Para Sempre Sua - Brutinha ! escrita por CalistaPazz


Capítulo 13
Capítulo 13- Deixar de te amar não é pra mim .


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenham gostado .
Muito obrigado a todos os comentários .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386479/chapter/13

Um ano depois ....

Flocos de neve caem sobre , durante um ano varias mudanças ocorreram , seis meses depois de minha chegada em Miami , fui para Nova York , me formei e construi um impererio solido , me tornei uma grande empresaria e da alta sociedade nova iorquina , Thales foi meu maior incentivador , me ajudou em tudo que eu precisei , meu tempo é dividido , entre meu trabalho e meus filhos , sim filhos ,a um ano  eu adotei dois gêmeos , que agora são a razão do meu viver , minha vida é agitada mas eu não consigo ficar parada , meus pais me visitam , não tanto, e estão felizes com seus netinhos , Antony e Helena são as crianças mais adoráveis que eu poderia pedir para Deus , Helena , tem cabelos castanhos , até a cintura , olhos cor de mel , já Antony , cabelos pretos e olhos azuis piscina iguais ao do anjo , falando no Vitor , eu e ele continuamos apenas amigos e ele acabou reencontrando um amor do passado a Luana , eles estão noivos , ela é uma garota doce ,e o ama igualmente , fico felizes por eles , também depois que vim para NY , Dinho e Lia , saíram para fazer sua tão esperada viajem ao redor do mundo , são o casal mais irritante e apaixonado que eu já vi na vida , Vitor e Luana e Lia e Dinho , são os padrinhos dos gêmeos , foi um improviso pois eles já tem 6 anos de idade , eu não adotei um bebe pois não o tempo para me dedicar a eles , Antony e Helena , são cúmplices em tudo que fazem ,seus pais os abandonaram ainda bebes , provavelmente por falta de dinheiro , o que é muito comum na crise que a pouco tempo passamos , eu fiz questão de deixa – los a par de toda a situação , mas apesar de tudo vivemos muito bem , eu moro em um condomínio fechado de luxo digamos assim , na verdade tenho uma vida muito confortável, um padrao que eu jamais imaginei alcançar .

Já estou de malas prontas e dentro do avião para voltar ao Brasil , depois de tanto tempo sem ver mais ninguém, mas estou indo por uma boa causa , o casamento da Ju e o Gil , sim eles irão se casar , Ju agora é uma modelo requisitada , alcança o sucesso cada dia mais , Gil se formou em algo que particularmente eu não sei o nome , mas tem sua propria empresa , e esta muito feliz no que faz .

Meus pimpolhos estão na dormindo ao meu lado , tão serenos , como anjos literalmente , meus pensamentos estão a mil e principalmente meu coração , eu nunca pensei em voltar mas não poderia deixar de ir ao casamento da minha It Girl favorita e meu pichador , não é mesmo, Antony e Helena já conhecem JuGil em uma viajem que eles fizeram para NY , e Helena como já se possa imaginar se tornou a mais nova It Girl do planeta , ela e Ju se deram super bem, postaram para o blog da Ju , e Antony pichou o quarto dele com o tio Gil, Lia e Dinho , já estão no Brasil , e nos aguardam no aeroporto , iremos ficar na casa de Thales , pois meus planos são voltar para NY , para confessar eu não estou preparada emocionalmente para encarara  Bruno depois da forma  como eu fui embora , Ju me contou que ele ficou  desolado , mas esta se recuperando , desde então tento afastar todos estes pensamentos de perto de mim e me concentrar na dor que vira ao vê-lo ao lado de outra mulher , nestes anos eu amadureci muito, não só mentalmente mais também fisicamente , sinto me mais mulher , a maternidade me elevou a um momento , inesquecível da minha vida , mesmo não sendo sangue do meu sangue, eles são meus , cada pedacinho , foi como se eles tivessem vindo para me salvar da escuridão e me trazer luz .

Já peguei nossas malas , e como de esperado por mim , Antony e Helena correrão para os braços de Dinho e Lia , Lia esta maravilhosa , apesar de eu não a reconhecer mais sem suas mechas malucas , ela ingressou na faculdade de jornalismo e se dedica cada vez mais ao que faz , não é mais a garota impulsiva do colegial , Dinho , bom Dinho é o Dinho né , mudou inteiramente para sua marrentinha , e abriu uma companhia de turismo , já que conhece quase o mundo inteiro né . Ele vive enchendo a cabecinha dos meus amores de caraminholas , dizendo que os levara em uma viajem em alto mar , para eles lutarem contra piratas , imaginea festa .

