3ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por KatnissOnFire


Capítulo 4
Conhecendo os Tributos


Notas iniciais do capítulo

Parece que agora alguns tributos que antes pareciam inofensivos, estão agressivos, quais serão as razões?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384423/chapter/4

Não posso dizer se já é noite ou dia na arena, isso é praticamente impossível de distinguir nessa arena. Mas uma coisa eu digo, a arena irá rodar novamente.

Vamos começar pelo que está acontecendo no Cassino Lucky, que está localizado a leste, onde as carreiristas se encontram. A pequena Giovanna pensa em atacar Katleluise e fica analisando, até encontrar um momento certo.

- Obrigada por ter me ajudado Flávia – disse Katleluise reconhecendo o feito da companheira carreirista.

Flávia acena com a cabeça, concordando.

- O que será que isso faz? – pergunta Flávia observando a alavanca.

- Acho melhor deixar quieta essa alavanca e irmos ao Cassino Pool – disse Katleluise.

Flávia balança a cabeça concordando, mas então, quando Katleluise e Nathália começam a caminhar para a porta e Giovanna atrás bem observadora, Flávia puxa a alavanca. Então, sons animados e as três plaquinhas começam a girar.

- Flávia, o que você fez? – perguntou Katleluise meio em pânico.

Flávia estava atenta ao que ia acontecer. Os quadradinhos giravam, o primeiro para e aparece o símbolo da capital. Flávia gela na mesma hora, ela sabe que tudo da capital é um perigo. O segundo quadradinho para e aparece uma faca. Katleluise entra em pânico.

- Isso não é bom Flávia, não é bom, vamos embora! – Katleluise a chama da porta.

Flávia está curiosa para saber o que o próximo quadradinho lhe reserva e ele para e aparece o símbolo da capital novamente. A musiquinha para. As garotas se olham. Katleluise começa a andar na direção de Flávia, para puxá-la para sair do Cassino Lucky, mas então, abre-se um buraco sob os pés de Flávia.

- Fláviaaa – grita Katleluise e Giovanna vai correndo ver o que aconteceu.

Flávia cai pelo escorregador, ela escuta muitas risadas maléficas e engraçadinhas, isso a incomoda e a deixa um pouco assustada. Ela vai caindo e caindo e de repente ela para de ouvir as risadas e percebe que saiu do tubo quando seus gritos estão distantes, e então ela vê um monte de fichas de apostas no chão. Ela agarra bem sua arma, estica as pernas e cai naquele monte de fichas.

Então, Katleluise, Giovanna e Nathália sentem o chão tremer. O Cassino Lucky está deixando o leste para pegar seu lugar ao sul. As meninas se olham enquanto o chão treme. Giovanna então vê a chance perfeita para atacar Katleluise. Ela aciona seu bastão eletrônico e mira o pescoço de Katleluise, mas graças a tremedeira, Katleluise consegue perceber o ataque e tenta fugir, mas Giovanna consegue cortar profundamente perto do cotovelo de Katleluise. Ela grita, tenta atacar Giovanna e Giovanna foge.

- O que você tá fazendo garota? Eu sou carreirista! – disse Katleluise.

- Você é do Distrito 11, você não é confiável!

Giovanna tenta investir novamente, então Katleluise decide sair correndo dali. Tudo ainda estão girando. Katleluise vê os cassinos trocarem de lugar, assim, elasobe as escadas que vão direto ao Cassino Pool. Katleluise abre a porta, mesmo com seu braço quase sem movimentos, ela então começa a cair, ela dá um grito e cai no meio das fichas, seu braço dói mais e ela fica aflita, até que finalmente os dois cassinos param de tremer. Cassino Lucky está ao sul e o Cassino Pool agora está a leste.

Katleluise consegue ver Flávia no meio daquele monte de fichas.

- Flávia! – ela grita.

Flávia começa a nadar em direção a Katleluise. Flávia vê que ela está sangrando muito.

- O que aconteceu? – ela pergunta.

- Aquela Giovanna pentelha. Ela me atacou.

- Por que? Você por acaso...

- Não! Ela é louca! Aposto que quer trair todas nós!

Enquanto isso no Cassino Numbers, Bruna está parada, o mais quieto possível, sua sede começa a incomodar, sua boca está bem seca, mas ela prefere não arriscar caminhar nessa escuridão cheia de tributos prontos para dar o bote. Letícia, que está com o braço quebrado, usa as ataduras para que seus ossos não acabem arrebentando uma veia e sendo assim um risco mortal, ela faz tudo naquela escuridão, ela segue o rumo e consegue fazer uma atadura perfeita até demais para quem está numa escuridão quase total. Letícia agora fica atenta a qualquer tributo que possa se aproximar.

