Velha Infância escrita por Prim


Capítulo 10
Umas lembranças e duas decisões


Notas iniciais do capítulo

GENTEEEEEE ME DESCULPEEEEEM PELA DEMORA, SÉRIO! É que eu tive um bloqueio criativo, desculpem msm, eu nem pensava em postar hoje, mas ai eu assisti aquele filme ''A última Música'' e me deu vontade de postar, awwwwwwwwwn ele é TÃO fofo ♥33
Desculpem mesmo, espero que não tenham me abandonado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389543/chapter/10

O sinal havia batido há três horas, mais ou menos. E há três horas ele estava ali, deitado em sua cama repensando em seu dia.

A verdade é que nem mesmo ele sabia o porquê de ter ajudado Hermione, e Lilá não parava de atormentar-lhe ligando sem parar, já era a sexta vez, e ele por fim decidiu desligar o aparelho.

Ele poderia ter se vingado, ou pelo menos tê-la visto se ferrar bonito, porque não é mistério nenhum que mesmo sendo uma aluna exemplar o professor Snape a odeia, assim como odeia Harry e ele.

Então por que não deixou Hermione se ferrar? Por que a ajudou? Perdeu um ponto em química, matéria essa que ele não é muito bom.

''- Você... você vai ser meu amigo? – E vendo que sua frase não fez sentido, apressou-se em arrumá-la. – Digo, você sempre vai ser meu amigo?

Rony parou de olhar as nuvens e seus formatos e olhou a amiga, que tanto gostava, e sorrindo respondeu:

– Sempre.''

Por que se lembrou desse momento justo agora? Isso ele não sabia, mas junto com quela lembrança outra lhe veio á mente:

''- Harry, Rony, vem, vamos para o lanche! - Hermione lhes chamou com Luna á seu lado. - Gina já está ficando impaciente.

– Minha irma é muito chata. - Rony bufou.

– Então você também é, são gêmeos. - Harry disse rindo.

– Não somos parecidos na personalidade. - Ele disse irritado.

– Se você acha. - Hermione disse. - Bem, vou indo, não demorem!

Assim que tiveram certeza de que Hermione e Luna saíram puseram o plano em prática, colocaram várias tachinhas na cadeira do professor Snape, e colaram todos os seus lápis á mesa apenas para poder rir dele, e se ''vingarem'' da advertência que levaram no dia anterior, totalmente inusitada.

Mas o plano não saiu como o esperado e depois do professor ser pego pela brincadeirinha dos garotos, e o professor Dumbledore ter perguntado á classe toda quem fez aquilo, antes que Harry ou Rony pudessem ter pensado em alguma mentira, Hermione levantou-se da cadeira assumindo toda a culpa.

Naquele dia, ganhou sua primeira e única advertência, a única coisa que ousou manchar seu perfeito histórico.

– Por que fez isso, Mione? - Harry perguntou.

– É, você nem sabia de nada. - Rony continuou.

– Somos amigos, amigos protegem uns aos outros, e se vocês fossem pegos iriam ganhar uma suspensão e estamos em época de prova, seus idiotas. - Ela disse dando dois tapas na cabeça de cada um. - Não me agradeçam, apenas façam melhor da próxima vez, não sejam pegos.

– Não vai pedir para pararmos com isso?

– E vai adiantar? Vocês vão continuar de qualquer jeito, agora vamos, Harry você disse que seus pais lhe deram R$20,00, eu quero um sorvete.

– Rony também tem dinheiro.

– Eu sei, depois ele compra um salgadinho pra mim. - Ela disse e eles riram.''

E assim ele soube, o motivo de tê-la defendido.

Relembrando mais alguns momentos da infância ele soube também que música cantar junto ao grupo dele que era: Harry, Gina, Luna, ele, Neville, Fred e George.

***

Nunca tinha reparado no tom de branco que seu teto tinha, ou em como as paredes de seu quarto tinham um belo tom de azul, a verdade é que o tédio a estava consumindo, e Draco não estava em sua casa e tampouco ela, ele e os outros iriam á sorveteria hoje, não depois do ''Hogwarts Musical'', agora eles teriam outra coisa para se preocupar.

Por falar em Hogwarts Musical, ela sabia que música cantar, mas não sabia se teria coragem para cantá-la, a música é especial e apenas ela e mais uma pessoa entenderiam seu significado, mas a pergunta que tornava a voltar á sua mente era: Eu tenho coragem de subir no palco e cantar essa música?

Que ela teria coragem para subir ao palco e cantar, é claro que teria, ela ainda é Hermione Granger, a sabe-tudo irritante que não perderia nota á toa.

Seu telefone tocou, cortando sua linha de raciocínio.

Ela sabia quem era sem nem ter que olhar no visor.

Fala, Gina.– Hermione disse sem nenhuma animação, ela estava arrumando paciência para aguentar o interrogatório que viria a seguir.

Agora me explica tudo, desde sua amizade com Draco até meu irmãozinho ter te ajudado. Luna está aqui comigo, tá no alto falante, o Harry também tá.

– Hmmmmm, Harry é? - Hermione disse segurando a gargalhada, é claro que ela não perderia a chance de irritar a melhor amiga, e ela tinha certeza de que a mesma havia corado. - Bem, primeiro: Draco é meu vizinho e...– Hermione contou a estória nos mínimos detalhes até a curiosidade das amigas ser saciada por completo. - Posso desligar?

Já sabe que música cantar?

Já, mas é surpresa.

Af, que droga, Mione, bem... nós vamos ensaiar. Tchau.

Tchau.

Após desligar o telefone Hermione teve certeza de que era aquela música que iria cantar.

***

Todos já haviam decidido o grupo que cantariam e já haviam decidido a música que iriam cantar, afinal haviam apenas dois dias para sexta-feira.

E ninguém queria fazer feio na HM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews? pfvrrrrrrr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velha Infância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.