Aprendendo a Amar escrita por Cahxx


Capítulo 8
Festa de Recepção - Part I


Notas iniciais do capítulo

Certo. Algo aconteceu. Me perguntaram "quando eu costumo publicar" e eu vou dizer que "não sei responder pergunta difícil". Brincadeira! Mas isso realmente me deixou confusa: eu não tenho um dia certo pra postar. Isso interfere em algo?

Bem, eu gostaria então, que me sugerissem um dia para publicar, ou, caso não se importarem, que me falem pra continuar postando qualquer dia. Mas acredito que a primeira opção seja mais organizado e ajuda a manter as leitoras, certo?

Bem, vamos ao que interessa então: xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382461/chapter/8

Mansão Fullbuster: http://californiahomepreviews.com/wp-content/uploads/2011/07/Ozzy-Sharon-Osbourne-hidden-hills-mansion1.jpg


– Dá pra parar de se mexer?! – Erza tentava inutilmente maquiar Lucy que virava o rosto desconfortável.

– Ainda não me acostumei com isso! E nem com essa roupa! Erza, eu não vou vestir isso!

– Quer continuar sendo a Lucy-coitadinha-feiosinha-sem-graça de sempre?!

– N-não... Mas também não quero ir exagerada! Os pais dele vão estar lá e eles são os melhores amigos dos meus pais! Se eu passar uma impressão ruim, minha vida está acabada!

– Relaxa Lucy! Alguma vez eu te deixei na mão? Confia em mim! Vai dar tudo certo!

A campainha da mansão soou e um dos mordomos foi atender. As duas garotas continuavam no quarto já fazia horas.

– Olha lá Lucy! Deve ser seu par que chegou! Viu? Todo mundo já está pronto menos você!

– Par... Não sei por que tenho que ter um par... – a loira reclamava enquanto Erza metia o dedo em seu olho.

– Porque eu quero! Agora ponha logo esse vestido e vamos embora!


Flashback on

– Aaai Erza! E daí? Mesmo que eu esteja isso não vai dar certo!!! Eu não vou acabar com o noivado de ninguém! Muito menos de Gray Fullbuster!

– Tá, você não... Mas conheço alguém que vai...

Lucy encarou a amiga com surpresa. O que Erza estaria tramando?

– Bem, só precisamos te arrumar um par.

– Par? Que par? Pra quê?!

– Você não vai chegar solteira e largada na festa Lucy! Você tem que mostrar ao Gray que a fila é grande!

– Que fila?! Não tem essa de fila! Erza, eu não quero participar desses seus planos malucos! Minha vida já está complicada o suficiente sem você inventar mais coisas!

– Quieta. Vou dormir na sua casa hoje e resolveremos tudo.


Já de pijamas, as duas estavam sentadas na cama de Lucy.

http://1.bp.blogspot.com/-t-kezBYjZAg/TbgxaiX6fFI/AAAAAAAADn4/p6StAIGdKT8/s400/Quarto_casal.jpg

Agora você vai ligar pra ele e convidá-lo. É certeza que ele vai aceitar.

– Eu não vou convidar alguém só pra fazer ciúme em outra pessoa. Isso seria USAR o pobre coitado e eu jamais faria isso com alguém!

– Lucy, só porque você está convidando um cara pra ser seu par numa festa, não quer dizer que você esteja pedindo algum tipo de compromisso. Ele vai levar numa boa e saber que estava apenas fazendo companhia a uma grande amiga.

– Ok, ok! Mas v-você liga pra ele!

A ruiva revirou os olhos e pegou seu celular de capa violeta:

– Alô? Oi Romeo! Tudo bem com você? Ah, eu tô bem sim... Ah, que bom! Sabe o que é? É que algumas pessoas da Fairy Tail foram convidadas a uma reunião íntima na casa do senhor Fullbuster e a Lucy andou tão ocupada fazendo as coisas de presidente... É! Você sabe como é...! Então, é que ela está sem par... Mas é muito orgulhosa pra admitir que não quer ir sozinha... E na hora eu me lembrei de você! É! Pois é... Eu lembrei que você é um rapaz adorável, que vive ajudando a Lucy e que talvez aceitasse fazer companhia pra coitadinha que, pobrezinha, vai ter que ir sozinha... A ÚNICA! Acredita? Pois é! Foi o que disse a ela, mas você sabe como é teimosa! Ah você aceita?! Que bom! Sei que ela ficará feliz com a notícia! Ah, ótimo! Combinado! Você passa na casa dela as oito então? Beleza! Tchau, tchau...

