3ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por KatnissOnFire


Capítulo 3
A Novidade da Arena


Notas iniciais do capítulo

Parece que a arena é um pouquinho complicada e prega algumas peças, o que são isso? túneis? me levarão a lugares bons ou ruins? de onde veio esse escorregador? como vim parar aqui? Os tributos fazem essas perguntas internamente, o que será que há de novo nessa arena da 3ª edição?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384423/chapter/3

Antes mesmo que os tributos possam fazer alguma coisa, algo estranho acontece na arena. Há um pequeno tremor, que é sentido por todos e de repente a arena começa a girar, o que era norte se transforma em leste, o que era leste se transforma em sul, o que era sul se transforma em oeste e o que era oeste se transforma em norte.

Durante o giro da arena, algumas coisas aconteceram. E vou narrá-las aos poucos.

No Cassino Lucky, Lucia conseguiu ver Isabelle. Lucia decide atacá-la com seu bastão eletrônico, apertando o botão a se surpreendendo com o tamanho da foice que apareceu. Isabelle consegue perceber a presença de Lucia e corre para se esconder enquanto ela se distrai com sua nova arma. Ela sente o chão tremer e sente que algo a puxa para a esquerda, ou seja, a arena está girando e o norte está se transformando em leste. Lucia, antes que a arena pare, aciona a alavanca. O primeiro desenho aparece, é uma faca, o segundo aparece e é um joker sorridente. Lucia morde o lábio inferior, ela parece ansiosa, pois um bom entendedor de cassinos sabe que se tiver dois iguais pelo menos, sua sorte será boa, se for tudo diferente, será ruim, Lucia tem medo do que o ruim pode lhe proporcionar e assim que o seu cassino ocupa o seu devido lugar a leste, aparece o símbolo da capital. Três desenhos diferentes. Lucia fica um pouco em pânico e se prepara para o pior, mas tudo o que acontece é um chão que se abre sob seus pés e ela cai em um longo escorregador. O escorregador começa com cores e desenhos que giram sem parar e algumas risadas de joker, Lucia olha para todos os lados meio assustada e fica com medo do que pode vir no final do escorregador. Ela então coloca seu taco de sinuca apontado para frente, pois o que a tivesse esperando levaria um taco na cara. Mas Lucia simplesmente cai numa sala feita de cartas de baralho, de todos os naipes e números possíveis. Ela caminha atenta e tudo que ela enxerga é uma mesa com um grande banquete que cheira muito bem e parece bem suculento. Lucia se aproxima com cautela, pega um pedaço de carne e cheira, ela come um pedaço. A comida é segura, não contém veneno e ela se delicia com o novo banquete.

Enquanto isso, no Cassino Cards, Tato observa muito bem a sala, ele nota como são os detalhes das cartas e acha tudo bem interessante, parece um novo mundo e então, de repente se lembra que está nos Jogos Vorazes, onde a apreciação das coisas pode levar ao seu fim. Tato percebeu que uma garota do Distrito 9 entrou no mesmo cassino que ele e ele se lembra dela, ela estava vestida de maneira estonteante na apresentação e com certeza chamara-lhe a atenção. Tato estava impressionado de quão linda a garota era e gostaria de uma chance de conversar com ela e esperava não ter que matá-la e que nem ela fizesse o mesmo.

A garota que Tato tanto olha é Beatriz. Beatriz caminha em direção ao castelo de cartas e passa pelo portão, é interessante a estrutura daquele castelo e então ela percebe que está sendo seguida. Beatriz aponta seu dispositivo pra trás. Tato tenta se esconder, mas era impossível encontrar um esconderijo nessa primeira parte do castelo. Tato consegue desviar da flecha mandada por Beatriz e ele levanta as mãos.

- Calma, eu não vou matar você. Gostaria de propor uma aliança.

Beatriz o analisa de cima a baixo.

- Sou Tato. Sou do Distrito 10 e você é? – ele esticou a mão para ela.

