Derrepente , É O Amor ! escrita por 0psdani


Capítulo 5
First day of school


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, desculpa não postar ontem não consegui entrar,mas ai vai mais um capítulo para vocês! Beijuus ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391001/chapter/5

Pov Ju

Acordei um pouco mais cedo, enviei uma mensagem para o Gil:

–  Bom dia, você pode passar aqui mais cedo? Preciso falar com você.

– Claro! Daqui a uns 15 minutos estou ai, beijos!

Gil já havia acordado, então mais que de pressa levantei-me, e fui até o banheiro me arrastando, estava morrendo de sono. Tomei um banho frio pra despertar, escovei os meus dentes, e saí do banheiro indo até o quarto novamente.

Abri o meu guarda-roupa para escolher um look, eu já tinha na mente alguma coisa. Peguei um short jeans meio claro com bolinhas azuis, peguei também a blusa branca do Quadrante, que era o único uniforme obrigatório. Peguei sapatilhas azuis para combinar, coloquei alguns acessórios, passei uma maquiagem leve, peguei minha mochila e já estava pronta.

Fui até a cozinha peguei uma maçã, não estava com fome e fiquei esperando Gil, que logo chegou. Abri a porta e Gil me recebeu com aquele sorriso encantador.

Bom dia – Gil falou sorrindo.

– Bom dia coisa linda – Eu falei dando um beijinho na bochecha do Gil.

– Então, o que você queria falar comigo? É muito sério – Gil perguntou.

– Não, é apenas uma novidade, senta aqui! – Eu falei, sentando no sofá e segurando na mão de Gil que sentou também.

–Pode falar! – Gil falou.

– Ontem, a Lia esteve aqui, – Falei sendo interrompida por Gil.

– Ai que legal ops... Como foi? – Perguntou curioso.

– Não fique envergonhado, foi muito bom, eu e Lia voltamos a ser amigas, ela me explicou o que havia acontecido, e eu sou uma grande idiota! Não deveria ter duvidado da minha melhor amiga, ela não teria coragem e não teve! – Falei com os olhos marejados.

– Ei! Não fique assim princesa, você não teve culpa! Nós não pensamos antes de agir! Ainda mais quando a dor é de amor! Que bom que vocês se reconciliaram, agora você já tem a sua melhor amiga, o ruim é que você tendo a sua melhor amiga de volta e vai esquecer-se de mim!  – Gil falou com uma cara de cachorro que caiu da mudança.

– A seu bobo! Nunca vou esquecer de você, vocês dois vão ser meus melhores amigos para sempre! – Falei sorrindo

– Então ta! – Ele falou dando um daqueles sorrisos incríveis que só ele sabia dar.

– Bom,agora vamos na casa da Lia acordar ela, combinamos de ir para escola juntos  – Falei fechando aporta do meu apartamento e puxando Gil para fora.

– Combinamos? – Gil falou dando uma risada.

– É combinamos! – Falei rindo e Gil riu também, seguimos até o apartamento de Lia, apertei a campainha e a Tatá abriu a porta.

– Oi Ju! Quem é ele? – Perguntou curiosa.

– Prazer, Gil, sou novo aqui e sou o amigo da Ju. – Gil falou se apresentando.

– Oi Tatá, é isso mesmo, sua irmã já acordou? – Perguntei entrando junto com Gil no apartamento.

– Oi Ju, eu tentei viu, de todas as maneiras mais não consegui, será que você consegue? – Perguntou.

– Oi tio Lorenzo, o que eu não consigo em? – Falei rindo

– Então vamos ver! Quem é ele Ju? Seu namorado? – Perguntou curioso

–Não tio, somos apenas amigos, o nome dele é Gil, ele é novo aqui, e mora aqui na frente, ele vai estudar comigo e com a Lia.

– Sei! – Falou apertando a mão de Gil.

– Bom tio, vou lá acordar a Lia que já estamos atrasados – Falei indo em direção ao quarto de Lia.

– Vai lá – Falou o tio Lorenzo.

Pov Ju

Entrei no quarto de Lia, Gil havia ficado na sala, pois Lia iria se vestir e estava de pijama, abri as cortinas, tirei o cobertor de Lia, peguei o travesseiro da Tatá e comecei a bater com ele em Lia.

– Amiga acorda! – Falei

– Para com isso Juliana! Eu vou ficar aqui dormindo, hoje não vou. – Falou Lia se tapando novamente.

– Lia! Você não vai me deixar sozinha! – Falei, sentando-me na beirada da cama de Lia.

– Sozinha Juliana? Você tem o seu namoradinho! – Falou dando uma risada irônica.

– ELE NÃO É EU NAMORADO LIA MARTINS! – Falei com raiva, batendo com travesseiro na cabeça de Lia. E continuei falando.

– Lembra quando agente era pequena, e juramos que seriamos para sempre amigas? Então, você não vai me deixar sozinha, bem no primeiro dia de aula, entrando com alguém que eles nunca conheceram, eu ficaria muito mal falada, eu adoro o Gil, mais eles não o conhecem! – Falei irritada

– Ta bom Juliana! – Lia falou se levantando, tirou seu pijama, botou seu short rasgado, a camisa do Quadrante, amarrou seu casaco na cintura, colocou suas botas, alguns acessórios, escovou os dentes e penteou seus cabelos, e estava pronta.

