Descobri que Te Amo escrita por Joe


Capítulo 4
...almoço coração!


Notas iniciais do capítulo

mais um cap... espero q gostem... e comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38839/chapter/4

Foi outra noite difícil. Eu estava nervoso pra caramba! Eu resolvi começar o plano de Emmet no dia seguinte, então estava uma pilha.

 

Dúvidas e medos rondavam minha cabeça e sempre que eu fechava os olhos via o rosto dela sorridente me dizendo “NÃO!”.

 

Mas ver seu rosto no outro dia pela manha antes de sentar-se ao meu lado na aula de biologia deixou-me bem mais confiante.

 

Ela olhou pra mim sorriu de leve e disse seu “oi” tradicional.

 

-E aí, Bella? - Respondi como de costume. - Mas então... - Eu continuei. Ela me olhou meio assustada. - O Sr. Banner nem te deixou terminar de falar sobre as suas férias, não foi?

 

Ela sorriu e eu também.

 

-Bem, não a muito que contar... Eu passava o dia na praia, a noite em boates e a madrugada arrastando a Rosalie bêbeda para fora das boates enquanto a Alice segurava o cara que estava tentando levar ela pra cama.

 

Nós rimos. A aula começou em seguida, então a conversa parou. Eu não queria passar vexame de novo, embora estivesse doido para vê-la corar outra vez.

 

Quando saímos da sala, o papo continuou, o Emmet sugerira que eu a acompanhasse até a sala dela. Agora, ela teria inglês.

 

-Então... A Rose não deveria ser a mais responsável, já que é a mais velha e tal...

 

-Mas ela e responsável! Só que um pouco de álcool muda as pessoas.

 

-E você? - Perguntei sorrindo com malícia. - O álcool muda você?

 

Ela riu, corando. Linda!

 

-Um pouco, às vezes.

 

Nós paramos em frente a sala dela.

 

-Eu terei a oportunidade de descobrir? - Isso realmente algo que eu gostaria de ver.

 

Ela se assustou por um momento, mas logo em sorriu, maliciosa.

 

-Hum... Talvez.

 

Ok! Que olhar lindo foi esse?!  Ela ta querendo que eu morra, desmaie, ou só que eu a agarre ali mesmo?! Antes que eu pudesse pelo menos respirar de novo, ela me beijou na bochecha e tentou entrara na sala. Recuperei-me rápido o suficiente para impedi-la.

 

-Espera!  - Ela voltou e me olhou, esperando. Eu não ia deixar a parte mais esperada do plano do Emmet passar. - Quero que almoce comigo hoje. Pode ser?

 

-E Alice?

 

Ela parecia tentar se prender a um último artifício. Ou, pela expressão desafiadora, estava apenas testando o quanto eu estava empenhado na tarefa de conquistá-la.

 

Eu sorri.

 

- Podemos almoçar com ela. Ou sozinhos. Você decide. Alice conhece gente demais para ficar sozinha no almoço. Tem mais gente na mesa de vocês, lembra?

 

Ela sorriu também e assentiu.

 

-Eu chegarei depois de você. Onde você estiver eu sentarei.

 

Depois de ouvir isso, ela entrou na sala e eu fui flutuando ate a minha próxima aula.

 

Antes que eu pudesse entrar, senti uma mão enorme me puxar pelo braço e me empurrar ate a biblioteca, duas portas depois.

 

-Emmet! - Eu sussurrei, irritado! - Você está maluco! Reprovou no ano retrasado por matar aula e agora esta aqui?! E me levando junto?!

 

Agachamos atrás de uma prateleira.

 

-Eu preciso saber! Falou com ela? Chamou pra almoçar? Conversaram? Ela sorriu muito? Ela te agarrou na sala?  O professor pegou vocês se beijando? Ou ele só interrompeu a conversa?

 

Ele falava como uma metralhadora. Eu tapei a boca dele com a mão.

 

-Emmet, você bebeu água de chocalho?

 

-Eu não! Mas e você? Por que não responde?

 

-Cale-se que talvez eu tenha chance!

 

-Tá, tá! Fala!

 

-Ok! - Eu respirei fundo e contei tudo a ele.

 

-Bom... Foi um bom começo... Gostei da parte da mesa. Mandou bem.

 

-Valeu.

 

-Agora é com você. Seja você mesmo, Ed. A Bella gosta de caras autênticos. E cavalheiro, mas isso você já é. Tenha certeza, eu conheço muito bem vocês dois. E seu jeito é justamente o que a Bells gosta.

 

Eu não entendi como ele a conhecia tanto, nem a intimidade do apelido.

 

Ah, tá! Lembrei! Ele é o Emmet. Sabe tudo de todos. Mas não explica o apelido...

 

Conversamos um pouco mais sobre outras coisas, depois o sinal tocou.

 

Quando cheguei ao refeitório, meus olhos voaram automaticamente em busca da Bella. Qual não foi o meu prazer vê-la sozinha, me esperando.

 

Eu dei um amplo sorriso e me aproximei. Na bandeja dela, já havia comida para dois...

 

-Fiz uma boa escolha. - O sorriso dela denunciava que a pergunta era retórica. Ela já sabia que sim. Mesmo assim eu respondi.

 

-A melhor.

 

Comemos e conversamos. Mas comemos pouco. O horário foi quase todo tomado por conversas e coberto por paqueras indiretas.

 

Quando percebemos, o refeitório já estava quase vazio.

 

-Bem, - principiei - é melhor irmos.

 

Levantei e puxei a cadeira para ela. Emmet tinha razão. Eu sou um cavalheiro. Ela pareceu gostar.

 

Ela se levantou com uma expressão estranha. Parecia estar tomando coragem pra dizer alguma coisa.

 

-Er... Edward. Eu estava esperando você pedir, mas acho que vou acabar falando de uma vez. - Ela agora despejava as palavras rapidamente, mas de modo claro. - Eu sei que você pode estar esperando a hora certa, afinal, hoje ainda é quarta-feira, mas francamente eu não sei pra que esperar mais. Ou você pode não querer ir comigo, então é melhor que eu saiba de uma vez. - Ela respirou fundo. Eu esperei. - Edward. Quer ir a festa da Jessica comigo?

 

Caramba! Ela me chamou pra sair! Não fui convidado por Jessica nenhuma! Nem sei se conheço alguma Jessica. Mas já estou dentro!

 

-Claro que quero, Bella. Só não sei de que festa você esta falando.

 

Ela me olhou, cética.

 

-Ah, ta! Fala sério! Jessica Stanley não chamou seu adorado Edward Cullen para sua festa de “início co fim”. Há! - Ela jogou a cabeça para trás.

 

 O primeiro nome da Stanley era Jessica?

 

-Ah! Stanley. Eu não sabia o primeiro nome dela. - Dei os ombros. - Nas costumo decorar o primeiro nome das pessoas.

 

-Mas o meu você sabe...

 

Eu corei. E de repente me ocorreu algo.

 

-Peraí! Como assim “seu querido Edward Cullen”? Eu nem sou amigo dela.

 

Bela sorriu.

 

-Edward. Jessica e a maioria das meninas dessa escola são loucas por você. Por isso nunca me aproximei. Mas ninguém aqui da uma festa sem chamar Cullen e Hale. É suicídio. Ate amanhã, Ed.

 

As palavras dela me inundaram e eu fiquei sem ar.

 

Ela me beijou no rosto e saiu, antes que eu pudesse lembrar como se falava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a festa n vai ser agora, dica! continuem acompanhanduh e comentem, please! eu tento postar todo dia, mas alguns reviws ajudam!