O Meu Fim Para As Crônicas De Gelo E Fogo escrita por Carlos Alberto


Capítulo 6
Daenerys


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem de Asshai e da Canção de Gelo e Fogo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389625/chapter/6

Voavam haviam semanas, parando em ilhotas pelo caminho.Quaithe não comia, e nunca tirava sua máscara.Drogon caçava, e Dany o acompanhava as vezes. Haviam dois dias que não encontravam ilhas.

Quaithe dizia que isso era um bom sinal, que estavam perto, mas ela dizia isso desde que saíram da primeira ilhota que encontraram. O mar verdejante estendia-se até o horizonte, e o bater das asas de Drogon eram como o ribombar de um trovão.Suas escamas negras ficavam contrastadas sob a cela e os arreios de prata.

Quaithe lhe contava sobre Asshai, belas construções e ruas pavimentadas com obsidiana, e as ruínas da Velha Stygai,onde o Sumo Sacerdote da Fé de R'hllor e Senhor de Asshai vivia.Lhe contava sobre o que via nas chamas.Que seus inimigos haviam sidos derrotados e novos aliados estavam surgindo, e o Verdadeiro Inimigo estendia sua magia negra nas Terras de Sempre Inverno.

–O que eu tenho à ver com isso?-perguntou, certa noite.-Por que está me levando para Asshai?

–A verdade,minha pequena rainha.-respondeu a umbromante.-Quando chegarmos à sombra e seus aliados juntarem-se à nós, esterá pronta para cumprir a profecia.

–Você diz aliados.-falou.-Isso quer dizer Sor Barristan?

–Sim, rainha,ele e outros, vindos das Terras do Poente, junto com seus dragões.

–Impossível, meus dragões se tornaram extremamente selvagens,até mesmo comigo. - Se eles são monstros, a culpa é minha.Eu os prendi, eu parei nossa marcha, mas Drogon me mostrou a verdade.Ele é parte minha, e eu sou parte dele.Um não pode existir sem o outro,pensou Daenerys.

O sol se fundia ao mar quando a rainha avistou uma longa costa com um enorme porto com centenas de navios e galés.Atrás via altos muros de basalto e portões dourados, decorados com dois corações em chamas feitos de rubi.

–Aquelas são as Terras da Sombra?-perguntou ela.

–Sim, minha rainha.Estamos diante de um dos maiores portos do mundo.Ali estão os primeiros dos dois portões de Asshai;O Portão das Chamas.Há outro,chamado Portão Sagrado,que leva à Stygai.

Drogon percebera e começou a descer no porto.Assim que aterrissaram,toda a movimentação no porto parou.Milhares de rostos voltaram-se para o dragão negro e para a mulher de cabelos loiro-platinados e olhos violeta, que descia do dragão.Sem saber como,Daenerys já estava usando o vestido que Quaithe lhe dera,feito de tecido leve, negro e vermelho.Seu colar era de aço valiriano,enfeitado com um rubi.Sua coroa também estava na cabeça. A umbromante levantava o estandarte da Casa Targaryen; um dragão vermelho de três cabeças em fundo negro, cuspindo chamas.

–Todos saúdem Daenerys da Casa Targaryen, A Primeira de Seu Nome,Rainha dos Ândalos,dos Roinares e dos Primeiros Homens,Senhora dos Sete Reinos,Protetora do Reino,Khaleesi do Grande Mar de Grama,A Nascida da Tormenta,A Não Queimada,A Quebradora de Correntes e Mãe dos Dragões!

Todos os Asshai'i ajoelharam-se e baixaram o olhar, mas os outros olhavam pasmos para a bela rainha.Haviam sacerdotes ali,que erguiam as mãos para o céu e cantavam em várias línguas.Cavaleiros westerosi ajoelhavam-se perante a rainha.Crianças escondiam-se atrás dos pais,olhando com terror e adoração ao dragão.

Quaithe seguiu em frente, e Dany segurou Drogon pelos arreios, levando-o pelas ruas.Todo o povo abriu caminho e os guardas abriram os enormes portões. Asshai era tudo o que Quaithe dissera e muito mais.Belas casas feitas de mármore,basalto ou pedra,com belos vitrais e floreiras nas janelas,com rosas cor de sangue.As ruas eram pavimentadas com blocos enormes de obsidiana perfeitamente alisada e brilhante. Chegaram à uma praça, com uma fonte vermelha no centro.Água saía do topo.Ao redor dela,os ladrilhos formavam um enorme coração flamejante,feito de pedra vermelha.Ali haviam cinco caminhos;um de pedra vermelha;outro de pedra branca;outro de ouro;outro de pedra cinza; e o último de obsidiana,que seguia em frente. Quaithe seguiu em frente, e Dany e Drogon seguiram-na.Esta se dividia em outras ruas também de obsidiana, que levavam à casas normais.