Beatriz aceitou a mão de Tato, entregando a sua. Eles se cumprimentaram.

- Sou Beatriz. Distrito 9.

Eles então decidiram fazer uma aliança. Eles então sentiram o chão tremer. Eles olharam um pro outro e encostaram suas costas uma na outra. Beatriz preparada com seu dispositivo e Tato segurando umas três cartas de baralho laminadas e super afiadas nas mãos, pronto para cortar a garganta do que aparecer. O que estava acontecendo na verdade era que o cassino em que se encontravam estava deixando de ocupar o espaço leste e indo se posicionar ao sul. Assim que o tremor parou e o Cassino Cards ocupou seu devido lugar. Ambos continuaram a caminhar para explorar o castelo de cartas. Quanto mais andavam, mais a visão se embaçava e ficava difícil distinguir o que era chão, parede, teto, portas, ele já estavam tontos de tantos símbolos vermelhos e pretos mesclados e tantos números bagunçando a visão completamente. E foi assim que eles não conseguiram ver o declive no chão que fizeram com que eles caíssem num escorregador cheio de cartas. A visão deles estava super embaralhada e eles não conseguiam entender nem o tamanho daquele escorregador. Beatriz gritava e Tato gritava também assustado. Tato escorregava na frente de Beatriz. E então Tato cai de cara no chão e beatriz cai logo atrás dele, caindo em suas costas.

Tato e Beatriz olham para frente e percebem que estão na Cornucópia. (daqui a pouco voltamos nossas câmeras para a Cornucópia).

Vinicius, que também está no Cassino Cards, percebe que dois tributos entraram no castelo de cartas e espera um pouco para entrar. Bem na porta do castelo, ele sente o chão balançar e arena girar. Ele então, analisando se os dois tributos haviam partido, entra no castelo sorrateiramente e torcendo para que os outros não notem sua presença. Assim que Vinicius percebe que Beatriz e tato foram praticamente sugados pelo chão, ele para, assustado.

Enquanto isso, no Cassino Pool, Eliardo, está meio que se afogando nas fichas de apostas. Ele se debatia e percebeu que nadar nela era fácil. Ele olhou para os lados, estava com medo de algum tributo poder vê-lo e acabar matando-o, já que as fichas o atrapalhavam a fugir. Eliardo decide ir até a ilha do lado direito. Ele finalmente consegue alcançá-la, coloca suas mãos sobre a faixa de terra. Eliardo consegue finalmente subir e parece bem cansado, ele caminha e entra na pequena porta que tem, chegando no centro da sala, luzes começam a piscar e músicas da sorte, típicas de cassino quando alguém ganha algo, também acompanham as luzes. Eliardo se assusta e o chão se abre sob seus pés. Eliardo escorrega em um grande tobogã. Ele grita enquanto escorrega, as luzes piscam enquanto ele passa, está tudo confuso e Eliardo não consegue enxergar nada e quando ele finalmente chega no final do tobogã, ele se encontra num local tranquilo, ou seja, a música é tranquila e há uma fonte de água transbordando tranquilamente. Eliardo se aproxima da fonte, coloca um dedo lá dentro e percebe que a água é potável. Eliardo se alegra.

Larissa, que também estava no desespero das fichas, consegue finalmente sair delas quando encosta no pedaço de “terra firme” que se encontra à direita. Ela escuta a barulheira da sala e quando entra, não vê quem estava lá dentro ou que aconteceu, então ela entra com uma das bolas de sinuca em mãos, ela ainda não sabe do que elas são capazes, mas está pronta para tacá-la na cabeça do próximo que aparecer. Então, quando ela chega no meio da sala, as luzes piscam da mesma forma que piscaram para Eliardo, o chão abre sob seus pés e ela escorrega pelo mesmo escorregador/tobogã de Eliardo. Enquanto Larissa escorrega, a arena gira e as coisas começam a tremer, ela fica assustada e olha para todas as direções, mas as luzes não a deixam distinguir nada. Então, quando ela chega ao final do escorregador, tudo para de tremer. O tremor ocorreu devido ao deslocamento do cassino, que deixou de se posicionar a oeste e agora está ao norte.

