Somos Pó E Sombra - Interativa escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 15
O resgate - Parte |


Notas iniciais do capítulo

Baseado em Hora de Aventura, que eu tenho certeza de que 99% das leitoras não vê e 99% acha idiota, mas eu tava meio sem inspiração. Ficou meio curtinho, também. De qualquer modo, escrever dois capítulos em um dia para conseguir programá-los antes da viagem não é fácil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385910/chapter/15

POV: Angel

Ding dong.

– Pode entrar – Faith disse,

Um garoto pálido e flutuante subiu até a biblioteca.

– NICO DI ANGELO! - exclamei.

– Quem? - o garoto perguntou.

– Deixa de ser boba, Angel – Brandon disse. - Olha só as presas e as marcas no pescoço. Além de que o Nico não flutua.

O garoto continuava nos encarando.

– EDWARD! - Nick gritou, procurando alho pela casa.

Edward fez um facepalm e pegou uma almofada vermelha no sofá. Ele colocou os dentes sobre ela, e de repente ela ficou cinza.

– Quem é Edward? - garoto-vampiro-que-aparentemente-não-se-chama-Edward perguntou.

– Você, duh – Nick respondeu, dando voltas pela biblioteca feito um doido. - Nós temos alho?

– Não acha que se tivéssemos estaria, tipo, na cozinha? - Sophia sugeriu.

– Hum, é. Obrigado. Eu acho – ele foi até a cozinha procurar alho.

– Nick acabou de dizer obrigado? - Tom semicerrou os olhos.

Vampiro-não-Edward pigarreou.

– Não sou esse tal Edward. Me chamo Marshall Lee. Rei dos Vampiros. Versão masculina da Marceline.

– Eu achava que o Rei dos Vampiros era o Raphael. Ou o Diurno – Faith ponderou.

– ME DÁ UM AUTÓGRAFO! - Tiffany abraçou o pescoço de Marshall, que a cheirou e depois pôs os dentes em sua blusa vermelha e a deixou cinza, assim como fez com a almofada.

– Vocês são, tipo, humanos?

– Caçadores de Sombras, pra ser mais exata – Emily o corrigiu. - Mas, sim, humanos.

Marshall assentiu.

– Então estou no lugar certo. Aquela esquisitinha que o Rei Gelado capturou disse que era uma de vocês. Qual era o nome dela? Chloe? Katherine? Algo assim.

– Você não quis dizer, sei lá, Charlotte? - Diana arqueou as sobrancelhas.

– Ah, sim. Charlotte. Hum. Bem, é melhor vocês irem logo. O Rei Gelado decidiu que ela é legal e que está na lista de possíveis noivas dele. Até lá, vai ficar presa, pelo que o Finn disse.

– Rei Gelado, Finn, e você como Marshall Lee – Tiffany refletiu. - Não seria para você ser a Marceline, se os outros estão normais?

– Seria, mas uma certa autora por aí acha minha versão masculina bonita. Ela diz que baixistas e guitarristas são sexys e que eu a lembro um tal de Nicholas ou algo do gênero.

– Nico, seu poser – Sophia o corrigiu.

– Nicholas, Nicolau, Nanico, que seja – ele deu de ombros. - Vocês podem ir de iriscórnio ou de helicóptero. Tem um ali na frente.

Ele saiu, atravessando as paredes.

– O que são iriscórnios? - Scott perguntou. Nem sabia que ele estava ali. As vezes ele é tão quieto.

– Oh, iriscórnios são demais. Eles são compridos e coloridos como um arco-íris e tem uma cabeça de unicórnio, e comem carne humana – Tiffany, a viciada em Hora de Aventura, explicou.

– Vamos de helicóptero – Emily decidiu.

– Ah, por favor! - Isaac pediu. - Iriscórnios parecem tão legais... vamos, por favor, por mim!

Ele arregalou os olhos e fez carinha de cachorro abandonado. Não deu pra resistir.

– Ah, vamos, vai ser legal – Tiffany completou. - Iriscórnios são fofos.

POV: Diana

Tenho que concordar: iriscórnios são fofos. Muito fofos. Tipo, muito.

Havia um na frente do Instituto, assim como o helicóptero de que Marshall havia falado. Nos aproximamos do bicho cautelosamente. Calmamente. Sem movimentos bruscos. Então Brandon pulou em cima dele, abraçou sua cabeça e ficou fazendo carinho.

– Você é tão fofo!

O iriscórnio fez um barulhinho esquisito que poderia significar você parece um bom jantar na língua dos iriscórnios. Decidi não pensar muito no assunto, e nós subimos nele.

Tom, Nick e Scott decidiram que não queriam andar em um arco-íris falante e preferiram ir de helicóptero, alegando que o coitado do iriscórnio era gay demais para a ~sarcasmo~ masculinidade extrema deles.

