Velha Infância escrita por Prim


Capítulo 13
Uma música e várias lembranças.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, as aulas voltaram e fica difícil postar, mas farei o máximo para tentar postar um por semana! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389543/chapter/13

– Vai lá e arrebenta! – Conseguiu ouvir Draco encorajando-a, mas não atribuiu sentido ás palavras, simplesmente entrou em um estado de choque, como se, se arrependesse de ir cantar mesmo não sendo sua culpa. Era obrigação.

Hesitante ela subiu as escadas que levavam-na para o palco, respirando fundo tentando se acalmar e ritmar as batidas de seu coração. Em vão. Toda hora que a menina se lembrava da multidão de pessoas que iriam vê-la, parecia que ia ter um ataque cardíaco.

Amaldiçoou Hogwarts inúmeras vezes, obrigar os alunos a cantar era humilhante para os que não sabiam cantar. Mas não era humilhante para ela, uma vez que ela cantava e cantava divinamente. Ela apenas queria uma desculpa, queria ter alguém a quem culpar.

Oras, se não quisesse cantar de fato ela tinha duas opções: Ter feito brincadeiras com músicas engraçadas como muitos fizeram, ou não ter cantado. Mas era óbvio que ela, Hermione Granger, a melhor aluna de toda Hogwarts não faria isso, ela não ficaria com zero por culpa da vergonha. Vergonha maior seria vir com zero, na realidade.

Então por que não escolher uma paródia ou uma música infantil? Por que escolher aquela música, e justo aquela música para cantar? Apenas pela simples e singela possibilidade de Rony entender ou até mesmo lembrar? Agora ela via o quão tola era. Mas que droga, por que raios se preocupava tanto com o que ele pensava dela? Ele nem ligava para ela, e isso a escola toda sabia e percebia. Droga, mil vezes droga!

Dirigiu-se ao pequeno banquinho que se localizava um pouco distante do centro do palco, puxando-o para que pudesse colocá-lo no meio. Já estava com o violão em mãos, embora não tivesse a menor ideia de como o instrumento foi parar em sua mão. Abaixou o microfone, e sentou-se. Pigarreou e encarou a multidão curiosa á sua frente.

–Hm... Oi, eu vou cantar é... Don’t Forget, e... eu espero que vocês gostem. – Ela disse sorrindo amarelo e logo Fred gritou para todos ouvirem:

– Se não gostarem, finjam! – Arrancando gargalhadas de toda a platéia e até de Hermione. Novamente todos voltaram e ficar em silêncio, e Hermione começou a dedilhar o violão.

Did you forget
That I was even alive?
Did you forget
Everything we ever had?
Did you forget
Did you forget
About me?

Ela ainda podia se lembrar do dia em que Rony lhe apresentou essa música. Eles iam para algum passeio escolar do qual ela não se lembrava mais, e Rony chegou na escola dois dias antes e lhe falou para ouvir a música, estendendo o celular e os fones. Hermione ouviu a música enquanto Rony conversava com Harry, e amou. Era simplesmente perfeita e linda. A melodia ficou em sua mente o resto do dia, até a hora em que ela chegou em casa e não pode mais esperar, correu pra o computador, e ouviu a música o resto da tarde. De fato ela havia amado a música, não sabia se era pela letra ou pelo fato de Rony ter lhe apresentado.

No final, Hermione não pôde ir ao passeio com Harry e Rony porque tinha pegado catapora, e aquela foi à última chance que tiveram de ir á um passeio juntos, porque semanas depois houve a briga.

Did you regret (did you regret)
Ever standing by my side?
Did you forget (did you forget)
What we were feeling inside?
Now I'm left
To forget
About us

Já havia perdido a conta de quantas vezes tentou deixar o passado para trás e seguir com sua vida, sem Rony, sem essa música, sem Harry. Mas ela não conseguia, não conseguia se esquecer, não conseguia deixar de ouvir a música, não conseguia deixar de ver Harry e Rony, já que vivia na casa de Gina. Ela não conseguia esquecer, e não se arrependia de nada que aconteceu.

But somewhere we went wrong
We were once so strong
Our love is like a song
You can't forget it

Hermione finalmente deixou de olhar para Draco, Gina, Luna, Harry e todos os seus amigos e direcionou o olhar apenas para Rony, mas quase ninguém percebeu.

Essa parte, era tudo o que ela sempre quis dizer para ele, mas nunca conseguiu. Agora lá estava ela falando isso pra ele na frente de todos. Ele tinha que entender. Ele não podia esquecer.

So now I guess
This is where we have to stand
Did you regret
Ever holding my hand?
Never again
Please, don't forget
Don't forget

Talvez o destino deles estivesse selado desde sempre e fosse exatamente ali, e daquele jeito que eles tinham que ficar. A castanha só não entendia o porque tudo teve que acontecer assim. Durante várias noites ela se revirou na cama pensando em quem poderia ter ouvido e falado para todos as coisas que ele falava para ela. Ela entendia o lado dele, no final das contas. Mas nem por isso deixava de ficar magoada, depois de tantas coisas que viveram juntos, ele desconfia dela e nem dá a chance da dúvida.

We had it all
We were just about to fall
Even more in love
Then we were before
I won't forget
I won't forget
About us

Ela conseguia enxergar que ele estava entendo, ele estava se lembrando.

But somewhere we went wrong

We were once so strong

Our love is like a song

You can't forget it

Se a amizade deles era tão forte quanto ela imaginava, porque acabou? Amizades verdadeiras não acabam... acabam? Ela não sabia dizer.

Somewhere we went wrong
We were once so strong
Our love is like a song
You can't forget it at all

Ela não havia percebido que todos da platéia exceto Rony estavam cantando a música junto á ela, alguns se abraçando, outros cantando no pé do ouvido de seus namorados ou namoradas, mas estavam cantando.

Ela estava expondo seus maiores medos, suas maiores angustias na frente de todos, se sentia um livro, sendo aberto e lido perante a sala, sala esta que tinham mais de 700 pessoas.

And at last
All the pictures have been burned
And all the past
Is just a lesson that we've learned
I won't forget it
Please don't forget us

Se ele havia se desfeito dos objetos que ligavam a ela, isso ninguém poderia responder. Mas Hermione, não. Por mais que ela quisesse ou tentasse, e ela tentou diversas vezes, não conseguia se desfazer de nada que lembrasse Ron. Talvez ela fosse algum tipo de masoquista ou algo do gênero.

Somewhere we went wrong
Our love is like a song
But you won't sing along
You've forgotten about us

Ela cantou baixo, como um sussurro, seus olhos já estavam marejados, e todos cantavam com ela, dessa vez até Rony, olhando fixamente em seus olhos.

Uma vez ela ouviu que os garotos quando te pedem para ouvir uma música expressam através dela o que não conseguem dizer. Triste verdade.

A música era um perfeito paradoxo do que havia acontecido com eles, e do que tanto um quanto outro queriam falar. Ao final da música uma lágrima escorreu por seu rosto e ela logo tratou de secá-la.

Tantas músicas e justo esta tinha que representá-los?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?