The Delph's Oracle escrita por NenaSt


Capítulo 2
{Nico} Rachel se Torna o Novo Oráculo


Notas iniciais do capítulo

Oiii, um capítulo maior, como prometido. Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387946/chapter/2

 - O que ela estava pensando? – perguntou Annabeth

Percy, Annabeth e eu estávamos correndo até o Acampamento Meio-Sangue, onde Rachel havia ido com Blackjack. Eu me fazia a mesma pergunta. Ela poderia morrer lá.

Eu conhecia Rachel já fazia um bom tempo, desde que Percy levou-a para o Labirinto de Dédalo. Ela era uma garota totalmente diferente de mim; estava sempre sorrindo, gostava de pintar, e tinha um bom-humor constante. Eu nunca imaginaria que seria por esse tipo de garota que eu fosse me apaixonar.

- Nico – disse Percy, me afastando dos meus pensamentos – Será que você poderia evocar uns cavalos esqueletos...

- Estou tão cansado que não conseguiria evocar nem um ossinho de cachorro... – respondi, arfando.

Bem que eu queria conseguir evocar alguma coisa. Estava preocupado com Rachel. Oh, deuses, por que ela tinha que ser tão teimosa? Não podia ultrapassar as linhas mágicas do Acampamento. Na verdade, a situação estava bem pior do que isso. Peleu, nosso dragão de bronze que protegia as fronteiras, poderia fazer alguma coisa. E eu não iria deixar que isso acontecesse! Continuei correndo. Não podia deixar que algo acontecesse à Rachel.

Finalmente, chegamos ao Rio East. Aquilo estava impossível de atravessar, até que Percy encontrou um velho “amigo”, Arco Íris, que nos levou até a fronteira do acampamento. Me senti meio desconfortável andar em uma criatura colorida metade peixe, metade cavalo, mas era a única maneira de chegar a tempo. Depois do que pareceram horas, mas não passaram de minutos, chegamos ao Acampamento.

- Ela está aqui? – perguntou Percy a Argos.

- Está tudo bem? – foi a vez de Annabeth perguntar. Nunca pensei que fosse vê-la se preocupando com Rachel, mas parece que as duas estavam tentando ser amigas. Ou quase isso.

Argos apenas balançou a cabeça, e nós fomos seguir a trilha até a Casa Grande. Ao chegarmos lá, lá estava ela, linda como sempre, mas entre uma névoa mágica que girava em torno dela. Tremi só de lembrar do que causara a maldição do Oráculo. E de lembrar que parte da culpa foi minha, como uma criança de dois anos, mas ainda minha.

- O que ela está fazendo? Como ultrapassou as barreiras? – perguntou Annabeth.

- Ela voou. Passou direto pelo o dragão e pelos limites da barreira mágica.

- Rachel! – chamou Percy. Eu entendia sua preocupação. Rachel era uma de suas melhores amigas, já que pelo jeito todos sabiam que ele e Annabeth se amavam, mas não admitiam um para o outro.

Quíron o advertiu:

- Percy, não. Você não pode interromper.

- Pensei que você tivesse explicado tudo a ela!

- Eu expliquei. E a convidei para vir aqui.

- Você disse que não deixaria ninguém tentar novamente! Você disse...

- Eu sei o que eu disse, Percy.  Mas eu estava errado. Ela teve uma visão sobre a maldição de Hades e acredita que pode ser quebrada. Ela me convenceu de que merecia uma chance.

- E se a maldição não for quebrada? Ela pode ficar louca!

Lembrei então da nossa visita à May Castellan. A mãe de Luke havia tentado se tornar o Oráculo, mas graças à maldição do meu pai, ela havia enlouquecido totalmente com essa tentativa. Eu não queria que isso acontecesse a Rachel, mas se ela estava certa de que conseguiria, eu não iria protestar. Sei que Percy a conhecia bem melhor do que eu, mas pelo pouco que eu já conhecia, sabia que ela era teimosa.

Percy ignorou os sátiros que o repreendiam e correu até Rachel, e eu fui logo atrás dele. A névoa continuava girando em sua volta, e ela tremia como se tivesse levado um choque.

- Hey! – gritou Percy – Pare!

Rachel abriu seus olhos.

- Está tudo bem, Percy. Foi por isso que eu vim.

- Você vai ser destruída!

- Eu pertenço a este lugar, Percy. Finalmente entendi o porquê.

Depois de a névoa ondular por mais um tempo, a antiga múmia que era o Oráculo surgiu. Vi que Percy tremeu um pouco, mas eu não podia culpá-lo. Qualquer um que não fosse filho de Hades e não convivesse com zumbis quase o tempo inteiro teria ficado horrorizado com aquilo. Seu cabelo caía em tufos, e sua pele continuava rachando. A múmia foi em direção a Rachel, que estendeu seus braços. Eu não podia ver medo em seu rosto, e isso era algo que eu admirava nela como filho de Hades. A garota era mais corajosa do que muitas semideusas por aí.