– Vamos?  – Perguntei

– Sim , vou pegar uma maçã, e conhecer o Gil – Falou rindo

– Vamos que estamos atrasadas! – Falei

– Ok – Falou

Pov Ju

Lia comeu sua maçã enquanto saímos do prédio, Lia  e Gil se apresentaram.

– Oi, eu sou Lia! – Falou dando um abraço em Gil

– Oi, eu sou o Gil! – Falou correspondendo o abraço de Lia.

– Vamos? – Perguntei, interrompendo o abraço, não sei o que senti, acho que foi ciúmes, mas ciúmes da minha melhor amiga e do meu melhor amigo? Realmente não sabia o que estava sentindo, Lia e Gil foram se conhecendo até chegar ao colégio e eu fiquei pensando o caminho todo o que estava sentindo.

Chegando no colégio, ele já estava meio cheio. As pessoas sorriam e se abraçavam. Provavelmente passaram as férias todinhas sem se ver. Entramos, e eu fui mostrando cada cantinho do Quadrante para o Gil, afinal, ele era novo lá, e não conhecia o colégio direito.

– Aqui são os banheiros – Eu falei apontando para as portas, quando nos aproximamos.

– Ah, eu vou no banheiro, vem comigo amiga? Volto já – Falei

–  Claro amiga ! – Lia falou

– Já voltamos Gil, espera aqui? – Perguntei.

– Claro! –  Ele respondeu

Entramos no banheiro e sentei nos bancos que havia lá e comecei a desabafar.

– Ai amiga me ajuda! – Falei

– O que houve Ju? – Falou preocupada.

– Amiga, por incrível que pareça, eu não sei o que estou sentindo, quando você e o Gil se abraçaram eu senti uma coisa por dentro, acho que era ciúmes, não sei acho que estou apaixonada, quando ele foi me buscar e me recebeu com aquele sorriso, me deu vontade de agarrar ele e dar um beijo, mais eu acho que ele não gosta de mim, eu não quero estragar com a nossa amizade entende? – Falei aflita.

– Ju, para isso só tem uma resposta. – Falou rindo.

– Qual? Me diz, por favor !

– VOCÊ ESTÁ APAIXONADA GAROTA! ASSUME ISSO, VOCÊ NÃO DEPENDE DE NINGUÉM PARA AMAR E O GIL TEAMA, DA DE VER SÓ NO JEITO QUE ELE TE OLHA, QUE ELE SORRI QUANDOTE VÊ, QUANDO VOCÊ PEGA NA MÃO DELE,ELE QUASE PIRA! ASSUME MULHÉ ! – Lia falou com tanta certeza.

– Sério? – Falei levantando-me.

– Eu vou fazer isso hoje no fim das aulas – Falei

– É isso ai! – Lia falou me apoiando.

Saímos do banheiro e Gil estava lá nos esperando.

 – Ué que demora? – Ele falou rindo.

– Seu bobo! – Falei rindo

– vamos para a sala que daqui a pouco o sinal bate – Ele falou me dando um abraço e passando o braço sobre o meu ombro, enquanto caminhávamos até a sala, ele foi me dar um beijo na bochecha e saiu um selinho, meio que  “Sem querer”. Sorri, ele sorriu e entramos na sala. Chegando na nossa sala de aula, já havia várias pessoas nela. Algumas novatas, outras veteranas. Sentei-me numa carteira mais pro meio, e o Gil se sentou atrás de mim e Lia sentou do meu lado.

Eu e o Gil e Lia ficamos conversando, e amigos meus vinham nos cumprimentar também. O sinal bateu, e as pessoas começaram a se sentar nos seus respectivos lugares. A professora de Literatura, Isabela, chegou e deu bom dia a classe. Até que a aula passou rápido, e o sinal do recreio já estava sendo anunciado.

Eu, Gil e Lia sentamos numa mesa e ficamos conversando.

Pedi para Gil ir na cantina e pegar um salgado e um refrigerante para mim, pois estava com fome .

Peguei minha carteira , entreguei o dinheiro para o  Gil  e ele foi até a cantina, quando estava guardando minha carteira na bolsa e ouvi alguns assobios. Quando levantei o olhar, vi que era Fatinha. Ela andava rebolando pelos corredores com uma saia minúscula rosa choque, uma blusa meio largadinha azul-marinho do Quadrante, e com um tênis prata. Ela se aproximou de mim, e se sentou ao meu lado cruzando as pernas desnudas.

– E aí Jujuba, cadê o namô? – Ela perguntou.

– Que namô Fatinha? Você sabe muito bem que o meu namoro com o Dinho acabou faz um tempinho – Eu disse.

– Eu não to falando do Adriano não .. To falando do Gil – Ela falou piscando para mim.

– Fatinha, pela milésima vez, eu NÃO estou namorando com o Gil – Eu falei irritada. Na boa, aquela história já estava me irritando, e muito.