Fernando vai se esgueirando pelos cantos do cassino, ele procura alguém que esteja facilmente acessível para um ataque surpresa. Ele sente que alguém está por perto, escuta a respiração meio cansada da pessoa. Fernando usa uma de suas cartas, mas ele passa a carta no vento, pois Bruna, ouvindo as pisadas de Fernando e um pequeno barulho, quase imperceptível para os muito distraídos e preocupados, do bastão eletrônico dele. Fernando fica nervoso.

Então uma pequena rajada fraca de luz entra na sala. É Pires fugindo daquele cassino. Pires vai para a Cornucópia, que está vazia e decide correr para o Cassino Pool que ainda estava a norte. Ele entrou e caiu na enorme piscina de fichas, ele então vê uma garota cair de um escorregador, ele não sabe muito bem quem ela é, mas não quer que ela o encontre, ele nada para o mais longe possível da porta e da garota que caiu. Então ele sente o chão tremer, que significa que o cassino está deixando o norte para ir ao leste. Assim que termina de tremer, ele observa uma garota entrar e cair, ela sangra, ela conhece a outra garota ali e então Pires se mantêm bem escondido entre as fichas, tentando se afundar mais a cada vez que elas mesmas mexem nas fichas.

Voltando ao Cassino Numbers, Diniz caminha com um punhal na mão, ele encontrou esse punhal dentro de sua mochila. Ele fica com o punhal numa mão e cartas na outra, ele fica num canto, atento a qualquer tributo que possa ameaçar sua vida. Então de repente as luzes se acendem. Eles conseguem finalmente enxergar uns aos outros, eles estão bem afastados um do outro e então o chão começa a pegar impulso para girar, alguns deles já sabem o que esperar, mas essa é a primeira vez que Bruna vê o cassino em ação. Então o espaço do Cassino começa a girar, ele  vai sair de sua posição oeste e ocupar seu novo lugar ao norte.

Bruna se assusta e tenta ficar o mais longe possível da bola, mas como ela não sabe que o chão possui pequenas ondas, ela tropeça em uma delas e a bola passa por cima dela, Bruna grita ao sentir aquela enorme bola passando por todo o seu corpo até estourar todos seus órgãos e seu crânio. O sangue espirra para todas as direções e a bola que antes era totalmente branca agora tem uma mancha enorme vermelha e horrenda. A bola continua a rodar. Letícia tenta fugir o máximo que pode, mas dessa vez parece que a bola não vai pegar só o seu braço, dessa vez a bola a prensa contra a parede, esmagando-a e fazendo seus quatro membros voarem para todas as direções, uma mancha de sangue enorme fica na parede e tinge ainda mais a bola, deixando-a cada vez menos branca. Dessa vez Diniz consegue passar pelo sufoco sem levar nenhum arranhão e sem perder nada, sem nem mesmo levar um pingo de sangue das garotas mortas. Fernando também consegue fugir, pinga um pouco de sangue de Bruna nele, mas ele consegue sair sem nenhum arranhão e sem perder nenhuma arma. O cassino finalmente chega a sua posição ao norte, Fernando e Diniz se olham ofegantes e de repente não veem mais o outro, pois as luzes se apagam e a sala entra naquela quietude de sempre.

Enquanto isso no Cassino Cards, Beatriz chega na entrada e vê dois tributos ali parados, sem saber o que fazer. Beatriz aponta seu dispositivo de pulso sem pensar duas vezes e atinge Galil bem na nuca, fazendo com que ele morra de repente. Ela então vê Diego meio assustado e joga uma das flechas contra ele, a flecha entra em seu olho esquerdo, perfurando seu cérebro e matando-o. Vinicius continua sua exploração ao castelo, até que sua visão começa a ficar meio bagunçada devido a tantas cartas unidas, ele não consegue distinguir o que é teto, ou parede ou até mesmo chão a sua frente, então assim ele cai num buraco que o leva em um escorregador com a visão tão embaçada pelo acúmulo de naipes e símbolos até que finalmente ele vai parar no centro da nossa enorme roleta, ou seja, a nossa nova arena dessa edição.

Lucia, que estava na sala com o banquete completo, decide encher sua mochila com o banquete, o que der pra carregar, então ela sente a sala tremer, Cards começa a sair do sul e ir tomar seu lugar a oeste. Lucia fica atenta e assim que para de tremer, ela segue pelo único caminho disponível, ela segura seu bastão eletrônico, com os dedos posicionados sobre o botão que aciona as lâminas e então ela vê uma garota e dois tributos mortos, ela parece muito furiosa e Lucia a observa de longe.

Eliardo ainda está preso na sua sala da fonte. Ele se aproxima e pega todos os itens da mochila de Larissa, duplicando assim a quantidade de itens da sua. Ele enche seus cantis a todo momento e fica atento ao que pode vir do tubo ou até mesmo por uma entrada secreta que ele não consegue ver.

LOCALIZAÇÃO:

Favor lerem apenas sobre o cassino em que você se encontram, pois fica menos cansativo e mais real. Nessa edição não colocarei norte, sul, leste, oeste porque a arena tem uma coisa especial que rapidinho não fará mais sentido dizer as coordenadas.