Larissa, ao ver Eliardo, taca a bola de sinuca que já estava em suas mãos, a bola passa direto e cai na ponta da fonte, fazendo uma grande explosão. Eliardo cai devido a intensidade das chamas. Larissa e Eliardo ficam boquiabertos com que as bolas de sinuca são capazes de fazer, sendo assim, Eliardo prepara seu taco de sinuca. Larissa joga pra longe um pedaço da fonte que caiu sobre ela. Ela percebe Eliardo se aproximando com toda a fúria, afinal, ele tentou matá-la e não deixará barato. Larissa aponta seu dispositivo de pulso na direção de Eliardo e lança as três pequenas flechas. Eliardo desvia delas com o taco e enfia contra o estômago de Larissa, o sangue de Larissa espirra e Eliardo elimina sua inimiga. Ele pega o dispositivo, o coloca e depois pega o kit de bolas de sinuca, ele sorri com suas novas armas e está pronto para seguir em frente.

Bruna, que também estava no Cassino Pool, nadou para o lado esquerdo, ela procurava por Eliardo, para atacá-lo, mas ela parece ter perdido-o de vista, pois ela subiu na “terra firme” do lado esquerdo. O chão treme e ela sente seu corpo puxar para o lado esquerdo, a arena está rodando e seu cassino se posicionando ao norte. Bruna se agacha para que não caia de novo na piscina, todas as fichas estão tremendo. Assim que parou de tremer, Bruna caminha para dentro da porta e quando ela chega ao centro da sala, acontece a mesma coisa que aconteceu com Eliardo e Larissa. Ela então cai num escorregador que também deixa a visão completamente ofuscada, assim como os que os outros dois tributos que também estavam no Pool estavam. (Daqui a pouco saberemos onde o escorregador de Bruna a levou).

Enquanto isso, no Cassino Numbers, Pires fica ali, olhando, ele não vê nenhum tributo, ele não pretende lutar, mas está atento a qualquer um que o ataque. Letícia fica quietinha a outro canto, ao que parece, ser uma parece do cassino e fica ali, atenta a qualquer um que aparecer, pronta para atacar e lutar. A música na sala é leve, o que leva a qualquer movimento, uma fácil localização. Diniz fica parado perto da porta, ele quer atacar aqueles que se aproximam da saída, ou algo do tipo. Fernando está procurando por alguém, ele consegue ver Galil, não perfeitamente, mas consegue vê-lo. Fernando usa uma de suas cartas, pois o bastão faria muito barulho e denunciaria sua posição. Mas quando ele finalmente ia enfiar a carta contra o pescoço do que ele pensa ser Galil, ele percebe que não cai e nem sangra. Fernando se enganara, era apenas uma sombra de algo que pareceu ser Galil. Ele fica frustrado com aquilo, mas não pode xingar nem bater em nada, pois aquilo denunciaria sua posição. Galil, vendo aquela imensa sala onde vários tributos também entraram depois dele, ele fica nervoso por não conseguir enxergar ninguém e por não ter nenhum lugar para se esconder. Então Galil decide voltar para a Cornucópia, ele corre até a porta quando percebe que ninguém mais entrara por um longo tempo. Galil abre a porta, fazendo uma luz fraca entrar taca uma carta, mas ela bate na porta e não dá um arranhão em Galil. Diniz fica nervoso e Galil sai e fecha a porta.

