Me Conte Seu Primeiro Beijo (MCSPB) escrita por Math Green


Capítulo 3
Príncipe Encantado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386650/chapter/3

Andei fazendo umas pesquisas, e Júlia está com incrível razão. Todos os passos que ela deu parecem ser ideais para se dar um beijo... Definitivamente, ela deve ter bem mais experiência do que diz ter. Santinha, hein?

Bom, nas minhas pesquisas, também encontrei falando sobre com que tirar. Porque, afinal, é o seu primeiro beijo, e tem que ser com uma pessoa especial. As pesquisas que eu fiz também mostravam que tirar o primeiro beijo com uma pessoa especial diminuia a ansiedade (e acho que a saliva também). E isso me fez lembrar de duas histórias.

Logo que eu percebi que estava simplesmente ultrapassado, recorri a primeira pessoa que me veio na cabeça. Sabe aquela amiga que a gente tem, que é mais velha e que nos ama, como se fosse uma irmã? Essa é Ana. E aí eu fui conversar com ela sobre o assunto, e ela me falou uma coisa muito interessante sobre seu primeiro beijo.

"Eu dei o primeiro beijo meio velha", ela disse. Não citou idades, mas (háhá) eu irei perguntar. "Com um colega. E foi muito sem graça... Só pra entender o mecanismo, sabe?"

Depois ela me disse que eles estavam conversando sobre alguma coisa que ela não lembra (duvido), então ele se inclinou e ela se permitiu ser beijada. Não foi legal. Foi sem sal... E ela se arrependeu.

"Você tem que tirar com alguém especial, se não, não tem graça." ela me disse.

Bom, eu estou começando a ficar bem expert em relacionamentos. Ana está namorando com um cara muito legal, e ela está bastante feliz. Eu acho que se ela pudesse ter um segundo primeiro beijo (e tecnicamente pode), ela queria ter com ele. E, sinceramente? Eu acho que ela casa. Porque eu acredito numa coisa chamada alma gêmea.

É bobo, eu sei. Mas eu acho que cada um dé nós tem uma pessoa que nos aguarda, que nos entenda e nos ama, e que irá nos suportar. E que nós também iremos entender, ou tentar entender. E ainda que não entendamos, iremos apoiar, porque confiamos nessa pessoa. Não é qualquer um. Não é qualquer um que irá por o amor acima de todas as coisas, por você. Não é qualquer um que irá te suportar, te ajudar, te ouvir. Não é qualquer um que irá falar quando for necessário e saber a hora de fazer silêncio, que irá perdoar nossos erros e pedir perdão após errar também. E nós também não iremos perdoar a qualquer um, e isso tem um porquê. Porque a única pessoa para quem faremos isso, e que fará isso para nós, é a nossa alma gêmea.

E você pode até não saber, quando encontrar. Como em "O Teorema Katherine", em que Colin acreditava que sua alma gêmea seria uma Katherine. Ainda que isso não estivesse explícito. E ele não soube na hora que a garota da lanchonete, Lindsey, era sua verdadeira alma gêmea. E ela também não sabia que Colin seria não o seu segundo Colin, mas seu infinito Colin. Porém tudo já estava predestinado, porque o destino (nesse caso, John Green), havia traçado as coisas assim.

E não tem idade para você encontrar a sua alma gêmea. Você pode beijar várias pessoas, e conhecer várias pessoas, e até se casar com várias pessoas... Mas só uma delas é sua alma gêmea (AG). Pode demorar? Pode. Pode ser seu primeiro namorado? Também pode.  E eu acho que no caso de Ana, é, ela teve sorte e encontrou rapidinho.

Mas a conversa não é sobre AG, é sobre primeiros beijos.

Com o depoimento de Ana, eu cheguei a seguinte conclusão. Quando for para ter o primeiro beijo, temos que esperar pela pessoa certa. Do jeito que a Branca de Neve esperou (morta) por seu Príncipe Encantado. Eu acho que aquele cara nunca tinha beijado, mas quando a viu, foi (oh) amor à primeira vista. E ele a beijou, e ela se permitiu ser beijada por estar morta e não poder fazer nada melhor...

E essa história de 'Príncipe Encantado' começou a me fazer pensar em quais das pessoas entrevistadas beijou alguém especial. Ana não beijou. Nem Júlia, ou será que sim? Bom, Ttito não fez muita referência sobre, e Isa... definitivamente não.

Oh, mas tem Tadeu. E essa foi bem interessante.

Legal você dar o primeiro beijo com alguém especial. Mas, aí, você pode ser rejeitado. Ele não me contou a história muito bem, mas o que aconteceu foi mais ou menos o seguinte:

Era uma vez (ele não citou quando), Tadeu estava conversando com a menina que ele gostava. Logicamente, ela era especial. Bom, e eles (como eu disse) estavam conversando sobre esse assunto (provavelmente) e surgiu uma história de "Eu te beijaria", respondendo a uma pergunta feita por ele. Aí ele se animou e pluft!, beijou ela.

E, gente, ela não estava esperando. Porque, veja bem, ele perguntou se ela beijaria, ela disse que sim. Provavelmente ele deu umas dicas. E, ele deve ter dado alguns sinais, do tipo umidecer os lábios (encontrei isso na minha pesquisa, para saber se a pessoa queria lhe beijar ou não). Mas ela não esperava, e isso significa que ela não reagiu bem.

Então, você tem que beijar uma pessoa especial que tope. Não posso simplesmente beijar uma defunta (estilo Príncipe da Snowhite) porque preciso urgentemente ter meu primeiro beijo. E isso está reduzindo cada vez mais minhas oportunidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!