Amargo E Doce Amor escrita por Tricia


Capítulo 5
Atração


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês, espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384484/chapter/5

Narrado por Edward

A confusão foi imediata. Bella e a loira desceram do balcão para socorrer a amiga e o barman que tinha amortecido a queda da moça. Um segurança grandalhão abriu espaço entre a multidão que se aglomerava curiosa e rapidamente pegou a ruiva desfalecida em seus braços levando-a para os fundos do bar. Bella e a loira ajudaram o barman a levantar-se e rindo o ajudaram a recompor-se, ajeitando suas roupas. Logo ele já estava novamente atendendo os clientes. Elas conversaram entre si por alguns momentos e notei que me lançavam olhares disfarçados e temerosos. Então a loira voltou a subir no balcão, fazendo um show solo enquanto Bella caminhou decidida até onde eu estava.

-Senhor Cullen – disse séria – por favor, me acompanhe.

Estranhando aquela atitude, resolvi não contrariá-la e a segui obediente. Jasper, por algum motivo, ria logo atrás de mim.

Atravessamos uma porta onde havia uma placa que dizia: “Entrada autorizada apenas para funcionários” e logo estávamos em um escritório, simples, mas confortável.  Isabella sentou-se atrás de uma mesa e pela primeira vez notou Jasper.

-Ah, este é Jasper, meu amigo e advogado da Denali’s – tratei logo de apresentá-los – ela é Isabella Jas, amiga de Alice.

Bella, pude notar, suspirou contrariada e Jasper riu um pouco mais. Sem entender nada daquela inusitada situação olhei de um para o outro contrariado.

-É um prazer Sr....

-Whitlock. Devo dizer que o prazer é todo meu senhora...

-Swan, na verdade senhorita Swan.

Eles finalmente terminaram os cumprimentos formais e Bella nos convidou a sentar.

-Bem, Sr. Cullen, diante do último acontecimento, acho que preciso lhe dar algumas explicações. Aliás, eu não, Alice.

-Do que está falando Isabella? Já não tínhamos deixado tudo esclarecido hoje de manhã? – eu estava realmente confuso.

-Bem, eu não sei o que houve de manhã, mas com certeza não estão falando sobre a mesma coisa... Não acredito que não percebeu Edward – divertiu-se Jasper – não notou quem é a dançarina ruiva?

Dei de ombros, constrangido. Eu mal havia olhado para ela perdido que estava em admirar certa morena. Meu amigo compreendendo tudo me socorreu.

-A ruiva, a dançarina, é Alice, sua eficiente secretária.

Não pude conter minha expressão abobada enquanto digeria aquilo. Jasper meneava a cabeça incrédulo e Bella me obsevava aflita. Por fim, dei uma sonora gargalhada. Que dia mais louco!

-Foi por minha causa que ela desmaiou?

-Provavelmente – Bella respondeu seca – e aposto que se já voltou a si, neste momento deve estar aos prantos por medo de perder seu emprego na Denali’s.

-Desculpe-me Bella, sei que não devia rir, mas aconteceram tantas coisas hoje... Por favor, eu posso vê-la?

-Claro, venham comigo, ela está na sala de TV.

Passamos por um corredor pequeno e entramos. O lugar era pequeno e aconchegante. Alice estava sentada no sofá realmente aos prantos, o segurança grandalhão, agachado ao seu lado, tentava consolá-la. Quando nos viu ela tapou o rosto com as mãos.

-Ah meu Deus, Sr. Cullen, Sr. Whitlock... que vergonha! – choramingou.

-Acalme-se Alice – falei sentando-me ao seu lado e segurando suas mãos enquanto o segurança saía da sala lançando-me um olhar ameaçador – você ser dançarina não tem a menor importância para mim.

-Não? – ela me encarou receosa.

-Claro que não, como eu já disse pela manhã – imediatamente Bella e eu nos encaramos – você é uma excelente secretária e para mim isso é o suficiente. Mas, se precisava de mais dinheiro, porque não me pediu um aumento? Deve ser exaustivo para você.

-Ah Edward, o senhor é realmente um homem bom – fungou ela - e meu salário é ótimo, não se preocupe. No começo eu vim para ajudar meus amigos, mas agora danço também porque gosto.

-E dança muito bem – elogiou-a Jasper, o que a fez corar – e você Isabella, gosta de dançar?

