Derrepente , É O Amor ! escrita por 0psdani


Capítulo 4
JuLia


Notas iniciais do capítulo

Oi mais um hoje! Espero que gostem amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391001/chapter/4

Pov Ju

Já fazia uma semana que minha vida tinha mudado drasticamente. Meu namorado havia terminado comigo, e estava apaixonado pela minha melhor amiga. Eu não falava com a Lia há semanas, e sentia falta da sua companhia. Mais eu não podia voltar atrás. Também havia conhecido o Gil, mais isso foi uma coisa boa, muito boa. Em pouco tempo, ele tinha se tornado meu melhor amigo. Um fofo mesmo, ele mandava mensagens de Bom Dia todos os dias pra mim, e pela tarde, ficávamos conversando, comendo pipoca e brigadeiro. Ele me confortava eu deitava em seu colo e desabafava com ele, me escutava e me dava conselhos com Lia fazia comigo. E pela noite, quando ele ia embora, ainda ficamos horas e horas no telefone. A amizade do Gil estava fazendo muito bem pra mim.

Já era noite, e eu tinha acabado de falar com o Gil. Ele estava um pouco doente, e não veio aqui em casa pra ficarmos juntos. Então, eu decidi tomar um banho, e ficar com um pijama fresquinho mesmo. Calcei umas chinelas, e fiquei mexendo no Iphone, enquanto escutava musica.

Estava com um pouco de fome, então decidi pedir fazer um Bife a Par mediana pra matar ela. Fui até a cozinha e em meia hora estava pronto, fiz para mim e para Bruno que devia estar voltando. Quando estava sentando á mesa para comer, a Campainha tocou, e eu fui olhar rapidamente do olho mágico.

Era a Lia.

Eu não podia olhar para o seu rosto, e muito menos falar com ela. Mais como eu era uma pessoaeducada, não vi outra alternativa. Afinal, não dá pra ficar fugindo a vida toda. A gente iria se encontrar no colégio, e isso era inevitável.

– O que é que você quer? - Eu perguntei a Lia encarando nos seus olhos, depois de um grande suspiro.

– Ju, eu queria conversar com você. Esclarecer aquela história toda - Lia falou se aproximando mais de mim.

– Pra mim já está mais que esclarecido - Eu falei - Lia, EU VI, o Dinho falando que estava apaixonado por você! Desculpa, mais eu não sou surda nem cega, e muito menos BURRA!

– Juliana, pelo amor de Deus! Deixa eu entrar, e te explicar ..

– Ok, pode entrar. Mais sua visita aqui vai ser rápida - Eu falei dando espaço para que ela entrasse. Imediatamente Lia entrou, e se sentou no sofá. Eu me sentei no outro sofá de frente pra ela, não queria ter muito contato. - Pronto, pode falar o que você tem a dizer.

– Olha Ju, aquele dia que você viu o Dinho falando aquilo pra mim, não passou de um mal entendido. Não vou mentir pra você dizendo que ele tinha falado que estava apaixonado por mim, mais a questão é: Quem disse que eu queria estar com ele? - Lia falou, e eu abaixei a cabeça - Ju olha pra mim. Você acha que eu teria coragem de ficar com o garoto que você ama?

– AMAVA .

Realmente eu não teria parado pra pensar por esse ponto. A Lia poderia sertudo,menos infiel. Realmente aquela história estava muito mal contada. Lia se aproximou de mim, que continuava com a cabeça baixa. Estava com vergonha de ter duvidado da minha amiga.

– Lia, me desculpa .. - Eu falei a encarando com os olhos. Ela tinha seus olhos marejados e eu também tinha.

– Ju... É claro que eu te desculpo. Você é minha amiga, e minha irmã acima de tudo! Eu nunca iria fazer isso com você - Lia disse me puxando para um abraço.

– Eu sei .. agora eu sei. Lia, desculpa por não ter acreditado em você naquela hora. Mais é que eu estava com tanta raiva dele, que quando eu ouvi aquilo, o sangue ferveu, não sei..

