Somos Pó E Sombra - Interativa escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 14
FUXICANDO COM O BRANDON: Episódio divas de Panem


Notas iniciais do capítulo

Créditos da ideia do Fuxicando com o Brandon: Dih Pimentel! Eu sei que você falou isso de zoa, mas eu pensei "vou viajar. Preciso de capítulos rápidos de escrever E engraçados". Aí deu essa coisa aqui. Espero que gostem. (Também não sei porque programei isso pra uma hora da manhã, mas deu vontade.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385910/chapter/14

Brandon: Bem vindos ao primeiro episódio de Fuxicando com o Brandon! Esse incrível programa de entrevistas tirará suas dúvidas em relação à muita coisa... e lá vamos nós! Hoje, com a chegada do filme Em Chamas nos cinemas, eu entrevistarei as divas Katniss Everdeen, Johanna Mason, Mags Sem-Sobrenome, Annie Que-Só-Aparece-Por-Dois-Minutos Cresta, Enobaria Sem-Sobrenome-Também, Madge Excluída-Do-Filme Esqueci-O-Sobrenome-Dela (acho que era Undersee ou qualquer coisa assim), Neta-Do-Snow-Que-Nem-Era-Pra-Aparecer Snow, Wiress Ninguém-Tem-Sobrenome-Nessa-Merda e Effie Cabelo-Restart Trinket!

Johanna: Vamos logo com isso, criatura.

Brandon: Aff, garota estressada.

Johanna: Vamos ver quem vai ficar estressado quando eu enfiar o meu machado bem do meio do seu **.

Effie: Querida, a classificação da entrevista é 12 anos.

Johanna: ****-**!

Brandon: *pigarreia* Vamos começar, sim? Annie, como se sente sabendo que a neta do Snow apareceu mais que você?

Annie: Não sei, eu... quer dizer, nenhuma de nós devia realmente aparecer nesse filme.

Brandon: Hum, complexo. Agora, Madge, como você se sente sabendo que a Annie e a neta do Snow, que não deviam aparecer, apareceram, e você, que é um dos personagens mais importantes depois do triozinho-cosplay-Crepúsculo e do Finnick, Johanna, Haymitch, Effie e cia?

Madge: Hum?

Wiress: Tique-taque!

Katniss: A ARENA É UM RELÓGIO! FUJAM PARA AS MONTANHAS!

Madge: …?

Katniss: NÃO, PERA, FUJAM PARA O DISTRITO 13!

Enobaria: Duas personagens que não eram pra aparecer apareceram. Você era pra aparecer e não apareceu. Como se sente?

Madge: Ah, obrigada. Me sinto um pouco humilhada, sabe? É bem triste.

Brandon: Neta do Snow, você sobreviveu aos Jogos da Capital? Você sequer foi para esses jogos? O que sente pelos que quiseram que esse jogo acontecesse?

Neta do Snow: Não, magina, sou um cadáver. Não posso falar isso. Seria spoiler. Ah, eu odeio eles.

Johanna: *finge estar distraída removendo cutícula*

Brandon: Certo, eu só tinha essa pergunta pra você, pode ir embora. Hum, Enobaria, se quiser ir também, pode, não tenho pergunta nenhuma pra você.

Enobaria: Por que você me chamou aqui então, idiota?

Brandon: Porque você é legal. E eu ficaria mais confortável se vocês não trouxessem armas.

Meninas: *olham para ele* *olham para as armas* *dão de ombros* *não fazem nada*

Mags: *tenta comer uma noz*

Brandon: Mags é a minha favorita de vocês.

Mags: *faz um sorriso de “in your face, bitch”*

Brandon: Katniss, como se sente sabendo que não é a única girl on fire do mundo?

Katniss: COMO ASSIM? TEM PLAGIADORES NESSE MUNDO TENTANDO ME COPIAR? FALA O NOME QUE HAVERÃO MORTES!

Brandon: *se encolhe* Daenerys Targaryen, Leo Valdez e Simas Finnigan. POR FAVOR NÃO ME MATE!

Katniss: Hum? Ah, só eles? A Dany tem dragões, não vou nem tentar nada, além de que ela surgiu antes que eu. O Simas é só mais uma bicha, e o Leo é uma diva pop, não vou me matá-lo ou as fãs me atacarão. E nem mesmo uma bicampeã dos Jogos Vorazes ganha de uma legião de fangirls enfurecidas.

Gale: Isso é verdade. Uma vez eu fui pedir uma xícara de açúcar pra Katniss e cerca de cinquenta fãs do Peeta surgiram do além e começaram a me bater.

Brandon: Vem cá, eu te chamei nessa entrevista?

Gale: Não preciso que você me chame.

