Th1rteen R3sons Of Peter Pan escrita por justhannahbaker


Capítulo 4
Goin’ to a big adventure




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387953/chapter/4

Naquela noite eu não consegui dormir direito. Eu fiquei pensando no encontro com aquele estranho... Não era um pirata... Conheço piratas. Ele não me roubou nada, só me pediu um favor. E nem me obrigou a fazer o que ele queria. Isso é digamos... Novo pra mim... Você acha que os outros mandam em mim? Pois fique sabendo, seu velhaco, que ninguém manda em mim! Sou dono do meu próprio nariz! Na verdade, sou dono do nariz, da boca, dos olhos, das orelhas e do resto todo! Hah, hah! Eu é que dou ordens? Me achou malvado! Eu sou malvado! No bom sentido, claro... MUAH HAHAHAHAH!

Tá vendo? É por isso que eu não gosto de conversar com você... Ou com a minha cabeça... Os dois vivem me fazendo perguntas e me fazendo perder tempo! Ah, onde eu parei? Viu? Culpa de vocês, porque vem sempre um pensamento e atrapalha. Então, vê se me deixa continuar, tá?

Pois é... Você já deve ter percebido que eu estou de bom humor. Adoro isso! Ultimamente tenho ficado chateado... Entediado... E você sabe o que acontece quando eu fico de mau humor?

 Eu fiquei repassando a conversa com aquele... Aquele... Sei lá! Não sei se era humano, ou animal... Mas eu sei me virar com seres diferentes, sério mesmo. Mas isso fica pra outra vez. Não gosto de ficar remoendo minha cabeça... Vai que dá defeito? Nessas horas eu fico triste... Imagine perder a memória? Nem pensar!

Nós marcamos, quer dizer, ele marcou outra conversa comigo amanhã. Ele disse muitas coisas... Mas eu tenho certeza que dessa vez vou poder conhecer os “superiores” dele e conhecê-lo. Porque, de verdade, qualquer um que tenha o poder de mexer com a sua cabeça e adivinhar o que você sente não é brincadeira! É assustador, e eu adoro isso! Mas ia ser bem melhor se eu tivesse esse poder? Qual é, ia ser demais! Ia poder brincar a valer com meus inimigos! Porque francamente alguém usar isso contra você é... Chato. Muito chato!

Eu estou ansioso! Mais que isso... Excitado! Louco por uma nova aventura! E ela começa amanhã... Por isso mal posso esperar pra essa noite acabar! Além de tudo, eu vou lá fora... Lá fora... E vou conhecer a América! Ele disse que a cidade se chamava... Como se chamava mesmo? New... New York? É isso!

Faz muito tempo que eu não vou lá fora. Vocês devem estar lá fora... E FINALMENTE... F I N A L M E N T E eu vou conseguir ir até lá de novo... Em busca de uma grande aventura!

Meus inimigos vão morrer de inveja de mim! Eu acho que eles já tem inveja de mim, já que eu sou eu. Mas eles também devem estar morrendo de tédio. Faz tempo que eles não me atacam... Mas vão atacar! E tudo começa amanhã! Vocês vão ver!

Antes de eu pegar no sono de vez, um último pensamento... E mais forte do que o primeiro que é a nova aventura, toma conta de mim como se eu estivesse despencando de uma cachoeira embravecida e furiosa: quem estava na caverna aquela noite?

Peguei no sono. Eu pensei que deveria estar sonhando... Eu esperava por isso... Queria perceber mais um detalhe, mais uma dica que me ajudasse a descobrir o que eu aprontaria desta vez. Mas como todas as noites eu acordei num salto, com os olhos pesados e cansados. Mas a minha casa é bem melhor que uma caverna... Na verdade, eu mesmo a construí. Tudo bem, não vou mentir: eu tive ajuda. Dos meus amigos. Meninos, como eu. Onde eles estão? Você pergunta. Eu não sei. Eles sumiram faz três meses e eu não sabemos onde foram. Pra mim é melhor pensar que eles fugiram, se esconderam brincando de esconde-esconde ou caça ao tesouro do que pensar que eles estão em perigo. Isso me faria sentir culpa e eu teria que ir procurá-los. De novo. Já os procurei. Muito. Eu não sou preguiçoso... Mas isso... Isso cansa... Não vou desistir... Talvez isso faça parte da minha aventura... Talvez eu possa encontrá-los logo. Adoro isso!

