Descobri que Te Amo escrita por Joe


Capítulo 20
Amiga - pt2 - outra amiga


Notas iniciais do capítulo

gemtem. tai. leiam e comentem.
OBS.: FAVOR LER AS NOTAS FINAIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38839/chapter/20

De repente, ela me empurrou, interrompendo o beijo de modo brusco. Eu a olhei atordoado. Eu não compreendia o que havíamos feito. Eu estava completamente perdido.

Depois eu comecei a entender, e o arrependimento veio em seguida. Arrependimento??!! De que?!! Ela me traira! Acabou!

Tudo isso se passou em minha cabeça dentro de dois segundos;

-Desculpe, Ed. Isso não deveria ter acontecido, eu...

-Esta tudo bem, Tânia. - A interrompi. - Eu quis fazer isso. Eu não posso ficar preso a uma mulher que...

-Mas você esta Edward. Está totalmente preso a ela. Seu amor por ela, independente de qualquer coisa, é visível em seus olhos quando você fala dela, e é quase palpável quando pensa nos beijos e nos momentos ao lado dela.

Eu respirei fundo. Meus olhos voltavam a marejar. Eu sabia que ela estava certa. De que adiantava me enganar? Apesar de todo, eu a amava.

-Porque, Tânia? Porque mesmo depois de todo esse sofrimento, de toda essa dor, eu não consigo parar de amá-la.

Ela riu um pouco, dura.

-Ed... Sua decepção foi ontem! Dê tempo ao tempo. E jamais esqueça: um dos maiores de feitos e uma das maiores virtudes do amor, é que ele é incondicional. Vai passar. Mas não é agora. Leva tempo...

Eu senti um fio de amargura nas suas palavras, mas eu não conseguia pensar na dor dela. Me chamem de egoísta, mas eu estava tão afundado na minha própria dor, que não conseguia sentir a dela.

-Tânia... Eu vou voltar. - Ela me olhou interrogativa. - Vou voltar para Forks agora. - Expliquei. Mas não acho que eu va vê-la agora.

-Deveria, Ed. - Discordou. - Você mesmo disse que não tiveram uma conversa civilizada. Essa é a hora.

-Não... Eu estou muito amargurado. Foi bom conversar com alguém que não sabe nada sobre essa bagunça toda, mas eu acho melhor esperar um pouco. Quando eu conversar com ela, quero que o Emmet esteja presente. Se for agora, eu vou quebrar a cara dele...

Nós rimos um pouco. Mas saiu um pouco duro demais...

Depois disso, voltamos para a casa dos Denali. Nos despedimos e eu fui embora.

O beijo? Bem... Esse não foi mais mencionado. Melhor assim...

 

 

Cheguei em casa, passei rapidamente pela cozinha. Meus pais não estavam. Não sei aonde forem, mas é melhor assim. Comi rapidamente e subi. Só sai do meu quarto para ir à escola no dia seguinte.

Sim. Eu fui à escola. Eu precisava provar pra mim mesmo que eu não estava tão mal assim.

Assim que cheguei, minha primeira oportunidade. Bella, Alice, Jasper e... Emmet, estavam na porta.

Mas o fato de eu ter passado a primeira aula inteira dentro do meu carro tentando não voltar a chorar não soou muito convincente para mim mesmo.

Depois disso, eu consegui descer e ver as outras aulas.

O mais complicado foi o horário de almoço. Ate os horários que eu tinha com a Bella ou o Emmet, bastava ignorá-los.

O Hale sabia que eu não queria falar com ele. Afinal, ainda era o mesmo Emmet. Só mais... Falso!

O restante da semana passou normal. No almoço, eu ficava zanzando, sem comer nada.

Na sexta, eu já estava um pouco mais... Conformado.

Consegui encará-los ao descer do carro. Pra minha surpresa, Rosalie estava com eles.

Não dei muita importância a isso, ate que ela veio falar comigo.

 

Eu estava parado, encarando meu armário quando algo fechou a porta com muita força. Eu me virei sobressaltado e encarei a morena ao meu lado. Seu rosto era duro, como se eu tivesse feito mal a irmã dela, e não o contrario...

-Pois não, Rosalie.

-Já cansou desse joguinho de gato e rato?

Eu estava confuso. Andava meio lento ultimamente...

-Do que você esta falando?

Seu rosto se suavizou.

-Ed... Você não deixou a Bella falar, ok! Você não sabe o que houve! Não sabe de nada!

Aí eu me exasperei.

-Não sei de nada, Swan?! Bom, eu vou te dizer o que eu sei e você diz se ta bom, ok! - Ela estava de olhos arregalados para mim. - Sua querida irmãzinha me seduziu e depois me colocou chifre com o meu melhor amigo. Como se não fosse suficiente, ela resolveu ficar grávida dele. Agora o Emmet esta de paizão com ela e o corno aqui é quem é o vilão dessa zona??! Faça-me um favor!

E sai batendo o pé, ignorando os olhares curiosos aquela gritaria e o choque no rosto de Rosalie.

Depois disso, eu fui pro meu carro. Dirigi ate a praia, próxima dali.

Sentei na areia e fiquei pensando no que a rose havia dito.

Apesar de eu ter convicção que era perca de tempo e que era totalmente inútil, eu também sentia que precisava conversar com a Bella.

Eu estava sem rumo. Precisava de ajuda.

Dessa vez, escolhi Jasper. Já passava das 2pm quando eu deixei a praia.

 

Estacionei o carro atrás da casa de Jasper, longe do campo de visão de quem chegasse pela frente da casa.

Se meus cálculos estivessem certos, ele estaria sozinho a essa hora. Emmet deveria estar com sua “família”.

Qual não foi a minha surpresa ao ver a Bella estacionar lá.

Nem sinal do carro do Emmet ou do Jasper. Apenas o BMW da... Rosalie?

No lugar onde eu estava, novamente ficava invisível para ela. Esperei que ela entrasse, novamente travando uma batalha interna.

Eu fora ali conversar com o Jasper, não com a Bella logo de cara...

Meus devaneios foram interrompidos pelos gritos dentro da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ngm gostou do cap anterior, mas a intensao era essa. CHOCAR!
a fic ta chegando ao fim. eu to cheia de ideias e preciso terminar essa pra começar outra longfic.
espero que voces tenham paciencia, ok?!
quanto à fic PDV Bella, eu estopu pensando se faço outra, ou posto somente alguns bonus aki msmo deem sua opiniao. ela eh muito importante e decisiva.
bJOEss
PS.: eu to com uma fic nova! eu soh postei o prologo, mas jah tem data pra historia(que é uma one-short). é uma song-fic com a musica da lily allen. deem uma olhada la, blz?!
bJOEss
link
SMILE: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/49853/Smile