O Rio esta encantador , acho que eu sentia falta de tudo aqui , os raios de sol batendo contra meu corpo , me aquecendo , o mar , o cheiro , tudo aqui me fazia falta .O dia passou tranquilamente e o casamento seria na  tarde de amanha , as horas passam voando e quando eu vejo já anoitece ...

Os raios de sol brilham lá fora , o som dos passarinhos , tudo ao nosso redor é convidativo , seja o cheiro das flores ou o som dos pássaros .

-Mamãe , acorda , vamos hoje é o casamento da tia Ju _dizia Helena retirando os lençóis de cima do meu corpo e pulando em meus braços .

-Eu sei meu amor , eu sei _disse sorrindo.

Ao descer vi Antony Lia e Dinho já tomando café , Dinho contava mais uma vez a historia do naufrágio que sofreu com Romulo , tomamos café calmamente , mas as horas passam rapidamente , e a tarde chegou sem pestanejar .

Após encaminhar seus filhos para os preparativos , Fat se apressou em se arrumar , mesmo com um certo frio na barriga , e os sentimentos a flor da pele , hoje ela não poderia transparecer qualquer sentimento , estava preparada para um guerra internamente se fosse possível , não que ainda não estivesse um pouco de esperança para que tivesse seu final feliz ao lado do homem que ela ama, mas preferia não  lidar com a rejeição que provavelmente teria da parte dele , o banho foi extremamente relaxante , a banheira com essência de rosas e baunilha emanava no ambiente, a água quente quebrava qualquer músculo nervo em seu corpo , após algum tempo o tempo para seu banho já teria esgotado , se enrolou na toalha branca fofa e saiu em direção ao closet , pegou o vestido que escolhera , e o colocou em cima da cama , após mais uma avaliada , começou seus preparativos , secou os cabelos os deixando livres caindo em camadas que batiam no busto , sua maquiagem era composta de olhos marcados com uma sombra preta e boca nude , um tom de bronze nas maças do rosto para lhe dar um ar neutro e elegante , após isto deslizou o vestido pelo corpo , ele era de um tom nude rendado , e com pedras bordadas por todo o vestido desenhando o corpo da loira , a mostra todas as curvas que ela tinha atribuído durante o tempo , com o ar de uma mulher não mais uma garota , o vestido ia até os pés se abrindo um pouco mais abaixo dos joelhos , o salto  louboutin lhe deixara mais sexy , coloquei um brinco pequeno de perola e borrifei um pouco de perfume me olhei pela ultima vez , eu já não era a garota que causava , me via uma mulher responsável , mãe , guerreira , eu me tornei aquilo que eu jurei a mim mesma , me tornei alguém que desce orgulho aos meus pais ou a que esteja ao meu lado .Hoje quem sabe a vida pareça não ter tomado o rumo que eu esperava mais ninguém sabe o que o futuro nos reserva, a garota que antes gostava de causar e mostrar uma imagem completamente diferente do que realmente era , hoje não voltaria atrás de ninguém , saber se valorizar foi uma das grandes lições que tive que aprender com a vida , a humilhação de correr atrás de alguém mesmo que você saiba que ela não mereça , pode ter sido injusta , mas me tornou a mulher que eu sou hoje , crio o meu próprio futuro , sem me importar com o que os outros iram pensar , não vou atrás de alguém que me julgue pela aparência , a beleza da vida , é vive-la sem pestanejar e sem olhar párea trás , eu posso ter errado e muito , mas meus erros me fizeram vitoriosa , me fizeram saber a lidar com o mundo , a saber me proteger , não depender de alguém para tudo , erros são necessário para os acertos , deçepções  necessárias para ver a vida como ela realmente é, sem nenhum conto de fadas , ela não é encantada como costumávamos pensar quando éramos pequena , ela é cruel , e a sua dor a faz sorrir , o seu sofrimento é seu combustível , mas o amor é a sua morte .