Mas enquanto esse dia não chega, não vou procurá-los mais. Isso gastaria tempo demais e tempo é uma coisa que, nunca me imaginei dizendo isso, mas, eu não tenho agora. O que eu tenho que fazer está bem claro na minha cabeça: ir lá fora e me engatar numa aventura emocionante! É disso que preciso... E... Talvez... Descobrir quem estava na caverna ontem à noite.

Olho em volta da minha casa. Você vai morrer de inveja se souber que a minha casa fica no meio de uma floresta. Quer dizer, esta, está bem no meio, mas eu me mudo de vez em quando. Não é grande demais, ou pequena demais. Mas é escondida. Tenho que ficar de olho nos meus inimigos... Eles me estripam se descobrem meu esconderijo, minha casa. Ela fica entre árvores altas e copadas por causa da sombra. Se você ver de fora é apenas uma portinha feita de tronco de mangueira, mas você entra, atravessa um corredor escuro e desce com um frio na barriga por um dos escorregadores. O que foi? Minha casa tem que ser divertida como eu. Não tenho culpa se a sua casa é sem graça.

Ela é toda construída com troncos de árvore, verde e tem flores coloridas e de todos os tipos do lado de fora. É toda natural. Parece uma casa na árvore... Eu digo parece porque ela é bem mais legal e realista. E tem a parte de baixo, como chamam? Sub.. Subis solo? Subis... Subsolo! É isso, a palavra é subsolo!  A parte de baixo é bem escura porque não tem muita luz do sol, mas isso eu resolvo com velas e lamparinas. O legal de se morar numa “casa da árvore” de verdade é que você não precisa se preocupar com a decoração. Diferente da maioria das famílias da Inglaterra que tem casas cheias de bibelôs, trecos e objetos que eles nunca vão usar. Fora que eles arrumam tudo de acordo com cor, tamanho e sei lá o que mais... Sei disso porque já morei numa casa assim... Mas isso faz muito, muito tempo... E é uma das poucas coisas que pra mim, não vale a pena lembrar.

Estou sentado na minha poltrona, o meu “trono” particular feito de cascas de árvores e trançado de folhas e peles de animais... Acho que é um tigre... Não me lembro... Mas já cacei animais selvagens... E já tive ajuda também. Mas não se preocupe, tem tantos animais aqui que nem faz diferença, além disso, se é preciso para se comer, remédio e até mesmo para se vestir, já que aqui também neva.

 Minhas roupas também são naturais, mas eu uso casaco de pele de vez em quando, é legal. Deus me livre usar aquelas “roupas” que os velhos de Londres usam, aqueles chapelões e todo coberto com aquelas calças caras, aqueles ternos... Tudo muito quente e cheio de frescura! Não dá pra lutar com um negócio daqueles! Eu pareceria um papai... Argh! Prefiro as minhas roupas que são baratas, tiradas da natureza, tudo bem que coçam um pouco, mas eu já me acostumei. Quando cheguei aqui, minha amiga me ajudou a fazer, mas eu aprendi rapidinho. Sou um menino esperto, você nem sabe o quanto!

Falando nisso, acho que eu queria mesmo conversar com a minha amiga. A minha amiga é muito pequena. Mas ela tem poderes incríveis, é engraçada e brincalhona. E fofa e ciumenta, bota ciumenta nisso. Mas eu estou com saudades dela. Ela viajou faz alguns dias pra salvar o mundo. Não o mundo, mas o seu mundo. Ela e seus colegas devem ter se metido em alguma encrenca. Mas ela não me disse nada, porque sabia que eu ia entender. Eu apronto o tempo todo!

Tomara que ela esteja aqui quando eu voltar. Aí vou poder contar tudo pra ela. É bom ter alguém em quem você confia! Ela nem vai acreditar quando eu disser... Que estou rumo a uma incrível aventura!

♣~♣~♣


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Th1rteen R3sons Of Peter Pan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.