– Calma Jujubete ..

Nesse momento, o Gil voltou para o seu lugar na mesa e apoiou o salgado e o refrigerante na mesa, e viu a cara que eu estava.

– O que foi Ju? – Ele perguntou preocupado.

– Nada não Gilzinho, é que a Ju está muito nervosinha né? – Ela falou se aproximando do Gil e colocando suas mãos nos ombros dele. Eu sorri sinicamente, e ela na cara de pau, roubou um beijão do Gil, que se esquivou, mais beijou.

Na hora, eu senti uma raiva tão grande, que lágrimas escorreram do meu rosto e sai correndo para o banheiro.

– PRA QUE ISSO FATINHA, PRA QUE SUA VADIA! – Lia falou com raiva, e saiu correndo atrás de mim, Gil fez o mesmo, mais nãoentrouno banheiro e ficou esperando na porta.

Pov Ju

Lia entrou no banheiro onde eu estava, lagrimas escorriam do meu rosto e eu não conseguia parar de chorar, na sei por que estava decidida que queria ficar com o Gil, mais por que a Fatinha foi fazer aquilo comigo hein?

– Ei! Amiga, não fica assim não, a culpa não é do Gil, você sabe como a Fatinha é! Ela não pode ver ninguém feliz! – Lia falou preocupada.

– Eu sei amiga! – Falei soluçando

– Então Ju! Pare de chorar , limpa esse rosto, sai desse banheiro e arrasa,como a Ju que eu conheço iria fazer! – Lia falou empolgada

– É isso que eu vou fazer! Vou sambar na cara daquela vadia! – Falei me levantando, limpando o rosto e passando uma rápida maquiagem e leve.

– Estou pronta! – Falei

– Vamos? – Perguntou

– Sim! – Falei

Saindo do banheiro Gil estava lá, eu e Lia voltamos para os nossos lugares e Gil veio atrás.

– O que foi isso Ju? – Gil perguntou um pouco assustado.

– Desculpa Gil, eu não me contive – Eu disse abaixando a cabeça.

– Ei, ei, eu não to te culpando não. Eu apenas não entendi o porque dessa atitude – Gil falou, e a gente se sentou no banco que  estava antes.

–Quer saber porque que eu fiz isso.– Eu falei levantando a cabeça andando em sua direção, segurei seu rosto e disse:

– Por causa disso – Falei dando um longo e caloroso beijo nele.

– Gil – Ju eu suspirei e encarei Gil – Eu gosto de você!

– Eu também gosto de você – Ele respondeu.

– Não... Você não entendeu. Eu não gosto de você como amigo, gosto de outra maneira.

– Ju... Ju... Eu não sei o que te falar – Ele falou com a voz falhada.

– Tudo bem, não precisa falar nada, eu sei que você não gosta de mim como eu gosto de você..

– Ju, Ju, pode parar. Eu gosto de você mais do que como uma amiga também. – Ele falou.

–Eu gosto de você muito mais que uma amiga, há muito tempo, eu estava criando coragem para falar com você, eu sabia que não ia ser fácil, você tinha acabado de passar por um relacionamento, não sabia o que você estava sentindo só sabia que estava loucamente apaixonado por você! – Ele falou e aquelas palavras me confortaram.

– Então, tipo assim, você topa que a gente vá com calma, devagarzinho.. ? – Enquanto eu falava isso Gil dava um daqueles seus e o seu olhar brilhava.

– É claro que eu aceito minha PRINCESA! – Ele disse sorrindo.

Eu estava feliz por saber que eu teria uma coisa mais íntima com o Gil. Ele era uma pessoa especial para mim, e eu gostava muito dele. Ele foi se aproximando de mim, e a minha boca estava entre-aberta, pois estava difícil respirar com aquela aproximação de nós dois. Ele se aproximou mais, e os nossos lábios se tocaram novamente, assim iniciando um beijo calmo.Quando o beijo acabou, percebi que existia um sorriso escancarado no rosto de Gil, e eu não pude deixar de sorrir. Ele me pegou pelo braço e falou:

– Vamos para a sala o sinal já vai bater! – Enquanto íamos para a sala trocávamos alguns beijos e Lia ficava de vela, mais acho que ela estava feliz por mim.  A aula passou rápido, e nós fomos liberados.

Estávamos no portão do colégio e perguntei para Gil

–Gil, você quer almoçar na minha casa? – Perguntei

– Awwwwwwn que bonitinho casal fofura! Eu vou indo não aguento essa melação! Beijos fui! – Falou Lia indo para casa.

– Vai lá marrentinha – Falei rindo e me virando para Gil que estava abraçado em mim pelas costas.

– Então vai aceitar o meu convite, ou vai preferir ir para a casa da Fatinha? – Falei com ciúmes.

– Awn meu Deus, como é ciumenta - Gil disse cheirando o meu pescoço.

Eu apenas ria.

Ficamos conversando e rindo. Até que chegarmos no meu apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente? Gostaram, amaram, odiaram? Reviews? O que estão achando? beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Derrepente , É O Amor !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.