Agora olho para frente e vejo tudo enfeitado , a igreja esta com seu ar superior , magnífico devemos descreve –la , atrás de mim já podemos ver o por do sol , o céu  em seu tom azul celeste , ganha uma alaranjado incrivel , e a brisa percorre pelo meu corpo como se dançasse comigo , a sensação de estar tão perto de alguém que você deixou sem ao menos ter sido seu é torturante , minhas pernas estão petrificadas ao chão , me impedindo de dar o passo que me mostrara a pessoa mais envolvente que eu já me envolvi , meu estomago se retrai a cada segundo em que eu penso em vê –lo , meu coração palpita mais rapidamente a cada segundo como se fosse possível estar mais rápido , mas em alguns segundos sinto como se conseguisse descobrir a galáxia , ganharia uma guerra se isso fosse preciso , duas pequenas mãozinhas se agarram a mim , uma a cada lado meu , meus pequenos , minha força foi canalizada neste simples toque .

A visão a minha frente era totalmente chocante , a igreja estava deslumbrante , era decorada com rosas brancas por toda a parte , a igreja tinha um ar antigo e a decoração o deixava mais majestosa , já estava repleto de pessoas , todas em seu lugar , estavam um pouca agitadas,consigo ver  alguns dos meus antigos colegas , estão todos elegantemente vestidos , o tapete branco se estendia até o altar , onde estava parado Gil , trajado elegantemente , conversava com alguns dos padrinhos entre eles Bruno ao olha-lo , o ar me faltou ele estava maravilhoso , não avia mudado muito , apenas alguns traços que o deixaram um pouco mas maduro , ninguém avia notado minha presença no local , e internamente eu agradecia isto , mas nem tudo na vida é perfeito não . Helena correu ao encontro de Gil o chamando alto de mais , atraindo a atenção de todos para ela , os olhos de todos passaram dela para mim e depois para Antony que continuou ao meu lado , alguns tinham os olhar levemente arregalados , e o silencio se estendeu no local o que ficou absurdamente desconfortável , sabe aquele momento no filme em que a micinha encontra seu amor e eles se olham com paixão e tudo corre em camera lenta ?, então não foi assim que aconteceu , Bruno saiu da minha visão , indo para o meio dos seus outros “amigos “ , na verdade alguns eram colegas de trabalhos com quem a Ju trabalhou no tempo que ficou em NY , entre ele Anghelo um empresario de uma empresa de publicidade em NY , ´posso o considerar um dos meus novos melhores amigos , é um homem elegante , dono de um sorrido arrebatador , e  que tem uma queda por , Clarice minha sócia , mas seu relacionamento com ela é de certa forma enrolado .

Após este pequeno incidente , o pouco tempo que tive antes da noiva , foi um pouco mais agradável , meus filhos não saíram de perto de mim um só minuto , o olhar de encantamento sobre eles era simplesmente imposivel não ser notado , eles são  crianças adoráveis , eu tentei me concentrar neles , e não olhei mais para Bruno que se dirigiu para o altar para a entrada da noiva .

Juliana , esta simplesmente perfeita , seu vestido marca até a cintura tem detalhes com perolas , o que a deixa simplesmente maravilhosa , o vestido faz um contraste incrível com os cabelos negros dela , o brilho no olhar dos noivos é extremamente contagiante , eles são como um princepe e uma princesa ,mas após meu olhar se encontrar com o de Bruno , fico presa em seu olhar , nada mas ao meu redor faz mais sentido , não ouso a fala do padre , a única coisa que me prende na terra é ele , é seu olhar e este sentimento ,eu sabia que no momento em que o visse eu não aguentaria , mas apenas tentava prolongar todo o sentimento guardado dentro de mim , como se algum dia eu pudesse esquece –lo , mas eu não posso , a vida necessita de amor , e por mais que eu seja feliz , nunca será completo sem ele , nunca será perfeito sem ele , nada é comparado a ele .