Lucy encarava a amiga de forma estupefata: acabara de ver uma super agente secreta em ação.

– Viu? Não foi tão difícil, foi?

– Mas e agora? – a loira perguntou voltando a si – O que eu faço? Como vou agir com o Romeo?! E o que eu vou falar se me perguntarem o que fazemos juntos?!

– Seja você mesma, Lu, e diga sempre a verdade. Vai por mim! Ah, e fica sempre do meu lado que vou te dando uns toques.

– Erza... O que eu vou vestir?

– Essa é a melhor parte!

Flashback off

Erza saiu a frente e foi ao mezanino do hall onde avistou Romeo e Natsu aguardando-as:

– Ah, Lucy já vem, Romeo, só está dando uns últimos retoques.

E a ruiva desceu as escadas arrancando olhares bobos dos dois rapazes: usava um vestido roxo curtíssimo colado ao corpo, saltos altos pretos altíssimos e seus cabelos estavam soltos e cacheados até a cintura.

– Você está linda, Erza!

– Obrigada Natsu, mas não precisa ser tão gentil. Sei que queria estar com a Lisanna... É uma pena mesmo...

– “É uma pena”? É uma pena você ter me obrigado a ser seu par só porque o Geral não te liga?!

E o rosado levou um belo de um tapa no rosto:

– Eita, mas hoje você tá que tá! – Natsu resmungou segurando o rosto avermelhado.

– Tô que tô o que?!

– Tá linda... – era a voz de Romeo, que saiu de forma sonhadora.

– O que?

Erza virou-se para encarar o moreno e então notou que ele olhava encantado para algum ponto no alto. A ruiva seguiu seu olhar e Natsu fez o mesmo, ambos fazendo expressões de choque:

Lucy descia as escadas com cuidado, seu rosto em uma mistura de timidez e raiva, e seus pés tentando encontrar os degraus que o salto alto impedia de serem sentidos. Ela usava um vestido vermelho colado ao corpo que ia até metade das coxas; o colo e os braços eram cobertos por uma renda transparente que mostravam sua pele claríssima; um salto alto finíssimo adornava seus pequeninos pés e torneavam suas pernas que estavam um tanto desajeitadas; a maquiagem não era tão forte, mas marcava bem seus olhos mel esverdeados; seus cabelos caíam ondulados e uma tiara dourada enfeitava o topo da cabeça, como uma pequenina coroa.

http://www.sempreinformando.com/wp-content/uploads/2012/03/vestido-vermelho-de-renda-sensual.jpg

http://img.alibaba.com/photo/544538694/ladies_purple_floral_lace_dress.jpg

http://cdn.mundodastribos.com/Maquiagem-para-Olhos-Castanhos-Esverdeados-3.jpg

– Não digam nada... – ela disse baixinho, tentando se esconder embaixo do cabelo.


O grupo se separou em dois carros, o de Erza e o de Romeo.

– É só nos seguirem – alertou a ruiva – O caminho é fácil.

E seria mesmo, se não tivesse começado a cair o mundo em forma d’água.

– Não acho uma boa dirigirmos nessa chuva, Romeo... É muito perigoso...

– Não se preocupe senhorita Heartfilia! Se a senhorita quiser parar um momento nós paramos...

– Certo! Vamos parar e eu aviso a Erza.

O casal estacionou em um posto e Lucy começou a ligar para a amiga que demorou a atender:

– Onde diabos vocês estão?! – a ruiva perguntava aos berros com o aparelho no viva voz.

– Decidimos parar por causa da chuva!

– Estão malucos?! Eu já estou quase chegando! Como acham que vão chegar aqui agora?!

– Vamos esperar a chuva passar e então daremos um jeito! Relaxa Erza!

– Relaxa é o...

Lucy desligou antes de ouvir o palavrão que estava prestes a ser proferido:

– Bem – Lucy começou a pensar – eu não estou nem um pouco a fim de ir a essa festa, Romeo... Então... Se você concordar... Podemos até ficar por aqui mesmo e comermos em qualquer lugar.

O rapaz sorriu feito uma criança:

– Eu iria adorar!

XxxxXxxxX

A festa corria animadamente. Não parecia uma reunião para adultos civilizados e sim para adolescentes mimados! Era o que Gray pensava enquanto estava jogado no sofá, irritado, com uma Juvia pendurada em seu pescoço, enquanto seu irmão lhe perguntava sobre seu par e sua mãe se embebedava como uma adolescente:

– Oooouh Gray-sama! Juvia quer atençãoooo uhm...!