Ela sorriu para ele de forma gentil, demonstrando alívio.

-Sim, eu gosto muito.

-Bella e Emm, o cara que estava aqui comigo, são os donos do bar – emendou Alice orgulhosa dos amigos – começaram com muito pouco e agora são o sucesso das noites de Jacksonville!

Jasper e eu trocamos um olhar surpreso.

-Fizeram mesmo um ótimo trabalho – concordei.

-Obrigada -  Bella agradeceu timidamente.

-Bem Edward, vamos? Ainda temos muito que beber – Jasper fez o favor de me lembrar.

-Beber? O senhor? – questionou-me Alice.

Ri sem graça.

-Sim, resolvemos sair para encher a cara. Tem dias que é quase necessário – bufei.

-Eu que o diga – concordou Bella surpreendendo-me – não é Alice?

Alice riu concordando.

-Então vamos todos beber – propôs Jas – o que acham?

-Eu topo! – Alice foi a primeira a concordar.

-Por mim tudo bem – falou Bella – mas preciso pelo menos fazer mais uma dança, Rose já deve estar exausta.

-Tudo bem – aquiesci depressa – nós esperamos. Eu te acompanho até o bar, vou pegar mais cervejas. Jasper, você fique aqui com Alice.

Jas me sorriu complacente.

-Leve o tempo que precisar Edward.

Quanto mais eu a olhava dançar, mais me encantava. Isabella estava revelando-se uma deusa sensual. Todos os homens do bar estavam fascinados. Voltei para a área restrita levando as cervejas bastante contrariado com todos aqueles olhares lascivos sobre ela.

-Até que enfim Cullen, muita coisa interessante no bar? – provocou-me Jasper.

Eu não respondi, era evidente que ele havia notado meu súbito interesse por Isabella.

-E então, vamos beber aqui mesmo ou vamos para outro lugar? – perguntou Alice.

-Para outro lugar – Jas  respondeu depressa – Onde esteja mais tranquilo para podermos conversar.

-Então vamos à praia – disse Bella entrando de repente – também estou precisando de um pouco de tranquilidade. Levamos as bebidas daqui mesmo.

Era por volta de quatro da manhã quando nos sentamos na areia da praia, era noite de lua cheia e estava bem claro. Bebemos e conversamos amenidades,  Jasper e Alice praticamente conduzindo a conversa. Depois de muita cerveja, vodka e whisky, o efeito do álcool já nos deixando soltos, meu amigo resolveu sugerir um brinde.

-Vamos fazer um brinde ao motivo que nos levou a essa bebedeira – Jas falou enrolado e nós rimos – eu mesmo começo. Eu brindo à solidão – ele quase gritou e ergueu a sua cerveja.

-Eu, à indecisão – emendou Bella soluçando e batendo sua garrafinha de vodka na dele.

-À decepção – falei sério ganhando um olhar solidário de Jasper.

Alice então ergue sua garrafa de dois litros de whisky e completamente zonza conclui:

-Eu brindo à falta de sexo!

Bella a meu lado, de surpresa ou constrangimento, cuspiu toda a bebida que estava em sua boca. Encaramos Alice em silêncio.

-Que foi gente? Eu sou apenas sincera, estou na falta faz tempo. E Bella também, tínhamos até combinado de arranjar uns caras hoje para uma noite de sexo selvagem...

Nessa hora Bella pegou  sua sandália e jogou-a em Alice que calou-se imediatamente. Jas deu uma gargalhada e eu tentei segurar o riso, tomara que Alice não se lembrasse disso na segunda-feira quando fôssemos trabalhar.

-Ai Alice, qualquer dia eu ainda te mato! – exclamou Bella – Acho que está na hora de irmos embora!

-Ah Bella deixa de ser estraga prazeres, vamos ficar pelo menos até o sol nascer!

-Eu queria Alice, mas você já bebeu demais e está falando muita bobagem!

-Eu a levo embora - ofereceu-se Jasper – não se preocupe, pegaremos um táxi. Faça companhia ao Edward, tenho certeza que ele ainda não quer voltar para casa.

Ela me olhou em dúvida.

-Com certeza ficarei até amanhecer – confirmei.

Ela deu de ombros.

-Tudo bem então, te faço companhia.

E assim, minutos depois estávamos sozinhos na praia deserta.

