Juntos Somos Mais Fortes escrita por Well Number 8


Capítulo 24
Capitulo 2 – Segredos


Notas iniciais do capítulo

Atenção: Leia esse capitulo com cuidado e devagar, pois ele tem MUITAS informações. É recomendável ler mais de uma vez ;). Esse capitulo tem algumas informações de "Os Últimos Dias de Lorien".

Nesse capítulos teremos REVELAÇÕES e adivinhem: Mais mistérios surgindo hahahaha
Espero que gostem XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385808/chapter/24

John

Thomaz pede para que eu coloque minha mão no símbolo mogadoriano no meio da porta. Quando coloco um brilho amarelo brota do interior do símbolo e envolve toda a porta e ela se abre. Um ar quente sai de dentro da sala e dou um passo para trás. Quando a porta se abre vejo uma enorme câmara oval e no centro vejo uma grande pedra azul.

– Loralite. – Diz Oito

Entramos e sinto uma força me envolver e meu Lúmen brilha mais forte.

– Wow! – grita Nove – Sentiram isso?

– Sim. – responde Seis e Cinco

Oito caminha até a Loralite no meio da câmara e olha ao redor da sala.

– Como eu nunca vim parar aqui?

– Esse lugar é protegido, os Lorienos só podem entrar por aquela porta. – responde Thomaz

– E como você sabe tudo isso? – pergunta Cinco um pouco arrogante – Está na hora de respostas.

– Eu sei que todos vocês e especialmente você Cinco quer e merece respostas, mas eu não sei todas. – responde Thomaz

– Que tal começar por aquilo que você sabe? – diz Seis

Thomaz caminha até o centro e olha para tudo com surpresa, ele está tão encantado com tudo como nós. Ele passa a mão na enorme Loralite e depois caminha até uma parede alaranjada.

– Vocês sabem o que isso? – pergunta Thomaz e todos fazemos um sinal negativo com a cabeça – Essa é a história de Lorien.

Aproximo-me da parede e vejo dez pessoas segurando o que parece ser uma pedra cinza com um brilho azul no meio.

– O que isso que eles estão segurando? – pergunto

– Isso são as Pedras Fênix. – responde Thomaz

– Mais pedras? – diz Nove – Alguém avisa os Anciões que não somos geólogos para ficarmos estudando pedras, nos precisamos de armas para destruir os Mogs.

– Cala a boca Nove. – digo e Nove começa a subir pelas paredes com seu legado. Thomaz revira os olhos e continua:

– As Pedras Fênix são itens lendários do nosso planeta. Os primeiros Anciões as encontraram e salvaram o planeta da destruição. Essas pedras trouxeram paz, prosperidade e abundancia em recursos naturais para Lorien.

– Elas ainda existem? – pergunta Seis

– Claro que sim, cada um de vocês tem uma.

– Serio? – digo surpreso

– Serio.

– Então essas pedras podem restaurar Lorien depois que vencermos essa guerra? – pergunta Cinco

– Exatamente.

Continuo olhando a parede e vejo que as dez figuras uniram suas pedras transformando-a em uma única pedra grande.

– Isso pode ser um problema? – digo apontando a figura – O que isso quer dizer?

– As dez pedras tem que estar juntas.

– Eu não sei se te avisaram – diz Nove caindo do teto e aterrissando na nossa frente – mas três de nós já morreram e Seis fez o favor de perder a Arca dela.

– Quem disse que a pedra está nas Arcas? – diz Thomaz com um ar irônico.

– Onde elas estão então?

– Penduradas no seu pescoço.

Nossos olhos se arregalam.

– Nossos pingentes? – pergunta Seis

– Pensei que eles eram feitos de Loralite? – pergunta Oito

– Os pingentes estão revestidos de Loralite – fala Thomaz – mas no interior deles está a Pedra Fênix.

– Por isso eles brilham? – pergunto

– Sim.

– Agora tudo faz sentido. – diz Cinco

– O que? – pergunta Seis

– Por isso Setrákus guardou os pingentes de Um, Dois e Três ele deve saber que nossos pingentes têm todo esse poder.

– Suponho que ele deve ter o pingente da Marina também. – diz Oito com uma voz triste.

Quando Oito fala sobre o pingente de Marina, me lembro do sonho que tive quando estávamos na batalha na casa dos Greeters, quando vi Ella sendo assassinada a sangue frio por Marina e no pescoço dela estavam cinco pingentes lóricos.

