O Recomeço De Tudo escrita por Thalita Potter


Capítulo 13
Grifinória X Corvinal.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387991/chapter/13

Grifinória X Corvinal.

Quando Tiago acordou e a primeira coisa que fez foi olhar para suas pernas, para ver se era o lençol do hospital. Ele não se surpreendeu muito, realmente ele estava no hospital.

Rose e Pedro também já estavam acordados, e então pegou uma cadeira e de juntou a eles. Rose tinha um roupão vermelho com amarelo, e Pedro azul escuro e azul claro. Tiago estava com um pijama de cor azul petróleo com raios amarelos em cima.

Depois de muito tempo jogando conversa fora decidiram jogar Snap explosivo. Algumas horas foram passando e logo todos estavam acordados jogando. Quando deu a hora de descer para tomar café decidiram que não contariam absolutamente nada, a não ser que Minerva, ou outro professor perguntasse.

Nessa noite os ferimentos foram muito maiores e então não deu muito bem para esconder. Os do corpo o uniforme tampou, mais o do rosto foi bem difícil.

Scorpion ainda estava em estado grave no hospital, e então todos foram sem ele.

Alfredo era de outra casa Lufa-Lufa, e então naquela aula era mista com a Lufa-Lufa por isso ele estava lá. Alfredo se despediu e se separou deles. O resto era da Grifinória.

Todos se sentaram e então as perguntas começaram. Pedro sempre respondia:

– Ah... Eu estava treinando quadribol muito de noite... Éé... Ai eu cai da vassoura... – dizia ele confuso.

– Eu e Alvo estávamos com ele... Éé! – disse Tiago.

Alvo concordou com a cabeça.

A primeira aula naquele dia seria Poções. Então eles se arrumaram com cuidado, por causa dos machucados e desceram até as masmorras. O Prof° Slughorn ficou muito horrorizado com o que viu.

Seus alunos favoritos machucados, isso realmente poderia ser considerado um crime fatal. Também o discurso não foi para menos:

– Oh, pelas barbas de Merlin! O que aconteceu com vocês? – perguntou o Prof° Slughorn bastante apreensivo para não perder uma palavra do que eles iam responder.

Eles fizeram um acordo, e então não podia ser descumprido, e então Tiago começou:

– ... Bom ai, o pessoal da Ordem da Fênix chegou e cuidou de tudo...! – disse Tiago cansado de falar uma história que ocorreu em uma noite que poderia virar um livro.

– Ohh! Pelas barbas sujas e compridas de Merlin! Comensais da Morte!! Pensei que isso nem existia mais! – disse ele com expressão de horror.

Prof° Slughorn saiu para perto de sua mesa e tirou desajeitadamente seu chapéu cor de coco e sua capa cor verde-esmeralda de seda.

Nessa aulas eles aprenderam sobre a Pedra de Bezoar. Não era tão difícil, pois a avó de Tiago e Alvo, e o pai deles já tiveram experiências próprias sobre a tal pedra.

A próxima aula seria Transfiguração, como Prof° Finnigan, e então todos da noite passada combinaram que cada um teria a chance de contar tudo que aconteceu na noite passada.

– ... Bom ai depois de eu quase ser morto de novo... Err... Ai o pessoal da Ordem chegou! – disse Alvo rapidamente.

– Nossa! – disse o Prof° Finnigan.

– Pois é néh professor! – disse Alvo.

– Mais como assim morrer de novo? – perguntou Prof° Finnigan.

– Err... Nada... Não! – disse Alvo.

Os professores e os alunos não sabiam da Câmara Secreta e então ele olhou para os amigos não falou mais nem um piu, para que as coisas não se complicassem para o lado dele.

Mais de tarde estava bem claro com a luz vermelha que o sol marcava. E um vento frio passeava por dentro de Hogwarts. O pessoal da Grifinória decidiu treinar para quadribol.

Tiago montou em sua vassoura e subiu bem alto. Os balaços que Tiago rebatia saia perfeitamente. O balaço passeava no ar com graciosidade a chegava no outro aro e passava despercebido pelo goleiro.

