O Meu Fim Para As Crônicas De Gelo E Fogo escrita por Carlos Alberto


Capítulo 5
Tyrion


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, por que o próximo vai demorar bastante, já que será o maior capítulo até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389625/chapter/5

Após o encontro com Victarion, Tyrion saiu rapidamente da tenda,junto com Moqorro.Conseguira uma tenda pequena, com vinho e um braseiro para o sacerdote.

– Então,Moqorro,como salvou-se do naufrágio?

O sacerdote sentou em uma cadeira.

– Fui arrastado pela tempestade por dias à fio, até que fui encontrado pelo capitão próximo da Ilha dos Cedros.-Ele aproximou-se do braseiro.-E você,o que aconteceu?

–Bem,nós fomos capturados por um navio escravagista,onde fomos comprados por um senhor yunkaíta.Eu e a anã estávamos na arena no dia em que a rainha voou com o dragão negro.

O sacerdote sorriu,mas seus olhos estavam atentos nas brasas,quase sem piscar.

Tyrion pegou vinho e duas taças, e encheu-as e entregou uma a Moqorro.

–Parece que o Capitão tem uma certa implicância familiar com você,Tyrion.

–Assim como eu tenho com ele,Moqorro.Durante a primeira Rebelião Greyjoy,Victarion incendiou a frota de meu pai em Lannisporto,embora eu nunca tenha ligado muito para isso.Pelo que entendi,ele quer a rainha?

–Sim,mas não a terá.O destino dela está ligado ao de alguém da sua terra,pequeno.Mas isso ela terá de descobrir sozinha.

Então ele olhou assombrado para o braseiro.

–Tem um mapa, algo assim ? - Perguntou o sacerdote.

Por sorte,Tyrion havia achado um mapa de todas as terras do leste, desde as Cidades Livres até Asshai.

–Tenho que ir,Tyrion, é algo de extrema importância para todos nós.

O sacerdote saiu a passos largos, as vestes negras balançando ao vento.

Tyrion foi para o lado de fora da tenda.Meereen se erguia contra o céu azul,milhares de tijolos multicoloridos brilhando à luz do sol.

Então é isso,pensou ele, vamos novamente à caça da mulher mais bela do mundo.

Tyrion não imaginava que se veria novamente atrás da rainha.Precisava contar para Jorah.

Ele havia sido libertado,e estava em uma outra tenda,maior e mais ricamente mobiliada.

–Finalmente,chegou nossa salvação,amigo.-disse Tyrion.

–Mesmo com isso tudo, eu não confio nos Greyjoy,anão.

–Mas Moqorro o acompanha,foi ele quem fez tudo isso.Trouxe Victarion, e agora vamos pelo mar atrás da sua pequena rainha.

O rosto marcado do cavaleiro se acendeu.

–Onde?Quem sabe onde ela está?

–Nem eu mesmo sei,Jorah.Moqorro viu algo em suas chamas, e pediu um mapa.Isso quer dizer que ele sabe onde ela está.

Então o sacerdote apareceu na porta.

–Preparem-se,temos uma longa viagem à fazer.

–Para onde? - Perguntou Tyrion.

–Para Asshai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Meu Fim Para As Crônicas De Gelo E Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.