–Por que haviam outras ruas de cores diferentes?-perguntou Dany.

–Aquelas são as avenidas principais,que levam aos principais pontos de Asshai.O vermelho leva ao Grande Templo,o branco leva à Biblioteca de Asshai,o de ouro leva ao Banco e o cinza ao Grande Mercado.Este leva ao Portão Sagrado.Apenas umbromantes ou visitas extremamente especiais podem passar pelos portões.Há uma enorme força mágica lá.

Andaram por longas horas,até chegarem a enormes portões feitos de prata,com dragões feitos de ouro com olhos de ametistas negras,cuspindo chamas de rubis.Soldados com capas que pareciam ser feitas de fogo abriram os portões,mas apenas Quaithe,Dany e Drogon passaram pelo arco.

O caminho era de terra escura batida, e subia até a encosta da montanha. Muito tempo depois,chegaram à portões de obsidiana,com dragões de aço valiriano e olhos de ametistas negras cuspindo fogo.Quaithe parou diante deles, e se abriram sozinhos,revelando uma cidade em ruínas.Dany montou em Drogon e seguiu andando.

Torres quebradas e casas em ruínas cercavam a avenida principal.Árvores petrificadas cercavam uma praça com lajotas partidas.Encostado na montanha,um palácio erguia-se majestoso porém todo em ruínas.Uma altíssima torre circular com um domo de ouro partido erguia-se acima de tudo com um vitral amarelo com um coração flamejante nele.Os portões do castelo não existiam mais,estavam quebrados e fora das dobradiças.

Debaixo do arco do portão, um homem as aguardava.Usava vestes de sacerdote, feitas de fios de ouro,com o desenho de chamas no fim das longas mangas.Seu rosto era austero e dava ar de nobreza.Seus cabelos caíam pelas costas,parecendo terem sido tingidos em sangue.Os olhos eram uma mescla de vermelho,laranja e amarelo.No pescoço usava um colar de prata com um rubi em forma de coração,brilhando como fogo.

–Seja bem-vinda ao Palácio das Chamas,Rainha Daenerys.Eu sou Àcrono, Sumo Sacerdote e Descendente Direto do Senhor da Luz,também Senhor de Asshai e Guardião de Stygai.Finalmente chegou o momento, esperado por gerações de sacerdotes,no qual nossa força triunfará as trevas do Outro e vencerá a própria morte,sigam-me.

Entraram nos portões revelando um pátio.No centro,havia uma estátua de um homem,levantando uma espada em chamas.

–Este,minha rainha,era Azor Ahai,o Campeão da Luz, que venceu os Outros da primeira vez, a mais de oito mil anos atrás.Ele deu origem à Casa Targaryen,portanto sua linhagem vem diretamente dele.

–Mas ainda não entendi o que tenho à ver com tudo isso. - disse a rainha,intrigada.

–Tudo,minha pequena rainha .-disse Àcrono.- Sente-se aqui,vou lhe contar uma longa história.

Ele indicou um velho banco ao lado da estátua.

–Há muito tempo,Stygai foi uma poderosa cidade.Não precisávamos dominar,tínhamos tudo aqui.Minérios,alimento,cultura e magia.Mesmo que não dominássemos tudo,estávamos presentes de outras formas.Éramos governados pelo Conselho dos Deuses,quando Ulthos e as Terras da Sombra eram unidos.Existiam três deuses maiores; Balerion,Rei dos Deuses, Mestre da Magia e do Equilíbrio;Vhagar,Senhor da Sabedoria; e Meraxes,Senhor da Luz.Tinham centenas de deuses menores e todos uniram seu poder para criar o nosso mundo.Nas terras de Ulthos,construíram um local inacessível para seres humanos,onde guardaram o Grande Livro,que continha toda a história do mundo.Lá criaram os primeiros três dragões,que teriam os ovos que foram para Valíria.

–Entre os deuses menores,havia um mais perverso e maldoso do que os outros.Os grandes deuses viam um ideal de paz e magia,mas ele via um ideal de caos e destruição.Ele se tornou mais perverso ao passar dos anos, e começou a fazer planos para derrubar os deuses.

–Balerion tinha outros servos,que viviam nas Terras do Poente, a quem os homens chamavam de Filhos da Floresta.Ele usou alguns deles para fazer experimentos com magia negra, e criou os Outros. Construiu uma fortaleza gelada nas Terras de Sempre Inverno e treinou suas criaturas para a batalha. Então veio o Primeiro Inverno, e o deus maldoso levou-os secretamente para Ulthos,onde batalhou contra os deuses. Apenas um dos dragões havia sobrevivido,porém foi derrotado pelos Outros.Mas Balerion controlou ele,e expulsou os seres de volta para a Terra de Sempre Inverno. No início haviam três dragões,todos eles morreram,mas os deuses guardaram seus espíritos,que continuaram vivos e com consciência.