– Esta tudo bem John? – pergunta Seis

– Sim. – respondo mentindo

– Agora sabemos o porquê Setrákus quer os pingentes, agora falta saber o que ele pretende fazer com eles. – diz Nove

Thomaz começa a andar até outra parede e lá ele mostra outro quadro. Nele vejo as dez pessoas que tinham as pedras usando seus legados, algumas voam, outras mudam de forma e levantam coisas com telecinese.

– As Pedras Fênix fizeram muito mais do que somente restaurar Lorien, elas também deram “poderes” aos Anciões que mais tarde ficou conhecido como Legados.

– Nossos legados vêm das pedras? – pergunta Oito

– Mais ou menos.

– Então se tirarmos nossos colares perdemos nossos legados? – pergunta Cinco

– Não. – responde Thomaz – Os legados de vocês vêm de Lorien as pedras servem como uma conexão entre vocês e o planeta. Assim como essas pedras despertaram os legados dos Anciões essas pedras irão despertar a Lorien algum dia.

Ella

– Os lorienos são pessoas extremamente bondosas, mas como em qualquer outro lugar do universo há aqueles que buscam a maldade. – Diz Loridas

– Eu sei que tenho muita coisa que aprender, mas preciso salvar minha amiga. - digo

– Paciência criança, você é uma Aeternus e deve trazer o equilíbrio para Lorien e para os Anciões.

– O que isso quer dizer?

– Olhe aqueles dois bebes. – Ele diz apontando para o desenho na pedra – Um deles trará a destruição para Lorien e o outro a salvação.

– Quem são eles?

– Pittacus e Haduck, os Anciões mais fortes de Lorien.

– Crayton sempre me dizia que o Pittacus era o Ancião mais poderoso.

– É porque essa história foi mantida em segredo.

– Por quê?

– Nós a mantemos em segredo por que ela poderia servir de inspiração para outros lorienos e não queríamos que ela se repetisse.

– Essa história é tão terrível assim?

– Pittacus e Haduck eram irmãos...

John

Continuo caminhando e olhando as pinturas dos dez Anciões praticando seus legados.

– Por que Henri nunca me disse que eram dez Anciões e sim nove? – pergunto a Thomaz

– Por que inicialmente eles eram dez, mas um deles foi banido.

– Banido? – pergunta Seis – Por quê?

– O nome dele era Haduck. – diz Thomaz – Ele era um dos anciões mais poderosos de Lorien.

– Pensei que o Ancião mais poderoso fosse Pittacus Lore? – pergunto

– Haduck e Pittacus foram os primeiros que encontraram as Pedras Fênix, eles eram irmãos.

– E o que aconteceu? – pergunta Oito

– Haduck era muito diferente dos outros Anciões, ele não queria paz, ele era obcecado por poder. Ele sempre questionou as ordens de seu irmão e dos Anciões.

– Por isso ele foi banido? – pergunta Cinco

– Não. – responde Thomaz – Haduck fez algo horrível, ele se rebelou contra os Anciões e matou um deles.

– Por que ele fez isso? – pergunto

– Acho que a pergunta correta é o que os Anciões fizeram.

– Como assim?

– Pittacus Lore possuía legados extraordinários e um deles era o controle da mente. Ele controlou seu irmão durante anos.

– Por que Pittacus faria uma coisa dessas? – pergunta Seis

– Pittacus era o maior Ancião e ele tinha que deixar Lorien em segurança e Haduck colocava planeta em risco.

– Mas controlar uma pessoa contra vontade dela é errado. – digo

– Os Anciões tiveram que fazer alguns sacrifícios.

– E olha no que deu. – diz Seis descontente

– Haduck era muito poderoso e ele conseguiu de alguma forma escapar do controle de Pittacus.

– E o que ele fez? – pergunta Oito curioso

– Ele lutou contra todos os Anciões e perdeu. Pittacus Lore quase o matou.

– E porque não matou? – questiona Nove

– Haduck era irmão de Pittacus e ele se sentiu culpado por ter controlado o irmão por tantos anos, na luta final Pittacus podia ter matado seu irmão, mas ele somente deixou uma cicatriz enorme em seu pescoço para que ele se lembrasse de nunca mais ameaçar a segurança de Lorien e o Ancião Loridas retirou os legados dele.

– Pera ai... – diz Seis – cicatriz enorme no seu pescoço?

– Haduck roubou alguns artefatos sagrados de Lorien e foi para Mogadore e lá ele matou o líder mogadoriano chamado Sadrick Ra e seu filho Setrákus Ra, graças aos artefatos que ele levou de Lorien ele assumiu a forma do filho de Sadrick, Setrákus e reina em Mogadore até hoje.

– Put... merd...! – grita Nove – Setrákus é lorieno?