Assim que a porta fecha, as luzes do cassino se acendem e todos os tributos conseguem se ver, eles ficam assustados e alguns ameaçam atacar uns aos outros, mas então a sala começa a tremer. Aquela sala é a que mais treme e a que o chão mais mexe. Os tributos se esquecem uns dos outros quando percebem que o chão está indo para o lado leste, eles tentam acompanhar o chão, ele acelera um pouquinho e finalmente para. Mas aquele cassino irá mudar de posição, ele deixará de se localizar ao sul para se localizar a oeste. Então aí que os tributos percebem o que vai acontecer, eles estão presos ali e a enorme bola irá cair por toda a sala enquanto ela gira, pois o chão começa a ondular durante o processo de rotação, fazendo a enorme bola passear por toda a sala. Enquanto gira, Letícia percebe a enorme bola vindo em sua direção, ela demora a correr graças ao chão que mexe e não é favorável, ela corre, mas a bola prensa seu braço, do cotovelo para baixo contra a parede, ele não estoura, mas ela sentiu que quebrou seus ossos, ela não possui mais os movimentos de seu braço esquerdo. Assim que seu braço é liberto ela corre para longe da bola.

Pires, enquanto fugia da enorme bola, deixou uma de suas caixas de baralho caírem no chão e a bola acabou passando por cima, amassou tanto a caixa que foi praticamente perda total de suas preciosas cartas de baralho. Ele fica chateado, mas percebe que uma caixa de baralho é melhor do que a sua vida.

Diniz consegue se safar da bola gigante não levando nenhum arranhão.

Fernando, ao correr, percebe que sua caixa de baralho está aberta e várias cartas caem ao chão, ele entra em pânico e fecha a caixa rapidamente, conseguindo salvar apenas 5 cartas laminadas.  

Assim que a sala parou de tremer, o chão voltou a se tornar liso e a bola ficou parada, os tributos se olharam, ofegantes e de repente não enxergaram mais nada, a luz se apagara e eles não sabiam mais quem estava lá dentro, não conseguiam ver nem um palmo a sua frente.

De repente eles escutam um grito, Bruna chegara ao recinto vindo do escorregador, ela não via nada, apenas um breu completo e uma grande bola que era levemente iluminada.

Enquanto isso, na Cornucópia, quando as garotas iam pegar as armas para distribuírem entre si, algo engraçado aconteceu, as armas foram engolidas por compartimentos no chão. Elas se assustaram com aquilo, elas queriam mais armas, mas perceberam que não poderiam ter mais nada além das que pegaram, percebendo assim que seria uma edição complicada. Depois do acontecimento, elas sentiram o chão tremer e viram as portas dos cassinos trocarem de lugar, elas ficaram meio assustadas com a novidade, e conseguiram ver Galil girando lá em cima na porta do Cassino Number e indo parar do sul ao oeste. Nathália percebe dois tributos femininos parados, parecem ainda mais assustados que antes. Nathália pega sua caixa de baralho, pega as cartas e joga uma em cada uma das garotas, Sofia desvia rapidamente, mas Jessica é rapidamente atingida. Nathália, percebendo que Sofia ainda está de pé, manda três cartas de uma vez, ela desvia de uma, mas as outras duas a acertam, uma bem no coração e outra bem entre seu crânio. Nathália recolhe suas cartas friamente e as guarda, sem se dar o trabalho de limpá-las.

- Eu quero pegar aquele maldito do Distrito 9 – disse Flávia. – Onde será que ele se meteu?

- Olha, eu estava pensando em ir para o Cassino Lucky e matar quem estiver lá dentro – disse Katleluise.

- Ele foi pra lá?

- Não sei.

- Enfim, independente de onde formos, se o encontrarmos, ele é meu – disse Flávia furiosa.

Enquanto Flávia falava sobre Eliardo, Ana foi ao encontro de Galil, para matá-lo. Galil percebe que não tem nenhuma arma e Ana também. Ele então soca a cara de Ana, ela cai e bate a cabeça na quina da escada, fazendo com que sangre até a morte. Galil, percebendo que as carreiristas estavam distraídas nas mortes que Nathália proporcionava e na vingança de Flávia, ele consegue correr em direção ao Cassino Cards que se encontra ao sul. Ele percebe que a Cornucópia ainda não é um lugar seguro.

