Com 5 Pratas Se Faz Uma Maldição escrita por C Never


Capítulo 5
Capítulo 5-Together




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390721/chapter/5

“ Sonho de uma noite de verão” Disse Sun olhando pra capa do livro entediado. “É esse o nosso castigo? Que Droga!!”

Depois de terem feito um ritual exato do primeiro “5 pratas”, Luca, Sun e Peter acharam que levariam a pior bronca de suas vidas, mas o que aconteceu foi totalmente o contrário, Elizabeth conseguiu persuadir a Coord. Beatrice, e assim o único castigo dos garotos foi ler o Livro de Willian Shakespeare “ Sonho de uma noite de verão.” Puro tédio.

Enquanto Elizabeth e Luca trocavam olhares apaixonados,  Peter folheava e folheava cada vez mais preso aquele livro, de repente, ele ficou branco e com um olhar chamou Sun e Luca para uma “reunião particular”.

-Gente, vocês já viram essa “paradinha” aqui? Perguntou Peter com o maior sorriso do mundo.

-Essa “paradinha” aí?? Eu hein, passo longe....-Respondeu Sun

-Mas, o que é que tem de tão interessante neste livro Peter? – Perguntou Luca

-Haha, vocês ainda não perceberam! Olhem o que encontrei–Disse Peter

Peter mostrou o livro para Sun e Zac, e numa margem embolorada por causa do tempo, escrito  a mão com caneta preta estava uma anotação que dizia o seguinte:      “ Mrs. Landon achou que era só aquilo nosso plano, como estava redondamente enganada essa mulher! Isso, é só o começo. Nos aguarde senhora Cobra!          Zac Gray”

-Caramba!! Isso é... Isso é Do Zac! O Primeiro a fazer “5 Pratas”! Como isso foi parar aí?-Perguntou Luca

-Eu não sei, mas se eu achei uma anotação aqui, aposto que poderemos encontrar outros.-Peter

E então saiu em disparada até sua cama, onde ele poderia ficar mais concentrado, porém, no caminho ele encontrou a Coord. Beatrice e não conseguindo conter tanta ansiedade, mostrou a ela o que encontrou no livro.

Paralisada, e com uma cara de horror ao ler o que havia no livro, imediatamente ela pegou o livro das mãos de Peter e disse: “ Eu fico com isso Peter, agora me dê licença, que preciso dar uma olhada nisso.”-Disse  a Coordenadora Beatrice.

Peter desolado foi andando para contar isso a Luca, que com certeza poderia entrar de fininho e roubar o livro que agora estava com a Coord. Beatrice, mas ele conseguiu ouvir algo que ela disse antes de entrar em seu escritório:”... Não é possível,  pleno Século XXI e esse tal de Zac ainda deixando menssagens secreta.... Resolver isso... Códigos, semana passada.”

Isso foi tudo que ele conseguiu ouvir da diretora, algumas palavras não fizeram sentido nenhum, mas talvez tenha sido por causa do barulho do ventilador. Nesse momento Peter ficou determinado a descobrir do que realmente a Coord. Beatrice estava falando.

(...)

P.O.V- Coordenadora Beatrice

Oh Não! Se os meninos descobrirem a verdadeira história do “5 pratas” esse orfanato vai virar um inferno! Preciso olhar o resto dos livros, tenho que ter certeza de que eles não vão descobrir nada sobre isso. Maldito dia que inventaram o “Free Day”, isso só trouxe problemas até agora. A nossa sorte foi os meninos não descobrirem sobre a verdadeira história das “5 Pratas” , tudo que eles sabem é só uma parte da história.

Esses garotos, ainda tão jovens, não podem saber a verdade. Sei que é só uma questão de tempo até eles descobrirem, mas farei de tudo para que isso demore o máximo possível e claro, vou contar com ajuda de uma profissional: Elizabeth.

(...)

-Coord. Beatrice, poderia me devolver o livro? Eu achei muito interessante o nome de Shakespeare, queria ler de novo.- Disse Peter numa tentativa fracassada de recuperar o livro.

Aliás, não foi só ele não. Luca, depois de ter ouvido  Peter entrou na sala da Coord. Mas ela chegou a tempo de ver ele futricando em suas gavetas(Coisa que ela odiava) Luca levou uma advertência, mas nada parecia impedir Peter de continuar tentando pegar o livro.

Nem mesmo Elizabeth, com sua doce e suave voz. Neste momento Peter estava pensando sobre ela, Elizabeth parece diferente de alguma maneira, quando os garotos contaram a ela sobre o que acharam no livro, ela deu uma risadinha e disse: “ Que bobeira... Aposto que vocês podem encontrar coisa melhor pra fazer.” E não era só isso, depois que Luca a pediu em namoro, ela vem tentado fazer de tudo para agradar Peter, será que isso era só impressão dele? –Pensou Peter.

Mas algo interrompeu seus devaneios, um barulho bastante estridente que parecia vir do Dormitório Feminino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com 5 Pratas Se Faz Uma Maldição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.