Velha Infância escrita por Prim


Capítulo 4
Um sorvete e um segredo.


Notas iniciais do capítulo

Gente, por favor, comentem mais, isso desestimula, mas ai está o capítulo, e um de alguns segredos são revelados (:
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389543/chapter/4

Harry olhou para Hermione, em busca de uma resposta que se adequasse á pergunta dela, e ele a tinha em mente, porém não saberia se a castanha se ofenderia ou não, mas por fim, decidiu falar:

            - Eu... bem, Mi... Hermione, eu queria saber o que aconteceu naquela noite... – Harry terminou, e Hermione sentiu seu coração acelerar, ela sabia muito bem de que noite Harry estava falando... Da noite em que Rony e Hermione se falaram pela última vez.

            - Por que quer saber disso, Harry? Achei que Ronald já tivesse lhe contado. – Hermione tentou soar tranqüila, mas era perceptível a insegurança em sua voz.

            - Não... Rony nunca me disse, ele sempre se esquiva, e muda de assunto, é como se o assunto lhe incomodasse de uma forma extraordinariamente estranha.

            Hermione respirou fundo, apenas duas pessoa sabiam, o que realmente havia acontecido naquela noite, além dela.

            Gina e Ronald.

            Harry merecia saber, afinal, isso, mesmo que indiretamente, o envolvia também, naquela época eram todos amigos.

            Hermione respirou fundo.

            - Harry, eu vou te contar... mas você vai ter que me esperar terminar de falar, tudo bem? – O garoto apenas assentiu, significando que iria fazer o que lhe foi pedido.

            Antes de começar a estória, os sorvetes chegaram, e Hermione murmurou um ‘’obrigada’’, para a garçonete, que logo saiu, sentindo o clima tenso que pairava na mesa.

            Hermione suspirou mais uma vez, e deu inicio á noite que ela tenta, todos os dias esquecer.

            23 de julho de 2004

            Hermione estava entrando em casa, quando ouvira o telefone tocando e prontamente se adiantou para atendê-lo.

            - Alô? – A garota disse com uma voz doce.

            - Oi, Hermione. – A voz do outro lado era de Rony. Hermione estranhou, Rony nunca a chamava de Hermione, se não estivesse com raiva ou chateado, coisa que raramente acontecia, e no momento a menina não via motivos para ocorrer.

            - Aconteceu alguma coisa? – A menina perguntou preocupada.

            - Eu queria saber o porque de você ficar espalhando mentiras sobre mim, para toda a escola, eu achei que fossemos amigos. – A voz do ruivo era amargurada e rude.

            Hermione congelou.

            Mentiras? Ela não havia espalhado mentiras alguma sobre Rony, nunca em sua vida e não tinha motivos para fazê-lo.

            - Espere um pouco, Rony. – Ela disse. – Mãe, pai, eu vou subir, vou para o meu quarto, no jantar eu desço.

            A menina foi correndo e tropeçando em seus próprios pés, para o quarto.

            - Como assim, mentiras? Eu nunca disse nada sobre você.

            - Ah, não disse? Então como a escola inteira sabe de segredos que só você, Harry e Gina sabiam? Do tipo: Quando eu como muito e tenho gases, naquele estúpido jogo de verdade ou desafio que Jorge me desafiou á olhar o vestiário femino, ou da vez que eu chorei vendo Titanic... Pode parecer idiota mas não é!– O menino disse gritando, do outro lado da linha. – Hermione, minha vida em Hogwarts está acabada! Você acabou comigo... sabe quantas pessoas já me falaram no facebook ‘’Oi tarado peidorreiro, tem chorado muito?’’? Muito obrigado.

            - Pra de gritar, Rony. Primeiro: Acredite em mim, eu nunca disse nada sobre você. Segundo: Você é meu melhor amigo, o que eu ganharia te humilhando?

            - Correção Hermione, eu era seu melhor amigo, na verdade nunca fui, não é mesmo? E eu realmente não sei o que você vai ganhar com isso, eu não te conheço Hermione, você é uma mentira. Você teve a coragem de espalhar até, sobre a minha quedinha pela Luna.

            Hermione estava com os olhos beirando a lágrimas, e quando ouviu, que era a melhor amiga de Rony, não agüentou e desatou a chorar.

            - Não fui eu, Rony, eu nunca disse nada sobre você, acredita em mim, por favor. – Hermione disse ainda chorando. – Você tem que acreditar... por favor, por favor...

            - Pare de fingir, Hermione, eu não caio mais nessa, eu não sou mais seu amigo, não sei se algum dia eu realmente fui, mas não vou falar nada á Harry, não se preocupe, talvez ele tenha mais sorte que eu, e tenha seus segredos poupados. Nunca mais fale comigo, sua traidora. – E sem deixar Hermione falar mais alguma coisa, desligou o telefone, na cara da menina.

            A garota passou o resto do dia chorando por Rony, sentia como se seu mundo tivesse desabado, e um buraco se aberto em seu peito, pensou em ligar para Harry, mas preferiu deixá-lo fora disso, então ligou para Gina, que embora fosse irmã de Rony, á entenderia.

           

            - Foi isso o que aconteceu Harry. – Ela disse respirando fundo, e olhando para o teto, impedindo que as lágrimas caíssem. – Eu juro que não fui eu, mas ele não acredita, nunca acreditou. Eu vou entender se você não acreditar também e...

            Harry interrompeu Hermione tocando sua mão.

            - Eu acredito, Mione, eu acredito em você. – Ele sorriu para a amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, comentem, comentem! (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velha Infância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.