– Bem que eu vi cicatrizes no tornozelo dele na luta na Base em Dulce.

– Isso explica muita coisa. – diz Cinco

– Mas como você sabe de tudo isso? – pergunta Seis

– Antes de ser Cepan Mentor eu trabalhava no Governo de Lorien e tinha acesso a arquivos proibidos.

– E como os Mogadorianos nos venceram tão facilmente? – pergunta Cinco

– Dias antes da invasão um feixe de luz violeta apareceu no céu perto de Cidade Capital.

– Eu vi esse feixe de luz quando Henri me mostrou o dia da invasão.

– Todos os anos os Anciões preparavam um “Herald” que era um grande feixe de luz semelhante a esse que você viu para o Quartermoon.

– O que Quartermoon? – pergunto

– No Quartermoon se celebra o aniversario do dia que os Grandes Anciões encontraram as Pedras Fênix. Nós ficamos preocupados com a aparência do Herald, já que os Anciões partiram do planeta em uma missão diplomática dias antes.

– Henri disse que essa luz brilhou por dias. – digo.

– Duas semanas antes da invasão Pittacus Lore e os outros Anciões reuniram nove Cêpans e nos deu uma pulseira que funcionaria como um localizador.

– O que vocês teriam que localizar? – pergunta Oito

– Vocês. – responde Thomaz

– Pittacus sabia da invasão? – pergunta Cinco

– Foi revelado aos Anciões uma profecia afirmando que um dia quando menos esperássemos o planeta sofreria uma ataque brutal e seria totalmente destruído.

– E por que vocês não se prepararam? – diz Nove

– Apesar de que a maior parte da população não acreditava nessa profecia milenar, a Academia de Defesa de Lorien levava isso muito a serio, Lorien era muito bem vigiada e protegida.

– E o que aconteceu? – pergunta Seis – Mesmo tendo todas essas defesas, Lorien foi atacado e destruído.

– O Herald – começa Thomaz – Os mogadorianos descobriram uma maneira de reproduzir a aparência física do Herald, mas na verdade isso estava drenando as defesas do nosso planeta.

– E ninguém suspeitou da nada? – diz Nove indignado – Pensei que os lorienos fossem mais espertos.

– Claro que suspeitamos – diz Thomaz em um tom mais bravo – No momento que a luz surgiu os Anciões não estavam no planeta e o ficou claro que aquilo não foi criado por eles. A ADL (Academia de Defesa de Lorien) mandou uma equipe investigar o que estava acontecendo.

– O que mais Pittacus disse quando entregou as pulseiras para vocês? – pergunta Cinco

– Ele nos explicou o Protocolo de Evacuação. Pittacus Lore criou plano de evacuação caso o planeta sofresse um ataque em grande escala que ameaçaria a existência de toda a raça loriena. Nossas pulseiras serviam para localizar nove crianças Gardes que assumiriam o papel dos Nove Anciões de Lorien. A ordem era leva-los para longe do planeta de forma segura – Thomaz se senta e nos olha com uma feição amarga. – A preparação desse plano começou quando esse suspeito feixe de luz apareceu. Minutos antes das primeiras explosões mogadorianas nossas pulseiras começaram a apitar e uma tela pequena se abriu mostrando a localização dos Gardes. Apenas oito Cêpans e oito Gardes chegaram ao local programado.

– Quem faltava? – pergunto

– Daxin e seu garde.

– Que Garde? – pergunta Seis

– O Nove.

– Eu?

– Você quase não conseguiu. Sandor havia roubado a pulseira de localização de Daxin e ele não ficou sabendo da invasão e acabou morrendo.

– Ele nunca me disse isso – diz Nove pensativo

– Mas ele se redimiu. – diz Thomaz colocando a mão no ombro de Nove – Ele foi atrás de você e te trouxe até a pista de decolagem. Sandor não tinha experiência como Cepan Mentor, mas Brandon e eu o ajudamos.

– Brandon? – pergunta Oito

– Esse é o nome lórico do Henri.

– Ele era muito chato – diz Thomaz piscando para mim e eu rio. – Mas era um grande lorieno ele te treinou muito bem Quatro, assim como Sandor. – ele olha para Nove que esta com a cabeça baixa.

– Como é seu nome lórico? – pergunta Cinco curiosa

– Karter

– E o de Katarina. – pergunta Seis

– O nome dela era Kendra e você tem a coragem dela.

– Todos os Cêpans sabiam tudo isso que você nos disse? – pergunto

– Sim, mas não poderíamos contar para vocês até que chegasse o momento certo.

