Feelings escrita por Team Pauléria 4ever


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Muito Obrigada Nicolly pela sua recomendação Diva *---*
Boa Leitura!
Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384068/chapter/4

Maria Joaquina espera seu motorista chegar, vai para sua casa, toma um banho relaxante, troca de roupa, almoça e vai para casa de Valéria.

Maria percebe que a porta não está trancada e entra na casa da amiga se deparando com Mario e Valéria conversando.

Maria J – Ora ,ora então o Fujam está aqui né ?

Mário – Ah, Oi Maria.

Maria J – Pode ir Mário, eu fico com ela.

Mário – Ta bom, Tchau Val – Disse dando um beijo na testa da mesma

Valéria – Tchau Mário.

Mário – Tchau Chatinha – Disse dando um beijo na bochecha de Maria

Maria J – Tchau Chato.

Maria J – eu preciso falar com você Val.

Valéria – Ok, pode falar  -Disse puxando Maria pro sofá.

Maria J – Hoje a Professora Helena perguntou o por que você estava faltando e eu tive que dizer, ai na hora do recreio ela Conversou com o Paulo e ele veio falar comigo, e disse que queria falar com você e ele vem umas 15:00 pra cá. Você quer falar com ele ?

Valéria – Não, eu não quero ver ele.

Maria J – Por favor Valéria, dá uma chance pra ele se explicar, ele pareceu arrependido.

Valéria – eu não sei Mari...

Maria J – Eu vou estar aqui, qual quer coisa é só me chamar.

Valéria – Tudo bem, eu acho.

[...]

Marcelina – Onde você vai Paulo ? – Perguntou assim que viu Paulo indo até a porta.

Paulo – Na casa da Valéria por que ?

Marcelina – Ata... como ?

Paulo – Ah Marcelina, Tchau – Disse saindo e indo em direção a casa de Valéria

[...]

Maria e Valéria conversavam até que a campainha toca e Maria vai atender.

Maria J – Ah, Oi Paulo entra – Disse dando espaço para o mesmo entrar.

Paulo entra e logo avista Valéria eles se olham e logo Valéria desvia o olhar.

Maria J – Fica a vontade, eu vou deixá-los sozinhos – Disse subindo para o quarto de Valéria.

Paulo – Oi Valéria, como você ta ? – Disse sentando-se no sofá e olhando para Valéria.

Valéria – Oi Paulo, eu to bem.

Paulo – Eu queria te pedir desculpa por tudo o que eu te disse, você me desculpa ?

Valéria – Paulo, você acha que um simples pedido de desculpas vai consertar o que você fez ?

Paulo – Não, por isso que eu vim te explicar o que aconteceu.

Valéria – Ok!

Paulo – Naquele dia, na hora do intervalo a Marisa veio falar comigo, com o Davi e o Abelardo, ela disse que você e as meninas estavam falando mal da gente, eu não acreditei, mas ela percebeu, ai depois de um tempo ela me chamou e começou a encher minha cabeça com um monte de mentiras sobre você, coisas que eu não queria acreditar, mas o meu orgulho falou mais alto e eu acabei fazendo essa besteira, Me perdoa ? – Paulo olhava nos olhos de Valéria, para que a mesma soubesse que ele estava sendo sincero.

Valéria – Paulo, eu...eu te perdôo, mais você também tem que provar que mudou.

Paulo – Eu sei, eu nunca teria coragem de falar aquilo, nada que ela disse foi verdade, muito menos o que eu disse, foi tipo um combinado, só que eu não estava sendo eu mesmo.

Valéria – tudo bem, mais eu não vou perdoar a Marisa.

Paulo – Você tem todas as razões para não perdoá-la, ela te deu motivos para você odiá-la. Mais você me perdoa mesmo ?

Valéria – Sim Paulo, eu te perdôo. – Disse Valéria dando um sorrisinho de canto.

Paulo se aproxima de Valéria e a abraça, um abraço protetor e carinhoso, Valéria se aconchega nos braços de Paulo em quanto o mesmo fazia carinhos no cabelo de Valéria. Maria Joaquina que estava descendo as escadas vê a cena sorri, e volta pro quarto de Valéria.

Paulo – Bom, eu já vou. – Disse soltando Valéria.

Valéria – Ok, Tchau!

Paulo – Tchau – Disse dando um beijo na bochecha da mesma e saindo de sua casa.

...

Maria J – Ahhh – Grita descendo as escadas.

Valéria – O que foi ?

Maria J – Eu vi a cena, tão fofinhos...

Valéria – Você estava ouvindo ?

Maria J – Não, eu só vi quando vocês se abraçaram, Mais me conta tudo.

Valéria – Tá certo.

[...]

Paulo chega em casa, se deita no sofá e liga a Tv.