Bruno e Fatinha ,apesar de suas diferenças , tem o amor um pelo outro em comum e nada poderá mudar este sentimento , que nos une e os dois sabem disso , nada mais apartir daquele olhar podia os enganar ou quebrar o que eles sentiam pelo outro que a gente saiba apreciar as pequenas vitórias. E não esqueça que o pensamento é a chave do bem-estar. Que a gente cuide da saúde e da alma. E gaste energia somente no que faz bem. Que a gente fique de olhos e ouvidos abertos. E não se deixe levar por fofoca ou intriga. Que a gente passe a se preocupar com o que tem fundamento. E deixe pra lá o que não acrescenta ou faz bem. Que a gente entenda que o silêncio é de ouro. E que nem sempre o que sai da nossa boca é bem interpretado ou visto. Que a gente comece a cuidar mais da própria vida. E exercite um pouco aquele egoísmo saudável. Que a gente vá até onde a força permitir. E perceba que sempre resta um pouquinho de força. Que a gente ame sem pedir em troca. E perceba o quanto isso é reconfortante. Que a gente tenha mais paciência. E perdoe os erros. Que a gente obedeça o coração. E não esqueça que é preciso manter pelo menos um pé no chão. Que a gente ache o caminho. E que se perca de vez em quando. Que a gente mantenha um sorriso na boca. E não esmoreça quando a vida fechar uma porta. Que a gente entenda que não dá pra abraçar o mundo. Mas dá pra abraçar algumas pessoas e fazer a diferença.

Hoje, eu consigo olhar pro meu passado como uma espectadora. E apontar cada detalhe e cada erro e acerto e cada instante e sensação e fuga. As projeções que fiz as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são um presente de maturidade e otimismo. Porque comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, saudáveis. E criei para mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e comecei a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita solitude, muito aconchego também. Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. (…) Hoje eu posso repetir com o coração cheio de certeza: TUDO VAI DAR CERTO SEMPRE, porque a vida se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma. Deixe doer o que for honesto. Deixe alagar seus olhos de chuva, escorrer pelo seu rosto e traçar caminhos sinuosos, ou retas perfeitas como fazem os rios. A dor só quer te lembrar de que há vida naquilo que você rejeitou porque compunha outro extremo do que imaginamos ser a felicidade. Ela quer que você adquira sabedoria experimentando a totalidade.

Eu procurava alguém que não tivesse raiva dos meus escândalos, mas que sentisse medo quando eu estivesse em silêncio, procurava aquele alguém que colocasse bilhetinhos no meu livro, a fim de eu encontrar horas depois e sorrir ao ler. Alguém que não abandonasse a conversa quando eu enfim admitisse que não sabia mais o que dizer. Um alguém que não odiasse minhas ironias a ponto de me deixar, que as escutasse e por mais magoado que ficasse, esperasse o melhor momento para tirar as palavras a limpo. Aquele alguém que conseguisse me observar por horas se notasse que estou distraída e que conseguisse sorrir ao lembrar de algo romântico que eu tenha dito. Alguém que me chamasse pra deitar sem malicia nenhuma, ou com toda malicia do mundo. Que respeitasse meus maus momentos, meu tempo e meu espaço, mas que o soubesse invadir quando necessário. Que depois de horas de carinho me chamasse pra dormir, ou que me esperasse dormir afim de observar o meu silênico e sentir minha respiração quase imperceptível. Eu procurava aquele alguém que despertasse em mim o que estava adormecido, que me acordasse de manhã com beijos, carinhos e que me prendesse na cama caso eu quisesse sair. Que me amasse sem se importar com que os outros pensariam de nós. Que me amasse sem exceções, sem restrições, com todos os meus defeitos, que cuidasse de mim e dos meus problemas com toda atenção do mundo. Que me olhasse com tamanha sinceridade que os seu sentimentos fossem capaz de ultrapassar o olhar e se fixar no coração. Me amar de um jeito que nenhuma outra pessoa fosse capaz de me amar, e este alguém é ele , que em pouco os momentos em que eu vivi ao seu lado despertou o melhor e o pior em mim , é ele que agora tem um sorriso em minha direção  que eu sei o que é amar .

 Porque amar de verdade é se apaixonar todos os dias pelo mesmo sorriso.

Este não é o fim , é apenas o começo.

THE END .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vestido de noiva
http://31.media.tumblr.com/75a90d89d150413a6376bfef5975fd4f/tumblr_mkfjnwH0jI1ro58kqo1_500.jpg
Igreja
http://1.bp.blogspot.com/-_4wf5tRgIKw/TiSf5rMKXEI/AAAAAAAACio/GJS0NCVTYvE/s640/tumblr_lhgkn7YOEI1qabct4o1_500_large.jpg
Fatinha -
http://trendytwins.com.br/wp-content/uploads/2012/03/inside-the-april-issue_GOZ.jpg
Helena e Antony -
http://24.media.tumblr.com/5b12091cd04bd9328addfb44084e66ed/tumblr_mpjht6dZOS1rg77sxo1_500.jpg