O Amor Nos Escolheu escrita por Andressa Maria


Capítulo 8
Capítulo 8 - Um plano


Notas iniciais do capítulo

Taí um novo capitulo fresquinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381874/chapter/8

Alice caminhou calmamente até sua sala . Ao abrir a porta encontrou o tio . Ele parecia distraído , enquanto mexia em alguns papéis , simultaneamente jogados em cima da mesa .

Alice o fitou por algum tempo , agora ele parecia tão tranquilo,que às vezes até ela mesma ficava espantada com tamanha a sua tranquilidade.Há quase três meses , Caius havia perdido a esposa Helena de uma forma não tão convencional.Helena sofrera um ataque cardíaco , e morrera . O que não foi muito convincente pra ninguém de fato , afinal , pelo que todos sabiam , Helena era perfeitamente saudável e nunca pareceu sofrer de doença cardíaca . Nem mesmo o próprio Caius acreditava no que havia acontecido . Era insuportável para todos ter que admitir que Helena tinha partido . Para Alice ela sempre tinha sido a melhor tia do mundo , até melhor do que sua tia Sônia , esposa de seu tio Humberto . Helena sempre se mostrou uma mulher dócil e gentil com todos a sua volta . Ela e sua mãe Esme eram muito amigas , embora alguns meses antes de sua morte , a relação amigável entre Esme e Helena tenha mudado drasticamente . De um modo que ninguém conseguia entender . As duas foram ficando cada vez mais distantes . Esme já nem suportava mais ouvir o nome da cunhada , quanto mais ficar perto da mesma . Más mesmo assim , ela era obrigada a ficar perto de Helena , apenas por aparência , pois Esme jamais queria magoar o irmão , ele não merecia isso , nem sua filha July . Quando se encontravam nos almoços de domingo , Esme já não era a mesma , ela ficava inquieta , desconfortável , o que dava a entender que ela tinha algo a dizer , más sempre que Alice ou Edward tentavam interrogar a mãe , sobre o que realmente estava acontecendo com as duas , ela sempre desconversava e os deixava cada vez mais intrigados .

No entento , quando a notícia da morte de Helena se espalhou , Esme não se abalou de nenhuma maneira . Ela manteve-se fria durante o enterro , e não derramou sequer uma lágrima pela cunhada de quem um dia fora tão próxima . Esme parecia desconfiar da suposta morte de Helena , principalmente porque o caixão fora totalmente lacrado , impedindo qualquer um de ver a defunta . Ela parecia desconfiar que algo estava errado , más manteve-se quieta e não falou nada .O que não era de se esperar , principalmente vindo de Esme , que sempre se demonstrou tão carinhosa com todos , e no ver de Alice , não pouparia esforços para ver as pessoas que ama felizes .

Alice não entendia de fato esse súbito ódio da mãe . Na verdade ninguém entendia , más todos preferiam não tocar no assunto . Os únicos que insistiam ainda em entender a situação eram ela e Edward por estarem muito preocupados com a mãe . Bella e Rosalie preferiam não se meter nesse assunto e Emmett sempre achou isso uma bobagem . Por outro lado , Carlisle parecia entender Esme , por talvez já saber o motivo da suposta mudança da esposa . Quando indagado sobre o assunto , ele pedia apenas para os filhos darem um tempo para a mãe .

Alice manteve-se pensando no assunto , que nem percebeu enquanto Caius levantava , indo logo em seguida em sua direção .

–– Perdia em pensamentos pequena?

–– Ah sim err... –– Alice gaguejou surpresa .

–– E no que seria? –– Caius falou enquanto arqueava uma sobrancelha.

–– Em Rafael , ele foi fazer uma viagem hoje e eu estou muito preocupada com ele . –– Alice falou enquanto tentava desastrosamente disfarçar os seus reais pensamentos .

–– Pequena , você está se preocupando a toa , o Rafael sabe se cuidar muito bem e dará tudo certo você vai ver .

–– Espero que sim . –– Alice baixou o olhar , enquanto se lembrava de Rafael , embora tenha dito isso de súbito ao tio , ela realmente estava preocupado com o marido , e esperava intensamente que o tio estivesse certo quanto ao seu pressentimento .

Logo ela recobrou a consciência e lembrou que o tio ainda estava ali e a olhava fixamente com um olhar preocupado .

–– Alice você está bem ?

–– Si...Sim .

–– Não se preocupe querida , fique calma está bem.

–– Ok . –– isso foi tudo o que Alice conseguiu dizer , antes de sentar-se na mesa junto com o tio.

–– Eu pensei que você iria demorar mais um pouco para vir trabalhar novamente .

–– Eu ia más , eu decidi não ficar mais em casa , isso me fazia me lembrar cada vez mais dela , e me sentia cada vez mais vazio sem ela . –– Caius baixou a cabeça e não conseguiu evitar uma lágrima que teimava em percorrer seu rosto .

–– Tá tudo bem tio , eu não deveria ter tocado nesse assunto .

–– Tudo bem querida , vai passar . –– Caius falou enquanto passava a mão pelo rosto , tentando limpa-lo .

–– E então , almoça comigo hoje? –– Alice disse na tentativa de animar o tio.

–– Claro que sim querida , será um prazer . –– Caius falou mais animado , enquanto dava um beijo estalado na bochecha da sobrinha , enquanto ambos sorriam .

******

Já estava na hora do almoço , e Jasper acabava de atender seu último paciente . Ele seguiu para a lanchonete do hospital , e se sentou em uma das mesas do canto enquanto comia . Durante esse tempo , ele pode notar que vários outros médicos também estavam lá , muitos conhecidos dele , outros nem tanto .

Jasper resolveu comer logo , afinal , logo a comida esfriaria , e ele ainda teria muitos outros pacientes para atender.

Ele virou-se para seu prato e apenas se concentrou em sua comida .

–– A comida está boa? –– Jasper parou no mesmo instante ao reconhecer a voz familiar , Maria.Ele virou-se para encarar .

–– Está sim , más não tanto como eu gostaria .

–– E por que seria?

–– É que a companhia não me é agradável.

–– Olha Jasper... –– Maria começou a falar mais logo foi interrompida .

–– Chega Maria ! chega de explicações eu não me interesso mais .

–– Más , nós precisamos conversar , por favor me ouve .

–– Pela milésima vez , NÃO!

–– Por favor Jasper eu te imploro . –– Maria falou com os olhos marejados . Jasper suspirou .

–– Tudo bem Maria , vai no meu consultório depois do expediente ok .

–– Ok . –– Maria sorriu e seus olhos brilharam . Ela saiu sorridente , acreditando que teria uma nova chance de se redimir com Jasper .

Ele por outro lado ficou feliz , ele sabia exatamente o que fazer , faltava pouco ,muito pouco .




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei , mais já postei espero que gostem e deixem comentários .