Marcelina – e ai ? Como foi lá ? “Cê” Falou com a Val ?

Paulo – Foi normal. E sim, eu falei com a Valéria.

Marcelina – E, você pediu desculpa ?

Paulo – Sim.

Marcelina – ela te desculpou ?

Paulo – Sim.

Marcelina – E o que mais ?

Paulo – NQTI.

Marcelina – o que ?

Paulo – Nada que te interesse.

Marcelina – Grosso!

Paulo – Chata.

Marcelina – Idiota!

Paulo – Metida.

Marcelina – Ahh, seu...Chato.

Paulo – Também te amo maninha. – Disse subindo as escadas.

Pov Marcelina

Nossa, o Paulo ta muito estranho, ele me chamou de Maninha pela primeira vez na vida, o que será que aconteceu lá na casa da Val ?

Pov Alicia

Estava com Saudades da minha Sapekinha, então decidi ir lá, vesti um short rasgadinho, uma blusinha preto de caveira, calcei uma simples sandália e fui, cheguei lá, toquei a campainha e a Mari me atendeu

Oi Licia, entra – Disse dando um espaço

Oi Chatonilda – Disse entrando e me “jogando” no sofá ao lado de Valéria

Folgada – Disse Majo, sentando-se ao meu lado.

I ai, como “cê” ta sapekina ? – Perguntou Alicia virando para Valéria.

Eu to bem Licita. – Disse ligando a Tv

O Paulo veio aqui hoje, e ela o perdoou. – Disse Majo

Como ? Você o que ? Não! Por que ? – Alicia não entendia por que a amiga tinha o perdoado, para Alicia aquilo não merecia perdão.

Simples, por que ela ta arrependido. – Disse Valéria

Eu não te entendo Valéria Ferreira. – Disse Alicia

Por que ? – Perguntou Valéria

Por que ? Você ainda me pergunta por que ? O que ele te fez não tem como perdoar.

Ah, Alicia você não sabe o que é perdão – Disse Maria Joaquina.

Cala boca Chatonilda, que ninguém te chamou na conversa. – Disse Alicia aumentando o tom da voz.

Cala boca já morreu quem manda na minha boca sou eu, e quer saber eu me intrometo por que eu estava aqui a mais tempo, você que chegou sem ser convidada. – Disse Majo também aumentando o tom da voz.

Mimadinha, Chatinha, Bestinha...- Disse Alicia até ser interrompida por Majo dizendo:

Maria Homem. – Disse se levantando.

Ah, quer saber Tchau. – Disse indo em direção a porta.

Não Alicia espera. – Disse Valéria a mesma fecha a porta com força.

Pov Valéria

Você viu o que você fez Majo ? – Perguntou Valéria se sentando no sofá.

Eu não fiz nada, ela que começou. – Disse Majo sentando-se também.

Você não tinha o direito de chamar ela assim. – Disse Valéria olhando para Maria Joaquina...Parece que vocês só sabem brigar. – Completou Valéria.

Desculpa. – Disse Majo abaixando a cabeça.

Amanhã você pede desculpas pra ela. – Disse Valéria

Tá certo. – Disse Maria Joaquina...Agora eu já vou amiga, ta ficando tarde. – Disse pegando sua bolsa e dando um beijo na bochecha de Valéria.

Tchau chatinha – Disse Valéria deitando enquanto Majo sai de sua casa.

Ai, ai, quando elas vão parar de brigar ? – Perguntou Valéria para si mesma.

Pov Alicia

Estava indo em direção á minha casa até que passo pelo parquinho e decido ficar por ali mesmo, me sento no gramado e logo me lembro da minha briga com a Majo.

Uma Lágrima cai sobre me rosto sendo seguida por várias outras. Até que alguém senta do meu lado.

Alicia ? Por que você está chorando ? – Perguntou a pessoa.

Eu ?...Eu não to chorando não Jaime, impressão sua. – Disse Enchungando as lágrimas, pena que não adiantou nada.

Não precisa mentir Alicia, você sabe que sempre pode confiar em mim. – Disse Jaime...Agora me diz, por que “cê”está chorando ? – Completou o ex-gordinho colocando seu braço pelo ombro da garota.

É que as pessoas me julgam muito pelo meu jeito, ninguém me aceita como eu realmente sou, ninguém gosta de mim. – Disse Alicia em meio a lágrimas.

Calma, isso não é verdade, todos os seus amigos te adoram, inclusive eu. – Disse Jaime abraçando a Molequinha.

Obrigada Jaime. – disse A garota se aconchegando nos braços de seu Amigo.

De nada. – Disse o Ex-gordinho passando suas mãos no cabelo da Moleca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews ?
Vocês preferem a Alicia com quem:
Jaime
ou
Jorge ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.