– Eu preciso de um par, Gray, cara! Todo o pessoal tá me zoando de vela! Me arruma alguém cara!

– Filhoo! – Ur apareceu dançando – Cadê a Lu-sama? Eu só voltei de viagem para vê-la!

– Já disse que ela deve estar chegando, mãe... Agora será que dá pra parar de beber!

– Uhm! Seu careta! – e Ur voltou a dançar. Nesse momento a campainha tocou e o rapaz deu graças a Deus por ter um motivo para sair dali.


– Pois não?

– Ah me deixa entrar! Tá chovendo demais! – Erza entrou com um jornal cobrindo a cabeça e Natsu veio em seguida.

– Que bom que chegaram! Já estava na hora!

– Iih... Desde quando fica tão feliz com a nossa presença? – Erza resmungou.

– Minha mãe que não para de me encher o saco querendo saber da Heartfilia...

– Então vai continuar enchendo porque Lucy não vem.

– O que?! – o rapaz pareceu realmente assombrado – Por que diabos ela não vem?

– Ficou com medo da chuva e resolveu parar num posto e tá lá até agora.

– Ah Erza, você vai ter que ir busca-la! Minha mãe só veio para vê-la e se não ver a Lucy hoje, ela vai querer ir na empresa segunda e eu detesto quando meus pais vão na Empresa!

– Ema, ema, ema, cada um com seu problema. Agora me deixa tomar alguma coisa que tô na seca! – e a ruiva saiu em direção a uma bandeja de drinks. Natsu ficou observando o movimento da festa.

– Ela está num lugar seguro pelo menos? – o moreno perguntou ao rosado – Quero dizer: ela vai voltar pra casa sozinha?

– Naam! Ela tá com o Romeo! Acho que vão passar a noite juntos.

– O que?! – Gray pareceu se preocupar de fato. Natsu apenas deu de ombros. O moreno andou até a ruiva que já enchia a cara e a puxou – Você vai ter que trazer a Lucy, entendeu?!

– Meu Deus, que obsessão pela garota! Deixa a Juvia ouvir isso...

– Não me faça perder a paciência mais do que já perdi! Minha paz depende dessa garota aqui ainda hoje!

– Ok, ok... Vou ver o que posso fazer...

XxxxXxxxX

Lucy ria das histórias de Romeo. Era realmente divertido estar com o rapaz. Tinham a mesma idade, gostavam das mesmas coisas e haviam vivido muitas situações parecidas; Romeo era como um irmão para a garota. E tudo corria bem até o celular de Lucy tocar:

Lucy, você precisa vir. A mãe do Gray disse que não vai sossegar enquanto não vê-la...

– Mas...

– Não tem “mas”... Vou ir falando o caminho pra vocês... Venham o mais rápido possível.

– Era a Erza? – Romeo perguntou assim que Lucy desligou – O que ela queria?

– Vamos ter que ir de qualquer jeito... Eu sinto muito, Romeo...

– Não, que isso! Eu vim para leva-la a festa e a festa irei leva-la!

Lucy sorriu. O casal retornou ao carro azul marinho e a loira agradeceu pela chuva ter milagrosamente cessado. Erza narrava o trajeto enquanto contornavam dezenas de ruas e avenidas. Finalmente chegaram a um bairro deserto, coberto por vegetação densa, onde era possível avistar mansões belíssimas a quilômetros de distância uma da outra.

Chegaram a mansão Fullbuster que parecia agitada pela música alta que corria pelo ar:

– Não se separe de mim, Romeo... Eu detesto festas... Ainda mais quando serei o centro das atenções...

– Não se preocupe, senhorita Heartfilia... Talvez nem demore muito pra acabar...

Ela sorriu carinhosamente para o garoto:

– Me chame de Lucy, Romeo... Apenas Lucy.

– Sim, Lucy.

Saíram do carro e se dirigiram a entrada. Romeo tocou a campainha e ambos puderam ouvir a voz de Erza soar estridente do lado de dentro:

– Deve ser ela!

A música cessou no mesmo instante e tal ato levou o coração de Lucy a palpitar: odiava chamar atenção. Sem nem pensar, a garota agarrou a mão de Romeo e a apertou. A porta abriu.

XxxxxxXxxxxxX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? *-*

Dicas... críticas... sugestões...

xx