O Recomeço De Tudo escrita por Thalita Potter


Capítulo 2
Chapéu Seletor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387991/chapter/2

Chapéu Seletor


As crianças entraram dentro do castelo magnífico, e foram andando apreciando cada pedacinho do castelo. Eles passavam pelos quadros, e se surpreenderam quando um falou : “Boa noite!”. A chegada ao salão principal, foi esplêndida. Lá era enorme, tinha 4 mesas, uma separada da outra, na vertical. E mais adiante tinha a mesa que era dos professores, que estava no horizontal. Nas mesas já tinha os pratos, os talheres e os copos, só que todos vazios.

Apesar dos quatro terem comido muito doce, no trem estavam famintos! O Prof° Longbottom disse:

– Agora vocês vão ser selecionados para suas casas! – disse o Prof° Longobttom animando.

Ele pegou um banco de 4 pés, e o colocou no chão, e pegou um chapéu bem gasto, remendado, e encardido. O chapéu de repente criou vida e começou a falar. Mais Tiago não estava prestando atenção, ele estava observando os professores. Alguns ele já conhecia, como o Professor Binns, Flitwick, Hagrid, e o Prof° Horácio Slughorn. De repente ele viu o Draco Malfoy, se assustou, e pensou em que cargo ele estaria?

Ele voltou ao mundo real quando as palma começaram. E então o Prof° Longbottom puxou uma lista e começou a chamar os alunos para se sentar no banco. Quando chegou a vez do Pedro, indo se sentar tropeçou e quase caiu, ele se arrumou rapidamente, e se sentou. O Chapéu Seletor, foi colocado na cabeça dele e disse:

– Hmm, interessante! Um menino corajoso, porém atrapalhado, você daria bem na Lufa-lufa... – Pedro pensou que ele iria definitivamente para Lufa-lufa, até o que chapéu disse – GRIFINÓRIA!

A mesa da Grifinória explodiu de palmas e de assobios. Pedro foi correndo até a mesa e se sentou. Tiago viu que o rosto do Prof° Longbottom estava quase explodindo de alegria. Mais ele tentou disfarçar os máximo, que pode. O Tiago, Rose e o Alvo todos foram para Grifinória. Depois dos avisos da diretora Minerva McGonagall, as mesas se encheram de comida, e o Tiago atacou o frango com tanta rapidez que ele quase caiu para trás. Ele encheu o prato de comida e logo começou a comer. Quem via assim pensava que ele ia explodir de tanto comer. Até ele mesmo pensou tristemente que não sobraria espaço para a sobremesa. As portas do Salão Principal se escancararam e entrou uma moça alta, magricela, de cabelo preto e crespos encaracolados, vestia um chapéu azul-turquesa, e uma capa roxa. A diretora McGonagall disse:

– Romilda! Pensei que por hoje você não apareceria! – disse McGonagall com um tom de surpresa.

– Ahh! Perdi a hora, e o trem... Tive que vir de vassoura! Ahh o tempo estava horrível McGonagall! – disse Romilda Vane.

Ele se encaminhou até a mesa dos professores, e se sentou do lado do Hagrid. Provavelmente ela seria professora de Transfiguração.

Depois de um banquete farto os monitores levaram os alunos até os dormitórios. E a mulher do quadro disse:

– Senha! – disse ela sonolenta.

– Cabeça de Javali! – disse um monitor, moreno, magricela.

O quadro se abriu, e as crianças ficaram impressionados, com a beleza do Salão comunal. Tinha uma lareira grande onde um fogo azulado, queimava. Tinha poltronas vermelhas de frente a lareira, e um quadro de Godric Gryffindor. Tinha 4 janelas transparentes, e mesas do lado das janelas. Havia uma escada que se bifurcava e se tornava duas. Tinha um tapete nas escadas.

O monitor disse:

– Escada a direita meninas! A esquerda meninos! – disse ele gritando.

Tiago, Alvo e Pedro se despediram de Rose e foram subindo a escada. A porta estava aberta, no quarto era fresco soprava uma brisa fria da noite, havia 5 camas lá. Nas outras duas já tinha meninos dormindo, provavelmente eram do 1° ano também. Tiago pegou a antiga cama de seu pai, e o Alvo pegou a cama do Rony, Pedro pegou a cama do Neville, seu pai. As camas eram de solteiro e tinham uma colcha de listras vermelhas com amarelo. Eles colocaram o pijama e foram dormir. Alvo fechou a cortina de sua cama. E Tiago disse:

– Levicorpus!

– Arrrrrrreeeeeeeeeeeeeeee! – disse Alvo, que estava pendurado de cabeça para baixo, e estava preso pelo tornozelo. – Tiagoooo me tira DAQUI!!!!!!!!

Tiago gargalhava, do seu irmão até que ele disse:

– Liberacorpus!

Ele caiu na cama e ficou xingando o Tiago até que dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Recomeço De Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.