Oculto escrita por X Oliveira


Capítulo 26
Capítulo 26 - Surpresas no caminho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383447/chapter/26

Naquela noite Danilo, Marta, Gabi e o pequeno Vitdem estão acampados a alguns metros de seu ponto de saída pois o menino não conseguia se locomover rápido e anoiteceu cedo. Eu não poderia deixar aquele pequeno ratinho estragar meus planos, então, lhe dei um amostra do que o aguardava.

–GABI! - o pequeno gritava logo de manhã. Danilo e Marta arrumavam o café quando ouviram-no gritar.

–O que foi? - Gabi se ajoelha ao lado de seu irmão.

–Ela... ela... - O garoto gaguejava.

–Ally? quer dizer Ally ? - Danilo chega perto apreensivo.

–Sim! ela - ele respira - Quer me matar! - o pirralho gritava.

–Não a minha Ally - Danilo se vira.

– Calma, deve ter sido apenas um sonho ruim, se acalme. - Gabi passava a mão em seus cabelos.

–Aqueles olhos... Eu vi uma tsunami vindo ate mim, como se ... A agua me queimasse !

–Esta tudo bem! fique bem - Ela o abraça.

Depois que o garoto finalmente se acalmou, eles levaram acampamento e continuaram pela estrada em direção a floresta. Não queriam usar seus guardiões pois a aura deles atrairia muita atenção das trevas. Danilo e Marta estavam calados andando na frente, Gabi e o Vitdem estavam em cima da lesma rindo de alguma coisa para distrair. Danilo sente algo e para.

–Algo errado ? - Marta pergunta se virando par ele.

–Esta... quieto de mais. - Danilo move somente seus olhos para os lados, um olhar decidido e poderoso, quase como de raio x.

–Isso e bom, não é ? - Gabi pergunta.

–O silencio e o barulho oculto. Onde o inimigo se esconde. - Ele dirige o olhar para o topo de uma arvore. - Não acredito.

–O que ? o que houve ? - Gabi se assusta. Danilo sobe em uma pedra grande e pontiaguda, afim de ver com mais amplitude.

–Andando em círculos ? - Marta diz sem surpresa.

–Sim. Passamos as ultimas 3 horas andando por este vale, em círculos.

–Alguém esta brincado conosco - Marta se vira procurando algum sinal.

–Pois acaba de achar, uma encrenca. - Danilo fica de costas para Marta, fazendo com que todos os lados sejam vigiados.

–Ei, garoto - Marta chama atenção do vitdem.

–Sim ?

–Avise-nos se sua lesma sentir algo.

–Certo. - ele assente.

–O que acha que são ? - Marta sussurra para Danilo. - Ladrões? demônios ou ...

–Sua terceira opção. - Danilo puxa sua espada das costas, imediatamente Marta pega seu arco e uma flecha.

– Do leste ? - Marta ajeita a flecha.

–No 3. Um - Danilo respira - Dois, TRES! - E quando Marta lança flechas em direção a uma arvore, nada acontece o silencio reina.

–Vamos ficar gastando munição agora? - Gabi pergunta nervosa.

–Errei ? - Marta diz sem intender.

– Não, acertou, - Danilo pula pra dentro da mata - Senti cheiro de sangue! esta fugindo! vamos!

–Vocês fiquem aqui! se escondam atrás da pedra, rápido .

–Ficaremos bem. - O garoto diz.

–Certo, voltaremos já. - Marta corre atrás de Danilo pela mata, seu arco em punhos. E começa a cassada. A criatura manca corre pela floresta, Danilo logo atrás de Marta em seu rastro. A mata dificulta o caminho, e galhos batem nos braços, pernas e rosto dos dois. Marta para um segundo, sobe rapidamente numa arvore, e se apoia em um dos galos mirando o alvo se mexendo em meio a vegetação. Pega uma flecha de rede, percebe a Localização de Danilo, e logo a frente a da criatura. Calcula a velocidade e dispara, perfeito. A criatura rola alguns metros em meio a rede ate parar se chocando a uma arvore. Danilo e Marta chegam ao local em seguida.

– Acha o mesmo que eu ? - Danilo pergunta a Marta.

–Um Lobo branco, só pode significar...

–Ally sabe que estamos com o Vitdem. - Danilo encara o Lobo branco gigante como as sobrancelhas arqueadas de raiva.

–Um informante?

–Não acho que ela queira apenas nossa localização. - Danilo chega perto do lobo encolhido.

–Não se aproxime! - O lobo retruca fazendo Danilo para de supetão.

–Essa coisa fala ? - Marta diz surpresa.

–Ally mandou você? - Danilo pergunta com voz imponente.

– Vida longa a rainha do gelo. - E o lobo some em meio a fumaça.

–Um clone? - Marta pergunta.

–Se isso era um clone ... - Danilo e Marta se entre olham. - O VITDEM! - dizem juntos e correm ate a estrada novamente. Quando chegam, a grande lesma esta desacordada e ferida, no mesmo estado de Gabi, que sangra muito e apresenta aranhões e mordidas enormes. Danilo olha em volta, nada do garoto.

–Gabriela? - Marta checa o pulso da garota ferida. Danilo olha em volta procurando alguma pista mas sem achar nada.

–Eles... o levaram . - A menina desmaia. Marta olha par Danilo que tem um olhar de decepção.

–E agora? o que faremos ? - Marta pergunta depois de enfaixar e cuidar de Gabi.

–Eu não sei. - Danilo esta sentado numa rocha de cabeça baixa.

–Como eu devo tratar esse bicho ?

–Eu, não, sei.

–Vai ficar parado ai só dizendo isso ?

–Mas o que quer que eu faça? - Danilo se levanta - Quer que eu saiba de tudo? quer que eu seja o mais forte ? eu era! quando ela estava aqui! comigo ! sem ela eu não... - ele volta a se sentar - eu não sou ninguém.

–Sei como se sente. Minha filha e meu namorando precisam de mim e eu estou aqui, lutando por eles! - Ela vai ate ele e segura seu ombro. - Danilo você precisa ser forte, não por mim, mas por Ally! Você tem que salva-la.

–Eu vou - ela a olha com ternura. Marta não consegue olha-lo por muito tempo, pois sabe que Danilo não esta sabendo de toda verdade. Ela bate em suas costas e se levanta.

–O acha que Ally Fará com o Vitdem ? - Ela pergunta.

–Não sei, tenho medo do pior.

–Como a acharemos agora? Estamos perdidos.

–Daremos um jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oculto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.