu sei que,eu sei que eu prometi ok?Mas,eu não escolhi assim,Cat,por favor,tudo que eu menos queria era te fazer sofrer entende?Eu queria que fosse fácil,mas nem tudo na vida é fácil...Cat,olha...eu vou morrer.

–Todos nós vamos morrer um dia Jade...isso não significa que chegou a sua hora.-disse ela com a voz embargada

–Você não entende...Cat,eu estou com câncer!-gritei e ela caiu,suas mãos tremiam,seus olhos paralisados...e de repente ela vei em minha direção e me abraçou,talvez mais forte do que necessário já que eu perdi o ar.

–Me diz que é mentira,Jade por favor...eu não sou ninguém sem você!Jade...

–Ei,ei calma ok?Você vai se dar bem sem mim.-disse,a voz tremula,eu tentava reprimir as lágrimas e quase as obrigava a voltarem para dentro dos meus olhos.

–Porque você não me contou?Jade,você...eu não vou aceitar isso.- pronto,mais uma.

–Você precisa aceitar!Você precisa ser forte...mesmo que eu morra, você vai continuar viva,você precisa cuidar dessa criança,você precisa cuidar do Beck para mim!Por favor Cat,não chora...já vai ser bem difícil sem isso.-murmurei passando a mão por seus cabelos... ela passou a noite ali comigo,deitada na minha cama,segurando minha mão e me dizendo que tudo daria certo.

Nós contamos piadas,choramos,vimos tv,choramos e contamos piadas de novo. Cat havia me dado a ideia de fazer um diário,mas naquele momento não me parecia tão irrelevante quanto seria a algum tempo atrás..

Eu não precisaria me despedir,eu apenas precisaria escrever...porém mesmo quase morrendo eu não conseguia me imaginar escrevendo em um diário,mesmo que este fosse apenas o meu adeus.

–------------------------------------------------------------------------------------

Eram 6:30 da manhã quando Beck nos acordou,Cat se levantou mais bateu a cabeça na porta,o que fez com que ela despertasse.

Hoje tinha mais quimioterapia...e a cirurgia estava marcada para dali a uma semana.

Eu não conseguia até agora me imaginar em uma mesa de um bloco cirúrgico.

–Você esta bem?-perguntei enquanto saia do banho,ele apenas assentiu com a cabeça mais não falou nada.

–Você me ama?-perguntei me sentando em seu colo,ele revirou os olhos

–Isso é super obvio não é?-disse ele,com a voz desanimada

–Então sorri para mim?Olha,eu não espero que você aceite,já que isso só prova que você me ama,mas,tenta sorrir...eu não quero você triste porque vai dar tudo certo!-ok,como que queria fazer ele acreditar em algo que nem eu mesma conseguia?

–Eu te amo marrentinha!-disse ele me beijando,um beijo doce...

–Eu também te amo.

–------------------------------------------------------------------------------------

Chegamos ao hospital,Cat de um lado,Beck de outro...eu me sentia escoltada e vigiada,eu sentia que se uma mosca voasse perto de mim um dos dois,ou os dois,dariam um ataque.

O que me irritou um pouco...durante o processo exigi que eles ficasse do lado de fora,eu odiava isso,mas era pelos dois e não por mim que eu continuava fazendo aquela palhaçada.

Hoje o tal doutor que eu nem fazia questão de saber o nome afinal,eu não estava me apegando a mais ninguém se dado ao fato de que eu iria morrer...não estava sorrindo e então eu soube que ele tinha más notícias.

–Bom Jade,nós temos que conversar.-disse ele quando havíamos terminado e eu estava indo embora,bufei e me sentei encarando seu rosto redondo e cheio de dobras

–O que aconteceu?-perguntei sem muita curiosidade

–É que,a sua radioterapia da semana passada,indicou que...não esta fazendo efeito Jade.Você só piora a cada dia e o tumor só evolui, quando pensamos que finalmente havíamos conseguido ele praticamente duplicou de tamanho.-assenti,então este era o motivo para eu estar perdendo a cor,o apetite,a força...

–Ok,o que você sugeri?

–A cirurgia,o quanto antes.

–E isso,quero dizer,a cirurgia,você tem certeza que vai dar certo?

–Não Jade,eu não posso te afirmar isso.

(continua...)

Meu gif lindo ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESTE capítulo terá parte 2 ok?!Tava pensando...APENAS pensando na possibilidade de 32 capítulos ao invés de 30...mais isso a gente vê depois :))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piece Of Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.