Brandon: Sabia que essa entrevista é com as divas de Em Chamas? Você é uma diva agora?

Gale: …

Brandon: Sai, criatura, eu quero continuar meu programa!

Johanna: Seu programa...?

Brandon: Cale a boca. Gale, vai embora.

Gale: Tá, povo esquisito esse hein.

Brandon: Continuando a entrevista, Effie, o que você acha dos cabelos da Katy Perry e Hayley Williams?

Effie: Elas são incríveis! São minhas inspirações, adoro elas.

Katniss: Também, trocam mais de cabelo que de roupa.

Johanna: Observe que a Effie também faz isso.

Effie: Eu tenho es-ti-lo.

Katniss: *franze as sobrancelhas e encara a peruca verde fluorescente que Effie está usando hoje*

Johanna: A entrevista, por favor.

Brandon: Ok. Hum, Johanna, muita gente já te shippa com o Gale ou o Finnick, e eu vi um ser estranho que te shippava com o Haymitch porque você piscou pra ele no elevador, quando estava sem roupa e tal... o quê você acha disso?

Johanna: O Finnick é o mais próximo que eu tenho de um amigo, e eu só falei com o Gale umas três vezes, no máximo. O Haymitch é gente boa quando está sóbrio e é engraçado bêbado, mas isso seria muita pedofilia.

Katniss: Então por que raio de motivo você tirou a roupa na frente dele e piscou pra ele ao sair? E POR QUE VOCÊ PEDIU PARA O MEU MARIDO ABRIR A DROGA DO ZÍPER?

Brandon: EI, QUEM FAZ AS PERGUNTAS SOU EU! NÃO ROUBE MEU EMPREGO! Mas as suas perguntas foram boas, Johanna, por que você tirou a roupa na frente do Haymitch e piscou pra ele e por que você pediu para o marido dela tirar a sua roupa considerando que ela estava ali do lado?

Johanna: Aquela roupa dava calor e era idiota. Eu pisquei pra ele pra ver a cara que vocês fariam, e eu pedi pro Peeta abrir o zíper porque a) eu não consigo abrir sozinha b) seria pedofilia eu pedir pro Haymitch abrir e eu sei que a Katniss não tiraria a minha roupa na frente do marido dela e c) o Peeta é gato.

Katniss: O QUÊ VOCÊ...

Johanna: Nah, nah, nah. Lembre-se que eu tenho uma longa legião de fãs. Maior que a sua, por acaso. Além de que meu machado está bem aqui, e você só tem uma flecha.

Katniss: *olha feio pra ela e faz um ruído animalesco*

Effie: Você pode fazer as minhas perguntas logo? Eu não quero perder a novela.

Brandon: Ok, ok. Effie, todos sabemos que você tem uma quedinha pelo Haymitch. O que você pensou quando soube que a Johanna havia ficado nua na frente dele e ele havia agradecido? O que você acha da Maysilee?

Effie: Bom, eu achei a atitude dela muito... ousada e desrespeitosa. Quanto ao Haymitch, ele sempre foi esse tipo de homem que agradece garotas nuas vinte anos mais novas que ele. Mas normalmente ele faz isso quando está bêbado. E as garotas vinte anos mais novas que ele tomam o cuidado de estarem sempre vestidas na presença dele. E a Maysilee... bom, ela morreu. Não vai me atrapalhar mais. Mais alguma pergunta ou posso ir ver a novela?

Brandon: Pode ir ver a novela. Tchau.

Effie: Tchau! Se comportem, meninas!

Johanna: Não prometo nada.

Brandon: Deve ser difícil pro Caesar, hein. Minha última entrevista foi mais fácil, e olha que teve até invasão de maegi nela.

Katniss: Dafuq?

Brandon: Nada não, suas posers que não sabem falar donthraki. Dando continuidade à entrevista, Mags, você se voluntariou pela Annie para salvá-la. Você queria salvá-la para ela não morrer ou queria salvá-la para o Finnick não ficar triste e desesperado?

Mags: *morde a noz de novo*

Brandon: Hum, compreendo. Bem, deixa eu ver as perguntas aqui e... bom, acabou. Tchau povo!

Katniss: E a Wiress? Não vai fazer perguntas pra ela não?

Brandon: Ah, é, a Wiress. Wiress, me ensina a cantar a musiquinha do relógio?

Wiress: Tique-taque, tique-taque...

Brandon: Valeu. Agora acabou. Beijos se você for menina e apertos de mão se for menino, e até a próxima, e vá se ferrar Angel eu falo até a próxima e ponto final.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não vou responder reviews nem agradecer recomendações nem nada porque eu tô escrevendo isso muito tempo antes de vocês lerem. Mas eu gosto de reviews. E de recomendações. Fica a dica.