–Com a batalha,houve uma grande liberação de poder, que tornou Ulthos inabitável.Os deuses separaram ele das Terras das Sombras, e,por mais que alguém procure,Ulthos jamais será encontrado.O Grande Livro permanece lá,mas nem mesmo os deuses podem pegá-lo.

–Os dragões haviam tido ovos, e os deuses viram o sofrimento de um povo no local que vocês chamam de Valíria.Colocaram os ovos no topo dos vulcões daquele lugar, e os camponeses os encontraram.Os deuses apareceram para eles,e deram o conhecimento necessário para treinar os dragões.Stygai havia sido destruída,mas os valirianos fizeram os portões que preservam este local, e construíram Asshai,inicialmente como posto avançado,mas cresceu e se tornou uma cidade.

–Valíria cresceu e seu povo e poder também.Os três deuses se misturaram com o povo, e geraram famílias poderosas.A Casa Targaryen era a descendência de Balerion;A Casa Trayghis era a descendência de Vhagar;A Casa Umbraenys era a descendência de Meraxes,que aqui era chamado de R'hllor.Targaryens e Trayghis se uniram em uma única família e a Casa Umbraenys veio para Asshai,onde foi enviada para governar.

–Então veio um outro inverno,mais longo,chamado A Longa Noite, que aconteçeu logo após os deuses começarem a ensinar os Valirianos.Mas eles já tinham filhos, e Azor Ahai já tinha nascido.Ele matou sua esposa para criar Luminífera, a Espada Vermelha dos Heróis, e enfrentou os Outros pela última vez,banindo-os a um longo sono nas Terras de Sempre Inverno.

–Com a ajuda dos filhos da floresta e dos gigantes, Brandon Stark construiu uma Muralha de gelo,onde foi preso um dos espíritos dos primeiros dragões,o dragão do inverno,para que sua magia impedisse que os Outros e suas criaturas passassem por lá.

–O segundo espírito,o espírito da luz,foi preso aqui em Stygai,para manter o local e magia daqui controladas.O terceiro espírito foi dado aos Targaryen,e eles o prenderam sob o castelo de Pedra do Dragão.

–O Grande Outro,movido pela sua fúria,conseguiu encontrar uma arma capaz de matar um deus.Então foi para Valíria, e assassinou Balerion perante o Conselho dos Deuses,e Valíria foi destruída pelas forças que o Rei dos Deuses controlava; o fogo e a lava consumíram as terras,mas muita coisa escapou à perdição,e ainda continuam lá,nos dias de hoje.

–Uma coisa boa ocorreu com a Perdição; O Grande Outro pereceu em meio ao fogo,pois era um deus do frio e da morte.Mas a pouco tempo,descobrimos que ele deixou uma descendência.Se foi de propósito ou por acaso,nunca descobrimos,mas essa família tem grande rivalidade com os Targaryen.

–Os Baratheon? Os Lannister? Os Stark?-perguntou Dany.

–Não,majestade.É muito pior.A descendência do Grande Outro é a Casa Blackfyre.

Daenerys ficou intrigada.

–Pensei que a linhagem Blackfyre havia sido destruída quando Sor Barristan matou Maelys Blackfyre na Guerra dos Reis das Nove Moedas.

–Ele apenas destruiu a linhagem masculina dos Blackfyre.Haviam mulheres Blackfyre naquela epóca,e a mãe da reencarnação do Grande Outro é uma delas.

–Ele é tão perigoso assim? Que idade ele tem?-perguntou.

–A mesma que a sua,Majestade,com poucos meses de diferença.

–Ainda não entendi no que quer chegar com tudo isso.

–Muito bem,vou ser direto.Você é a reencarnação de Balerion e Azor Ahai renascido.Você nasceu para derrotar o Grande Outro e seus servos de uma vez por todas.

Dany ficou fascinada.Além de verdadeira rainha,ela era reencarnação de um deus valiriano e a única capaz de salvar o mundo da noite eterna.

–Mas,como vou fazer isso? Eu sou apenas uma garota,nunca lutei,nem matei.A coisa mais perigosa que já fiz foram entrar em uma pira e controlar meu dragão.

–Então,minha rainha,aí está.A resposta são os dragões.Lembra-se dos espíritos? Cada um deles deverá se unir a um dos seus dragões.A sua espada e seu dragão fazem alusão à espada de Azor Ahai.Os outros dragões serão montados pelas outras duas pessoas que são reencarnações dos deuses.

