Harry Potter E O Segredo Das Relíquias escrita por Paulo Barreto


Capítulo 3
Capítulo 3 - Beco Diagonal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382200/chapter/3

Harry Potter and the secret of Hallows


Capítulo 3 – Beco Diagonal.


Na manha seguinte Harry acordou sedo e foi para o Beco Diagonal enviar a carta através do Correio Coruja e pegar o anel e a varinha no Gringorts. Seguiu pelo Beco Diagonal e de repente uma moça o cutucou. Era Cho Chang, sua ex-namorada.


― Oi Harry ― ela o cumprimentou.


― Ola Cho, ― Harry respondeu. ― como está?


― Estou bem. O que faz aqui?


― Vim enviar uma carta para Hogwarts. Também vou ao Gringorts.


― Também vou ao Gringorts.


― Legal, pode me acompanhar se quiser.


Os dois seguiram no Beco e Harry reconheceu o prédio inclinado. Harry entrou se aproximou do balcão e tirou a chave do cofre de ignoto.


― Vim pegar dois objetos no cofre dos Peverell.


― Sim senhor Potter. ― o feio duende retrucou lembrando-se de sua invasão de dezenove anos atrás.


― E eu vim fazer um deposito no meu cofre. ― disse Cho ao duende entregando a chave de seu cofre. ― Sou Cho Chang.


― Sim Srta. Chang. ― o duende respondeu ainda encarando Harry.


O duende conduziu os dois à imensa caverna em que ficavam os milhões de cofres. O duende dirigiu em alta velocidade o carro. O duende parou em frente ao cofre da Cho. Eles desceram do carro, o duende abriu o cofre e os três entraram. Cho tirou uma bolsinha e de dentro ela tirou uma grande sacola cheia de galões. Para Harry aquele poderia ser um feitiço indetectável de extensão. Eles saíram do cofre e depois foram ao cofre de Ignoto. Ao entrar no cofre Harry observou seu imenso espaço ocupado por milhares de jóias e outros objetos valiosos e no centro do cofre havia um pedestal com uma caixa. Harry abriu a caixa e lá estavam a Varinha das Varinhas e a Pedra da Ressurreição. Harry guardou os objetos consigo e saiu com Cho e o duende. Quando eles deixaram o prédio Cho Perguntou:


― Veio aqui só para pegar esses objetos bobos?


― Não são simples objetos. Tem um valor em particular. ― Harry respondeu. ― Vamos.


Eles foram embora. Harry e Cho caminhavam pelo Beco Diagonal.


― Tenho que ir ao Correio Coruja. ― Harry falou.


― Posso te acompanhar?


― Cho, eu sei de suas intenções e preciso dizer que não. Sou casado com Gina e a amo.


― Me desculpa. ― ela pareceu decepcionada.


Cho foi embora e Harry foi até o correio. Chegando lá e pediu á recepcionista:


― Por favor, envie esta carta ao diretor de Hogwarts. ― entregou a carta.


― Sim senhor. ― ela pegou a carta. E preparou para o envio.


― Obrigado ― disse saindo.


Harry pensou que seria bom comprar uma coruja na loja de animais. Ele foi até a loja olhou as corujas e foi ate o balcão.


― Preciso de uma coruja. ― Harry pediu.


― Eu tenho outro animal que você vai querer. ― disse o vendedor. ― Uma fênix negra.


Harry viu a ave de penas estranhamente negras. Nunca vira igual.


― Por que as penas dela são negras? ― Harry perguntou curioso.


― Não sei. Eu a encontrei com a asa quebrada há um tempo no meu quintal. Estou com uma divida e pensei em vendê-la. Vendo por 200 galeões.


― Parece bem rara. Então, por que reclamar do preço? ― Harry tirou a bolsa de contas e tirou o dinheiro.


O vendedor pegou o dinheiro e entregou a fênix que estava dentro de uma grande gaiola. Harry voltou para casa.


― Gina olha que fênix curiosa ― disse Harry referindo-se a coloração das penas.


― Nossa que interessante. Onde você conseguiu?


― Na loja de animais no Beco Diagonal. O vendedor disse que viu ela no quintal de casa com a asa quebrada. Vou deixar ela num lugar bom. ― deu-lhe um beijo na boca e foi deixar a ave no tal bom local.


Ele voltou e lembrou-se de seu encontro com Cho.


― Gina eu me encontrei com Cho no caminho. ― Harry disse-lhe com a intenção de deixá-la com ciúmes. ― Ela foi ao Gringorts também.


― Ah e aposto que você girou a chave do cofre para ela, não foi? ― ela debochou


― Então se você vai ficar com raiva devolve meu beijo. ― ele a beijou com vontade.


Eles subiram para o quarto se despindo.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!