Velha Infância escrita por Prim


Capítulo 9
Uma decepção e uma novidade.


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM PELA DEMORA.
É que gente tive muitas coisas para fazer e fiquei sem tempo de postar e atualizar essa fanfic aqui.
Então é isso, deixem BASTANTE reviews e...
ENJOY IT!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389543/chapter/9

Assim que aula acabou Rony saiu da sala sem esperar ninguém e foi para seu armário, antes que alguém pudesse fazer alguma pergunta, – principalmente Gina – Mione saiu também.

            Hermione foi atrás de Rony, porque entre as muitas perguntas que rondavam sua cabeça no momento, a principal era: ‘’Por que ele me ajudou?’’

            E era isso que ela iria descobrir agora.

            O encontrou colocando cadernos dentro do armário, e fez um barulho com a garganta chamando a atenção dele, ele a olhou sem demonstrar nenhuma expressão.

            - Por quê? – Foi a única coisa que ela conseguiu perguntar.

            - Por que, o quê – Ele se fingiu de desentendido, mas para enganar Hermione era preciso muito.

            - Por que  você me ajudou?

            - Porque eu não gosto de ver ninguém se ferrar. – Então ele completou e Hermione esboçou um pequeno sorriso que se apagou na mesma hora em que ouviu: – Nem mesmo você. Além do mais vamos ser parceiros até o final do ano... – Ele disse por fim e saiu, deixando Hermione parada pensando no que ouviu.

            - Hermione! – Ela ouviu um grito e depois passos correndo até ela, eram passos demais para ser uma pessoa só.

            Então ela se virou e viu Luna, Gina, Harry e Draco.

            - O quê? – Ela perguntou totalmente alheia.

            - O que aconteceu na sala? – Luna foi quem perguntou.

            - Depois. – Hermione respondeu e continuou com uma expressão longe.

            - E eu sou a lunática? – Luna perguntou em tom irônico e Gina reprimiu um riso.

            - Vem, a gente tem que ver o que a Minerva quer conosco. – Harry disse puxando o braço de Mione delicadamente e a guiando até o pátio.

            Todos os alunos de Hogwarts estavam lá: crianças e jovens.

            Os professores estavam acima do palco e Minerva estava á frente do microfone, Dumbledore á seu lado alisando sua grande barba.

            - Caros alunos. – A voz de Minerva foi ouvida cessando todos os bate-papos. E atraindo a atenção de Hermione. – O professor Dumbledore e eu temos um comunicado a lhes fazer. – Ela disse e Dumbledore assumiu a frente do microfone.

            - Vocês vão se casar? – Uma voz perguntou no meio da multidão mas qualquer um saberia que pertencia a Fred ou Jorge.

            Minerva apenas deu um olhar severo para eles e Dumbledore começou.

            - Vamos fazer um concurso. – Dumbledore disse e os cochichos começaram. – E eu quero que vocês nada falem até eu terminar de falar. – E assim foi feito. – Ao final desse concurso teremos um baile para os alunos acima do 8º ano e lá premiaremos o vencedor.

            - Do que é o concurso?

            - É um concurso de canto. E antes que vocês perguntem: sim, isto contará para as notas de vocês, e será a atividade complementar de artes. As fichas de inscrição estarão na secretaria e lá estarão todas as regras. Estão dispensados.

            Dumbledore se retirou sendo seguido pelos professores de Hogwarts e os alunos ficaram em murmúrios e lamúrios.

            - Ele pode fazer isso?

            - Ele é o diretor disso aqui.

            - E daí? Eu não vou participar dessa porcaria de concurso.

            - Ficará sem nota em artes.

            - Eu tô cagando e andando pra artes.

            Hermione pode ouvir um diálogo entre Simas e Dino.

            - Vamos para a secretária? – Gina perguntou tão desanimada, quanto todos ali. A verdade era: Por mais que algum deles cantasse bem, ninguém queria ter que participar desse concurso, pelo menos não era na frente da escola toda.

            - Vamos, né... – Draco falou.

            - E se a gente fizesse um grupo musical? – Luna incentivou os amigos, de todos ali, ela era a única realmente animada em mostrar sua voz, talvez por ser a única que não ligava para a opinião dos outros.

            - Façam vocês, eu vou cantar sozinha. – Hermione disse decidida depois de esquecer totalmente Rony e o fato de ter que cantar.

            - O quê?

            - Por quê?

            - Porque eu quero gente, sei lá... eu... eu sinto que tenho que cantar sozinha, então eu vou cantar sozinha. Espero que entendam. – Ela disse olhando para todos.

            - Entendemos. – Harry disse.

            - Então... vou procurar Blaise e Pansy para fazermos um grupo. Até. – Disse Draco saindo da vista de todos.

            - Grupo? – Perguntou Gina.

            - Grupo. – Disse Luna.

            - Mas vamos ter que encontrar mais gente. – Harry afirmou.

            E juntos eles se foram também a procura de novos integrantes.

            Hermione foi para a secretária, encontrou vários alunos ali, mas apenas os ignorou, se dirigiu para o balcão e pegou o folheto.

                                   ’Concurso: Hogwarts Musical!’’

                        Alunos de Hogwarts, se preparem pois o concurso: Hogwarts Musical está de pé, e será o primeiro de muitos.

                        Até sexta-feira desta semana, vocês devem apresentar seus nomes na secretária e dizer se vão cantar sozinhos ou em grupos.

                        Serão 3 fases de concurso. Na  primeira vocês cantarão uma música – de sua autoria ou não – e de lá 10 de toda Hogwarts sairão! Não se preocupem alunos, se vocês não forem escolhidos, ainda assim terão suas notas garantidas com um 10 em artes,  o que conta é a participação.

                        A segunda fase será um duelo, cinco duplas aleatórias cantarão para vermos quem fica e quem sai, não necessariamente alguém da dupla deverá sair.

                        No final quatro pessoas ou grupos ficarão e desses quatro vocês cantarão novamente e decidiremos quem será o grande vencedor!

                        Teremos um baile para simbolizar o final das aulas e apenas alunos acima do 8º ano poderão participar, será lá que anunciaremos o grande vencedor do concurso.

                        Esperamos que participem e acima de tudo se divirtam!’’

                                   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, espero que tenham gostado, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velha Infância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.