Quem é o Pai da Minha Filha? escrita por Jessica_94


Capítulo 9
O sumisso de Monique 2, a saga continua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385975/chapter/9

– Eu não acredito nisso, tem com certeza alguém me avacalhando, o que eu foi que eu fiz para merecer um x-9?

Monique só olhava para o moço que a carregava, tudo que percebia era que o homem tinha pego um tremendo mau humor de não se sabe onde. Sua mãe sempre dizia que pegar mau humor era como pegar resfriado; se pega da pessoa mais próxima que o tiver. Os adultos são tão estranhos, se irritavam tão facilmente.

– Ei, Cebola!

O rosto do Cebola incrivelmente - para o assombro de Monique - se contorceu ainda mais de raiva ao ver que um cara loiro de óculos na cabeça o chamava.

– O que é que você quer, Felipe?

– Eu só estava passando, e resolvi dar um oi a este anjinho...

Felipe olhava para Monique com evidente ambição, é claro que a menina não pôde perceber, mas de qualquer jeito, sua mãe sempre a ensinara a sorrir para as pessoas, e seu sorriso foi ainda maior ao perceber - com evidente alegria - que o moço loiro não tinha pego o mau humor daquele ambiente.

Àquele sorrido inocente só fez a irritação do Cebola aumentar.

– De verdade, fala o que você quer!

– Que mau humor, cara!

Monique sorriu, o homem loiro tinha percebido o perigo que os rondavam, talvez ele a salvasse, não queria pegar mau humor, é uma doença ruim.

– Mau humor é o car...

– Olha o exemplo. - Felipe repreendeu o Cebola.

– Que se dane, você ainda não me respondeu.

– É que é assim, dizem por aí, que um pequeno serzinho... - Felipe olhou para a Monique - saiu de uma máquina do tempo, veio do futuro e por acaso é filha de uma colega nossa. Sabe de quem estou falando, né?

– Muito bem, você sabe, quem mais sabe?

– Se isso já caiu nos ouvidos da Denise... Todo mundo.

– Infernos!

Monique pode perceber outro sintoma de mau humor: a capacidade de falar coisas feias. O caso estava ficando sério!

– Quem foi que contou?

– Eu ouvi isso da Cascuda, ela estava conversando com a Marina sobre isso. Elas não sabem ser discretas.

– Cascão, àquele linguarudo...

– É, pode ser, mas o fato principal é que sabem que a Monica é mãe dela, mas quem é o pai?

– Cala a boca!

– Eu sou de paz, Cebola. Só vim trazer um presentinho para a minha...

– Se disser "filha" eu te esgano.

– Que seja! - Felipe se voltou para Monique - E você, gatinha, gosta do presente que eu te trouxe?

Felipe revelou um par de sapatinhos cor de rosas com estampa de coelhinhos brancos, quer dizer, seriam sapatinhos se não fosse quatro rodinhas ligadas em cada pé.

– Você ficou louco? - cebola se revoltou - Esta menina mal aprendeu a anda e você quer colocá-la nesses calçados assassinos?

– Para a sua informação, eu aprendi a patinar antes mesmo de começar a andar, minha mãe dizia que eu adorava escorregar pelo banheiro molhado, e acabava batendo a cabeça no penico. Mas o fato é que Monique precisa se familiarizar com esportes desde cedo, é educativo e saudável. E em segundo; calçados assassinos é o escambau, esses patins foram feitos sob medida e com todo o carinho.

– Felipe, você está querendo colocar patins em uma garotinha de dois anos! Ela mal deu os seus primeiros passos.

– Facilitaria se você a carregasse menos - Felipe tirou Monique dos braços do Cebola e a colocou em um banco de praça, e começou a colocar os mini patins.

– Felipe, já chega! - cebola o pegou pelo braço.

– NÃO SE META!

Àquela explosão do Felipe fez Monique se entristecer, ele já tinha sido contaminado pelo mau humor, então não poderia salvá-la, e ela em breve estaria contaminada também.

Monique olhou os dois rapazes discutindo, pensou então que só havia um jeito, tinha de salvar àqueles dois, tinha de trazer o remédio anti mau humor, que só a sua mãe tinha. Então se levantou do banco com cuidado para não ser vista. Mas espera um pouco... Por quê estava deslizando?

– Você não tem esse direito, Felipe. Eu sou o responsável pela... Monique? - Cebola finalmente dera falta da menina.

– O que você dizia mesmo sobre responsabilidade?

– Cale essa boca!

– Escuta aqui, Cebola. Que se dane se você acha que a Monica vai ficar com você para sempre, tudo bem acreditar, mas tem muita gente que não bota fé nisso. Vou procurar a Monique, e se ela saiu com os patins, você deve pensar de quem ela puxou esse talento.

Cebola ficou quieto, já tinha problemas demais e nem todos precisavam ser discutidos, apenas resolvidos. Pra começar, encontrar a Monique, de novo, antes que Mônica descobrisse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa a demora, é que acabei excluindo o capítulo sem querer.
Beijos, e comentem!