Summer Love escrita por Bonequinha de Luxo


Capítulo 12
Capítulo XI


Notas iniciais do capítulo

"After All This Time?" Always"
2 ANOS SEM HP GENTE, EU VOU CHORAR :(

Oi oi oi, alguém ai já ouviu a música "End Of An Era"? É muuuuito perfeita, eu estava ouvindo ela agora mesmo e me acabando de chorar :( Mas enfim, tenham uma boa leitura e tentem não me matar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385406/chapter/12

Tentativa de desculpa

“Eu quis acreditar em você, juro que quis, mas a razão falou mais alto. Me desculpe, eu te amo, mas isso foi longe demais”

Hermione caminhava lentamente e cuidadosamente para que as pessoas não percebessem onde ela estava indo, falou com algumas pessoas para distrair outras e pegou um pouco do champanhe na taça de cristal que um garçom estava servindo. Então seus pés involuntariamente caminharam para a parte isolada do jardim onde estivera minutos antes com Pansy, o coração apertava de nervosismo e medo.

Draco estava sentado em uma das cadeiras olhando a grama verde rala, o blazer estava depositado sobre a cadeira e ele não tinha uma expressão melhor do que a de Hermione. O barulho dos passos da garota o despertou de seus pensamentos, mesmo assim ele não levantou o olhar, envergonhado. Hermione também não fez questão de chamá-lo.

A castanha sentou-se em uma das cadeiras de frente para Draco e cruzou as pernas, percebendo que passaria um bom tempo ali. Ele suspirou e lentamente ergueu o olhar para a garota de cachos castanhos bem preso em um penteado que deixava seu rosto mais pálido. Os olhos âmbar estavam escuros de raiva e ela tinha um olhar frio sobre ele, ela nunca o tratara com frieza.

_ Hermione, eu... _ Ele esperou, achando que ela o interromperia. Mas Hermione nada disse, ela somente o observou bebericando o champanhe e aquilo não poderia doer mais nele. Ela não ligava. _ Não sei por que eu estou fazendo isso, você não liga.

_ Eu quero explicações, Draco. _ Ela disse, cortante. _ Por isso, comece achando uma boa desculpa para me enganar, porque você só sairá daqui quando der uma que me convença.

_ Hermione eu juro, eu não queria. _ Ele disse. _ Astoria ligou para meus pais ontem a noite, disse que precisava que eu estivesse com ela e fez milhares de ameaças com a empresa, eu sei, eu não tenho nada haver com a empresa do meu pai, você também não, mas eu fui obrigado... _ Ele explicou, quase desesperado. _ Eu juro Hermione, eu não queria mesmo. E para começar, eu realmente não estou com ela, é apenas algo físico... Quero dizer, é algo inexistente.

Hermione girou a taça com o líquido dentro e umedeceu os lábios abrindo em seguida um sorriso frio e sarcástico ao loiro.

_ É claro, você precisava de uma namorada para mostrar aos outros enquanto fica comigo escondido não é? Não se contenta apenas com uma. _ Ela riu sem humor e abandonou a taça sobre a mesa. _ Uma desculpa bem ensaiada. Mas me responda Draco, desde quando você a ensaia? Desde que nós saímos do barco ontem? Ou quando você ainda estava comigo na casa da praia? _ Draco a olhou, surpreso. _ Você já a levou lá?

_ O que? Não, eu nunca levaria outra pessoa lá, eu juro. _ Ele disse, rapidamente.

_ Por que não acredito nisso?

_ Porque você é teimosa. _ Ele falou, irritado. _ Hermione eu não menti, eu não faço a mínima questão de ter Astoria namorando comigo e isso não é uma desculpa que eu inventei.

_ Se você diz. _ Hermione continuou sem expressão. Somente deu de ombros.

_ Hermione, eu juro, eu te amo. _ Ele murmurou ao ver a castanha dar as costas.

_ Eu também achava que isso era verdade. _ Ela o olhou através do ombro. _ Mas acho que não precisaria de outra namorada se amasse uma delas.

[...]

_ Draquinho, onde você esteve? _ Astoria abraçou o braço do “namorado” com uma força desnecessária. _ Estava com saudades.

_ Me larga Astoria, por favor. _ Draco disse ríspido.

_ Uh, o que aconteceu? _ Ela o ignorou acariciando a bochecha pálida do loiro.

_ Sabe o que você me lembra? _ Bellatrix intrometeu-se, jogando para o lado o longo cabelo negro. _ Aquelas cobras, hm, não me lembro o nome, mas as vi quando fui ao Brasil! É igualzinha!

_ O que? _ Astoria perguntou, fingindo ofensa.

_ Pois é querida, aquelas cobras que mata apertando? _ Bellatrix deu um sorriso de lado, debochado. _ Mas não acho que você ligue, pelo que me parece, já te chamaram de coisa pior. _ A ruiva bufou. _ Vou roubar o Draco de você um pouquinho, querida.

A morena puxou o sobrinho para longe enquanto a outra garota reclama quase aos gritos. Bellatrix apenas ria fazendo um gesto claro de indiferença para a garota. Por fim, Astoria desistiu voltando para a mesa onde seus pais estariam.

