De inocente, só o rosto! escrita por Jade


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi!! Eu voltei depois de, an... Um ano eu acho, mas voltei com TUDO! Eu reli minha história e nem lembrava dela, mas eu amei muito o que eu já tinha escrito e na época eu transbordava criatividade e mistério. Bom, de qualquer jeito eu AINDA transbordo criatividade e mistério e melhorei o português, então curtam o muito esperado Capítulo 4!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385261/chapter/4

POV. Mônica

Quando o Cebola chegou com a Marina, me deu uma pontinha de ciúmes, confesso. Ela terminou com o Franja por mensagem e eu não quero que ela machuque o Cebola... Ela sempre quer me contrari... Ah, Do Contra... Ele foi tão fofo em me ajudar quando ninguém falava comigo, tá ele é o Do Contra, mas foi muito legal e ele estava lindo com aqueles olhos castanhos e o jeitinho original de contrariar tudo e todos. Nunca vi alguém com tanta capacidade e coragem para fazer isso...

_Ah, Dc...

_Eiii! Mônica tá ouvindo?

_Oi? Foi mal, que você disse?

_Esquece... Você tava pensando no Dc, é?

_N-não, o que te fez pensar isso oras?

_Você acabou de falar "ah, Dc..." menina!

_Ér... Ah, não enche Marina.

Eu falei isso mesmo? É serio? Nossa eu realmente estou gostando do Dc ultimamente... Ok eu sempre gostei dele, mas n... Ah, deixa.

Eu queria estar na minha cidadezinha querida no momento, eu não conheço nada aqui... Bom, vou dar uma caminhada pela rua, mal não vai fazer né.

20 minutos depois

Ok, ok. Pode ter sido burrice eu me perder, mas não foi proposital! Eu estava pensando no Cebola e depois no Dc... Me distraí legal!

Oh my dear god, why? Eu esqueci o celular em casa... EU NÃO ACREDITO NISSO! Eu vou tentar voltar, mas não acho muito que vai ser melhor ir para casa... Com o Cebola lá tá bem difícil me controlar, pois ou eu agarro ele ou eu penso nele e é melhor pensar. Ele só se associa à coisas distantes, como a Marina, a turma, a Denise, a minha cidade querida, a nossa infância... Mas por outro lado, o Dc entra na minha mente associado à coisas lindas e é difícil parar de pensar nele... Sempre tão gentil e fofo comigo, sempre quer ajudar todos e principalmente me ajuda, ele continuou meu amigo quando ninguém mais falava comigo e isso eu não vou esquecer tão cedo...

Bom, eu trouxe pelo menos o meu Mp4 então, música now! Fui seguindo a rua cantando Just the way you are... Essa música me lembra o Cebola, no tempo que ele dizia que eu era a pessoa mais linda do mundo. Sabe, aquela coisa de criança, nós só tínhamos 10 anos nessa época... Mas ele parecia muito mais maduro do que é hoje, ele cantou essa música para mim uma vez e eu achei lindo, mas o sonho acabou e um pouco antes da Denise morrer (isso ainda me dói um pouco) eu terminei com ele, pelo...

When I see your face
There's not a thing that I would change
'Cause you're amazing
Just the way you are
And when you smile,
The whole world stops and stares for a while
'Cause girl you're amazing
Just the way you are

POV. Cebola

Já faz uns vinte minutos que a Mônica saiu e ela não voltou... Até a Marina está preocupada! Isso significa que a coisa é séria. Ela deve ter se perdido, ela saiu que nem uma louca, sem celular, andando por aí. Vou atras dela, já tá ficando tarde...

Ah, que saco. Eu não acho ela em lugar nenhum! Eu pens... Espera, eu reconheceria essa voz em qualquer lugar, é ela! Ela está cantando Just the way you are... A minha música, a nossa música.

Eu segui e voz dela e acabei a encontrando...

_Eiii Mônica!

_ ...

_Ou! Psiu! Mônica.

_ ...

_MÔNICAA!

_Ai! Que susto Cebola, tá louco?! Tá gritando por quê?

_Você tá com o volume no máximo e ainda tá cantando... Por que será?!

_Dá para me ouvir cantando?

_Do outro quarteirão.

_Ah, meu deus!

_Fica calma, além de ninguém aqui te conhecer você canta tão bem que ninguém deve ter se incomodado.

_Obrigada... Vamos voltar?

_Ainda não, vem comigo, vamos tomar um sorvete.

_Ok, estou atras de você.

POV. Narradora

Cebola e Mônica foram tomar sorvete e depois voltaram para casa. A mãe de Mônica não tinha chegado e não precisava saber do que aconteceu. Mônica foi para o quarto e se trancou lá como fazia toda noite e quando Cebola estava indo para o seu quarto, que era perto do da Marina, ela o chamou.

