Wreck-it Black 'n' White: A Maldição Do Crepúsculo escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 13
12 - Candy Rescuers


Notas iniciais do capítulo

Bem, novamente, a personagens Kandella, Citrus, Patty e Megan não me pertencem. Esse capítulo foi checado e aprovado por três das quatro, sendo que a outra não tem uma conta no site.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389812/chapter/13

Vanellope estava diante dos outros corredores no castelo. Tinha convocado uma reunião urgente, mas sem muita esperança. Não tinha intenção de ir naquela aventura sozinha, mas estava com pressa e não tinha muita confiança de conseguir alguém que fosse com ela de boa vontade.

"Devem estar imaginando porque eu os chamei aqui." Ela começou. "Bem, devem saber que o Arcade corre perigo..."

"Mas seus amigos podem resolver, não é?" Taffyta a interrompeu.

"É por isso mesmo que estou aqui. Eles não podem, não se não os salvarmos. Estou indo em uma missão de resgate e convocando alguns de vocês para se unirem a mim."

"Eu não."

"Tô fora."

Foram a maioria das respostas e um a um, foram todos saindo, até só restarem Vanellope e mais quatro.

Quatro. Melhor do que Vanellope esperava, ainda mais sendo as três novatas, que nem mesmo chegavam a conhecer seus amigos, e Megan.

"Conte com a gente." Falou Patty, que parecia liderar o quarteto.

"Vai ser perigoso." A Presidente alertou.

"Não vai nos assustar." Falou Citrus. "Se seus amigos estão em perigo" Vanellope notou algo errado na maneira como ela dissera 'seus amigos'. "vamos ajudar."

"Gloyd nos contou o que aconteceu. Temos que encontrar um meio de salvar a Clar também." Falou Megan.

"Então vamos antes que seja tarde de mais."

Vanellope não podia dizer que não estava com medo, mas eles eram a família que ela tinha.

Ela tentou se decidir se deviam levar alguma coisa mas, como não haviam armas ali, resolveu que era melhor não.
As quatro saíram para pegar seus carros, e Vanellope encontrou no seu um cajado, que lembrava bastante seu cetro, mas era azul e incrustrado de Confetes coloridos. Tinha um bilhete também, bilhete que logo Kandella apanhou.

"Querida Vani." Ela começou a ler e riu da frase, enquanto Vanellope lutava para reaver o bilhete, Kand passou-o para Patty.

"Achei que lhe podia ser útil nessa missão. Tudo o que eu puder fazer para ajudar. E, sinto muito se a brincadeira de hoje mais cedo causou algum problema, não foi minha intenção. Novamente faço o que for possível para ajudar. Ui, Vani! De quem é isso?"

"Me devolva!" Vabellope ordenou.

"Só depois de você nos dizer quem é." Falou Citrus.

"Não temos tempo para isso. Não percebem que é uma missão urgente?"

"Tudo bem." Patty enfiou o bilhete no bolso e subiu no seu carro.

Se não fosse a pressa ela teria respondido, mas não tinha tempo naquele momento, ia se acertar com as amigas depois.

Deixaram os carros perto da ponte e optaram por ir andando. Saíram do jogo e foi quando a primeira dificuldade surgiu.

"Pra onde exatamente estamos indo?" Perguntou Megan, olhando a estação em volta.

"Não sei." Vanellope respondeu séria.

"O que!" Exclamou Citrus. "Eu só vim com vocês porque achei que você sabia para onde estava indo."

"Desculpe." Vanellope respondeu com sarcasmo. "Ainda dá tempo de voltar para o Sugar Rush se quiser."

"Vai nos dizer quem escreveu o bilhete?" Patty insistiu.

"Vamos..." Vanellope começou a ignorando. Quando ela inclinou o cajado para a direita viu que ele brilhava um pouco. "Por aqui!" Ela anunciou sorridente.

"Está bem quieto aqui." Observou Kandella. "O Arcade está fechado e está tudo tão deserto."

"É melhor nos apressarmos." Vanellope respondeu, enqunto corriam para o fundo da estação, indo encontrar um portal que Vanellope não se lembrava de existir ali

"Que jogo é esse?" Perguntou Kandella curiosa.

Não hávia letreiro como nos outros.

"Só tem um jeito de descobrir." Falou Patty, sendo a primeira a cruzar o portal.
Ao contrário do que elas esperavam, nenhum alarme soou, ninguém tentou impedi-las nem nada, então as cinco entraram.

Andaram um pouco por um corredor que ainda parecia fazer parte da Estação quando ouviram alguém rindo e o som de passos. Patty puxou as amigas para dentro de uma porta lateral, no instante em que Kitty apareceu no canto do corredor. Quando chegou em frente a porta onde as meninas estavam escondidas ela parou.

"Sinto cheiro de doce." As meninas a ouviram murmurar e se encolheram mais para o fundo do que para Vanellope parecia ser um armário de limpeza.

Então a porta se abriu mas aparentemente Kitty não era capaz de vê-las, pois depois de uma rápida olhada em volta fechou a porta e as meninas a ouviram se afastar correndo.

"Essa passou perto." Suspirou Kandella aliviada.

"Vamos meninas!" Vanellope chamou, verificando o medalhão que tinha esquentado quando Kitty se aproximara.

