A Nova Geração De Semideuses escrita por Little Right Mandy


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385956/chapter/14

_Noah, Louise... Chegamos._ disse Amanda,  sacudindo a gente. 
_ah, ok..._ disse Louise, parecendo m pouco alarmada._Amanda? 
_Sim? 
_Posso falar com você um instante? 
_Claro._Amanda agora também parecia preocupada, e eu acabei ficando também. Será que Louise  sonhou durante o cochilo assim como eu?_ Noah, avise os outros para saírem, mas que esperem por nós. 
_Ok. 
As duas se afastaram e já se dirigiram para o lado de fora, enquanto os outros se espreguiçavam, pegavam as bagagens e se preparavam para sairem do trem. 
_Ei, galera! A Amanda pediu para avisar: ela e Louise foram lá para fora ter uma conversa, an... Particular. Ela disse para que saíssemos também, mas que esperássemos por elas. 
_Está bem, vamos._ disse Christina, que já foi saindo, e logo atrás vinha o Leandro. Olhei em volta e vi que Tómas estava com um pouco e dificuldade para se levantar por causa de sua perna ferida: 
_Quer ajuda?_perguntei. 
_Não preciso da dó de um peixinho, eu sei me virar._respondeu ele, tentando pôr-se em pé.

_Está bem..._ respondi. Por que esse cara tem de ser tão chato? A gente quer ajuda e responde como se fosse a pior coisa do mundo, eu ein...

Como o filhinho de Hades não quis que eu ajudasse-o, fui para o lado de fora ficar com Christina e Leandro esperando por Louise e Amanda – e parece que por Tómas também.

_Cadê o rabugento do Tómas?_perguntou Leandro

_Ele se matando para chegar até aqui._respondi, e eu e ele começamos a rir

_Ei, não tem graça... Ele ainda é nosso amigo. Por que não está o ajudando?_reclamou Christina, que não tinha achado graça.

_Eu ofereci minha ajuda, mas quem disse que ele aceitou? Aquele cara é mais orgulhoso do que nós três juntos.

_Ele só precisa de alguém que o compreenda._falou ela, tentando achar um meio de justificar a atitude dele. Será que a Louise disse mesmo que era do Leandro que a Christina gosta?

_E quem o fará?_questionou Leandro.

_Nenhum de nós três, mas tem uma pessoa que tem o gênio quase tão forte como o dele nesses tempos: Amanda._disse ela, voltando ao assunto de que Tómas gosta de Amanda, que namora o Luke.

_Normalmente ela não é assim e não chega a ser como o Tómas, pelo menos ela não faz pouco da gente._falei

_Mas é a única que tem ousadia o bastante para desafiá-lo, séria ou não. E sabemos muito bem que Tómas gosta disso, é óbvio que ele prefere quando Amanda fica fria.

_Estamos em uma guerra, Noah. Como ela disse uma vez, um tempo atrás, não tem alegria em uma guerra a não ser a vitória._dizia Leandro. Lembro-me do dia em que ela falou isso, foi em um dos jogos de Captura à bandeira. Ela, Leandro e eu éramos do time azul. Estava prestes a começar, eu e Leandro ríamos de nossos gracejos e ela cortou o nosso barato. Sua voz foi afiada como uma espada._Enquanto não vencermos, ela usará sua personalidade de filha de Atena: intelectual, sábia, estratégica e fria. O que só aumenta a atra...

_Do que estão falando?_perguntou Tómas, saindo com dificuldade do trem, interrompendo nossa conversa.

_É, do que estavam falando?_perguntou Amanda, que apareceu do nada, foi silenciosa como um fantasma, com Louise logo atrás dela.

_Estávamos falando que o Tómas iria levar uma eternidade para sair desse maldito trem._ respondi.

_Mas consegui, otário. Eu disse que sei me virar._ logo que disse isso, Tómas tropeçou em seus próprios pés e caiu, ou quase. Leandro o segurou antes que terminasse de quebrar-se todo.

_Sabe se virar, né._disse o filho de Zeus, sarcástico.

_Solta-me, imbecil._ resmungou Tómas, quando Leandro o pôs em pé.

_Toma._ disse Amanda, entregando a ele uma muleta.

_Não vou usar essa porra, fica para você._disse ele, olhando feio para o objeto.

_Não sou eu que estou aleijada._falou ela, fria.

_Minha perna só doe um pouco, não estou aleijado. Consigo andar sem isto.

_Ah é? Então tenta._ desafiou-o Amanda, com a boca curvada em um sorriso que dizia “Vai lá, idiota.”. E ele o fez, e quase caiu se não fosse Leandro de novo, que riu junto comigo. Amanda riu também, mas não era aquele riso alegre que ela normalmente dava no acampamento, e sim de modo curto, com escárnio no olhar.

_Agora pega a muleta logo, isso é para te ajudar enquanto essa sua perna sara. E vê se não termina de quebrá-la, imbecil._disse ela, ressaltando o imbecil, como ele fez com Leandro._ Agora vamos, temos que nos apressar.

Ela foi à frente e logo todos a seguiram. Eu e Louise estávamos ao lado dela, Leandro e Christina em seguida e Tómas logo atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Geração De Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.