POV. Marina

Eu não estava lá muito preocupada com a Mônica, ela sabe se cuidar, mas eu queria fazer cena de "irmãzinha responsável", então eu só fingi para o Cebola que eu estava mega, super, hiper, ultra preocupada! Ele acreditou, mas foi uma péssima ideia, pois nesse momento ele foi buscar ela! Que raivaaaa! Eu queria ele só para mim. Namorar um banana como o Franja pede um término via mensagem, mas o Cebola não, ele é digno de nenhum término, até por que ele é muito gato!

A Mônica gosta dele, mas ela tem o Do Contra, que não é nada mal! Poderia ser uma vingança interessante contra ela ter os dois só para mim! Namorar o Cebola e ficar com o Dc, eu sei que ele olha para mim! E depois de tudo que a Mônica me fez, ela merece pior...

POV. Do Contra

Eu estava pensando na Mônica e na Marina... Ela são mesmo irmãs?? Elas são completamente diferentes, a Mônica é independente, forte, educada e fofa, enquanto a Marina é dependente de um namorado, frágil, sensível e meiga. Bom, uma coisa elas tem em comum, as duas são lindas e leais. A Magali por outro lado... Afastou a Mônica da turma contando uma mentira enorme! E mesmo que eu tenha sido quem ajudou a Mônica nessa, ela passou por tudo o que eu queria evitar, ela foi excluída sem motivos e eu ainda vou provar que essa história não é verdade.

_Ei Dc, tá ouvindo?

_An?

_Arg! Já falei três milhões de vezes, um namorado tem que ouvir a namorada.

_E desde quando nós namoramos Carmem?

_Que tal agora?

_Que tal nunca?

_Um dia essa resposta vai mudar Dc... Acredite em mim, a Mônica está morando com o Cebola naquela casa no Rio e você sabe que ela gosta tanto dele quanto de você! Não minta para si mesmo, ela nunca vai ser sua e nunca vai te amar mais que ama o Cebola!

_Cala a boca Carmem!

_Ha ha ha! Você pode ficar com a irmãzinha mais velha, ela aceita qualquer um mesmo.

_Primeiro, não fala assim da Marina e segundo, eu não estou nem perto de ser qualquer um!

_Eu sei lindo... Por isso eu te quero como meu namorado, ninguém mais vai saber te dar seu valor. Então aceita a proposta?

_An... Deixa eu pensar... NUNCA NA MINHA VIDA!

_Eu não vou desistir. Você vai ser meu!

_Sonha!

Arg! Cara, essa menina me irrita.

_Do Contraa! Do Contra você tem que me ajudar!

_Que foi Cascão?

_O-o carro d-da...

_Fala logo!

_Na frente da c-casa da Magali...

_O que tem na frente da casa da maldita Magali?

_O-o carro da...

_De quem? Falaaa!

_Da... Ah...

_Cascão... Cascão você ta acordado? A meu deus, desmaiou.

Caraca, vou levar esse cabeçudo para o médico!

POV. Magali

Ah deus! Depois de acusar a Mônica minha vida tem sido um desastre! O carro daquela vaca da Denise está ai na frente... Eu nem sei se eu devia ter chamado alguém para incriminar a Mônica! Mas ou descobriam que era eu, ou descobriam que era a Mônica... Tiveram umas complicações tipo a Denise não morrer mesmo e o Dc e o Cebola sempre ajudarem a Mônica... Não sei como aguentei ela esse tempo todo. Ela não, elas, a Denise não fica muito atras da Mônica! São duas chatas que gostam de dois ao mesmo tempo!!! Eu ainda vou matar as duas... Por tudo que elas fizeram, mesmo sabendo que iam me magoar. A Denise tinha que gostar do Franja e do Titi e a Mônica tinha que gostar do Cebola e do Do Contra!!!!!! Que ódio das duas, por causa delas eu não posso ter mais nada nem ninguém...

POV. Cebola

A Marina me chamou e eu fui até o quarto dela.

_Oi Cebola.

_Oi... Então, me chamou por que?

_Você não tem nem ideia?

_Hum... Não.

_Ha ha! É tão fofa sua inocência.

_An?

_Eu quero ter você só para mim!

_Que?

B-beijou! Ela me beijou. Ela me empurrou contra a parede e fez um barulho enorme! Não acredito, não acredito. A Mônica entrou na hora do beijo? Isso é uma novela ou o que?!

_Ah... Ér... D-desculpem atrapalhar... M-Marina você me chamou?

_Ah, foi mal maninha, eu devo ter apertado seu nome sem querer. Como você deve ter percebido, eu queria chamar o Cebola.

_Claro...

Ah não, ah não! Por favor Mônica, não fica mal. Não foi nem minha culpa dessa vez! Alias eu nunca fiz nada para ela! Acho que é melhor ver se ela está bem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem o que eu devo melhorar, isso ajuda MUITO!
Eu fiquei com medo desse capítulo ficar muito grande então vou postar dois capítulos hoje, mas não se acostumem a isso, é só por que amanha não sei se vou conseguir postar.
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De inocente, só o rosto!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.