Velha Infância escrita por Prim


Capítulo 2
Um trabalho e um sorvete.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse, qual é, não custa nada mandar uma review.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389543/chapter/2

Dias atuais...

            Hermione chegou cansada, da casa de Gina, e logo que se sentou na cama tratou de tirar o all star que estava apertando-lhe o pé, estava fazendo um trabalho na casa da melhor amiga, mas foi embora antes mesmo de chegarem na metade do trabalho, pois o irmão de Gina, o Rony – antigo melhor amigo da castanha -, chegou em casa com a namorada irritante Lilá, e logo que viu Hermione logo a tratou com indiferença, como se ela não estivesse ali, e nem ao mesmo lhe deu um ‘’Olá’’.

            Como uma pequena mudança, provocou tudo isso? O término da amizade dela e Rony, e do ‘’abismo’’ que se formou na amizade dela e de Harry...

            Bom, com o moreno era diferente, ela pelo menos, ainda falava com ele, ria de suas piadas, e conversava normalmente, embora que não fosse a mesma coisa...

            Mas Rony... Rony não, com ele o buraco era mais embaixo, e Hermione mal conseguia sustentar um olhar de cinco segundos, sem que se sentisse mal.

            Os dois não cumpriram a promessa. Era ela quem deveria ter se distanciado, não eles.

            A amizade tinha que continuar, pois se ela acabou, terá sido ela algum dia verdadeira?

            Hermione balançou a cabeça na intenção de livrar-se desses pensamentos, e massageou os pés, que estavam doloridos, pois ficara combinado que ao sair do trabalho, seu pai a buscaria na casa de Gina, que era particularmente longe, mas como havia voltado duas horas antes, teve que ir para casa a pé, o que lhe causou um incomodo nos pés.

            Sua cama começou a vibrar, e a morena começou a caçar seu celular pela mesma, achando-o sob seu gato, Bichento.

            - Alô? Quem é? – Hermione perguntou e ouviu ‘’Sou eu Mione, Gina.’’ Como resposta. – Ah, desculpe é que não olhei no visor.

            - Então, eu te liguei para perguntar como você estava. – Gina questionou, embora a ruiva soubesse o porquê de Hermione ter ido para casa daquele jeito, queria ouvir da boca da própria morena.

            - Não é nada, é que eu lembrei que tinha que fazer algumas coisas aqui em casa. – Hermione disse a primeira mentira que lhe veio á cabeça, embora Gina fosse como uma irmã para ela, não queria ficar falando no telefone agora. – Gina, tenho umas coisas para fazer aqui, depois nos falamos. Beijo.

            - Tudo bem, beijos. – E ouvindo isso, desligou o celular e jogou-o na cama.

            Por que estava daquele jeito? Faziam o que? 8 ou 9 anos que havia parado de se falar? Ela deveria ter superado, mas então porque toda vez que o via, era como se o coração acelerasse e um turbilhão de sentimentos a invadisse?

            - Deixe de ser besta Hermione, Rony não está nem aí para você, deveria parar de pensar nele também. – A mesma repetiu em voz alta. Seus pais estavam trabalhando no consultório, o que resultava em... solidão durante algumas horas.

            Hermione foi para o banheiro, e se admirou no espelho.

            Tinha ficado bonita, até. O aparelho lhe fora útil, seus dentes da frente enfim se endireitaram, e seus cabelos antes indomáveis não tinham perdido o volume, mas seus cachos enfim se definiram.

            A morena voltou para o quarto, deitou-se na cama e tentou dormir, para evitar que os pensamentos a aturdissem.

            Não que isso tenha dado certo, pois 40 minutos depois de ter pego no sono, foi acordada por uma melodia que ela conhecia bem.

            I am confident,

            But I still have my moments...

            Bay, that’s just me.

            Ela então olhou no visor, e viu que a ligação era de Harry, e estranhou, o que ele queria com ela?

            - Alô? Harry? – A castanha disse apenas para confirmar.

            - Oi, Mione. – Involuntariamente ela sorriu, fazia tempo que ela não ouvia isso da boca de um de seus antigos melhores amigos. – Eu to te ligando, porque eu queria saber... ah, sei lá... os velhos tempos? Ah, me deixa explicar, não sou muito bom com essas palavras.

            Hermione sorriu.

            - Eu queria saber se você não queria tomar um sorvete, como amigos, é claro, mas em memória aos velhos tempos. – Ele concluiu.

            Hermione pareceu ponderar a ideia, mas ela realmente estava com saudade do amigo, então aceitou.

            - Está bem Harry, que horas?

            - Daqui á uma hora, o que acha?

            - Feito... ahn, na de sempre? – Ela disse insegura. ‘’A de sempre’’ era como ela e os meninos chamavam antigamente, antes de... ter acontecido aquilo...

            - Na de sempre. – O tom de voz reconfortante e melancólico de Harry a deixou feliz, e uma sensação a aqueceu, ela estava feliz por voltar a sair com o amigo, mesmo falando com ele, não era mais como antes, não tinha mais aquela brincadeira de ‘’sabe tudo irritante’’ e ‘’testa rachada’’.

            Então, com esse pensamento feliz, ela foi se arrumar no banheiro, tomar banho, e se aprontar, logo iria tomar um sorvete, com um amigo muito querido, pois uma amizade forte como a deles deixa marcas, e Harry sempre terá um lugar especial no coração da garota, afinal eles eram mais amigos do que ela e Rony, e era a Harry a quem confiava todos os seus mais fieis segredos, e foi a ele quem contou aos 10 anos que estava gostando de Rony, e mesmo depois de terem se afastado um pouco, o garoto guardou o segredo, e ninguém além dela e dele, nem Gina, soube desse feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velha Infância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.