"Esse medalhão." Citrus comentou. "O bilhete é do James, não é?"

Vanellope não respondeu.

"Você gosta dele?" Perguntou Patty com um sorriso maroto.

"Calem a boca." Por um momento Vanellope perdeu a paciência. Elas não podiam simplesmente esquecer aquilo?

"Como quiser alteza." Respondeu Patty com um toque de sarcasmo e as três começaram a rir, só Megan não disse nada.

Vanellope suspirou e resolveu ignorá-las.

Finalmente chegaram a outro corredor, este tinha uma fileira de celas de um lado e a parede lisa do outro.

"Isso aqui está me dando arrepios." Murmurou Citrus. "Que lugar é esse?"
"Parece algum tipo de posto polícial." Vanellope respondeu.

"Ótimo!" Exclamou Megan. "Eles devem estar aqui em algum lugar."

"As chaves devem estar por aqui em algum lugar." Vanellope concordou e as cinco começaram a procurar.

"Que tal naquele baú?" Kandella sugeriu.

"Boa Kand!" Patty correu para lá, as outras foram atrás.

"Vanellope?!" Para a sua surpresa ela ouviu a voz de Ralph logo atrás dela e virou-se.

"Ralphie!"

Ela tiltou para perto do amigo.

"O que está fazendo aqui?"

"Um resgate." Ela respondeu como se fosse óbvio. "Encontraram a chave?" Perguntou para Citrus e Patty que revistavam o baú.

Ou melhor, Patty estava procurando, Citrus mantinha o olhar em Felix com um leve sorriso no rosto. Kandella estava sentada distraidamente na frente do computador.

"É lacrado com magia. Estão perdendo seu tempo." Avisou Calhoun "E qual é o problema com a sua amiga?"

"Citrus!" Patty lhe deu uma cotovelada. "Ajuda é bom sabia?"

"Não a ouviu? Está perdendo seu tempo."

"E você também." Resmungou Kandella.

"Do que está falando?"

"Nada. Só cuidado com as ilusões."

"Você fala de mais." Respondeu Patty, finalmente abandonando o baú.

"Tive uma ideia! Robin disse que me mandou aqui porque eu tinha um poder especial." Vanellope exclamou e tiltou para dentro da cela e de volta para fora com os amigos.

"Onde estão os guardas daqui?" Patty perguntou.

"Eliminados." Respondeu Kandella. "E todos nós vamos estar se ninguém fizer alguma coisa rápida."

"Como você sabe?"

"Está tudo aqui no computador. Agora vamos sair daqui." Ela pediu.

Claro, sair, era o que todos estavam querendo, mas logo que saíram a estação estava cheia de Cy-Bugs, soldados espalhados por todos os lados tentando impedir que eles invadissem qualquer um dos jogos, mas Kitty parecia estar se divertindo atrapalhando.

James correu até eles, para a surpresa de todos tinha uma arma na mão.

"O que está acontecendo?" Ele perguntou com pressa. "Fui dar uma olhada e consegui sair, a área está cheia de Cy-Bugs agitados e Kitty parece estar se divertindo com a confusão."

"E porque você está aqui garoto?" Calhoun perguntou.

"Fiquei preocupado com vocês. E porque você está com meu medalhão Vani?"

"Desculpe. Robin me deu. Aqui." Ela devolveu a ele. "Não foi uma missão tão perigosa quanto esperávamos."
"O perigo começa agora." O menino murmurou. "Vani, fique com o medalhão, sinto que te dá poder. Crie um lacre mágico e mantenha todos os jogos fechados. Você e suas amigas voltem para Sugar Rush e aguardem lá até segunda ordem."

"O que?"

"Você me ouviu. Vamos limitar a batalha à Central para não termos riscos extras. Sargento! Mande seus soldados de volta para o Hero's Duty. Cada um de vocês volte para seus jogos e eu vou ver se eu e Robin conseguimos consertar essa bagunça."

Todos olharam para James surpresos. Nunca tinham visto o menino agir daquela forma. Era o comportamento que se esperava de Clarion, não dele.

"Será que alguém me ouviu?" Ele perguntou.

"Vamos ficar com você garoto." Respondeu Calhoun.

"Não gosto da ideia mais não posso impedir. Mas mande os soldados de volta e você Vani, faça o que eu disse e fique em segurança."

"Mas e você?"

"Eu espero sair dessa inteiro. Confie em mim." Ele a abraçou.

Quando ele finalmente a soltou ela assentiu e puxou as amigas de volta para o Sugar Rush.

"Você também vai voltar para lá pestinha." Ralph falou para ele.

"Nem pensar. É minha irmã, eu quero ajudar. Não vão me impedir."

"O menino é corajoso." Kitty provocou se aproximando.

"Nos deixe em paz!" Ele gritou.

Kitty deu um passo a frente ame açadora, mas Calhoun puxou o menino para trás dela.

"E essa aqui então? Ainda de pé depois de tanto tempo. É durona, tenho que admitir."

"Clarion, eu sei que você está aí! Reaja!" James pediu.

"São muito esperançosos também. Clarion não pode ouví-los, ela jamais vai..."

Mas algo estava errado. Ela levou a mão à cabeça e recuou, aparentemente atordoada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wreck-it Black 'n' White: A Maldição Do Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.