Todas concordaram e elas caminharam em direção ao Cassino Lucky, mas enquanto subiam as escadas do lado direito da arena, ou seja, ao leste, dois tributos apareceram na Cornucópia, eram Tato e Beatriz. Giovanna, com sua foice/bastão em mãos, caminha com um sorriso maléfico em direção a Tato e Beatriz. Tato tenta protegê-la, mas percebe que tudo o que ele tem são suas cartas de baralho. Beatriz lançou as flechas de seu dispositivo contra Giovanna, para impedi-la de tocar em Tato, Giovanna parou as flechas com sua foice e sorriu ainda mais, tato então falou para Beatriz correr escada acima. Beatriz hesitou por alguns segundos, Tato começou a correr com ela, pois era a única maneira dela se salvar e então Giovanna passou sua foice contra o pescoço de tato, fazendo sua cabeça cair e depois o seu corpo arrastar pela escada sujando de sangue uma boa faixa, como se tivesse um pequeno tapete vermelho. Beatriz olha furiosa para Giovanna e decide correr escada acima em direção ao Cassino Cards novamente. Sumindo assim da vista de Giovanna e das outras carreiristas.

Giovanna pega a caixa de cartas de baralho de Tato para si, pois agora essa era a única maneira de se conseguir mais armas nessa arena. As outras garotas elogiaram a eficiência de Giovanna e se surpreenderam, ela era tão pequena e muito astuta. Ela sorriu ao olhar o corpo de Tato, seu sorriso era superior e determinado.

Elas então se dirigiram ao Cassino Lucky, Katleluise percebeu Isabelle ali, sem reações, ela então decidiu atacá-la com sua foice/bastão, Isabelle apontou seu taco em direção à Katleluise. Flávia, percebendo que a companheira carreirista corria perigo, usou seu taco de sinuca para desvia o de Isabelle, colocou o bastão na cintura de Isabelle e apertou o botão que trazia as lanças para fora, fazendo com que as lanças transpassassem o corpo de Isabelle e o cortasse ao meio. Elas olharam para a outra.

- Ela era minha – disse Katleluise para Flávia.

- Ela ia te matar. De nada – disse Flávia guardando as lâminas no bastão.

Flávia pega seu kit com bolas de sinuca, Giovanna então rapidamente pega um dispositivo para ela e Nathália pega o outro. Nathália também aproveita para pegar o taco de sinuca para si. Enquanto as garotas se reequipam, Flávia descobre um remédio para infecções na mochila e passa em seu machucado e o cobre com ataduras, se sentindo bem melhor e sem medo de contrair uma doença que poderia levá-la a morte.

LOCALIZAÇÃO:

Favor lerem apenas sobre o cassino em que você se encontram, pois fica menos cansativo e mais real. Nessa edição não colocarei norte, sul, leste, oeste porque a arena tem uma coisa especial que rapidinho não fará mais sentido dizer as coordenadas.

>> CASSINO LUCKY (Leste): Flávia, Giovanna, Nathália e Katleluise: bem à frente de vocês se encontra uma enorme máquina da sorte, as luzinhas piscam, a música está animada e tem uma alavanca bem ao centro. A máquina da sorte possui três carreiras, vocês precisam acionar a alavanca para então descobrir o que vai acontecer, afinal, fora isso, não há mais nada na sala, a não ser sair do cassino e voltar para a Cornucópia. Eliardo: você está de frente a uma fonte, agora destruída, que jorra água potável na própria fonte e pela sala. Você vê uma pequena passagem, mas ela não se abre. Você deve permanecer aí, preso, até que alguém tire na sorte da sala a combinação necessária para abrir a porta.

