Oculto escrita por X Oliveira


Capítulo 27
Capítulo 27 - Aquarion muda de lado .




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383447/chapter/27

Danilo,Marta e uma lesma morta, parados na beira de uma estrada pensando no que fazer. As horas passavam e ninguém dizia nada, nenhuma ideia vinha a aparecer. Uma sombra negra chamou a atenção de Danilo.

-Viu aquilo ? - Ele se levanta rapidamente atraindo a atenção de Marta.

-Na mata ? Será que são mais lobos ?

-Não ... fique alerta.

-Vocês são tão patéticos. - A sombra dizia antes de aparecer. - Não acredito que perderam o garoto. - Mauricio jogava o pequeno Vitdem no chão aos pés de Danilo. Gabi corria pra vê-lo.

-Mauricio? o que faz aqui ? - Marta  tentava intender.

- Ele estava nos seguindo pelo caminho todo. Foi dele o cheiro que senti na floresta quando íamos atrás do lobo. Mas, porque ?

- Eu teria continuado nas sombras, se vocês não fossem incompetentes! Tive que ir atrás do lobo. Foi fácil pega-lo. - Ele se gabava.

- Ok, já intendemos que você se acha demais, quero saber porque nós perseguia! Esta ao lado de Ally ?! - Danilo se irrita aumentando o tom.

- Tenho meus motivos - ele chega perto de Danilo, fazendo com que seus narizes quase se toquem. - E não estou afim de explica-los a você. - As chamas de Danilo ameaçam sair, os olhos azuis de Mauricio se embranquecem.

-As princesas podem parar com isso. - Marta interrompe. - precisamos de toda a ajuda que conseguirmos Danilo, deixe-o vir.

- Vit precisa de ajuda - Gabi suplica.  O garoto agonizava no chão, Estava repleto de mordidas e o veneno percorria seu sangue.

-Malditos lobos ! Deixaram seu veneno agir no garoto. Se não tratarmos ele morrerá. - Danilo disse.

-Ele só irá nos atrasar! deixe-o morrer na floresta, ou  melhor, ele daria um belo lanche para meu guardião faminto. - Mauricio desdenhava.

-NINGUEM TOCA NO MEU IRMÃO. - Gabi se revolta.

- Fique tranquila Gabi, ninguém vai tocar nele. - Marta dizia encarando Mauricio. Danilo o empurra para um canto perto de uma arvore.

-Escuta cara, eu não fui com a sua cara e sei que você também não foi com a minha, mas o garoto e a chave para acharmos Ally. E você sabe disso, se não porque ter ido atrás dos lobos e o resgatado?

- Certo. - Ele cruza os braços e abaixa a cabeça - Mas, não e so porque Ally escolheu você, que vou te obedecer priminho. Você e tão patético quanto aquele pirralho. - Danilo força os punhos mas Mauricio da as costas a ele.

-Petulante não é ? - Marta vai ate Danilo.

- Irritante, exibido e o que ele quis dizer com '' Ally escolheu você''.

-Não sei, talvez só queira deixar claro que não e confiável.

-Isso nem precisava dizer. Fique de olho nele.

-Certo. Mas, o que faremos com o Vitdem ? Ele vai morrer se não lhe demos o antidoto.

- Sabe aonde arrumar ?

- Eu sei . - Gabi aparece de surpresa. - O antidoto só pode ser feito com um chá da Rosa de fogo. Mas, ela só pode ser encontrada no ...

- Império Flamejante. Parece que faremos uma visita ao meu reino. - Danilo solta um sorriso de lado.

Eles voltam ate o acampamento. Mauricio esta concentrado no Luar, parece pensar em alguém.  Danilo acende uma fogueira com uma chama pequena. Gabi tem o pequeno Vit deitado em seu colo com uma toalha molhada em sua testa, tentando conter a   febre tentativa em vão. Todos em volta da fogueira Danilo apresenta o novo plano.

- Bom, teremos que nós desviar um pouco do plano original. - Ele estica um mapa no chão para que todos consigam ver. - Teremos que ir ate o Império Flamejante atrás da Rosa de fogo para curar Vit. Então, iremos pelo Norte, que seria o caminho mais próximo.

-Errado. - Mauricio diz sem tirar os olhos da Lua.

-Alguma ideia melhor gênio ? - Danilo diz sendo irônico.

- Se irmos pelo Norte passaremos pelas terras Vitdens, onde perceberam a presença do garoto. E certamente não iram gostar do estado em que ele se apresenta. O melhor e irmos pelo Leste - Ele desenha sem as mãos criando um caminho de gelo pelo mapa. - Passaremos pelo lago Dork, e subiremos as montanhas de pedra. O que  levara ate o lago de lava, onde ficam as flores de fogo. Deveria saber disso, não principezinho ? - Ele se levanta e some pela mata.

- Droga. - Danilo diz pra si mesmo.

-Apesar dele ter razão, seria bom ter George aqui, passaremos pelo reino dele. Seria completamente mais fácil entrar com ele, não teríamos problemas.

-George ? ele.. esta bem ? - Gabi não contem as palavras e fica sem graça com os olhares de Danilo e Marta em cima dela.

- Esta ótimo. - Danilo sorri.

-A questão é, - Marta volta ao assunto. - Posso mandar Jasper atrás dele, chegariam logo pela manhã.

- Boa ideia. - Danilo concorda. Marta vai ate uma distancia segura de Danilo e os outros, e pede que Jasper apareça. A águia  lada em prata e bronze surge em meio as nuvens.

-Jasper, ola garoto - Ela acaricia as penas da águia. - Preciso que volte a LazyCity e traga George.  - A águia com o soar de um grito concorda e parte voando ate a cidade.

- Danilo... - Gabi diz sem jeito.

-Sim ?

-Mara e George.. ainda.. estão juntos ?

-Danilo olha para as chamas da fogueira e a imagem de Mara se faz em meio ao fogo. Ele se levanta saindo de perto de Gabi.

-Não devia ter tocado no assunto. - Disse Marta voltando ao local.

-Porque ? o que disse de errado ?

- Mara morreu. - Marta  se deita e vira de costas deixando Gabi de boca aberta e arrependida de ter perguntado aquilo a Danilo.

Numa arvore alta ali perto, Mauricio observava a Lua um pouco mais de perto, quando der repente, aos  olhos dele as estrelas formavam um lindo quadro, com meu rosto sorridente nele.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oculto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.