Depois de bastante treinamento eles decidiram voltar para o Salão Comunal. Eles fizeram a tarefa e foram diretamente dormir.

No outro dia amanheceu chovendo fortemente. Os pingos de água metralhavam as janelas dos quartos, e logo hoje que seria o jogo de quadribol, Grifinória X Corvinal.

Seria um jogo muito bom. Todos, ou pelo menos quase todos estavam confiantes. Pedro era o novo goleiro, assumiu o cargo logo depois que Rose espancou Scorpion.

Tiago foi até o quarto correndo e observou se a área estava limpa, e foi olhar seu estoque de Félix Felicis.

Ele teria que fazer o mesmo que pai, fingir que colocou no copo dele para ele se sentir confiante.

Desceu e fingiu que colocou e Pedro bebeu. Como ele não sabia Tiago disse:

– Opss! Como eu sou desastrado coloquei Félix Felicis na sua bebida Pedro! – disse Tiago.

– O QUE? – perguntou Rose.

– Foi muitoo sem querer! – disse Tiago mentindo.

– Agora o Pedro já bebeu! – disse Rose.

– Ah meu Deus como eu sou desastrado! – disse Tiago fazendo drama.

– Isso é contra as regras Tiago! – disse Rose muito preocupada.

– Eu sei! Oh o que eu vou fazer? – perguntou Tiago.

– Não sei...! Pedro! – repreendeu Rose.

Pedro havia bebido mais do seu suco de abóbora limpo. Pedro disse:

– To sentindo uma parada estranha...! – disse Pedro.

– Ah não! – disse Rose.

– Fica calma Rose. – disse Alvo olhando para seu irmão e vendo que ele estava mentindo.

Tiago logo percebeu mais continuou calado. O jogo havia começado, e que estava narrando era Alfredo.

Alvo subiu o mais alto possível e ficou lá observando tudo ao seu redor. O outro apanhador era Cloud Bag’s , ele tinha cabelos loiros e era muito gordinho, mais era um ótimo apanhador.

O jogo já tinha começado e Alfredo narrava muito bem:

– “Agora o balaço está com o Tiago, agora Henrique joga o balaço par o outro lado e é... GOLLLLLL... Err voltando Anna pega a bola chega perto do goleiro retardado...

Alfredo!! – disse Prof° Longbottom.

– “Okk! GOLLLLLLLLLLLLLL, Er... Voltando agora o balofo do... Quero dizer o Cloud começa a voar longamente até o solo... Ah não parece que ele vai fazer a Finta de Wronski... É mais como ele é um retardado... Quero disser que ele errou...

Alvo pensou em seguiu Cloud mais como Alvo era experiente em Finta de Wronski, percebeu que er um truque. Cloud olha para trás para ver se Alvo estava seguindo ele e então Poww! Ele bateu com tudo no chão.

Alvo não conseguiu conter a risada, ele parecia um ovo quebrado e espatifado no chão. O placar estava 60 X 0... Realmente Félix Felicis fez efeito em Pedro. Ele defendeu todos os balaços.

Alvo agora que já havia avistado o Pomo foi seguir o seu caminho em paz. Cloud estava machucado, mais tinha voltado para o jogo. Alvo viu o pomo, e então mergulhou, e não estava sendo seguido.

Alvo não queria ser seguido queria pegar o Pomo sozinho. No pensamento de Alvo, Cloud pensava que Alvo estava tentando fazer a Finta de Wronski, mais na verdade não.

Não foi muito difícil, Alvo esticou a mão e pegou a pequena bolinha de ouro.

Depois do jogo que Alvo foi perceber que a chuva esperou o jogo para derramar mares de água. Alvo ligeiramente pensou que as nuvens também estavam assistindo o jogo, mais logo isso saiu da cabeça dele.

Teve uma pequena festinha no Salão Comunal. Depois todos foram dormir fartos de tanto comer e beber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Recomeço De Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.