Butterfly On Your Right Shoulder escrita por Tomoito


Capítulo 5
Capítulo 5 - Tornando meus cílios compridos


Notas iniciais do capítulo

O nome completo do capítulo é "Fazendo o que posso, tornando meus cílios compridos".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384290/chapter/5

Assim Len tirou minha fita o grupo dele gritou de alegria e aplaudiu sua performance. Ele soltou meu pulso e olhou para mim de forma distante.

-Desculpe se apertei forte. -disse ele, desviando o olhar e indo para o canto da quadra.

-Muito bem... - disse o professor, sem saber se aprovava ou não - Um pouco violento, mas realmente... Intenso.

-Esta tudo bem? - pergunta Miku, chegando perto de mim.

-Estou. - respondo, olhando para meu pulso - Só... triste.

-Triste?

-Se ele gostasse de mim... - digo olhando para Len, sentado na grama - Não teria sido tão bruto...

-Não pense assim... - disse Miku tentando me consolar - Ele só é competitivo.

-Isso não é competitividade. Isso é brutalidade! - reclamo com ela.

-Rin! Você é teimosa, ele é competitivo! Todo mundo tem defeitos.

-Você não viu como ele me olhou. - digo, enquanto andamos em direção ao vestiário - Tão distante! Parecia que não aconteceu nada no almoço. Como se aquilo fosse nada para ele.

-Rin...

Entramos no vestiário e vamos tomar uma ducha de água, assim, enquanto nos trocava-mos, Miku voltou a tocar no assunto.

-Sabe o que você precisa? -pergunta ela para mim, novamente.

-Me desprender desse amor que não vai dar em lugar algum, pois não é correspondido?

-Não! Que horror! Realmente acha que eu daria um conselho desses? - pergunta Miku, alarmada.

-Não custa sonhar, né?

-Humf! Não seja dramática. Você precisa é de uma transformação!

-Ãh?

-Uma garota apaixonada fica cada vez mais bonita, acredite em mim! Começa a querer ficar bonita para a pessoa que gosta.

-Miku, eu não sou que nem você.

-Não é questão de jeito! Acontece! Mas você... Bem, você precisa de um empurrãozinho!

-O que quer dizer com isso?

-Bem... Você nunca se preocupou com isso, Rin! Precisamos despertar essa vaidade que existe dentro de você.

-Vai sonhando!

-Então esse sonho vai se realizar hoje! Depois da escola vamos a uma perfumaria e vamos comprar algumas maquiagens para você.

-Nem morta!

-Ah, vai sim! Nem que eu te arraste! E você vai gostar! É mais divertido do que parece. Vou te ensinar a fazer tudo e então vamos ver se você não gosta do resultado.

-Eu duvido...

~//~

Depois de comprar varias coisas que eu nem saberia dizer para que serviam, fomos para a casa da Miku, que ficava mais próxima da escola, liguei para minha mãe dizendo que iria passar a noite na casa dela e pedi para meu pai trazer minhas coisas durante a noite. Assim arrumei minha cama, um futon para visitas, no quarto da Miku, e ela começou a me apresentar todas aquelas coisas que havíamos comprado.

-Bem, sua pele é linda, Rin, assim não precisa usar muita coisa...

-Espera. Isso é pouco coisa?!

-Bem... comprei também coisas para o caso de surgir alguma espinha e tals... Só para o caso de acontecer. Melhor prevenir.

-Certo...

-Bem, esse creme é para tirar a oleosidade da pele, tem que passar sempre antes de passar alguma maquiagem. -disse Miku colocando aquela coisa gelada na minha pele.- Depois você passa este aqui, um corretivo, nas marcas que tiver de espinha ou qualquer outra coisa... Agora você passa a base pelo rosto inteiro.

-Eu preciso mesmo de tudo isso? -pergunto enquanto ela pegava outra coisa.

-Você não, mas é bom saber pra quando precisar! Daí você passar o blush, que é pra dar uma cor nas maças do rosto. Faça boca de peixe, assim dá pra identificar melhor onde passo. -instruiu-me.- Isso... Agora começa a parte divertida. Que cores mais gosta em maquiagem?

-Ah, sei lá...

-Quais suas cores preferidas?

-Hum... amarelo, roxo e azul.

-Tá. Não dá pra usar amarelo na escola... seus olhos são azuis, vamos procurar uma cor que realce eles... -disse abrindo um estojo cheio de sombras- Hum... Acho que um lilás funcionaria... Vem cá, vamos ver.

Sinto aquele pincel de esponja sendo passado sobre minhas pálpebras com cuidado. Quando me olho no espelho, a sombra esta com a parte externa lilás e perto do canto do olho estava branca.

-Ficou lindo... -digo olhando meus olhos.

-Então deixa eu terminar que você vai ver como vai ficar. Vou passar um curvex e rimel para dar a impressão de ter mais cílios do que tem... -dizia ajeitando tudo.- E um batom de um rosa mais clássico, você não tem jeito de usar nada muito chamativo...

-E essa sombra não é chamativa?

-Claro que não, ela é bem discreta, é só pra chamar um pouco de atenção para seus olhos. Nada de mais... Abra um pouco a boca... Isso... Eu estou fazendo o batom com pincel, mas pode fazer com um batom normal de quiser... Pronto! O que acha?

Pego o espelho das mãos dela e olho meu reflexo. Estou com um ar mais sério e ao mesmo tempo jovial, a maquiagem parece ser simples de fazer, como se eu tivesse feito ela em cinco minutos e não em quase meia hora; meus lábios rosados davam um ar natural apesar de brilhantes e meus olhos pareciam se destacar e chamar a atenção mais que o usual.

-Ficou lindo...

-Disse que você ia ficar linda. Não dá vontade de ficar assim pra sempre?

-Dá mesmo... -digo tocando meu rosto com os dedos, com medo de desfazer tudo aquilo- Acha que eu consigo fazer isso sozinha?

-Com um pouco de treino você chega lá. Mas amanhã eu te maquio, não se preocupe.

-De manhã? Vou pra escola assim?!

-E qual é o problema?

-Não quero ficar chamando a atenção na escola! Se e for assim, todo muno vai ficar olhando...

-E assim o Len também pode acabar reparando mais em você!

-Eu sei disso, mas... Todo mundo vai ver... vai falar... Não quero que fiquem olhando pra mim!

-Vamos, um sacrifício pequeno! Pelo amor!

-Mas...

-Eu vou de maquiagem também, se quiser!

-Só se fizer algo menos chamativo!

-Menos chamativo? Assim ele não vai reparar a mudança! Precisa ser assim, do jeito que esta agora.

-Então você tem que ficar mais chamativa que eu!

-Ein?! Mas ai o Kaito vai perguntar porque eu me arrumei toda de manhã..

-Pode dizer a verdade, só vá mais chamativa que eu, por favor!

-Certo, certo... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já agradeço os reviews!
Esse capítulo foi bem light, então talvez eu poste o próximo ainda hoje ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Butterfly On Your Right Shoulder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.