Harry Potter E O Segredo Das Relíquias escrita por Paulo Barreto


Capítulo 5
Capítulo 5 - Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382200/chapter/5

Capítulo 5 – Segredos

Harry aparatou na esquina de casa e enquanto andava pensava sobre o que vira na casa dos Dursley. Chegando à frente de sua casa, se deparou com Ignoto o esperando no portão.

— O que faz ai? Tá perdido? — Harry perguntou.

— Preciso te mostrar uma coisa. Anda, vem. Pegue sua Capa. — Ignoto respondeu.

Os dois vestiram suas capas e ficaram invisíveis.

— Segure meu braço! — Ignoto Ordenou.

Os dois giraram como se estivessem aparatando por dentro da capa. Os dois surgiram num imenso branco.

— Onde estamos? — Harry perguntou confuso.

— Onde você esteve com Dumbledore, anos atrás. É o elo entre os dois lados do Submundo e a vida. A capa nos permite vir ate aqui se você quiser viajar ao Submundo, mas o máximo que podemos fazer é invocar um espírito de um dos lados para cá e falar com ele. — Ignoto explicou.

— Então não posso ir a nenhum dos lados da morte, mas posso conversar com os mortos?

— Os mortais os chamam de Céu e Inferno. O Céu é para aqueles que foram bons na vida ou se arrependeram de seus erros na hora da morte. O inferno é para aqueles que continuarão tendo uma alma sombria.

— E o que os “mortais” chamam de Purgatório? — Harry deu ênfase às aspas com gestos dos dedos.

— Esse é justamente a hora do arrependimento, que parece uma eternidade.

— Então Voldemort, provavelmente, está no inferno. Mas você veio vivo para cá. Como pode ir aos dois lados?

— Sou como um guardião. Não deixo que as almas transitem entre os mundos. Sou imortal.

— Incrível!

— Na verdade é bem difícil. Sabe o que é viver na morte com o perigo de morrer?

Eles riram.

— Mas me diga. Como Voldemort poderia voltar à vida? Você falou que seria com a Pedra.

— Vai precisar da Fonte da Juventude.

— Mas eu pensei que fosse uma lenda. — Harry ficou curioso.

Ignoto ficou serio.

— Ela é real. É um templo escondido numa ilha do Pacífico. Ela tem uma conexão com este lugar. Assim, com a ajuda de um mortal, ele poderia ser ressuscitado.

— Mas como ele conseguiria a ajuda de um mortal?

— Possuindo o corpo de alguém. Provavelmente, alguém que já foi um Comensal da Morte. Ate mesmo um inocente. Ele pode ver a aura de um mortal e buscar a mais fraca.

— Como ele ativa a fonte?

— A Fonte tem uma estrutura em forma de pirâmide. — enquanto falava, o infinito ambiente branco demonstrava a situação — Uma base em forma de quadrado feita de água com um círculo de granito negro e uma ponta de ouro flutuando por cima. O mortal se posiciona no centro do círculo e apresenta a Pedra da Ressurreição à ponta de ouro. Ele veste a Capa da Invisibilidade para conectar-se com a pessoa no Submundo. Usando a Varinha das Varinhas ele conecta a Pedra aos cristais nas pontas da base com a magia que ele fornece. Nesse momento a Água da Vida o envolve como um globo cristalino. Ai está à origem real do símbolo das Relíquias da Morte. O triangulo, a linha e o círculo. O mortal sofre uma transfiguração, como se ele trocasse de lugar com aquele a ser ressuscitado. Ele dá a própria vida.

Harry ficou pasmo com a ideia de que alguém em sã consciência daria a própria vida para ressuscitar alguém.

— Então Voldemort precisaria usar alguém. Isso é horrível! — Harry exclamou.

— Não se você for o Lorde das Trevas! — Ignoto respondeu.

Harry estava indignado com tudo aquilo. Lembrou-se do nível de maldade que havia no coração de Voldemort e percebeu ser pior.

— Quer saber o pior de tudo? — Ignoto perguntou.

— O que? — Harry questionou.

— Ele se tornará mais poderoso que qualquer bruxo que já existiu. Saberia toda magia ainda desconhecida. Ele seria invencível!

O medo de Harry era muito grande. Se Voldemort retornasse a vida, como ele poderia derrota-lo? Como poderia destruí-lo?

— Bem, é melhor te levar de volta. — Disse Ignoto.

— Espera! Só mais uma pergunta. Como se chega nessa ilha? — Harry perguntou.

— O nome da ilha é Ilha da Morte. Lembra-se daquele portal no Ministério da Magia, em que o corpo de Sírius caiu? Ele leva à Ilha da Morte.

— Entendi.

— Agora vamos. Gina deve estar preocupada.

Os dois voltaram a vestir suas capas e voltaram ao mundo dos vivos. Harry passou a noite com tudo àquilo na cabeça, perturbado pelo medo, pois sua família estava ameaçada. Lembrou-se de seu sonho. Voltou a tê-lo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!