Uma Porta No Escuro. escrita por Dreamer N


Capítulo 16
Capítulo 16 - O Coração de Cora - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, reservei essa manhã de domingo para postar com mais calma o penúltimo capítulo dessa fic. Espero que vocês tenham gostado dela como um todo, do enredo, das descobertas, das ideias mirabolantes que se passam por minha mente kkk enfim, deixarei agradecimentos e declarações para o fim. Vamos lá :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384681/chapter/16

Abri a carta, eu tinha medo de ler o que alí estava escrito, mas eu precisava. Então respirei fundo mais uma vez, criei coragem e comecei:

"Minha querida filha Regina,

Há tantas coisas que eu queria dizer sobre ti minha pequena. Há tantas coisas que eu penso e que nunca falei. Ou melhor, eu nunca disse nada e é isso que me mata aos poucos. Você foi o maior presente que eu já ganhei da vida. Ter você nos meus braços enquanto bebê era a minha segurança, minha razão de seguir em frente. Mas com o tempo eu não pude mais tê-la em meus braços, porque eu mesma quis isso. Se eu pudesse voltar atrás e ter feito tudo diferente, eu faria. Não me arrependo de tudo o que fiz, porque eu sei que essas coisas te ajudaram a crescer, e a ser alguém melhor. Mas eu me arrependo da mãe que eu não fui. A maior realização de uma mulher, é ser mãe. Por isso quero tanto que o Henry te ame, e que você possa tê-lo em seus braços sempre, porque foi isso que eu sempre quis. Eu queria ter sido uma mãe de verdade, a mulher que sempre esteve ali do seu lado, te ajudando, te apoiando, te amando. Mas eu me entreguei a escuridão. Por favor Regina, me perdoe por isso. Eu preciso do seu perdão, mesmo que eu nunca vá saber que o ganhei. E eu preciso que você saiba algum dia, que esse caminho da escuridão, é o pior de todos. Não se entregue a ele, em hipótese alguma, por mais tentador que ele seja. Não faça isso, por mim, por você, pelo seu pai, pelo Henry. Me dê esse presente enquanto ainda sou sua mãe, se é que você me considera sua mãe ainda. Porque eu sei que não mereço isso, eu não mereço essa função tão importante na sua vida, pois eu nunca a segui. Obrigada por ter me feito enxergar que tudo isso era errado, e dessa maneira ter conseguido reparar os erros, mesmo que não por completo. Foi você que me salvou de ser consumida pelo meu lado negro, foi você que me salvou daquela escuridão, foi você que me salvou de tudo, inclusive da mulher que eu me tornei. Se hoje eu consigo te escrever essa carta, me lembrar de tantos momentos, e ainda ter lágrimas escorrendo sem parar pelo meu rosto, se hoje eu consigo ser tudo isso que sou é graças a você ! Não se culpe por ter me jogado dentro daquele espelho, foi um bem enorme que você me fez. Não se culpe por tudo o que você fez, eu sei que não era você. Não se culpe pela mãe que você não conseguiu ser, porque você a foi. E continuará sendo, e eu sei que depois dessa carta, você será melhor ainda. Eu confio em você, por isso te coloquei nesse propósito. Aceite quem será a sua salvação, aceite as pessoas que te querem bem, mesmo depois de tudo. Não queira vingança, não queira o mal, porque ele fará de você uma pessoa igual a mim. E eu não quero isso pra você. Eu quero que você deixe aquela jovem vencer essa guerra dentro de você, porque eu sei que no seu mais íntimo você sempre foi ela. Me perdoe por ter te tirado seu amor, eu não queria ter feito aquilo, e vou me culpar por isso durante todos os dias da minha vida. Saiba que eu queria o Daniel com você. Me perdoe por ter feito você se casar com o Rei Leopoldo, foi um grande erro meu, mas foi preciso pra chegarmos aqui, hoje. Para aprendermos essa lição tão grande que nos fará continuar vivendo, mas dessa vez sabendo o lado certo a seguir. Eu tenho que te pedir perdão por tantas coisas, mas eu não poderia colocá-las todas no papel, pois não há tempo para isso. Você tem que correr atrás da sua redenção, porque eu sei que ela virá, que ela está te esperando. Mas eu preciso te pedir um único perdão, me perdoe por ter sido eu, por não ter sido sua mãe, por não ter te apoiado, nem ficado do seu lado, e nem ter te dito o que eu sentia, e por não ter te dado uma família. Me perdoe ! Mas a sua família real está te esperando lá fora. A aceite, pois ela te fará feliz. Ela te aceitará como você é, porque você é aquela garotinha linda que amava cavalos. Obrigada por ter me feito aprender a maior lição dessa vida. Obrigada por ter feito eu me tornar uma pessoa melhor. Obrigada por tudo que me fez sem nem mesmo saber que estava fazendo. E Obrigada por ter me feito enxergar que eu quero e vou lutar pela redenção no final. Você é o suficiente pra mim ser feliz, pra mim querer viver e ser alguém melhor. Obrigada minha filha ! Minha filha ! Você é tudo o que eu mais amo nesse mundo. Me desculpe por nunca ter te dito isso, mas saiba que agora eu digo isso com toda a sinceridade que há em mim. Eu te amo minha filha ! Você é a minha maior riqueza, e por isso é a única que está guardada dentro desse meu coração. Porque se ele ainda pulsa fora do meu corpo, é por você. Vá minha garotinha, corra para a sua redenção, para o bem, mas não se esqueça de sua mãe, porque eu me lembrarei de você até os últimos segundos de minha vida. 