Andar de iriscórnio foi uma experiência legal, chegamos antes dos outros e decidimos seguir com o plano sem eles porque estavam demorando demais. Mas o “palácio” do Rei Gelado, que mais parecia uma caverna, não era tão aconchegante. Decidimos entrar sorrateiramente, mas Brandon viu um pinguinzinho e teve um ataque de fofura.

Pegamos nossas armas e entramos no local, preparados para atacar, mas só haviam pinguins ali. Pinguins e uma jaula cheia de garotas.

– Onde está o Rei Gelado? - Angel perguntou, caminhando desconfiada em direção à jaula.

– Foi fazer compras – uma voz levemente conhecida respondeu.

– Ah meu Raziel – foi tudo que eu disse.

– KATNISS EVERDEEN! - Sophia gritou, correndo em direção à jaula.

Me aproximei mais. Pude identificar alguns rostos ali, além de Katniss e Charlotte: Zeusa Fabulosa, Piper McLean, Myrcella Baratheon e... Octavian.

– Por que vocês estão aqui? - Faith perguntou, atordoada.

– Ele gosta de capturar princesas – Charlotte exclareceu.

– Vocês são princesas? - Emily perguntou.

– Ele acha que eu sou, tipo, a Princesa do Instituto – Charlotte deu de ombros.

– Princesa de Panem – Katniss se apresentou.

– Princesa do Olimpo. Hera não me deixou ser rainha – Zeusa.

– Princesa de Westeros.

– Princesa do Acampamento Júpiter.

Certo, essa última foi estranha.

– Não tem, sei lá, uma princesa de Hogwarts? - perguntei.

– Tinha, mas a Hermione fugiu uma hora atrás – Piper explicou.

– Ah. Vamos logo, então.

Brandon fez uma runa para abrir a porta, e ela se abriu. As princesas saíram felizes e nós voltamos ao Instituto com Charlotte. Tudo estava bem.

Talvez nem tanto.

POV: Antony

Eu dirijo – Scott declarou.

– Pufft, você? Nós vamos acabar morrendo se você dirigir – Nick resmungou.

– Não viaja. O melhor piloto aqui sou eu.

– Pena que não posso concordar pelas vezes que eu vi você afundar um avião no GTA.

– GTA é um jogo. Isso é a vida real. Eu sou craque em pilotar aviões na vida real.

– Só lembrem que isso é um helicóptero, não um avião – eu disse.

– EU. DIRIJO! - Scott repetiu.

– NÃO, EU, SEU IDIOTA!

– IDIOTA? EU? VEM CÁ, SUA MÃE É TÃO IDIOTA QUE TROPEÇOU NO FIO DE UM TELEFONE CELULAR!

– AHAM, E A SUA MÃE É TÃO FEIA QUE QUANDO ELA DEITA NA AREIA DA PRAIA OS GATOS TENTAM ENTERRÁ-LA!

– E A SUA É TÃO GORDA QUE TIRA FOTO 3x4 VIA SATÉLITE!

– AH, É? POIS A SUA MÃE ERA PRINCESA DE ABA RETA!

– O que eu fiz para merecer isso, Raziel? - encarei o teto enquanto perguntava. Nick e Scott começaram a se estapear e Nick esbarrou no, hum, volante ou sei lá. Empurrei os dois para o lado e tentei pilotar aquele troço.

– VIU O QUE VOCÊ FEZ, IMBECIL? VAMOS ACABAR MORRENDO! - Nick gritou.

– EU? EU NÃO FIZ NADA, QUEM...

– CALEM A BOCA E PAREM DE ME DESCONCENTRAR! - ambos se calaram. Acho que nunca me viram irritado e de anel. - Obrigado.

Continuei focado em pilotar, mas nunca havia feito nada parecido e que arriscasse a vida de nós três antes. Não estava mais focado em chegar no covil do Rei Gelado ou voltar para o Instituto; perigoso demais. Apenas procurei uma área deserta e espaçosa para aterrissar.

Foi quando avistei aquele campo coberto de neve, totalmente vazio exceto por umas montanhas que não atrapalhariam em nada. Ia aterrissar suavemente, mas eu não sei fazer isso, então basicamente caímos. Pelo menos ninguém se machucou.

Descemos do helicóptero, tontos e cambaleantes, e Scott acabou tropeçando em qualquer coisa que o fez cair em cima de mim, que me fez cair em cima de Nick, e que nos fez cair na neve. Tentei me levantar, mas assim que consegui tirar Scott de cima de mim, uma figura barbuda e pálida, vestida de azul, estava parada na minha frente.

– Ora, ora, então foram vocês que invadiram o meu reino! Bem, garotos, preparem-se para sentir a fúria do Rei Gelado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo domingo eu já estarei de volta e irei voltar a postar capítulos legais de verdade e tal tal tal. Beijos!