O Recomeço De Tudo escrita por Thalita Potter


Capítulo 3
Transfiguração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387991/chapter/3

Transfiguração

Quando Tiago, Alvo e Pedro desceram para tomar café, as corujas estavam deixando cartas. A coruja de Tiago se chamava Pichí, e a do Alvo Edwiges. A do Pedro se chamava Lembrol. AS corujas fizeram um rasante e giraram em 180° e deixaram as suas respectivas cartas. Edwiges aproveitou e comeu um pouco do mingau do Alvo. Alvo recebera uma carta de sua mãe, que dizia:

Olá filho, espero que você esteja bem! Bom... Queria que você me contasse como foi o seu primeiro dia! E sobre seus novos professores.

A parte dos professores me conte depois das aulas! E não é para bagunçar! E me conte se o Tiago anda te batendo...!”

Afetuosamente

Ginny W. Potter

Depois de ler a carta de sua mãe, ele pegou a sua mochila, que era pequena marrom claro, com branco. Ela tinha 5 compartimentos. Um grande, médio, pequeno, muito pequeno, e compartimentos laterais. Ele abriu o bolso pequeno, e tirou o tinteiro e a pena, e logo já estava riscando o pergaminho. Depois de algum tempo a carta estava assim:

Olá mamãe, realmente eu estou bem, apesar de ter levado um susto na hora de dormir... Nada demais! Meu primeiro dia está indo tudo bem! Realmente a comida daqui é muito gostosa! Mais não melhor que a sua...! O Tiago... Bom ele não anda me batendo... Por enquanto! Tenha um bom dia mamãe!”

Afetuosamente

Alvo S. Potter

Logo depois do café da manhã era aula de Transfiguração. Alvo, Tiago e Pedro no meio do caminho se encontraram com a Rose, e eles foram juntos para sala da Prof° Vane. A sala estava mais enfeitada, não necessariamente como a Umbridge (como Harry contava aos filhos), mais tinha coisas rosas, e etc...

A Prof° Vane se apressou e disse:

– Bom dia alunos! Nossa primeira aula de Transfiguração vamos aprender, sobre o que é Transfiguração! – disse ela animada – Peguem seus lugares, e façam duplas para a aula de hoje!

Tiago ficou com o Pedro, e o Alvo se sentou com a Rose. Mais antes que Alvo sentasse, Beatriz C. Thomas, filha da Cho Chang, chegou no Alvo e lhe perguntou:

– Quer fazer dupla comigo? – perguntou ela com uma cara de ambição e poder. – Hein?

– Já tenho par! – disse Alvo.

– Ahh... Quem? – disse Beatriz muito curiosa.

– Bom... É a Rose! Mais o que isso te importa? – perguntou Alvo, com arrogância na voz.

– Nada! – disse Beatriz com muita raiva.

Beatriz saiu batendo os pés e arranjou uma pessoa que sentasse com ela. Depois que ela saiu, Alvo tratou de contar tudo para Rose, que disse:

– Nossa! Que menina a toa! Se eu fosse você eu não falaria com ela! Ta vendo o jeito que ela olha para você? Será que tem a ver com a Cho Chang e o Harry? – perguntou Rose como se fosse a Hermione.

– Hum... Não sei! – tentando se lembrar do que ela havia dito.

No final da aula, a Beatriz, tentando chamar a atenção de Alvo, falou alto:

– ...Então fazemos par de novo na próxima aula? – perguntou Beatriz.

– Pode ser...! – disse o garoto que a acompanhava.

Alvo saiu como se não tivesse escutado nada. E a Beatriz ficou com mais raiva ainda. Na saída eles encontraram o Scorpion Malfoy estava passando. E então disse:

– Ora, ora! Se não é os Potter...– disse ele com desprezo – E a Weasley, e o Longbottom!

– Ora, ora! Se não é o Escorpião Mal foi, e já voltou! – disse Tiago com sarcasmo no tom de voz!

Os quatro riam com prazer, e viram o Scorpion saindo com raiva.

– Ahh, se esse Scorpion valesse cada palavra inteligente que ele dissesse ele valeria o preço de uma caixa de papelão. – disse o Pedro.

Os quatro riram prazerosamente, até que eles perceberam que era aula de porções, e então foram correndo até as masmorras. Quando entraram na sala todos olhavam para eles com olhares curiosos.

O Prof° Slughorn, olhos para eles e disse:

– Haha, se não são meus alunos favoritos! – disse ele fitando em Tiago.

– Desculpe o atraso Prof° Slughorn! – disse Rose, muito nervosa.

– Tudo bem! – disse ele rindo um pouco – Entrem!

Os quatro escolheram uma mesa, e foram prestar atenção na aula. O Prof° Slughorn disse:

– Então, como eu ia dizendo, hoje vocês vão preparam a Essência de Murtisco! Esta tudo na página 10, podem começar! – disse ele alegremente olhando para mesa de Tiago.

Quarenta e cinco minutos haviam passado, o Prof° Slughorn disse:

– Parem! Parem! – disse ele com um tom de voz rouco, porém forte.

Ele passou olhando cada caldeirão, e observando as porções. Na mesa da Beatriz o Prof° Slughorn disse:

– Ah, garota! Você colocou tentáculos demais! – disse ele friamente, saindo daquela mesa e indo para a do Tiago.

– Potters, seu pai e sua avó eram ótimos em porções... E parecem que vocês herdaram esse dom! Weasley muito bem! Longbottom, seu pai era um desastre! Mais a sua mãe era demais! – disse ele alegremente – Essa foi a melhor mesa! Félix Felicis para vocês!

No final da aula, eles iam para aula de Defesa Contra Artes das Trevas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Recomeço De Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.