Me perdoe ! Obrigada ! Eu Te Amo ! Sei que essas poucas palavras colocadas em uma carta, podem não reparar tantos erros, mas eu quero que elas façam você parar de cometê-los, pois elas foram as palavras mais verdadeiras que eu já disse em toda a minha vida. Seja feliz minha pequena !

Sua mãe, Cora !"

Fechei meus olhos tentando imaginar como seria ela me dizendo que me amava. As lágrimas deram lugar a um sorriso. Minha mãe sempre foi aquilo que eu imaginava que ela era, aquilo que eu queria que ela fosse. Sim mamãe, eu te perdoo, eu te agradeço por tudo que me fez enxergar, e mais do que qualquer coisaEu Te Amo mãe ! 

Você foi o suficiente em minha vida. O suficiente pra me fazer aprender a lição do bem, pra me fazer querer ser alguém melhor, e pra me fazer ir atrás de minha redenção agora. E eu acho que a encontrei nesse momento.

Porque a redenção não é algo que se pega, ela tem que ser sentida. Me alegra saber que a sua redenção chegou naquelas suas últimas palavras ditas a mim: "Você seria o suficiente !" E que a minha redenção havia chegado agora, pois eu estava disposta a deixar tudo no passado e ir em busca de uma família. A família que você me fez enxergar que eu tinha agora, porque você sempre será a minha mais verdadeira família. 

Não adianta quantas coisas mais terei que passar, porque agora eu já sei quem são as pessoas que irão me salvar. E eu as deixarei fazer isso. Mas a minha maior salvação, foi você.

Me perdoe por não ter enxergado tudo isso antes, por não ter sido a melhor filha de todas. Mas Obrigada por tudo isso que você me fez passar, foram essas coisas que me transformaram em uma pessoa forte, forte como você.

Aonde quer que você esteja agora, saiba que eu acredito em todas as suas palavras e que eu as seguirei, saiba que a sua filha te ama e se orgulha demais da pessoa que você é !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto people. O capítulo mais esperado enfim saiu. Escrevi tudo certinho ? Foi bom ? Alcancei as expectativas ? Aiiin, coloquei muito carinho nele. E parei 500 vezes pensando no que escreveria. O que acharam ? Bom, o próximo capítulo é o último. Vou deixar os agradecimentos para ele kkkk Obrigada gente. Digam o que acharam. Deixem reviews !! ♥