– Essa era sua missão? – pergunta Cinco

– Minha missão era a mais difícil de todos os Cêpans. Como falamos anteriormente Setrákus Ra é o Ancião Haduck e como vocês irão assumir o papel dos dez Anciões quer dizer que um de vocês...

– Assumira o papel dele. – completa Seis

– Quem? – pergunto

– Como a sucessora do Ancião Loridas ainda não havia nascido, Pittacus Lore queria proteger o Garde que assumiria o papel de Haduck, então ele pediu para que eu treinasse minha Garde e a entregasse a Setrákus Ra para que ele suspeitasse que fosse ela e assim ganharíamos tempo até que o Garde real desenvolvesse melhor seus legados.

– Por isso você pediu para que me juntasse aos mogadorianos? – pergunta Cinco

– Só fiz isso porque Pittacus me garantiu que você ficaria viva, isso foi a coisa mais difícil que fiz na minha vida.

– Então quem é o Garde de sucederá o Ancião Haduck? – pergunto

– É a Marina. – responde o Numero Oito seco – Por isso Setrákus a levou e não a matou.

Ella

–Não! – grito – Marina não vai assumir o lugar de Setrákus Ra.

– Ela está destinada a isso, assim como você está destinada a ser minha descendente. – Diz Loridas

– O futuro pode ser mudado.

– Com certeza o futuro pode ser mudado, mas isso não é o futuro, isso é o destino.

– Como podemos deter isso? - pergunto

– Setrákus e a Garde tem que morrer.

– Não! Nós não mataremos Marina.

– Pode haver outro jeito.

– Qual?

– Uma vez Pittacus tirou as trevas que havia dentro de Haduck.

– Como ele fez isso?

– Ele canalizou a luz que estava dentro dele e tirou as trevas de seu irmão.

– E o que aconteceu depois.

– Infelizmente a luz não pode derrotar as trevas e nem as trevas pode destruir a luz. Um não existe sem o outro.

– Então Pittacus não conseguiu derrotar seu irmão?

– Ele derrotou Haduck duas vezes e na ultima batalha Pittacus tirou as trevas de Haduck, mas mais tarde ela renasceu.

– E o que vocês fizeram?

– Eu tirei os legados de Haduck. – diz Loridas

– Como você fez isso? – pergunto curiosa

– Com um feitiço lórico.

– Como?

– Você já conseguiu fazê-lo, só que ao contrario – diz Loridas e eu fico assustada

– Eu? Quando?

– Quando você devolveu os Legados da Garde na batalha em Dulce.

– E como eu fiz isso?

– Você é uma Aeternus, você nem imagina o que pode fazer.

– E não podemos fazer um feitiço para tirar as trevas da Marina?

– Infelizmente não. Somente a luz pode deter as trevas.

– E quem tem a luz?

– Aquele que ira assumir o papel de Pittacus Lore.

– Quem?

– Eu não sei. – responde Loridas – Mas assim como Pittacus e Haduck tinham uma forte conexão, os Gardes que assumirão esses papéis também terão.

– Oito é o Garde que mais se aproximou de Marina. - digo

– Eu não sei se é ele, mas se for somente ele poderá salvá-la. – diz Loridas

– Marina me disse que sonhava com Seis, também pode ser ela.

– Criança, nós descobriremos isso no momento certo.

– Ok – digo triste – Então me explique como você tirou os legados de Setrákus ou Haduck, sei lá.

– Quando eu tirei os legados dele eu senti sua essência. Ela é pura maldade.

– Como Marina pode ser descendente dele? Ela é a Garde mais bondosa que conheci.

– Haduck no principio também não era mal, ele foi mudando aos poucos.

– Mas Marina é diferente.

– A cepan dela sabia disso, por isso Adel não a treinou. Marina carrega dentro dela um amor por Lorien assim como Haduck tinha, mas dentro dos dois há uma força sombria muito forte.

– Marina me comentou sobre isso, sempre que ela usa seu legado de persuasão ele sentia essa onda sombria.

– Você precisa se fortalecer mais. – Diz Loridas e eu assinto com a cabeça – Haduck está sem legados e agora ele sabe que você é a ultima Aeternus viva, ele vira atrás de você e a obrigara a devolver os legados para ele.

– Como posso me fortalecer? – pergunto

– Eu vou te treinar – diz Loridas com sorriso confiante.

Marina

De alguma forma Setrákus está me levantando com telecinese. Olho assustada para ele tentando entender como ele está fazendo isso. Ele abre um sorriso podre e me encara com um olhar diabólico. Ainda me sinto forte ele ainda não tirou meus legados. Concentro-me em uma cadeira de metal que está no corredor e com minha telecinese atiro contra ele, mas ele levanta sua outra mão e a bloqueia.