>> CASSINO CARDS (sul): Lucia: você está na sala do banquete, e olhando ao redor, você percebe que sua única saída é um enorme corredor feito de cartas de baralho que você não consegue ver o seu fim. Vinicius: você está no castelo de cartas que se encontra do lado direito do cassino. Você pode continuar ou voltar para a entrada do cassino, escolhendo o outro caminho ou saindo pela porta. Diego, Beatriz e Galil: vocês estão no local onde o chão é todo feito de enormes cartas de baralho de todos os naipes e números possíveis. Ao lado direito há entrada para um castelo enorme de cartas de baralho e do lado esquerdo há apenas um caminho que segue continuamente e não é possível de ver o que tem além, de onde vocês se encontram. Vocês devem escolher um dos dois caminhos para seguir.

>> CASSINO POOL (norte): (ninguém aqui) vocês passaram pela porta do Pool, assim que você entraram e deram dois passos, vocês caíram numa enorme “piscina” de fichas de apostas, as fichas são grandes como as bolinhas de piscina de bolinhas. Vocês conseguem ver duas faixas de “terra firme”, uma à direita e outra à esquerda, as duas parecem iguais. Vocês precisam escolher qual dos dois lados querem seguir.

>> CASSINO NUMBERS (oeste): Bruna, Letícia, Pires, Diniz e Fernando, vocês passaram pela porta do Numbers. O chão parece ser de vidro e vocês conseguem perceber que ele é preto e vermelho em faixas compridas. A sala está vazia e a única coisa que conseguem ver é uma bola branca gigante, ela está parada  e iluminada. Vocês aguardam pelo que vai acontecer ou podem voltar para a Cornucópia.

>> CORNUCÓPIA (centro): (ninguém aqui) vocês são as carreiristas do jogo.

DESIDRATAÇÃO:

°Galil (D11) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Bruna (D3) – nível 3, sua boca está muito seca

°Letícia (D12) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Pires (D6) – faltam 6 rodadas para a água acabar

°Beatriz (D9) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Vinicius (D5) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Diniz (D7) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Eliardo (D9) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Flávia (D1) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Lucia (D6) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Katleluise (D11) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Diego (D7) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Giovanna (D4) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Fernando (D5) – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Nathália (D2) – faltam 3 rodadas para a água acabar

FERIMENTOS:

°Flávia – corte profundo no braço esquerdo sem infecções.

°Letícia – ossos do braço esquerdo quebrados

ITENS:

°Galil (D11) – 1 mochila

°Bruna (D3) – nada

°Letícia (D12) – 1 mochila

°Pires (D6) – 2 mochilas, 1 dispositivo, 1 caixa de baralho

°Isabelle (D10) – MORTA

°Larissa (D3) – MORTA

°Beatriz (D9) – 1 mochila, 1 dispositivo

°Vinicius (D5) – 1 mochila, 1 caixa de baralho

°Diniz (D7) – 1 mochila, 1 caixa de baralho

°Tato (D10) – MORTO

°Eliardo (D9) – 1 mochila, 1 taco de sinuca, 1 dispositivo, 1 kit (com 9 bolas de sinuca)

°Flávia (D1) – 1 taco de sinuca, 1 mochila, 1 bastão eletrônico, 1 kit (com 10 bolas de sinuca)

°Jacielle (D12) – MORTA

°Lucia (D6) – 1 mochila, 1 taco de sinuca, 1 bastão eletrônico

°Marcos (D2) – MORTO

°Junior (D1) – MORTO

°Katleluise (D11) – 1 mochila, 1 taco de sinuca, 1 bastão eletrônico, 1 caixa de baralho, 1 kit (com 10 bolas de sinuca), 1 dispositivo

°Diego (D7) – 1 taco de sinuca, 1 caixa de baralho, 1 mochila

°Giovanna (D4) – 1 mochila, 1 bastão eletrônico, 1 caixa de baralho, 1 dispositivo

°Fernando (D5) – 1 mochila, 1 bastão eletrônico, 5 cartas de baralho laminadas

°Nathália (D2) – 1 mochila, 1 caixa de baralho, 1 dispositivo, 1 taco de sinuca

°Ana (D8) – MORTA

°Sofia (D4) – MORTA

°Jessica (D8) – MORTA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "3ª Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.