–Quanto à suas habilidades,Vossa Graça será treinada aqui mesmo,por mim,Quaithe e os outros sacerdotes,para poder reconquistar o seu direito como governante deste mundo.Mas,agora você deverá conhecer a verdadeira mulher que se esconde atrás desta máscara.Quaithe,revele-se.

De repente,pequenos fechos dourados apareceram na máscara, e a umbromante os abriu.Arrancou a máscara,revelando uma mulher de longos cabelos loiro-prateados,olhos índigos e um rosto belo.Dany sentiu que conhecia ela,mesmo sem ter nenhuma lembrança de quem a mulher poderia ser.

–Eu sou Rhaella da Casa Targaryen,esposa de Aerys,o Louco.Eu sou rainha-consorte dos Sete Reinos de Westeros,mãe de Rhaegar,Viserys, e de você,Daenerys Targaryen.

Lágrimas correram pelo rosto das duas.Daenerys estava vendo alguém que julgava morta,sua própria mãe,após vários anos.Rhaella via seu amado bebê,que havia tido numa noite tempestuosa.Agora ela havia crescido e se tornado a mulher mais bela e poderosa do mundo.Elas correram para um abraço.

–Como?-perguntou Dany.-Viserys culpou-me pela sua morte durante quinze anos, e agora você está aqui na minha frente,minha própria mãe,a última do meu sangue e da minha família.

–Era um plano orquestrado por vários senhores e por mim,minha pequenina.Quando soube que estava grávida, Thoros de Myr estava em Porto Real, e trouxe uma carta de Ácrono para mim.Esta carta dizia que a criança que eu estava esperando seria a que salvaria o mundo do mal.Deveríamos fugir para bem longe,preferêncialmente para Asshai,para que fosse treinada.Conveci seu pai de que deveria ficar à salvo, e ele mandou-nos para Pedra do Dragão.Quando soube da morte de Aerys,vi que eu deveria parecer morta também,para que não chamasse a atenção de Robert.

–Na noite tempestuosa em que dei à luz à você,entreguei-lhe a Sor Willem,junto com meu pequeno Viserys, e ele os levou para Bravos.Eu viajei para Asshai,e fui treinada nas artes de R'hllor e me disfarcei de Quaithe,até que você aparecesse.Então estamos aqui agora.

–Por que não havia se revelado antes? -perguntou a rainha.

–Eu queria,mas não podia.O único que sabia de meu disfarce era Ácrono,e ele falou que deveria esperar o momento em que você viesse para cá.Mas isso não quer dizer que eu não tenha interferido em algumas coisas.Eu dei os ovos de dragão ao Magíster Illyrio,assim como o convenci de que os abrigasse e alimentasse pelo que eram.

–Então vocês sabiam que eu faria os ovos chocarem?-perguntou ela.

–Não,apenas supúnhamos que você faria a mesma coisa que Balerion havia feito antes.E estavámos certos.Você chocou os ovos e se tornou Mãe dos Dragões.Domou Drogon como Balerion domou o Dragão do Gelo no Primeiro Inverno.E agora começarão seus aprendizados.Terá todo o ensino digno de reis.Mas o meistre está à caminho,com mais gente de Westeros.Enquanto isso teremos esgrima,montaria,umbromancia,feitiços e outras coisas. -Quando você estiver pronta,zarparemos com dois mil navios da Frota de Asshai rumo a Westeros.Mas temos que enviar convocações a todos os templos vermelhos no mundo,chamando sacerdotes,umbromantes e soldados para Asshai.Creio que possa fazer isso,Ácrono.

–Sim,através de visões nas fogueiras ou cartas mágicas.Acho que esta será a primeira vez que desço a cidade em vinte anos.- falou o Sumo Sacerdote.- Mas há algo que me esqueci de falar.A profecia de Azor Ahai é apenas sua, mas existe uma outra,A Canção de Gelo e Fogo.Em breve ela começará. Seus versos são assim.

"A Luz nas sombras nascerá,

O Gelo da parede acordará,

O Fogo em pedra há de queimar.

Cidades cairão,Castelos queimarão,

Irmãos amantes perecerão,

A morte há de chegar por frias mãos.

Rosas vermelhas,Rosas azuis,

O Passado na sombra nos conduz.

A Luz guia a paz em meio à escuridão,

E ,juntos, Gelo e Fogo cantarão sua canção."

Dany se sentiu estranha.Quem seria o terceiro descendente? Quem montaria o outro dragão?Então ela virou-se para Drogon e pousou a mão sobre o focinho dele.Eu sou uma descendente de deuses,mãe de dragões, a única que pode salvar o mundo.Eu e você, meu filho.Somos Fogo e Sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Meu Fim Para As Crônicas De Gelo E Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.