Velha Infância escrita por Prim


Capítulo 8
Uma surpresa e a chance perfeita de vingança.


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, esse É o maior capítulo da fanfic, e eu já escrevi mais alguns... eu pensei e vi que para ter mais leitores a fanfic tem que aparecer nas primeiras páginas toda hora, e não vai ser fazendo greve de capítulos que meu número de reviews ou leitores irá aumentar, mas qual é... DUAS REVIEWS!
Obrigada as leitoras que comentaram!
Eu gostaria de ter 5 nesse, sério... A fanfic é uma short-fic então ela tem poucos capítulos... divulguem a fic ou simplesmente comentem, isso ajuda, sério.
Vocês não estão gostando da fic? Pq se não estiverem me deem ideias de como melhorá-la. Nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389543/chapter/8

- Ronald Weasley e Hermione Granger. – Snape disse e os olhos de Hermione se arregalaram e seu coração bateu com mais força, Gina ficou preocupada juntamente com Harry, Luna pensava em um jeito de ajudar a amiga, Draco não entendeu direito o motivo do suspense mas soube que era algo grave e Rony ficou normal, mas com uma expressão de surpresa e raiva.

            - Desculpe senhor, mas eu poderia fazer dupla com Hermione. – Gina falou.

            - Ou eu, somos amigas há muito tempo e sempre fazemos trabalhos juntas. – Luna completou.

            - Eu posso fazer com Rony. – Disse Harry, já que Hermione já tinha suas opções.

            - Eu posso fazer dupla com Hermione. – Disse Draco e toda a sala olhou para ele. Eles não tinham assumido sua amizade para a escola, então foi um choque para todos.

            - Por acaso a senhorita Granger virou premio da loteria para todos a quererem? – Ralhou Snape. – Acaso não tenham ouvido, eu disse que Ronald faria dupla com Hermione, e não vou mudar minha ideia. Senhorita Weasley, queira trocar de lugar com seu irmão por favor. – Disse Snape e Ronald de sentou com Hermione e Harry com Gina.

            O clima entre os dois ficara tenso e ambos permaneciam calados.

            - Potter e Weasley seriam minha próxima dupla. –Snape comentou. – Diggory e Chang. Lovegood e Malfoy. – Snape disse e Draco sentou-se a frente de Hermione junto com Luna. – Quero que vocês abram na página 64 e respondam em dupla as perguntas que lhes são feitas, utilizem os livros para identificar as substâncias que serão distribuídas a vocês e em hipótese alguma misturem as mesmas. – Snape disse e saiu entregando as substâncias para as duplas.

            Hermione pegou seu caderno e Rony fez o mesmo, ambos calados.

            Hermione tentou falar mas nem abrir a boca conseguia e Rony não sabia o que falar.

            - Então a-acho que deveríamos começar. – Hermione iniciou sem olhar para Rony.

            - Pois é. – Ele disse rude e abriu o livro. Hermione que já estava com o seu aberto começou a dar as respostas de duas perguntas sem ao menos ler os textos. – Me deixe ver. – Ele conferiu e viu que as respostas de Hermione, para seu desgosto estavam certas. – É... isso mesmo. Quem escreve? – Ele perguntou e em resposta ela anotou em uma folha arrancada de seu caderno.

            Continuaram a responder as perguntas do livro e juntos se levantaram para entregar a atividade.

            - Já? – Snape perguntou sem olhar para os alunos que estavam a sua frente e assim que o fez, sua cara de contorceu em um misto de raiva e desgosto. – Ah, sim... Granger. Devo lhes dizer que por terem acabado a atividade antes de todos tem um ponto acrescentado nas notas de ambos. – Ele disse ambos assentiram.

            - Ele não disse nada de ponto! – Alguém no fundo da sala disse mas Snape apenas ignorou.

            Weasley e Granger se dirigiram para seus lugares, mas na mesa de Hermione havia um bilhete, Rony ficou curioso para saber do que se tratava, mas mesmo assim se manteve quieto.

            Hermione abrira o bilhhete que viu uma letra caprichosa escrevendo as seguintes palavras:

            ‘’Você está bem? Luna também quer saber, embora eu não entenda direito o porque de você não estar.

            Draco.’’

            Abaixo da escrita, Hermione escreveu.

            ‘’Estou sim, obrigada pela preocupação, diga a Luna que depois conversamos.’’

            Ela cutucou Draco, que pegou, dando um pequeno sorriso o bilhete, e Rony estranhou, sentindo raiva de Draco e Hermione.

            Ficaram ambos calados até o final da aula, observando cada canto da sala, como se o pó do giz que cai quando o professor apaga a lousa fosse a coisa mais interessante do mundo, que merecesse toda a atenção para ser devidamente estudada.

            - Eu fui informado... – Snape pigarreou para chamar a atenção de todos. – Que quando vocês saírem daqui terão que se dirigir para o pátio, porque o diretor Dumbledore tem um comunicado á fazer. – Ele completou e se afundou na cadeira erguendo um livro e continuando a ler concentrado.

            Luna que já havia acabado sua tarefa junto com Draco se virou e começou a conversar com Hermione, baixo para que não atrapalhasse Snape.

            - O que você acha que é?

