Annabeth Me Dá Um Bebê! escrita por Athena Valdez


Capítulo 3
Eu pego a irmã de Annabeth


Notas iniciais do capítulo

O.O' Tipo, tu pegou a irmã da Annabeth, cara?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384170/chapter/3

Eu estava segurando aquela menininha, que provavelmente tinha três meses.Ela era linda!Tão bonita que fiquei encantado. Era apenas uma menininha mas ela tinha roubado meu fôlego.Não consegui entender como uma deusa teve coragem de abandonar uma criança tão perfeita daquela forma.

--Onde você a encontrou?—Me inclinei para olhar mais ao lado de Annabeth. Ninguém —O que você sabe sobre...bem, nosso bebê?

Annabeth sorriu ao ouvir o nosso que eu falei. Acho que ela também tinha sido tomada por um instinto maternal repentino:

--O nome dela é Penélope.—Annabeth se sentou e estendeu as mãos para mim, e eu lhe entreguei Penélope.—é minha irmã.

--Penélope*?Atena gosta de rosa?—A ideia me pareceu estranha —E como você sabe o nome dela?

--Não, não estamos falando dessa Penélope— Annabeth revirou os olhos— Penélope era o nome da mulher de Ulisses. Bom, você sabe que minha mãe gostava muito de Ulisses... então sua mulher tinha de ser tão inteligente quanto ele.Ela conseguiu enrolar seus pretendentes até Ulisses voltar a Ítaca, vinte anos depois de ter partido pra a guerra.—Ela apontou com a cabeça para a cesto dourado—E o nome dela estava num papel que estava na boca desta corujinha linda.

  A coruja que ainda estava no ombro de Annabeth, voou e pousou no cesto, ela pulou para dentro dele e pegou um papelzinho com o bico, e eu o peguei. A coruja também era pequena, mas já estava emplumada, Annabeth tinha me ensinado algo sobre corujas, e esta deveria ser buraqueira. Quando eu abri o pedacinho de papel ela dobrou o pescoço como se perguntasse porque aquilo era tão importante.

 --Sua irmã Penélope.Cuide dela por mim.—Eu li o que tinha no bilhete—P.S.:Não deixe Percy derruba-la no chão! Ass:Atena— Eu resmunguei —Nossa Atena!Obrigado pela confiança!Vou tentar ser um pai melhor do que você como mãe.

  A coruja piou.Talvez eu devesse deixar minhas desavenças com Atena por ora.

--Precisamos ir para o Acampamento. — Annabeth disse—Precisamos falar com Quíron e localizar Atena ou o pai da minha irmã.

***

  Experimente entrar no Acampamento Meio-Sangue com a sua namorada segurando um bebê que uma deusa despreocupada deixou por ai. Não vai ser muito legal, eu posso garantir.

  Assim que entramos um grupo de filhos de Apolo, passou dando risinhos, e Will Solace (Nota Mental:Bater muito em Will na próxima Caça a Bandeira) disse com um sorriso maldoso:

--Mas já?O que você fez com a Annabeth, Percy?

--Nossa Will!Você brilha no Sol!Será que você é um vampiro!—Annabeth disse com uma falsa surpresa

--Claro que não.Mas da próxima vez, se cuidem.—ele saiu cochichando com o chalé de purpurinados.

  Infelizmente Will não foi o único. Todos que passavam por nós davam risinhos discretos ou diziam alguma gracinha para mim ou Annabeth.Juro que eu quis ser Nico, só por um segundo, para poder abrir uma fenda no chão e madar todo mundo para tomar chá com a essência do Minotauro no Tártaro.

  Quando chegamos à Casa Grande, até Quíron ficou meio surpreso. Mas Sr.D não perdeu a oportunidade:

--Sempre soube que Peter era uma má influencia para você, Anne Bell.—Sr.D disse com um sorriso debochado —Mas que feio Peter!Mau começou a namorar a menina e ela já teve um bebê!

--Senhor Dionísio, Penélope não é minha filha nem do Percy .—Annabeth disse—Ela é minha irmã,e nós precisamos localizar Atena ou o pai dela.

  Quíron, agora recuperado, se pronunciou:

--Não, não podemos falar com Atena.—Ele disse sério—Ela simplesmente sumiu do Olimpo esta semana.Os deuses tem certeza que ela esta bem, ninguém pode com Atena, mas não temos como fazer contato com ela.Vocês vão ter que cuidar dela de Penélope sozinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Me refiro a Penélope Charmosa, da corrida maluca!Aquela que vestia rosa, e tinha um carro todo rosa!