_ Essa garota é um terror... _ Bellatrix rolou os olhos. _ Se não viesse de uma família tão boa, Draco, certamente eu não deixaria ela namorar você!

_ Por que vocês têm essas besteiras com família tia Bella? _ Draco perguntou retoricamente e rolou os olhos.

_ Ora, Draco... _ A morena suspirou. _ Mas enfim, o que você tem? Por que está mal humorado?

_ Não estou mal humorado tia Bella. _ Ele disse.

_ Eu te conheço mais do que você se conhece, Draco Black Malfoy, você está mal humorado e eu posso até arriscar que o problema é com menina... _ Ela deu um sorriso maldoso. _ E a menina não é a Astoria Grengrass.

Draco engasgou-se, mas segurou ele na garganta para não fazer nenhuma expressão. Quase arregalava os olhos, mas tudo que fez foi franzir o cenho, como se estivesse confuso.

_ Impressão sua. _ Ele bufou. _ Já não basta a Astoria por que me envolveria com outra garota?

_ Se você diz. - Bellatrix murmurou decepcionada. _ Por que não me apresenta aquele garoto ali?

_ Quem? _ Draco deu um sorriso divertido para a tia.

Bellatrix apontou disfarçadamente com a cabeça para um garoto que provavelmente teria a sua idade -vinte e dois-, era alto e tinha cabelos negros da cor dos olhos, usava um terno da mesma cor e tinha um copo com whisky em mãos. Ele sorria misteriosamente ao conversar com alguns amigos da mesma idade dele.

_ Tom, Tom Riddle. _ Ele disse. _ É o jovem mais rico da Califórnia, todos aqui praticamente veneram ele! _ Ele lançou um olhar divertido para a tia. _ Escolheu bem, hein?

_ Vou me divertir um pouco. _ Ela murmurou e desfilou até onde o garoto estava.

[...]

Hermione encarava o nada a sua frente, Pansy e Fleur riram de alguma coisa que provavelmente uma delas havia dito, mas Hermione nem sequer escutara o que disseram. Ela ainda se perguntava como conseguia ser tão fria com ele quando agora ela estava quase se desmanchando em lágrimas, por dentro, é claro, quem a visse ali pensaria que ela estava cansada e imersa em pensamentos. Mas Hermione queria se jogar de alguma ponte ou até mesmo dormir e acordar me Londres sem nunca ter conhecido Draco.

_ Mione? - Pansy chamou. _ Hermione! Acorda!

_ Ih, ela está perdida... _ Fleur disse. _ Mione, volta para Terra!

_ Hm, oi? _ Hermione murmurou. _ Desculpa meninas, estou cansada. Acho que vou para casa.

_ Seus pais já foram... _ Pansy avisou. _ Eles te procuraram, mas você não estava e eu disse que você foi tomar um ar longe de todas essas pessoas. Quer que eu chame um táxi?

_ Não precisa. _ Hermione sorriu. _ Vou ligar para meu motorista.

Hermione caminhou para fora do jardim, despediu*se de algumas pessoas, entre elas os noivos, é claro, desejou felicidades a eles e voltou ao seu caminho. Passou por um casal que estava escondido dos olhares de todos e em um momento quase quente, ela os reconheceu como Bellatrix Lestrange e Tom Riddle, os olhos de Hermione reviraram-se instantaneamente.

Ela suspirou abaixando a cabeça e apressando o passo para longe do jardim.

[...]

_ Ainda bem que sua tia já foi... _ Astoria murmurou, sentando-se ao lado de Draco. - Onde já se viu? Me chamar de cobra!

_ Nada que você não tenha chamado pior. _ Draco disse, irritado.

_ Que mal humor! - Astoria disse, depois sorriu maliciosamente. _ Podemos resolver isso lá em casa, o que acha?

_ Acho... _ Ele levantou. _ Que prefiro ir para casa, sozinho, é melhor do que passar mais tempo com você...

– O que eu fiz?!

_ Tudo, Astoria, tudo que não devia... _ Suspirou. _ Olha, vá para casa e se possível, esqueça que eu existo e esqueça essas ameaças, ok? Eu não amo você... _ Ele murmurou ignorando os olhos marejados da garota. _ Eu queria que entendesse isso de uma forma boa, mas você não quer. Então, que seja assim, eu não quero nada com você, ok? Nunca passou de uma obrigação.

_ Você ainda vai se arrepender por isso Draco... _ Ela murmurou, correndo.

Então, Draco notou a presença de uma morena com grandes olhos verdes o fitando com um sorriso debochado. Pansy Parkinson estava parada na sua frente apertando a bolsa carteira preta em mãos.

_ A melhor coisa que você já fez hoje. _ Ela disse, irônica. _ Olha, Draco, não quero me meter na sua vida, mas se você machucar a Hermione, você e a galinha ruiva estarão mortos, entendeu? _ Draco engoliu a seco. _ Que bom, só queria deixar o recado...

Ela se virou, sumindo entre as outras pessoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Matem Astoria e não a mim ok? Beijinhos da Mari