            Hermione se inclinou para frente, para falar com mais naturalidade com Luna, devido a estar ao lado de Rony.

            - Eu não sei, mas fiquei curiosa... talvez alguém tenha feito algo de ruim e eles querem descobrir quem foi... como quando roubaram uma tampa da privada aqui de Hogwarts, lembra?

            - Ah... lembro sim, – Luna soltou um risinho - foram os gêmeos, não foram?

            - Sim, eu lembro que foi em uma aposta... Gina os desafiou a fazer algo maior do que colocar chicletes e outras coisas nas pessoas, então para provar o que eles podiam fazer eles arrancaram a tampa e deram á ela... Nunca foram pegos.

            - Eles são... bons... – Luna disse dando duplo sentido á coisa.

            - São sim. – Hermione disse e as duas caíram na risada.

            - Do que vocês tanto riem? – Draco se virou entrando na conversa também.

            Luna e Hermione se olharam transmitindo mensagens como ‘’Não vamos contar á ele, não é?’’ ‘’Não mesmo.’’.

            - Nada, Draco, absolutamente nada. – Hermione riu.

            - Qual é a próxima aula de vocês? – Luna perguntou.

            - Português. – Hermione disse sorrindo.

            - Então você terá que me agüentar nessa aula também, Hermione. – Draco disse.

            - A minha é matemática, troca de aula comigo, Draco? – Luna perguntou fazendo bico.

            - Trocaria, eu odeio português, mas também não suporto matemática.

            - Vem cá, como vocês ficaram amigos? – Luna perguntou e Rony se concentrou na conversa deles involuntariamente porque aquilo também atiçava sua curiosidade.

            - Ele é meu vizinho. – Hermione disse.

            - E ontem ela cantou, tipo muito alto. – Ele disse e Hermione ficou corada. – Mas ela canta bem... dança também... eu acho que ela estava dando um show imaginário ou gravando um vídeo para entrar no Big Brother, eu não sei... Na hora em que ela gritou eu apareci na janela, e quando ela acabou de cantar começamos a conversar.

            - Hoje eu cheguei atrasada e Draco foi expulso, então conversamos também. – Hermione completou.

            - E agora ela vai ter a próxima aula comigo. – Ele disse sorrindo.

            - E eu vou ficar sozinha. – Luna disse.

            Draco olhou para ela de um jeito diferente, mas logo voltou a olhar para Hermione.

            - Vamos tomar um sorvete hoje? – Ele perguntou. – Eu, Luna, você...

            - Posso chamar Gina e Harry também? – Hermione perguntou.

            - Claro.

            - Harry? – Luna perguntou. Rony ainda ouvia atentamente.

            - Depois. – Hermione respondeu.

            - Eu vou sim. – Luna respondeu.

            - Onde? – Hermione perguntou.

            - Hermione você é inteligente, mas é lerdinha ás vezes hein... Ela disse que vai á sorveteria. – Draco falou.

            - Zonkos? – Hermione perguntou.

            - Sim. – Luna respondeu e Draco assentiu. – Que horas?

            - 15h00. – Draco respondeu.

            - Tá... Vou mandar uma mensagem para Gina, esperem. – Hermione disse, pegou o celular e começou a digitar a mensagem para sua melhor amiga, a menina estava tão concentrada que não percebeu quando Snape estava se aproximando deles, Luna e Draco tampouco poderiam perceber, uma vez que, estavam sentados para trás, por isso o que aconteceu a seguir foi muito rápido.

            De repente um caderno do Chudley Cannons caíra sobre o colo de Hermione cobrindo seu celular, Snape se aproximou definitivamente dos dois.

            - Senhorita Granger, quero que me mostre suas mãos. – Disse Snape, Hermione deixou o celular por baixo do caderno na cadeira, e colocou as pernas por cima, pegou o caderno com uma mão e respondeu:

            - Ahn... Um caderno? – Ela respondeu com uma pergunta.

            - Senhor Weasley, sua parceira estava com algo proibido? Como um celular por exemplo? – A sala inteira observava tudo atentamente a calados, todos sabiam que Rony e Hermione não se davam muito bem, mas poucos sabiam o porquê. Quando Rony ia responder, Snape acrescentou: – Devo lhe informar que caso ela estivesse mexendo, o ponto que dei á ela passará a você. – Snape completou e toda a sala mergulhou em um profundo silêncio.

            - Não, senhor. Ela não estava mexendo em nada. – Rony disse. E toda a sala continuou olhando, cada vez mais compenetrados.

            - Tem certeza? O que ela fazia com seu caderno em mãos então?

            - Ele caiu... eu deixei cair e ela tinha pego.

             Snape continuou a observá-los e depois de alguns minutos voltou a sua mesa.

            A sala aos poucos parava de olhar a dupla e voltava a atenção á seus parceiros ou tarefas, todos estavam se perguntando o que ocorrera ali, eles não se davam bem, mas mesmo assim ele a ajudou.

            Hermione estava inquieta, ele teve a oportunidade perfeita para se vingar dela, mas não o fez.

            - Obrigada. – Ela disse baixo para que apenas ele ouvisse.

            Rony assentiu e pegou seu caderno do Chudley Cannons.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, espero que tenham gostado e pfvr comenteeeeeeem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velha Infância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.