>> CASSINO LUCKY (sul): Giovanna e Nathália: bem à frente de vocês se encontra uma enorme máquina da sorte, as luzinhas piscam, a música está animada e tem uma alavanca bem ao centro. A máquina da sorte possui três carreiras, vocês precisam acionar a alavanca para então descobrir o que vai acontecer, afinal, fora isso, não há mais nada na sala, a não ser sair do cassino e voltar para a Cornucópia. Eliardo: você está de frente a uma fonte, agora destruída, que jorra água potável na própria fonte e pela sala. Você vê uma pequena passagem, mas ela não se abre. Você deve permanecer aí, preso, até que alguém tire na sorte da sala a combinação necessária para abrir a porta.

>> CASSINO CARDS (oeste): Beatriz e Lúcia: vocês estão no local onde o chão é todo feito de enormes cartas de baralho de todos os naipes e números possíveis. Ao lado direito há entrada para um castelo enorme de cartas de baralho e do lado esquerdo há apenas um caminho que segue continuamente e não é possível de ver o que tem além, de onde vocês se encontram. Vocês devem escolher um dos dois caminhos para seguir.

>> CASSINO POOL (leste): Flávia, Katleluise e Pires: vocês passaram pela porta do Pool, assim que você entraram e deram dois passos, vocês caíram numa enorme “piscina” de fichas de apostas, as fichas são grandes como as bolinhas de piscina de bolinhas. Vocês conseguem ver duas faixas de “terra firme”, uma à direita e outra à esquerda, as duas parecem iguais. Vocês precisam escolher qual dos dois lados querem seguir.

>> CASSINO NUMBERS (norte): Diniz e Fernando, vocês passaram pela porta do Numbers. O chão parece ser de vidro e vocês conseguem perceber que ele é preto e vermelho em faixas compridas. A sala está vazia e a única coisa que conseguem ver é uma bola branca gigante, ela está parada  e iluminada. Vocês aguardam pelo que vai acontecer ou podem voltar para a Cornucópia.

>> CORNUCÓPIA (centro): Vinicius: você vê as portas dos quatro cassinos.

DESIDRATAÇÃO:

°Pires (D6) – faltam 5 rodadas para a água acabar

°Beatriz (D9) – faltam 2 rodadas para a água acabar

°Vinicius (D5) – faltam 2 rodadas para a água acabar

°Diniz (D7) – faltam 2 rodadas para a água acabar

°Eliardo (D9) – faltam 6 rodadas para a água acabar

°Flávia (D1) – faltam 2 rodadas para a água acabar

°Lucia (D6) – faltam 2 rodadas para a água acabar

°Katleluise (D11) – faltam 2 rodadas para a água acabar

°Giovanna (D4) – faltam 2 rodadas para a água acabar

°Fernando (D5) – faltam 2 rodadas para a água acabar

°Nathália (D2) – faltam 2 rodadas para a água acabar

FERIMENTOS:

°Flávia – corte profundo no braço esquerdo sem infecções.

°Letícia – ossos do braço esquerdo quebrados

°Katleluise – corte profundo no cotovelo

ITENS:

°Galil (D11) – MORTO

°Bruna (D3) – MORTA

°Letícia (D12) – MORTA

°Pires (D6) – 2 mochilas, 1 dispositivo, 1 caixa de baralho

°Isabelle (D10) – MORTA

°Larissa (D3) – MORTA

°Beatriz (D9) – 1 mochila, 1 dispositivo

°Vinicius (D5) – 1 mochila, 1 caixa de baralho

°Diniz (D7) – 1 mochila, 1 caixa de baralho

°Tato (D10) – MORTO

°Eliardo (D9) – 1 mochila (com itens duplicados), 1 taco de sinuca, 1 dispositivo, 1 kit (com 9 bolas de sinuca)

°Flávia (D1) – 1 taco de sinuca, 1 mochila, 1 bastão eletrônico, 1 kit (com 10 bolas de sinuca)

°Jacielle (D12) – MORTA

°Lucia (D6) – 1 mochila, 1 taco de sinuca, 1 bastão eletrônico

°Marcos (D2) – MORTO

°Junior (D1) – MORTO

°Katleluise (D11) – 1 mochila, 1 taco de sinuca, 1 bastão eletrônico, 1 caixa de baralho, 1 kit (com 10 bolas de sinuca), 1 dispositivo

°Diego (D7) – MORTO

°Giovanna (D4) – 1 mochila, 1 bastão eletrônico, 1 caixa de baralho, 1 dispositivo

°Fernando (D5) – 1 mochila, 1 bastão eletrônico, 5 cartas de baralho laminadas

°Nathália (D2) – 1 mochila, 1 caixa de baralho, 1 dispositivo, 1 taco de sinuca

°Ana (D8) – MORTA

°Sofia (D4) – MORTA

°Jessica (D8) – MORTA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "3ª Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.