Os Mistérios De Belavista escrita por Salada


Capítulo 5
Capítulo 5: Vamos pra cozinha!


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo vou falar sobre a familia Malpaga, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389530/chapter/5

Brenda Malpaga estava preparando almoço para seus filhos quando ouviu Eric, seu filho adolescente dizer:

– Mãe, chegaram mais contas.

– O que?! Mais contas?!

Eric entregou a Brenda as contas e ela olhou, espantada para os pedaços de papel.

– Eu não tenho todo esse dinheiro!- exclamou ela.

– Isso é problema seu. Estou saindo, valeu?

– Valeu é o caramba mocinho! Que jeito é esse de falar com a sua mãe?!

– Ah, mãe. Me deixa, ok?

Eric se virou para ir embora.

– Espera! Pra onde vai?- perguntou Brenda.

– Não é da sua conta.

O adolescente saiu de casa e bateu a porta. Brenda suspirou. Que desastre! Brenda tinha que tomar conta de um filho rebelde, um bebê que precisa de atenção e ainda estava grávida! Seu marido Durango morreu por um acidente na piscina de sua casa e já que ele sustentava Brenda, a mulher ficou de cuidar dos filhos sozinha. E ela era muito pobre.

Brenda ouviu um choro vindo docorredor, onde ficava o berço de Bial, seu filho bebê. Ela correu para o berço e lá estava Bial, caído no chão, chorando.

– Ah, Bial... Não precisa chorar... Mamãe ta aqui...

Enquanto ela aninhava seu bebê, ela pensava em alguma maneira de ganhar dinheiro. Ela não podia arranjar emprego, pois estava grávida. Ela não tinha nenhuma habilidade, só na cozinha. E isso não ajudaria muito em arrecadar fundos. Ela venderia comida? Não daria certo. Ela precisava arranjar dinheiro de qualquer jeito, de qualquer maneira. Se ela mal consegue sustentar dois filhos, imagina sustentar três! Ou quatro, já que havia a possibilidade de serem gêmeos!

Depois de Bial ficar mais calmo, Brenda lhe deu o almoço (Ovo e arroz) e o pôs pra dormir. A casa estava muito calma. Sem nenhum barulho, nenhum mesmo. Brenda se sentia sozinha em casa. O que ela não faria pra ter o marido Durango ao seu lado naquela quinta-feira à tarde?



Eric andava relaxado pelas ruas de Belavista. Essa era uma das qualidades de Belavista: a calma. Apesar de existirem richas, intrigas, brigas e etc, a cidade é muito silenciosa. O garoto andava em direção a casa de sua namorada, Ângela dos Encantos, que ficava bem distante de sua. Ao chegar lá, bateu na porta e foi Lílite quem atendeu a porta.



– Vou chamar Ângela- ela disse sem ao menos dizer “oi”.

Lílite usa um vestido preto gótico, botas pretas, uma gargantilha preta com spikes em seu pescoço e braceletes nos pulsos. O quarto dela é "dark", com um tapete vermelho escuro e as paredes de pedra. Ao contrário de sua irmã, Ângela, que usa um vestido verde clarinho e seu quarto tem um tom claro de rosa que alguns consideram muito fofo.

– Oi Eric! Pode entrar!- disse Ângela, aparecendo na porta.

Eric entrou na grande casa da Família dos Encantos. Eles subiram para o quarto de Ângela e deixaram a porta aberta, como sempre. Ângela era muito paciente e obediente e era uma ótima aluna. Era completamente o oposto de Lílite, que é mais rebelde.

– Então- disse Ângela, com um sorriso no rosto- o que quer fazer?

Eric não sabia.

– Não sei.

Eles ficaram um tempo em silêncio, até que Eric o quebrou, dizendo:

– Você sabe cozinhar não sabe?

– Sei, por que?

– Acontece que minha mãe prepara todo dia para mim e para meu irmão a mesma comida enjoada de sempre e eu queria saber se você podia dar algumas receitas para ela.

– Ah, claro! Com todo o prazer! Vamos pra sua casa?

– Agora? Pode ser, vamos lá!

Ângela dos Encantos e Eric Malpaga seguiram até a casa dos Malpaga. Ao chegar lá, Eric entrou sem bater e disse gritou para sua mãe, que estava cochilando no sofá:

– Mãe! A Ângela tá aqui! E ela quer ensinar a você alguns truques de culinária!

Brenda acordou com o barulho de Eric gritando. E Bial também, que recomeçou a chorar.

– Eric! Você acordou seu irmão!

Brenda correu até o berço do bebê novamente e o pegou no colo e começou a aninhá-lo.

– Mãe- disse Eric- Você ouviu o que eu disse?

– Não- ela respondeu, estressada.

– Eu disse que a Ângela tá aqui e ela vai te ensinar algumas receitas de comidas pra você preparar!

A mulher só reparou em Ângela naquele momento.

– Olá Ângela! Que bom vê-la!

Brenda adorava a menina porque ela achava que a garota era uma boa influência para seu filho, por ela ser comportada e obediente. Ela ainda tinha esperança de Eric se tornar menos rebelde com a presença de Ângela e ela não fazia idéia do porque eles namorava já que não tinham nada a ver um com o outro.

– É bom vê-la também, senhora Malpaga.

– Me chame de Brenda. Olha Ângela, obrigada pela sua consideração, mas eu realmente não preciso de aulas de culinária, eu já sei cozinhar.

– Mas não são aulas de culinária!- exclamou Eric- Ela só vai lhe ensinar algumas receitas, porque eu já estou cansado de ovo!

– Hum...- pensou Brenda- Tudo bem. Só deixe eu botar Bial pra dormir e vamos para a cozinha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviewsssssssssssssssssss pls