– Não se preocupa, porque eu também erro! Na verdade, todo mundo erra. Eu só estava preocupada em perder a minha melhor amiga pra sempre - Lia falou se soltando do abraço e encarando o meu rosto.

– Eu também - Eu disse a abraçando de volta - Lia, você é muito importante pra mim! A sua amizade é muito importante pra mim. Eu te amo Lia..

– Eu também te amo Ju ..

Ficamos abraçadas por um tempo. Estávamos com saudades uma da outra, nunca tínhamos passado muito tempo longe uma da outra.

– E aí .. quem é esse tal de Gil hein? - Lia me perguntou erguendo uma sobrancelha.

– Já espalharam hein? - Eu perguntei rindo, e Lia riu junto a mim - Ah, foi um cara que eu conheci na rua. Ele virou meu melhor amigo, e ele também vai estudar com a gente.

– Hum .. não, porque o pessoal lá no Misturama estavam falando que vocês estavam bempróximos - Lia disse.

– É, estamos próximos. Mais não como esse povo está pensando. Que povo fofoqueiro hein! - Eu falei rindo.

– Você nem imagina, mais ai rolou alguma coisa? – Perguntou curiosa

–Foi só dois beijinhos e um selinho mais foi a bastante tempo – Falei

–Huum sei ... Mais você esta sentindo alguma coisa por ele ? – Perguntou

– Ai Lia, eu não sei às vezes me da vontade de agarrar ele, abraçar e trazer ele para o meu quarto, mais quando penso, não sei se estou apaixonada por ele. – Desabafei.

– Ownt, que fofinhos me apresenta ele amanhã ! – Falou

– Ok, amanhã eu vou passar na sua casa para nós irmos para a escola , o Gil vai me pegar aqui em baixo, então a gente vai junto , ok – Falei

– Ok ! – Falou

– Amiga! – Falei

– Oi ? – Respondeu

         – Quer jantar aqui – Perguntei

         – Claro , amo a comidinha da Ju ! O que tem pra hoje ? – Olhou nas panelas  Oba, Bife a Par mediana ! Ainda bem que a gente se reconciliou nunca boa hora - Lia falou tirando onda.

– Haha, engraçadinha você hein? - Eu falei colocando as panelas em cima da mesa.

– Tô brincando. Quer que eu pegue os pratos, copos, talheres, refrigerantes?

– Claro, pega lá por favor - Eu falei enquanto ia até o banheiro, voltei e Lia já avia arrumado a mesa e me sentei.  

 - Então, atacar? – Perguntei

– ATACAR! - Lia falou se servindo – Eu ria da fome da minha amiga. Se bem, que eu também estava nessa situação.

Comemos a pizza toda, tomamos nossos refrigerantes e fizemos brigadeiro como antigamente. Estava com saudades de fazer todas aquelas coisas com a Lia.

– Amei a nossa noite, pena que você não vai poder dormir aqui! – Me lamentei

 – Eu também amei, estava com saudades de você sua boba - Lia disse me abraçando.

– E eu também sua marrenta - Eu disse rindo.

– Pois é .. daqui a pouco começa as aulas - Lia disse fazendo uma careta e revirando os olhos.

– Nem me lembre. O pior, que é o 2º ano, e agente não pode dar bobeira - Eu falei.

– Com certeza. Agora vou ter que ir, amanhã tenho que acordar cedo – falou revirando os olhos, Lia odiava acordar cedo. – E estou morrendo de sono - Lia disse bocejando.

– Ok, boa noite - Eu falei dando um beijo e um abraço nela.

– Boa, amanhã passa lá em casa ok ? - Ela falou me dando um beijo e um abraço.

– Passo sim, beijos! – Falei

– Beijos! – Ela falou indo em direção ao seu apartamento. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente? Gostaram, amaram, odiaram? O que estão achando? beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Derrepente , É O Amor !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.