O Amor Nos Escolheu escrita por Andressa Maria


Capítulo 9
Capítulo 9 - Encontro Casual


Notas iniciais do capítulo

Aí vai um novo capitulo fresquinho .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381874/chapter/9

Já passava da uma da tarde . Rafael já se encontrava no restaurante , a espera do fazendeiro texano que já estava mais do que atrasado . Ele olhou em seu relógio mais uma vez e constatou que o tal Timothy Amis estava muito atrasado .

Rafael já estava impaciente com o atraso , más , ele não poderia simplesmente ir embora , afinal , esse negócio era muito importante para seu pai e ele não queria de modo algum decepciona-lo .

A garçonete que antes lhe atendera , vinha novamente em sua direção .

–– Deseja algo enquanto espera seu amigo senhor?

–– Anh... –– Rafael pensou um pouco . –– Só uma água por favor .

–– Ok . –– A garçonete deu as costas indo buscar o pedido e deixou Rafael novamente sozinho preso em seus pensamentos . A coisa que ele mais queria nesse momento era estar em sua casa , com sua esposa e sua filha . Mal sabia ele , que uma pessoa muito conhecida por ele , estava ali naquele mesmo restaurante .

A mulher de cabelos loiro morango , caminhou calmamente na direção de uma das mesas vazias do restaurante , enquanto esperava a amiga , que como já era de costume estava atrasada .

Ao sentar-se na mesa , ela varreu o restaurante com o olhar . Todos naquele lugar pareciam distraídos , uns conversavam animadamente , outros nem tanto , e ainda outros que pareciam concentrados apenas em seu próprio prato . Más o que lhe chamou a atenção , foi um rapaz que estava sozinho em uma mesa a esquerda do balcão . Ele deveria estar esperando alguém que se atrasou , como ela ou apenas estava sozinho mesmo . Más , aquele rosto lhe era familiar ela tinha certeza disso .

Em um piscar de olhos , ela já caminhava em direção a mesa do rapaz , para tirar essa dúvida que agora martelava em sua cabeça .

Ela parou na frente do rapaz , que parecia ainda mais distraído agora . Enfim , ela tomou coragem e falou .

–– Rafael .

Rafael levantou o olhar , para ver quem o chamava . Por um instante ele chegou a pensar que fosse o Sr . Timothy Amis , más se surpreendeu com quem viu ali parado bem a sua frente .

–– Prima , quanto tempo! –– disse ele ao levantar-se para dar um abraço na prima .

–– Rafael , como cresceu . A última vez que eu te vi você tinha uns treze anos eu acho .

–– É faz tempo mesmo . Então , senta prima . –– Rafael falou ao puxar uma cadeira para a Tanya , e logo em seguida se sentou novamente .

Nesse momento , a garçonete chegou com o pedido de Rafael .

–– Deseja mais alguma coisa senhor?

–– Não obrigado . Você quer algo prima ?

–– Ah não precisa obrigada .

–– Prima e como está ? Continua sendo professora de piano .

–– Sim , eu agora também tenho dado aulas particulares em casa .

–– Nossa você não para mesmo , trabalhando até em casa . –– Completou ele ao dar um leve sorriso . –– E então , você tá esperando alguém ?

–– Ah sim uma velha amiga que sempre atrasa . E você ?

–– O comprador de uma das fazendas do meu pai .

–– E como tem estado Rafael , você casou não foi ?

–– Sim , más você não apareceu . Eu fique zangado sabia ? –– Rafael tentou inutilmente fazer uma cara brava .

–– Ah não fica zangado comigo não Rafinha , eu tive muitos problemas e não pude ir de verdade .

–– Tudo bem prima . –– Rafael deu um leve sorriso e beijou a mão da prima . –– E quando vai nos visitar ?

–– Assim que eu tiver um tempinho livre eu vou lá ok .

–– Ok .

–– Então... me conta como vão as coisas em Forks , como vai a tia Sarah e o tio Nathaniel e seus irmãos ?

–– Estão muito bem prima . O meu pai pretende se aposentar em breve e vai deixar os negócios por minha conta . Já a mamãe ainda continua com a loja e não pretende larga-la tão cedo . Os gêmeos estão muito bem , Alec e Jane estão estudando em Harvard , más estão em seu período de férias agora .

–– Fico muito aliviada em saber que todos estão bem Rafael . Então , você casou com a filha da Esme não foi ?

–– Sim , Alice e também tem uma filha Anna .

–– Nossa que bom Rafael . Pelo visto eu estou ficando velha mesmo . –– Tanya brincou enquanto segurava o rosto com as duas mãos .

–– Que é isso prima , você está ótima .

–– Ah obrigada Rafael . E Esme como está?

–– Ela está muito bem prima . Todos os filhos dela já estão casados .

–– Nossa , a Esme deve estar muito feliz com isso .

 –– É más ela passou recentemente por um drama familiar .

–– É mesmo . –– Tanya arqueou as sobrancelhas surpresa . –– E o que foi ?

–– A cunhada dela , esposa do Caius teve um ataque cardíaco e acabou morrendo . O nome dela era Helena , você a conhecia ?

–– Ah , Helena , sim . Nós temos a mesma idade . Me surpreende ela ter morrido dessa forma . Isso faz quanto tempo?

–– Quase três meses . O Caius tem sofrido muito com isso , principalmente pela filha deles , que ficou muito arrasada com a morte da mãe .

–– Nossa , que pena .

Rafael abriu a boca para falar algo , más foi interrompido por uma voz aguda .

–– Tanya , ah me desculpe pelo atraso , o Richard me encontrou no hall do prédio e só me largou agora .

–– Ah , tudo bem Lucy não tem problema .

–– E quem é o rapaz ? –– Lucy perguntou agora olhando fixamente para Rafael.

–– É Rafael , meu primo que mora em Forks .

–– Prazer Lucy . ––  disse Rafael estendendo a mão para a loira .

–– O prazer é todo meu . –– disse Lucy apertando a mão do rapaz .

–– Então , vamos ?

–– Lucy eu não posso deixar o Rafael sozinho .

–– Não tem problema prima , o Sr . Amis também acabou de chegar . –– disse ele apontando para a porta principal do restaurante , pela qual passava um senhor alto que aparentava ter meia idade .

–– Sendo assim , até o próximo encontro Rafael . –– Tanya levantou da cadeira em que estava sentada e deu um abraço apertado em Rafael que correspondeu .

–– E de preferência em Forks .

******

Após sair da cantina , Jasper seguiu para o corredor principal do hospital , o que lhe daria acesso a sala da Benjamim .

Ele bateu levemente na porta , e logo a pessoas que estava lá dentro respondeu .

–– Entra .

Ele entrou e viu Benjamim sentado em sua mesa , segurando uma pasta na mão .

–– Jasper , você aqui ?

–– Não se preocupe Benjamim , eu vou tomar pouco tempo . –– Jasper falou ríspido .

–– Sim e o que seria ? –– Benjamim perguntou com as sobrancelhas arqueadas .

–– Quero ter uma conversa com você , resolver isso de uma vez .

–– Quando ?

–– Hoje , depois do expediente na minha sala .

–– Ok .

Jasper deu as costas e saiu da sala antes que Benjamim pudesse questiona-lo sobre mais alguma coisa . Ao que parecia , tudo estava correndo bem , e em breve ele conseguiria o que tanto queria .




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor gente se gostarem comentem sim . Eu vejo que no marcador tem muita gente lendo , só que apenas três estão comentando e eu tô muito triste , me deixem feliz de novo ok .
Beijinhos .