-Quer dizer que teve uma decepção senhor Cullen? - questionou-me ela.

Dei de ombros, não queria falar sobre aquilo.

-E você está indecisa sobre algo importante – afirmei.

Ela riu, mas depois ficamos em silêncio observando as primeiras luzes do amanhecer despontando no horizonte.

-Posso lhe dar um conselho? – pedi e ela assentiu - Não adie as decisões importantes da sua vida Isabella. Se eu houvesse ouvido o meu coração e tivesse tido a coragem de tomar uma atitude quando não havia mais o que se fazer, teria evitado a decepção que tive ontem e também não teria perdido tanto tempo da minha vida.

Ela me olhou séria, depois passou a mão delicadamente sobre meu rosto.

-Sinto que você carrega uma grande tristeza em seu coração, é tão jovem e tão sério... Você é um homem bom e ainda pode ser feliz Edward!

-Eu sei – beijei delicadamente sua mão – é isso o que pretendo. Obrigado por suas palavras Bella, você em poucas horas enxergou em mim coisas que a maioria não percebe.

Ela sorriu delicada.

-Vem, vamos caminhar um pouco, queimar um pouco de todo esse álcool que está em nossas veias.

Estendeu-me as mãos que eu aceitei sem hesitar.

Narrado por Bella

Enquanto caminhávamos não conversamos, mas aquela estranha energia corria entre nós. Será que só eu que sentia? Às vezes, Edward me olhava e sorria. Ele era tão lindo! E eu estava cada vez mais encantada por ele, por sua bondade. Quem o teria magoado? Percebi que se eu pudesse, faria de tudo para não ver mais aquela tristeza em seus lindos olhos.

Olhei o céu pensando no pedido que ele me fizera, me dava muito que pensar. Suspirei.

-Um dólar pelo seus pensamentos – ele brincou.

Eu sorri sem graça e não respondi.

-Esse seu sorriso tímido é tão lindo Bella... não combina com a ideia que eu faço de uma garota que saia com um estranho para uma noite de sexo selvagem – ele brincou e eu senti meu rosto pegar fogo.

-Ah não leve Alice muito a sério...realmente não é meu estilo fazer isso, mas também não sou nenhuma santa – falei tentando não parecer a garota do interior que eu realmente era – posso te surpreender.

Ele gargalhou.

-Claro que pode. Porque você não tenta? – desafiou.

Ops! Eu realmente não esperava por isso. Mordi os lábios nervosa. Ele estava me desafiando e eu não tinha a mínima ideia de como surpreendê-lo, fechei os olhos tentando pensar em algo.

-Ei , estou brincando Bella – ele falou de mansinho – não se aborreça com isso. Na verdade você já me surpreendeu.

Abri os olhos e ele estava mais perto do que eu imaginava, os olhos fixos nos meus.

-Co co mo? – gaguejei incerta.

Ele acariciou meu rosto.

-Simples. Primeiro você me deu um banho de café, depois protegeu sua amiga, me fascinou dançando no balcão de um bar famoso, que aliás, é seu, e ainda enxergou minha alma... E para completar ainda existe essa... energia...entre nós.

Ele fechou os olhos suspirando profundamente. Eu não sabia o que pensar. Então não era imaginação minha. De repente senti uma vontade imensa de beijar aquele homem, e foi o que fiz. Tasquei-lhe um beijo daqueles! No começo, surpreso, ele não correspondeu, mas logo gemeu baixinho e enroscou seus dedos em meus cabelos me puxando para mais perto. Foi um beijo profundo, excitante, arrasador. Quando nos soltamos, arquejamos sem ar. Ele passou a mão no cabelo parecendo preocupado. E só neste momento, com as primeiras luzes do sol que raiava refletindo nele, foi que eu vi a grossa aliança em seu dedo anelar. Como eu não a havia notado?Cambaleei e ele me amparou.

-O que foi, está se sentindo mal? – perguntou verdadeiramente preocupado.

-Sim – sussurrei – me desculpe, você é casado... eu não tinha me dado conta...- eu falava e ia dando passos para trás.

-Sim...até ontem...

Não o deixei terminar.

-Eu preciso ir... mais uma vez, me desculpe.

-Isabella, me deixe explicar...

Mas eu já corria pela praia, indo embora, fugindo da vergonha e daquele sentimento que, em um único dia, Edward sem querer despertara em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!