Velha Infância escrita por Prim


Capítulo 6
Um atraso e duas expulsões.


Notas iniciais do capítulo

Deeeeesculpem pela demora! Eu não tenho nenhuma desculpa, eu só fiquei com preguiça de postar ;x,e como nem todos comentam me dá mais preguiça ainda -.-
E ai, alguém ai é tributo, semideus ou alguma outra coisa além de potterhead?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389543/chapter/6

Lentamente Hermione virou-se para a janela para encarar o dono da voz que falava com ela, e se surpreendeu ao ver quem era.

            - Como?

            - Não estou brincando, você canta bem, de verdade.

            As bochechas de Hermione ficaram levemente vermelhas, devido ao constrangimento, ela só não sabia se estava constrangida pelo elogio ou pelo garoto ter visto sua dança, mas resolveu não deixar transparecer que ficou envergonhada.

            - E você costuma observar garotas dançando e cantando em seus quartos? – Ela disse divertida.

            - Apenas quando a dança e a voz são boas. – Ele botou á mão no queixo e pareceu pensar. – E isso quer dizer que, pelos meus cálculos você deve ser a... hum, a primeira garota.

            - Ah meu Merlim! Mas isso é uma honra. – Ela disse brincando, em outros dias ela arremessaria uma escova de cabelo azul no seu rosto.

            - Á propósito, sou Draco Malfoy.

            - Eu sei quem você é. – Hermione disse sem soar rude. – E eu sou...

            - Também sei quem você é, Hermione. – O garoto a interrompeu e reproduziu sua fala. – Então, tem algum motivo para esse seu show particular?

            - Ter tem, mas não estou afim de te contar. – Ela disse e realmente não estava, ela mal conhecia Draco Malfoy e ia falar: ‘’Ah então, quando eu era pequena eu tinha dois melhores amigos e a gente se distanciou porque um deles acha que eu fiz isso e aquilo e hoje eu voltei a ser bem amiga de um deles e blá, blá, blá’’. Mas é claro que não. – Então Malfoy, eu tenho que descer porque estou com fome, mas foi divertido conversar com você.

            - Igualmente, Granger. Mas me chame de Draco.

            - Ok. – Hermione deu um sorriso, e foi para a cozinha procurar um pacote de salgadinho.

            Ela procurou pela dispensa, mas não encontrou nenhum pacote de ruffles ou doritos, nem fechados e nem comidos pela metade, ela soltou um muxoxo e pegou uma maça, saltitante se dirigiu até o quarto com a mesma na mão.

            Olhou por sua janela e Draco já não mais estava ali, Hermione ficou tentada á chamá-lo, mas decidiu por fim, não fazê-lo, uma vez que não teria assunto com o mesmo, então ela deitou-se em sua cama, mordendo a maça, e terminando de reler um de seus livros favoritos ‘’As vantagens de ser invisível’’.

            Draco passou por sua janela, e viu Hermione lendo um livro e deu um sorrisinho de canto, com certeza ela seria uma boa amiga. E talvez uma solução.

            Hermione adormeceu com o livro fechado sobre si, e com metade de uma maça em uma mão.

            A menina só foi acordar no outro dia, sua mãe disse que não quis acordá-la porque estava dormindo muito ‘’bonitinho’’.

            Ao olhar no relógio ela pode perceber que estava muuuuuuuuuuuuito atrasada para a escola e que só chegaria, com sorte, no período seguinte.

            A menina então teve mais tempo para se cuidar e se embelezar, não que ela precisasse.

            Tomou seu banho tranqüilamente, ouvindo várias músicas, fez sua higiene matinal, e passou uma maquiagem leve, um blush, rímel e um gloss, arrumou seus cachos devidamente, de forma que eles pareciam recém saídos do salão de beleza.

            Em outros dias ela estaria gritando pela casa por chegar atrasada á escola, poque isso com certeza estragará seu histórico perfeito, mas ela estava muito feliz no dia para fazê-lo.

            Tomou um bom café da manhã, com os bolos que estavam sobre a mesa, e teve a opção de escolher entre o suco de laranja ou o de maracujá.

            Pegou seu material escolar e foi para a escola, sentou-se no banco do pátio esperando que o sinal da primeira aula que faltavam 7 minutos para que ele soasse. Atrás de si, passos ecoavam sinalizando a chegada de alguém.

            - Oi, Hermione. – Disse uma voz recém conhecida para a garota.

            - Oi, Draco. – Ela disse se virando.

            - Por que você não está na sua sala?

            - Cheguei atrasada. – Disse simplesmente, dando de ombros. – E você?

            - Fui expulso. – Ele completou. – Deve ser o que? A terceira vez essa semana? Acho que estou me tornando um aluno problema.

            - Você acha? – Ela perguntou e ambos riram.

            - E ai, qual é sua próxima aula? – O loiro perguntou, enquanto procurava algo na mochila.

            - Química. E você?

            - Química também. – Ele fez uma careta que se assemelhou á uma doninha.

            - Não gosta?

            - Odeio. – Ele disse e a menina soltou uma pequena gargalhada.

            - Ah, é legal.

            - Não. Não é, mas é melhor que literatura.

            - Mas literatura é tão legal! – Ela disse com uma voz animada, se parecendo com uma criança que acabara de pedir o melhor presente do mundo e está tentando convencer os pais a comprá-lo.

            - O que você tem na cabeça, mulher? – Ele perguntou. – Tem alguma matéria que você não goste?

            - Tem sim.

            - E qual é?

            - Educação Física.

            - Boatos dizem que você é boa em futebol.

            - Boatos nem sempre são verdadeiros. E também, eu posso até ser apta para jogar, mas eu odeio.

            - Mas educação física é tão legal! – Ele disse imitando-a.

            Eles riram juntos e não perceberam que o sinal tinha batido até Gina chegar e chamar Hermione.

            Porém mais alguém, que havia sido expulso de uma aula, também observava os dois. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews c;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velha Infância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.