Slow Dancing In A Burning Room escrita por Stardust


Capítulo 14
So this is what you meant?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora D: mas está aí... boa leitura e desculpe-me qualquer coisa, não ando muito bem. :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382452/chapter/14

Entrei no meu apartamento e fui andando em direção do meu quarto. Alguma coisa fazia com que eu me sentisse fraca e cansada e eu não tinha vontade de fazer nada a não ser fechar a janela, ficar em um quarto escuro onde passaria o dia todo vendo um filme e comendo algo como fazia quando era adolescente. Senti meu corpo tocar a cama fria e fiquei observando o teto branco e sem graça. 

Inclinei meu corpo para pegar meu celular em cima da mesinha e hesitei ao ver que estava prestes a olhar as fotos que tinha acabado de tirar com Liam. Não, não fazia sentido eu ficar olhando aquilo. Muito menos ficar naquele quarto o dia todo, mas a verdade era que eu sentia algo por Liam. Acho que nossa amizade tinha se tornado forte, nada mais que isso. Eu apenas gostava do jeito natural e engraçado dele, algo que não encontrava em ninguém.

Levantei da cama tentando criar força. Não podia ficar naquela cama o dia todo. Devia ir para a faculdade e fazer algo produtivo, até porque ficar pensando geralmente só me deixava mais confusa. 

Caminhei para perto da porta e saí. Ainda faltava uma hora para minha aula, mas a necessidade de ficar em um quarto escuro o dia todo havia saído da minha cabeça.  

Ignorei o fato do meu carro estar estacionado na garagem e fui andando a pé. Tinha muito tempo para chegar no campus e tinha a real intenção de passar na lanchonete perto da faculdade para conversar com Jane e me deliciar com seus incríveis bolinhos.

*

- Querida! - Jane veio me abraçando assim que Adam, o rapaz magrinho e simpático que trabalhava na lanchonete avisou que eu havia chegado.

- Oi Jane. - sorri assim que vi seu avental sujo de recheios de bolinhos. - Tudo bem com você? 

Jane ficou olhando pros lados sem me responder. Parecia procurar por algo. 

- Onde está o rapaz bonito dos olhos verdes? - parecia indignada por não vê-lo. - Vocês terminaram? 

Revirei os olhos e Jane começou a rir.

- Nunca começamos, Jane. Eu e Liam... bem, somos apenas amigos. 

- Amigos que se beijam? - perguntou tacando um pano que estava no balcão em mim. As pessoas que estavam na lanchonete pararam de comer para olhar. 

Olhei-a brava. 

- Vai espantar seus clientes! 

- Não mude de assunto mocinha. - disse entrando na porta dos fundos. - Venha, tenho novos sabores pra você. Mas não pense que vai deixar de me contar o que aconteceu entre vocês. 

Segui-a até a cozinha enquanto tentava não rir. Olhei para Adam, que balançou os braços como se dissesse "eu não disse nada", mas no fundo eu sabia que ele tinha visto o beijo e contado para Jane, até porque naquele dia ele tinha chegado mais tarde e só na hora de ir embora percebi que ele estava na lanchonete. 

- Está ferrado, rapaz. - falei para ele, enquanto ria. Aqueles dois eram como segunda família para mim. 

Senti o cheiro de bolinhos assando, vi cinco bolos em cima da mesa e pensei em como Jane não estava cansada ou estressada por causa de tanto trabalho. Observei que outro rapaz que eu não conhecia estava na cozinha preparando a massa para os bolinhos. 

- Precisei de ajuda. - disse apontando para o rapaz. 

Sorri para ela e dei a volta na mesa. 

- Foi Adam quem te contou, não é? - disse observando a decoração dos bolinhos na forma. 

- Sim. Ele chegou mais tarde aquele dia e viu vocês se beijando. Saiu de fininho para que vocês não parassem. Me disse que pareciam um casal apaixonado. - Jane sorriu. 

Fiquei parada pensando no que havia acabado de escutar.

- Eu odiava Liam no colegial. Pelo menos pensava que odiava. - disse enquanto passava alguns ingredientes para Jane. - Nos implicávamos por tudo e era difícil ter uma conversa civilizada, mas quando acontecia ele era a pessoa mais incrível do mundo. 

- Você está apaixo...

- Nem termine era frase, Jane. Por Deus! - comecei a rir. - E não, não estou. Somos apenas amigos, eu já disse. Liam é engraçado, inteligente, natural e bonito. Muito bonito. - suspirei, o que fez Jane rir. - Há muitas garotas no mundo que adorariam ficar com ele e ele é um cara inconstante. Só isso. 

- Mas você gosta de tê-lo por perto. Posso ver isso nos seus olhos. 

Fiquei calada. Jane era engraçada, mas havia momentos que falava coisas que realmente me colocava pra pensar e o chato era que ela nunca estava errada. 

- Ele é meu amigo. É claro que gosto. 

- Então onde ele está? 

- Viajando. Acabei de ir no aeroporto com ele. - abaixei a cabeça, observando a decoração de um bolo de aniversário que dizia "Parabéns, Johnny". 

- Por que eu tenho a sensação de que está escondendo algo de mim? 

Levantei a cabeça e voltei a olhá-la. Seus cabelos estava presos em um coque e eu fiz esforço para prender os meus também para que não caísse na comida, mas por serem lisos, escorregavam sempre que eu achava que prenderiam. 

- Ok, Jane. Tem algo que não te contei, mas é irrelevante. - fez sinal para que eu continuasse. - Saímos daqui aquele dia e a noite fomos em uma festa. Liam acabou bebendo demais e disse que fui a única que fez ele se sentir apaixonado, mas isso não conta, já que estava bêbado. Não sabia o que estava falando. 

Antes que dissesse algo, meu celular tocou. Olhei na tela e li o nome de Andrew. 

- Liam? 

Fiz que não com a cabeça e dei uma passo para perto da porta, atendendo-o. Voltei logo em seguida. 

- Era Andrew, um antigo namorado. 

- Andrew? 

- Vou sair com ele essa noite. 

Jane ficou me observando. 

- Mas algo me diz que não está tão empolgada com isso. - sorriu. 

Me dirigi para a porta de novo. Já estava quase na hora da faculdade. 

- Tenho que ir, Jane. Nos vemos depois. 

-  Já, querida?. - disse me acompanhando. 

- Tchau Adam. - disse quando passei por ele. - Ainda vou te matar. - ri e vi que fez o mesmo. 

Abracei Jane e saí. Já estava na rua quando ouvi ela me gritar. Virei para trás. 

- Se minha opinião serve pra algo, acho que ele sabia o que estava falando. - sorriu e entrou para dentro da lanchonete. 

Era apenas Jane me fazendo pensar sobre algo que eu tentava tirar da minha cabeça e fingir que não era nada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem ♥ comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slow Dancing In A Burning Room" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.