– Me solt... – começo a gritar tentando usar meu legado de persuasão, mas Setrákus corre tão rápido na minha direção e coloca a mão na minha boca.

Sinto náuseas por a mão de Setrákus estar na minha boca, ele me levanta com muita facilidade e de repente a força que sentia de sua telecinese se acaba e vejo que Setrákus fica furioso. Ele olha para os mogs que estão acordando de quando eu os induzi para que dormissem.

– Andrakkus! – grita

– Sim senhor!

– Ative o localizador do chip da Numero Cinco, encontre esses pirralhos e mate a todos menos a garotinha eu preciso dela.

Ella? O Setrákus quer com ela? Ele segura meu pescoço e me levanta.

– Conversaremos mais depois. – ele diz e logo depois bate fortemente minha cabeça contra a parede e tudo fica escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- As Pedras Fênix existem na história real, ela é mencionada em "A Queda dos Cinco", mas no livro não fala que a pedra está nos pingentes deles (Eu inventei isso) Não confundam as histórias.
2- Pittacus e Haduck são irmãos *o*
3- Haduck matou um dos Anciões D:
4- Depois disso Pittacus controlou mentalmente seu irmão D: #BadPittacus
5- Haduck lutou contra todos os Anciões *o* Essa luta deve ter sido boa.
6- Em uma dessas lutas Pittacus deixou uma cicatriz no pescoço de seu irmão D:
7- Haduck é Setrakus Ra D:
8- Então... Setrakus/Haduck e Pittacus são irmão! OMG
9- Thomaz era uma pessoa muito importante em Lorien, para ter acesso a tantas informações.
10- Brandon é Henri e Adel é Adelina, o nome deles foram confirmados em "Os últimos Dias de Lorien", Karter e Kendra são mencionados mas não fala de qual Cepan estamos falando. (Então eu deduzi, mas não tenho certeza se está certo)
11- Thomaz finalmente revelou qual era sua missão e a missão de Cinco. (Mistério da Primeira Temporada)
12- Marina descendente de Setrakus D:
13- Quem será o/a descendente de Pittacus? John (Pelo sonho que teve com Marina), Oito (Pela aproximação dos dois) ou Seis (Pelos sonhos que Marina teve com ela no livro Poder dos Seis) Deixem nos comentários quem vc acha que é ou quem vc quer que seja pq eu ainda não decidi D:
14- Loridas #Badass tirou os legados de Haduck/Setrakus
15- Ella fez algo parecido quando devolveu os legados da Garde *o* Ella futura Badass
16- Ella será treinada por Loridas no mundo espiritual *o*
17- O chip na cabeça de Cinco tem um localizador D: #Ferrou
18- Setrakus vira atras de Ella. #Ferrou
19- Marina está passando por maus bocados.
20- As histórias de Adamus e Sam deixei para o capitulo 3 pq não tem muito a ver com a essência desse capitulo, mas aguardem que eles terão histórias super interessantes.

Nossa! Quanta coisa!
Pois é, por esse e outros motivos que vocês verão nos próximos capítulos e nos Spins Offs que eu disse que essa temporada está muito difícil e complexa de escrever.

Antes de postar o Capitulo 3 irei postar 2 Spin Off. O primeiro será postado Quinta ou Sexta feira dessa semana e o nome dele será "O Começo" onde veremos a história de como os Anciões se tornaram os Anciões rsrsrs esse Spin Off terá três pequenos capítulos e irei postar diariamente. O segundo Spin Off se chama "Guerra Secreta" é ai que coisa começa a ficar feia pois essa curta história mostrara uma "guerra" que aconteceu entre mogs e lorienos. Provavelmente postarei esse Spin Off na Quarta ou Sexta da semana que vem e ele também terá 3 curtos capítulos que postarei diariamente. Somente depois desses dois Spin Off que postarei o capitulo 3, então ele demorara um pouco para sair, mas pelo menos teremos 2 Spin Offs ;)

Por favor não esqueciam de deixar seu comentário pq é muito frustante saber que tem gente que lê e eu não sei quem são :( então por favor aos leitores fantasminhas se manisfestem rsrsrsrs para aqueles que sempre deixam seus reviews DEIXEM MAIS :D eu amo os comentários de vocês e principalmente quando vcs deixam a opinião de vocês. Então... acho que isso (escrevi muito já)
#Acompanhem #Favoritem #Recomendem #Comentem

Trecho do próximo capitulo

SPIN OFF – O Começo – Parte 1
... Todos nós estávamos indignados por estarmos ali, todos nós queríamos fazer algo para salvar o planeta...