- Você esperou demais. Mas agora estou aqui.

De repente, o sol ficou mais forte. Apolo apareceu com uma toga branca.

- Rachel Elizabeth Dare. Você tem o dom da profecia. Mas isso também é uma maldição. Tem certeza de que é isso que você quer?

Ela assentiu.

- É o meu destino.

- Então prossiga.

Rachel fechou os olhos e fez seus votos:

- Eu aceito este papel. Comprometo-me com Apolo, senhor das profecias. Abro meus olhos para o futuro, e abraço o passado. Aceito o espírito de Delfos, voz dos deuses, porta-voz das profecias, vidente do destino.

Uma névoa saiu da boca da múmia e envolveu os pés de Rachel, fazendo com que a múmia se desintegrasse em pó. A névoa verde logo estava envolvida em todo o seu corpo, e quase não dava mais para vê-la.

Logo depois ela desmaiou e caiu em uma posição fetal.

Não. Não pode ser!

Sua aura de vida estava acabando, eu praticamente pude ver seu espírito abandonando o corpo.

Não, não, não! Primeiro Bianca, agora Rachel? Eu não posso mais amar nenhuma garota sem que ela morra!

Sem pensar, corri para ela.

- Esperem! Essa é a parte mais delicada. Ou o espírito se estabelece ou não.

- E o que acontece se não estabelecer?

- Quatro palavras: isso seria muito ruim.

Rachel não podia morrer. Eu não queria nem que ela fosse o Oráculo. Aquilo estava praticamente se repetindo com o que aconteceu com Bianca. Minha irmã viveu comigo por um bom tempo, até que decidiu se tornar uma Caçadora e me abandonar. Após voltar de uma missão, descobri que ela havia morrido em guerra. Com Rachel não estava sendo muito diferente. Eu descobri que estava apaixonado por ela, e ela decidiu que queria se tornar o Oráculo. Oráculos não podem namorar. Devem permanecer virgens pelo resto da vida, como as Caçadoras. E agora ela estava morrendo.

Percy se ajoelhou a sua frente, e logo a névoa afundou no solo e a luz verde esmaeceu. Mas ela continuava pálida e com a respiração fraca, e sua aura de vida continuava a desaparecer.

Não demorou muito para que ela abrisse seus olhos verdes penetrantes e fixá-los em Percy.

-  Percy – disse ela, com a voz fraca. Sua aura de vida estava voltando.

- Você está bem?

- Rachel – eu disse, realmente preocupado – sua aura de vida quase desapareceu. Eu pude ver você morrendo!

- Eu... eu estou bem. – respondeu, e depois virou para Apolo. – Por favor, me ajude. As visões, elas estão me deixando desorientada.

Apolo desceu pela varanda:

- Senhoras e senhores, eu lhes apresento o novo Oráculo dos Delfos!

- Quer dizer que agora você pode prever o futuro? – perguntou Percy

- Não o tempo todo. Mas há visões e imagens na minha cabeça. Quando alguém me pergunta algo, ou... ah, não.

- Começou – disse Apolo.

Rachel se curvou como se tivesse levado um soco, mas logo se levantou. Seus olhos estavam verdes, mas não como o normal. Estavam brilhando em um tom de verde e começou a falar com uma voz triplicada.

Sete meios-sangues responderão ao chamado.

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.

Um juramento a manter com um alento final,

E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Após a última palavra, ela entrou em colapso. Corri para pegá-la, e Percy foi junto. Nós a levamos para a varanda. Seu corpo estava febril.

- Eu estou bem – sua voz havia voltado ao normal.

- O que foi aquilo? – Percy perguntou.

- Parece que acabamos de escutar a nova Grande Profecia!

- O que isso significa?

- Eu nem lembro o que eu disse – Rachel argumentou, confusa.

- Não. O espírito só fala por você algumas vezes. O resto do tempo será nossa Rachel normal de sempre. Não há motivos para interrogá-la, mesmo que tenha acabado de prever o futuro do mundo.

- O quê? – protestou Percy – mas...

- Percy, eu não me preocuparia muito. Afinal, a última Grande Profecia que era sobre você, demorou mais de setenta anos para ser cumprida. Esta nem pode ser durante sua vida.

- Talvez. Mas isso não soava bem.

- Não. – disse Apolo, alegremente – É claro que não! Ela será um ótimo Oráculo!

Apesar de tudo que Apolo estava dizendo, eu pude sentir que iria acontecer uma grande mudança nos próximos meses. Portas da morte. Eu não queria nem pensar no que poderia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo eu também peguei de uma parte do livro, mas dessa vez foi do Último Olimpiano. Será que mereço reviews? Reviews deixam uma escritora mais feliz :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Delph's Oracle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.