Três Reis Contra O Tempo escrita por Lord Iraferre


Capítulo 46
O Grandioso Guardião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386048/chapter/46

Da luz surgiu um homem de baixa estatura, ele vestia trajes dourados como se fosse um mini-faraó.

— Esse é o guardião do artefato? — diz Brady.

— Um anão? — diz Boomer incrédulo.

— O cara que nos fez sofrer, expondo nossos segredos e fazendo-nos enfrentar pesadelos sem fim é esse tampinha? — diz Boz braços cruzados, cético.

— Para cima dele! — diz Brady e seus irmãos se lançando sobre o guardião do artefato do tempo.

— Senhores — diz o anão calmamente enquanto estende a mão e paralisa os três reis ainda no ar. — Vocês não podem ser tão estúpidos a ponto de fazer uma coisa dessas.

— Nós somos reis, somos tão estúpidos o quanto quisermos! — diz Boomer.

Com um estalar dos dedos os três reis são colocados de pé.

— Certo baixinho... — diz Brady vermelho de vergonha. — Nós não estamos com tanta vontade de te bater, e não somos covardes; por isso nós vamos te deixar em paz, e não é por causa de quaisquer poderes psíquicos que você tenha.

— Senhores, não me julguem pelo tamanho — diz o Guardião. — Na vida nem tudo é o que parece, olha só para vocês, quem apostaria que vocês sairiam todos vivos do labirinto? Agora que tal todos nós nos acalmarmos e conversarmos de forma civilizada?

A voz do Guardião era imponente e persuasiva, todos concordaram com ele.

— Estava dizendo — diz o Guardião. — Parabéns...

— Mais ainda não é nosso aniversário. — diz Brady.

— Por vencerem o labirinto! — diz o Guardião começando a se irritar. — Vocês venceram o segundo desafio, e conquistaram a chance única que ninguém mais na história teve...

— Qual? Conversar com um gnomo de jardim? — diz Boomer, os três reis caem na gargalhada.

— Já chega! Fiquem em silêncio vocês três, ou eu mudo de ideia, e puno vocês por serem tão idiotas! — diz o Guardião freneticamente. — E mais respeito com os gnomos de jardim, minha mãe era descendente de um, em segundo grau, e eles sempre foram ótimas pessoas.

— Caro Guardião — diz Mason. — Perdoe os nossos reis, eles são um pouco inconsequentes.

— Tudo bem, como eu ia dizendo. — diz o Guardião. — Vocês três "reis" precisam enfrentar o terceiro desafio sozinhos.

— Sozinhos? — diz Brady chocado. — Guardão do Artefato, não pode fazer isso conosco.

— É nos penamos para passar do labirinto, e agora você quer nos separar daqueles que se sacrificaram para nos impedir de morrer? — diz Boz.

— É, eu sou o que menos se agrada em admitir, mais esses três, principalmente o Lanny — diz Boomer. — São o motivo de termos chegado a sua presença vivos e não em caixões.

— Primeiro é Guardião do Artefato do Tempo, esse é meu nome, Segundo, não sou eu que crio as regras. — diz o Guardião.

— Como não? Você é o Artefato do Tempo! — diz Mikayla entrando na conversa.

— Exatamente, mais eu não sou o Tempo em si... Meu poder se resume a levar e trazer pessoas através do tempo. — diz o Guardião andando de um lado para o outro, tentando encontrar as palavras certas. — O próximo desafio só diz respeito àqueles que estão diretamente ligados ao trono de Kinkow.

— E qual desafio é esse? — diz Mason.

— Para destruir o cajado Tempis Temporalis — diz o Guardião erguendo seu, mínimo, dedo indicador. — É necessário que cada rei possua o seu anel, como são três reis, precisa haver três anéis. E eles só podem conseguir o que falta no passado, pois o futuro foi destruído por Lanne'Ara.

— Está sugerindo que o terceiro desafio é uma viagem no tempo... — diz Mikayla. — E que eles terão que roubar eles mesmos, no passado?

— Não! — diz o Guardião enfático. — O terceiro desafio é uma viagem no tempo, mais existem regras, por exemplo: você não pode viajar no tempo, para uma época onde você exista... É por isso que Kayla foi escolhida para roubar o Artefato do Tempo na época de vocês.

— Agora eu estou mais perdido do que cego na terra de surdos gritantes! — diz Boz. — Como Kayla conseguiu viajar no tempo, se ela não enfrentou os desafios?

— Esse não é o objetivo da conversa — diz o Guardião. — Mais eu vou explicar, a missão de Kayla era resgatar o pai dela do artefato e não destruir Lanne'Ara. O pai dela sim tinha o artefato do tempo, só que não venceu os desafios, ai foi à vez de vocês. Agora que eu expliquei vamos voltar para o assunto principal.

— Se eles têm que conseguir um terceiro anel, mais não podem voltar para uma época onde existam, como eles conseguirão um anel? — diz Mason.

— É por isso que desde o início eu estou tentando falar, mais vocês estão me interrompendo! — diz o anão irritado. — Eu vou explicar de forma clara uma única vez.

"O Cajado do Anti-Tempo, que Lanne'Ara possui pode destruir qualquer era passada e ainda assim permitir que a era de Lanne’Ara exista no futuro, ela porem só pode visitar uma era de cada vez, e é ai que se encontra a esperança de vocês, pois como ela ainda não destruiu o trio de reis, ela não pode destruir as outras Kinkows que existem antes deles; sendo assim os reis devem voltar para o passado, e roubar o anel do pai deles, só assim eles terão o poder suficiente para voltar para o futuro e destruir o cajado do Anti-Tempo".

— Agora vocês entenderam? — diz o Guardião aliviado por finalmente ter falado tudo.

— Eu não entendi nada — diz Brady. — Alguém poderia explicar em português, por favor?

— Você e seus irmãos devem voltar no tempo de seu pai, e roubar o anel real dele. — diz Mikayla categoricamente.

— Uow! Espera ai, vamos ter que roubar nosso pai? — diz Boomer.

— O que importa o que vamos fazer lá? — diz Boz contente. — Vamos conhecer nosso pai!!!

Os três reis ficam alegres e começam a pular de alegria.

— Vamos conhecer nosso pai! Vamos conhecer nosso pai!! — dizem os reis repetidas vezes.

— Estimados reis — diz o Guardião com sua voz poderosa. — Vocês não podem ser vistos por seu pai.

— O que? — dizem os três reis a alegria indo pelo ralo.

— Vocês devem roubar o anel dele, mais não podem ser vistos, porque não podem alterar o passado... Se isso acontecer as consequências serão catastróficas — diz o Guardião.

— Você quer que nós roubemos nosso pai, sem nem mesmo dar uma justificativa? — diz Boomer.

— Que tipo de monstro é você? — diz Boz.

— Se vocês quiserem que tudo volte a ser como era antes, precisam vencer o terceiro desafio. — diz o Guardião irredutível. — Vocês querem voltar a viver na mordomia do castelo, não querem?

— Eu estou pronto para roubar meu pai — diz Brady fazendo uma continência patriótica, seus irmãos imitando ele. — Pelo bem da nação, e dos reis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!