Uma Porta No Escuro. escrita por Dreamer N


Capítulo 13
Capítulo 13 - Um Feijão Mágico.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, desculpem não ter postado esses dias, é que foi aniversário da minha cidade, então tem uma festa em comemoração que dura uma semana, e eu tive que ir atrás dos meus morangos com chocolate kkkkkk mas estou de volta. Vamos lá :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384681/chapter/13

Eu não tive mais minha mãe perto de mim desde então, e agora eu não a teria nunca mais. Ao mesmo tempo que aquelas palavras, que aquelas descobertas me confortavam, me lembrar de que ela havia partido ainda fazia meu peito doer como nunca.

Então continuei caminhando, a cada descoberta eu queria mais e mais, eu queria conhecer mais daquela mulher que um dia eu tanto desejei chamar de mãe, e que agora eu tinha a certeza de que ela era isso mesmo, minha mãe.

Então em cima de outra mesa havia um feijão, um feijão mágico, mas ele estava negro, estragado. O peguei e junto com ele veio outro bilhete:

"Talvez esse feijão seja uma boa explicação de minha vida. Ele é a salvação, cheio de magia, porém ele também se estragou, e agora não passa de um nada, negro. Por mais difícil que seja admitir tais coisas, eu tenho que as dizer, afinal eu procurei a salvação sim, a dos outros, mas isso me custou a minha, e agora eu não passo de uma pessoa fria e que se entregou a escuridão. Ele me lembra também Neverland, talvez eu devesse ter ido para lá. Afinal lá é a Terra do Nunca, nunca dor, nunca tristeza, nunca sofrimento. Isso é o que todos pensam, mas que não sabemos se é verdade. Assim como eu imagino que se eu não tivesse escolhido tais caminhos, eu seria hoje uma pessoa boa e cheia de luz, mas não sei se isso seria verdade ou não. E para descobrir isso talvez eu tivesse que pagar um preço muito alto, não só pra mim, mas para muitos. Acredite, precisei de coragem pra chegar até aqui, para fazer essa escolha sem volta. Precisei pensar muito, nos outros, apenas neles. E eu me esqueci de mim em algum lugar desse passado. Algum lugar do qual eu não sei se um dia retornarei, dói ter a quase certeza de que nunca voltarei e nunca me verei novamente, a Cora que eu era. Era. Continuo sendo, mas de que importa ? Ninguém vê mais ela, pois o meu interior vaga por aí em alguma caixa, e o que restou é apenas esse corpo que age através da maldade. E esse feijão também me lembra o Hook, Capitão Hook. Foi triste quando ele aceitou se aliar a mim, pobre alma, jamais deveria se aliar a uma pessoa como eu. Mas por outro lado, eu tive algo que me confortou. Eu não vi nele maldade, e isso me leva a crer que no final ele fará a coisa certa. Mesmo que ele tenha vindo a mim por vingança, mesmo que ele queira fazer isso com as próprias mãos. Eu não deixarei isso acontecer, no final ele não terá a vingança que tanto quer. Eu não sei se essa tarefa será fácil, pois ele já quer se entregar a escuridão, mas ainda há luz nele, e essa luz prevalecerá no final. Eu sei disso, sinto isso. O Hook será mais um a aprender comigo que não vale a pena escolher esse caminho. Ele sabe qual o caminho certo, e no final será esse caminho que ele escolherá. O mesmo que um dia eu quis escolher."

E ela o escolheu. Minha mãe escolheu esse caminho a cada momento de sua vida. Como eu queria ter enxergado isso desde o começo. Eu queria poder ter estado do lado dela, pra dizer que ficaria tudo bem, e que no final a luz que havia nela prevaleceria. E nesse momento, eu queria que ela estivesse aqui do meu lado, me dizendo essas mesmas coisas. Mas isso agora é impossível. O que me resta é levar as suas lições comigo, e fazer de tudo para que no final, elas prevaleçam em minha vida. Pois era isso que minha mãe queria, e seguir o que as suas palavras me diziam a fazer, é a maneira de agradecer a ela por tudo.

Mas só eu sei o quanto isso dói e continuará doendo a cada momento em que eu me lembrar dela. Pois eu sempre me lembrarei dela. Sempre mamãe.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto pessoal, aqui está mais um capítulo pra vocês ! O que acharam ? Estou sem ideias de mais objetos e pessoas, se vocês tiverem me digam, se não já vou passar para os últimos capítulos, os de conclusão que eu estou guardando aqui !! *-* Deixem reviews !! ♥